prefeitura municipal de ouro preto



Cidadão



NOTÍCIAS


Imagem da notícia principal

Prefeitura de Ouro Preto realiza repasse para a Obra Social Instituto Nossa Senhora Auxiliadora

A Prefeitura de Ouro Preto realizou, na quarta-feira (19), a entrega do repasse de R$ 100 mil para a pavimentação do estacionamento da Obra Social Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, em Cachoeira do Campo. O recurso foi viabilizado pelo Programa Pró-Comunidade, da Secretaria Municipal de Governo, por meio de captação de emenda parlamentar.

Com a melhoria, alunos, profissionais e visitantes terão mais acessibilidade e estrutura adequada para o atendimento das demandas diárias. A promoção de infraestrutura também contribuirá para a organização do trânsito no entorno da instituição.

Para o prefeito Angelo Oswaldo, a intervenção terá impacto direto na mobilidade da região. “Todos que vierem à escola terão estacionamento. Resolveremos o problema que existe hoje para parar os carros e acessar a unidade, além de contribuir para a mobilidade em Cachoeira do Campo”, afirmou.

O secretário de Governo, Yuri Assunção, destacou que o Programa Pró-Comunidade atuou nos trâmites necessários para viabilizar o repasse e reforçou que o apoio se estende para além da liberação dos recursos. “Estamos à disposição para contribuir com os auxílios técnicos necessários para que a instituição tenha suporte e possa desenvolver sua estrutura com segurança e legalidade”, declarou.

Maria Zelina Zobelle, religiosa da instituição, disse que a iniciativa representa o fortalecimento e a integração entre a Administração Pública e a comunidade. “A chegada desse repasse de R$ 100 mil permite melhorar o estacionamento e oferecer um atendimento mais adequado aos estudantes, às famílias e aos demais usuários”, afirmou.

A Obra Social Instituto Nossa Senhora Auxiliadora atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo refeições e oficinas de cidadania. A instituição segue os valores salesianos e busca a educação e evangelização para a transformação social dos jovens.

 

Texto: Larissa Flauzino

Revisão:  Victor Stutz

 

 


Ver mais...

Data de publicação: 24/11/2025

NOSSOS PORTAIS


Nós utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade aqui.