A Creche Municipal Zezinho Pedrosa ganhou uma sede, após mais de 20 anos de fundação. A entrega foi realizada pela Prefeitura de Ouro Preto, na última segunda-feira (25), em uma cerimônia junto à comunidade de Cachoeira do Campo. O prédio, onde já funcionou a E. M. Bonequinha Preta, foi completamente reformado.
“Essa entrega faz parte de muitas realizações que estamos promovendo no distrito. Já implantamos um centro de apoio da Polícia Civil, inauguramos a primeira ETE de Ouro Preto e, ainda, estamos construindo uma UBS em Tombadouro, reformando o CAIC e recuperando a Biquinha do Açude”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.
Mãe de um bebê de 2 anos, Cristiane Moreira conta que a melhora é significativa na nova estrutura. “O meu sentimento é de segurança, conforto e confiança. Vemos que foi feito para as crianças, para que elas possam aprender e se desenvolver”, pontuou. A unidade de educação possui 30 servidores e atende mais de 70 bebês com idades entre 1 e 3 anos, em tempo integral.
Segurança e conforto
Para a vice-prefeita Regina Braga, inaugurar equipamentos de educação tem um sentido especial. “Como mulher e como mãe, sei como essa creche é importante. Há algum tempo fizemos uma reunião e a comunidade apontou a preocupação com o espaço que a outra estrutura oferecia para as crianças. O resultado está aqui, agora temos um lugar acessível e adequado”, ressaltou.
A obra contemplou a construção de salas, cozinha, fraldário, área de lazer e brinquedoteca. O telhado foi completamente reconstruído, as redes hidráulica e de esgoto foram substituídas, a rede elétrica foi restaurada, os pisos de taco foram trocados por cerâmica, os banheiros foram revitalizados e as louças adaptadas para os bebês. Os móveis, brinquedos e equipamentos de cozinha são novos. Toda a pintura do imóvel foi restabelecida.
Texto: Marília Mesquita
Revisão: Greiza Tavares