A Prefeitura de Ouro Preto implantou uma linha de ônibus distrital entre a sede e Antônio Pereira. A nova rota é inédita e começa a funcionar nesta sexta-feira (15), dia em que se celebra a padroeira do distrito, Nossa Senhora da Lapa. O valor da passagem será R$ 2, conforme taxa única anunciada no mês passado.
“Linha direta de ônibus, a R$ 2: o sonho se realiza. Não será pela estrada da Purificação, porque ela está reservada para veículos de pequeno porte. Mas vamos fazer pela MG-129, e estará consolidada a ligação entre a sede e o distrito”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.
O itinerário tem como pontos de partida a Rodoviária de Ouro Preto, no bairro São Cristóvão, e o CRAS Antônio Pereira, no distrito. Também estão previstos outros pontos de parada, como os bairros Alto da Cruz e Taquaral, a MG-129, a Igreja Queimada e a Rua da Lagoa, em Antônio Pereira. No entanto, a condução não realiza embarque e desembarque em Mariana.
O atendimento da linha será de segunda a sexta-feira, em dois horários: saída da sede às 12h e 16h30; saída do distrito às 6h e 14h. Conforme a Secretaria de Segurança e Trânsito, não haverá rotas aos sábados, domingos e feriados.
Festa da Lapa
Em caráter especial, um horário adicional para circulação do ônibus foi disponibilizado nesta sexta-feira (15), quando acontece o encerramento do XXV Jubileu em Honra à Nossa Senhora da Conceição da Lapa. A condução partirá de Ouro Preto rumo a Antônio Pereira às 10h, retornando para a sede às 15h.
Texto: Marília Mesquita
Revisão: Victor Stutz