Com a Informação Básica em mãos, o responsável técnico poderá desenvolver com segurança o Projeto Arquitetônico. Depois de protocolado para análise, o Departamento possui 15 dias úteis para análise e parecer. Lembrando que, caso o imóvel esteja dentro do Perímetro de Tombamento, o projeto também será avaliado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Todas as solicitações de serviços efetuadas via protocolo eletrônico/online deverão ser precedidas do cadastro do requerente no portal do cidadão, para criação de login e senha.
Clique aqui para aprender a criar o seu cadastro no portal do cidadão
Após entrar no sistema, selecione a opção "Solicitação de Análise de Projetos" e preencha os campos de acordo com o passo a passo abaixo:
PASSO 01:NATUREZA: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO (escolher nas opções).
Assunto: ANÁLISE DE PROJETO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO(escolher nas opções).
Interessado: preenchimento automático a partir do login e senha (cadastro). CASO O INTERESSADO NÃO SEJA A PESSOA QUE ESTÁ FAZENDO A SOLICITAÇÃO (QUEM FEZ LOGIN E SENHA, O RESPONSÁVEL TÉCNICO, POR EXEMPLO), CLICAR NO QUADRO E ALTERAR O INTERESSADO QUE DEVE SEMPRE SER O TITULAR DO IMÓVEL.
Procurador: preenchimento automático a partir do login e senha (cadastro). SE FOR OUTRA PESSOA QUE NÃO O TITULAR OU INTERESSADO, CLICAR NO QUADRO DO PROCURADOR E DIGITAR O NOME DO PROCURADOR.
Resumo: informar endereço completo do imóvel (se loteamento aprovado, informar número lote e da quadra); especificar qual categoria de análise (obra nova, regularização, desmembramento, etc); caso possua Informação Básica, informar o número da IB. Incluir qualquer informação relevante (máximo 100 caracteres).
Descrição: de forma detalhada e fácil, escrever todas as informações importantes acerca da solicitação de análise de projeto, como informar qual o uso do imóvel (residencial unifamiliar, residencial multifamiliar, misto, institucional, hospitalar, comercial, industrial, etc.); informar se é obra notificada e número da notificação (caso haja); informar se há processo judicial envolvendo o imóvel e número da ação (se possível).
Nome: preencher com nome completo do responsável técnico.
Telefone: preencher com número de telefone (preferencialmente celular), com (DDD) + telefone.
CREA/CAU: preencher com número do registro do profissional (responsável técnico).
Cidade: informar a cidade de moradia do responsável técnico.
preencher todos os campos em que serão anexados os documentos com número de jogos e número de folhas de cada documento a ser apresentado / anexado. Para tanto, clicar no campo “+ Adicionar”.
Imóvel: informar inscrição cadastral que está no carnê de IPTU do titular.
PASSO 05:Contribuinte: informar CPF ou CNPJ do titular do imóvel.
PASSO 06:escolher uma das opções apresentadas, em caso de projeto de parcelamento (loteamento, desmembramento ou remembramento). Caso não seja categoria de parcelamento, avançar na seta.
PASSO 07:escolher uma das opções apresentadas, em caso de obra nova, regularização, reforma com acréscimo de área, reforma sem acréscimo de área, restauração e/ou sistema de contenção
PASSO 08:anexar toda documentação necessária à análise do projeto, conforme as seguintes diretrizes:
GRAVAR PROCESSO