portal da transparência

Atas


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726




ATA DA 29ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – CAE/OP, REALIZADA NO DIA 30/04/2025.

Aos trinta dias do mês de abril de 2025, às quatorze horas e quinze minutos, através do Google Meet, foi iniciada em segunda chamada, a 29ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE/OP, presidida por Renata Nascimento de Freitas, membro titular, representante da Força Associativa de Moradores de Ouro Preto e com a presença dos seguintes conselheiros: Wânia Aparecida Almeida Silva, membro titular, representante do poder executivo; Ricardo Antônio Reis da Silva, Presidente do CONSEAS; Aline Rosignoli da Conceição, Felipe Reis Stavaux, nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação; Luma Antero Costa; Alice Lessa; estagiárias de nutrição da Secretaria Municipal de Educação; Carla Emiliana Mendes Rodrigues, Secretaria Executiva do CAE. ABERTURA – A Renata cumprimentou a todos os presentes e realizou a leitura da pauta, sendo:1. Verificação de quórum; 2. Aprovação da Ata anterior; 3. Apresentação do Presidente do CONSEAS; 4. Visitas técnicas; 5. Outros assuntos. A pauta foi aprovada por todos os conselheiros presentes. Para tratar o segundo assunto da pauta, a Renata compartilhou na tela a ata da reunião anterior, que após votação foi aprovada. Para tratar o terceiro assunto da pauta, a Renata agradece a participação do Ricardo e passa a palavra para o mesmo. O Ricardo agradece pelo espaço na reunião do CAE, se apresenta e explana sobre o CONSEAS, pede parceria do CAE, para que os dois conselhos trabalhem juntos. A Renata novamente agradece ao Ricardo e fala sobre as dificuldades enfrentadas pelo CAE e afirma que a parceira entre os dois conselhos será de grande valia. Para tratar o quarto assunto da pauta, a Renata compartilha na tela a tabela de visitas técnicas, ficando agendado até o dia 17/06/2025. Para tratar o último assunto da pauta, a Renata solicita à Carla, para verificar qual é a plataforma que o Presidente do CAE precisa entrar para fazer a prestação de contas juntamente com a prefeitura. Nada mais havendo a ser tratado, a Renata Nascimento de Freitas encerra a reunião com os trabalhos registrados em ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Carla Emiliana Mendes Rodrigues, e por Renata Nascimento de Freitas.



Comunicado


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726





CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO DO COMPURB


A Presidente Camila Sardinha Cecconello convoca os(as) conselheiros(as) para a 151º Reunião Extraordinária do Conselho 

Municipal de Política Urbana - COMPURB - Mandato 2023 a 2025.

Data: 14 de Agosto de 2025.

Horário: 14:00.

Local: Auditório da Casa do Folclore – Praça Antônio Dias, 29, Bairro Antônio Dias – Ouro Preto.


Pauta:

1. Expediente: Verificação de quórum e abertura;

2. Leitura, análise e aprovação da pauta;

3. Leitura de correspondências, outros documentos pertinentes e informes;

4. Estudo de Impacto de Vizinhança: Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira Endereço: Rua Irmãos Kennedy, nº 170, 

Bairro Água Limpa, Ouro Preto/MG.

5. Estudo de Impacto de Vizinhança: Novo Pátio Maracujá, Mineração Ferro Puro Ltda. Endereço: Rodovia dos Inconfidentes (BR 

356), s/n, Km 65, Maracujá, Amarantina, Ouro Preto/MG.



OBSERVAÇÕES:

A reunião é aberta ao público, em conformidade com os artigos 11 a 24 do Regimento Interno do Conselho, Resolução 

001/2008.

Solicito ao conselheiro titular que, diante da impossibilidade de comparecer à reunião, justifique a sua ausência e solicite ao seu 

suplente para participar da reunião, a fim de não comprometer o quórum.



Camila Sardinha Cecconello

Presidente do COMPURB


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726





CONVOCAÇÃO Nº 08/2025 - REUNIÃO ORDINÁRIA - CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA – CMDPI


O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, Nilson Gonçalves do Nascimento, convoca os Conselheiros para a 18ª Reunião Ordinária do mandato 2023-2025, que acontecerá no dia 12 de agosto de 2025 (terça-feira), às 13h30, na sede da Associação Grupo da Terceira Idade – AGTI, situada na Rua Simão Lacerda, nº. 507, bairro Saramenha.



Pauta:

1 - Leitura e aprovação da ata da 17ª Reunião Ordinária;

2 - Prorrogação de prazo para entrega do Projeto "Cuidados com a Moradia, Saúde e Bem-estar";

3 - 2º Termo Aditivo do Projeto "Florescendo na Maturidade";

4 - Apresentação dos Projetos aprovados no Edital 02/2025-CMDPI;

5 - Aprovação do Relatório Final da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa;

6 - Esclarecimentos sobre o Ofício nº. 12/2025/CMDPI;

7 – Outros assuntos.


Solicitamos ao conselheiro titular que, diante da impossibilidade de comparecer à reunião, comunique ao seu suplente, a fim de não comprometer o quórum.



Ouro Preto, 11 de agosto de 2025.



Nilson Gonçalves do Nascimento

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI


Decretos


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726





DECRETO Nº 8.964 DE 11 DE AGOSTO DE 2025


Nomeia candidato(s) aprovado(s) no Concurso Público – Edital nº 03/22 (Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias).


O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o inciso VII do art. 93 da Lei Orgânica Municipal,


Considerando o resultado do Concurso Público Edital nº 03/22 (Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias), realizado para a seleção de candidatos para provimento dos cargos efetivos sob o Regime Jurídico Estatutário;


DECRETA:


Art. 1º Ficam nomeados(as) os(as) seguintes candidatos(as) aprovados(as) no Concurso Público 2022 – Edital nº 03/22 (Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias), nos respectivos cargos:


I – AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS candidatos(as) nomeados(as):

1) Ampla Concorrência: LUCAS DUARTE TEIXEIRA e BEATRIZ JUNQUEIRA.

2) Reserva Negros/Pardos: ---

3) Reserva PcD: ---


Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Vagas

Ordem de Nomeação/ Convocação

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

1ª VAGA - Ampla Concorrência

SONIA ROSA PINHEIRO SOUZA

Convocação em 04/09/23 – Decreto Municipal nº 8.000/23. Vaga provida.




2ª VAGA - Ampla Concorrência

JOÃO VITOR SOARES

Convocação em 04/09/23 – Decreto Municipal nº 8.000/23. Vaga provida.




1ª VAGA - Negro/Pardo

REGINA DE SOUZA GUILHERME

Convocação em 04/09/23 – Decreto Municipal nº 8.000/23. Vaga provida.




3ª VAGA - Ampla Concorrência

GRAZIELE APARECIDA MENDES NOVAIS

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Vaga provida.




1ª VAGA - PcD

MARCOS VINÍCIUS FERNANDES DOS ANJOS

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

MATHEUS ARAÚJO MARQUES

12ª

Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. Convocação em 15/04/2024 – Decreto Municipal nº 8.285/24. Vaga provida.

4ª VAGA - Ampla Concorrência

ELISA APARECIDA DOS REIS

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Vaga provida.




5ª VAGA - Ampla Concorrência

MARINA LEONIDIA DE PAULA

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Vaga provida.




2ª VAGA - Negro/Pardo

NATHÁLIA DE LA SILVA GOMES

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

THAÍS TAINARA GONÇALVES TOLEDO

Convocação em 15/04/2024 – Decreto Municipal nº 8.285/24. Vaga provida.

6ª VAGA - Ampla Concorrência

VIVIANE DA CONCEIÇÃO SANTOS SILVA

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Vaga provida.




10ª

7ª VAGA - Ampla Concorrência

HERCILIA APARECIDA VIDAL DE MATOS OLIVEIRA

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Vaga provida.




11ª

2ª VAGA - PcD

INGRID RODRIGUES SALES

10ª

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Vaga provida.




12ª

8ª VAGA - Ampla Concorrência

FRANCYELE MAIA SOBREIRA

11ª

Convocação em 04/03/2024 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Vaga provida.




13ª

3ª VAGA - Negro/Pardo

NATHÁLIA DE LA SILVA GOMES

13ª

Ausência de candidato Negro/Pardo para ocupar a vaga em questão. Convocação em 15/04/2024 – Decreto Municipal nº 8.285/24. Vaga provida.




14ª

9ª VAGA - Ampla Concorrência

ANGELITA BERNARDO DE SOUZA

14ª

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.805/25. Vaga provida.




15ª

10ª VAGA - Ampla Concorrência

MARIA DAS GRAÇAS BORGES CARNEIRO

15ª

Convocação em 26/05/25 – Decreto Municipal nº 8.862/25. Vaga provida.




16ª

11ª VAGA - Ampla Concorrência

LUCAS DUARTE TEIXEIRA

16ª





12ª VAGA - Ampla Concorrência

BEATRIZ JUNQUEIRA

17ª






Art. 2º Os candidatos nomeados deverão expressar o interesse na vaga de forma online, através do e-mail: nomeacao.concurso@ouropreto.mg.gov.br, em até 05 (cinco) dias úteis a partir de 00h do dia 12/08/2025 até às 23h59min do dia 19/08/2025, enviando no e-mail o título “NOMEAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO EDITAL 03/22 – AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS – CARGO – NOME COMPLETO”, e anexando, em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação de cada documento digitalizado, as cópias dos seguintes documentos:

a) todos os documentos exigidos no item 15.5 do Edital nº 03/22;

b) Certidão de Antecedentes Criminais (obtida no site www.pc.mg.gov.br);

c) Certidão Criminal Eleitoral (obtida no site www.tse.jus.br);

d) Comprovante de matrícula em instituição de ensino superior de filho maior de 18 anos declarado como dependente para fins de imposto de renda;

e) Caderneta de vacinação dos filhos menores de 05 anos (necessário para requerimento de salário-família);

f) Comprovante de matrícula e frequência de filhos maiores de 05 anos e menores de 14 anos;

g) Conta corrente individual no Banco Itaú.

Parágrafo único O Registro Profissional no órgão fiscalizador de exercício profissional ou órgão de classe competente ou conselho de classe, quando houver, deverá ser o do Estado de Minas Gerais.


Art. 3º Após o nomeado enviar os documentos citados no art. 2º, a Gerência de Recursos Humanos lhe enviará um e-mail com a ficha de admissão e as declarações funcionais obrigatórias, as quais deverão ser assinadas e preenchidas pelo nomeado de forma legível, sem rasuras e enviadas para o e-mail nomeacao.concurso@ouropreto.mg.gov.br, no prazo de 02 (dois) dias úteis após o seu recebimento, com o título “NOMEAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO EDITAL 03/22 – AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS – CARGO – NOME COMPLETO”.

Parágrafo único A ficha de inscrição e as declarações funcionais obrigatórias devem ser anexadas em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação no nome de cada arquivo.


Art. 4º Após o cumprimento de todos os requisitos anteriores, a Gerência de Recursos Humanos enviará um e-mail ao nomeado informando-lhe a data e o horário que deva comparecer pessoalmente para apresentar os documentos originais e as respectivas cópias, para conferência e verificação do preenchimento de todas as exigências previstas no Edital nº 03/22 e na legislação pertinente.

Art. 5º Caso o nomeado não receba da Gerência de Recursos Humanos os e-mails citados nos artigos anteriores no prazo de 02 (dois) dias úteis, deve entrar em contato com o citado órgão por meio dos telefones (31) 3559-3231, (31) 3559-3219, ou pessoalmente, para esclarecer o ocorrido, sendo de sua inteira responsabilidade esse contato, sob pena de se considerar que não tem mais interesse na vaga.


Art. 6º O nomeado que não manifestar interesse na vaga nos termos do art. 2º, não cumprir as determinações do presente Decreto, não enviar os documentos exigidos ou não preencher todas as exigências previstas no Edital nº 03/22 e na legislação pertinente, estará impedido de tomar posse.


Art. 7º Em cumprimento à Lei Complementar Municipal nº 02/00 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto), art. 16, § 6º, tornam-se sem efeito os atos de provimento a seguir descritos, constantes do Decreto Municipal nº 8.805/25, haja vista a não ocorrência da posse dos nomeados nos prazos fixados no § 3º do art. 16 e nos parágrafos do art. 17 do Estatuto Municipal:

I – AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – PSF RENASCER Ampla Concorrência: LAIS GOMES FERREIRA.


Art. 8º O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.


Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 11 de agosto de 2025, trezentos e quatorze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726






DECRETO Nº 8.965 DE 11 DE AGOSTO DE 2025


Nomeia candidato(s) aprovado(s) no Concurso Público – Edital nº 01/22 (Administração e Saúde).


O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o inciso VII do art. 93 da Lei Orgânica Municipal,


Considerando o resultado do Concurso Público Edital nº 01/22 (Administração e Saúde), realizado para a seleção de candidatos para provimento dos cargos efetivos sob o Regime Jurídico Estatutário;


DECRETA:


  Art. 1º Ficam nomeados(as) os(as) seguintes candidatos(as) aprovados(as) no Concurso Público 2022 – Edital nº 01/22 (Administração e Saúde), nos respectivos cargos:


   I – AGENTE ADMINISTRATIVO – candidatos(as) nomeados(as):

  1) Ampla Concorrência: RANNÁH CRISTINA BARBOSA DCONCEIÇÃO, ROSILDA BERNARDO DE SOUZA, RITA EMANUELLE DE CÁSSIA FAGUNDES NEPOMUCENO, BÁRBARA NOGUEIRA GONÇALVES, PEDRO AUGUSTO DUTRA FERNANDES, SORAIA CASAZZA DOS REIS, PEDRO HENRIQUE REIS FELIPE, MIRELLI MARCIA DE MATOS OLIVEIRA, SUELEN DO NASCIMENTO VIEIRA, ANDERSON AGOSTINHO DE OLIVEIRA, VINICIUS DE OLIVEIRA LARA e VIVIANE DA CONCEIÇÃO SANTOS SILVA.

  2) Reserva Negros/Pardos: ---

  3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o Anexo I, no link a seguir, no qual se retifica o Anexo I do Decreto Municipal nº 8.834/2025, ambos publicados em 07/05/2025, no tocante à nomeada Sra. Daisy Silva Carvalho, que não proveu a vaga:

https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/Anexo-I-Agente-Administrativo.pdf


II – ANALISTA FISCAL DA RECEITA MUNICIPAL – candidatos(as) nomeados(as):

   1) Ampla Concorrência: ANDRÉ COSTA SILVA.

   2) Reserva Negros/Pardos: ---

   3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o Anexo II, a seguir:

https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/Anexo-II-Analista-Fiscal-da-Receita-Municipal.pdf


III – ARQUITETO – candidatos(as) nomeados(as):

1) Ampla Concorrência: PAMELLA MARIA CUNHA e RAUL PACHECO LEMOS DOS SANTOS.

2) Reserva Negros/Pardos: ---

3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:

ARQUITETO

Vagas

Ordem de Nomeação/Convocação

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

1ª VAGA – Ampla Concorrência

ALICE SOUZA FONTES DE OLIVEIRA

Convocação em 04/03/24 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

MARCUS FELIPE ABREU MAIA

Convocação em 12/06/24 – Decreto Municipal nº 8.374/24. Vaga provida.

 

 

 

2ª VAGA – Ampla Concorrência

RAPHAELA HELENA DOMINGUES AGUIAR

Convocação em 12/06/24 – Decreto Municipal nº 8.374/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

CLEIDE MARA DE CASTRO

Convocação em 30/07/24 – Decreto Municipal nº 8.450/24. Vaga provida.

 

 

 

1ª VAGA – Reservada: Negro/Pardo

IZADORA NERY DE OLIVEIRA FERREIRA

Convocação em 18/11/24 – Decreto Municipal nº 8.581/24. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

3ª VAGA – Ampla Concorrência

IRIS MARINHO ÁVILA GODINHO

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga.

KARINE LOPES FERREIRA

Convocação em 26/05/2025 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

PAMELLA MARIA CUNHA

12ª

 

1ª VAGA – Reservada: PcD

DEBORA EMANUELA CAMPOS SILVA

Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) DEBORA EMANUELA CAMPOS SILVA ficou classificado(a) em 6º lugar na vaga de ampla concorrência.

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga.

THAÍS PEREIRA FARIA

10ª

Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) THAÍS PEREIRA FARIA ficou classificado(a) em 10º lugar na vaga de ampla concorrência.

Convocação em 26/05/2025 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Candidato(a) não completou os requisitos para a posse.

RAUL PACHECO LEMOS DOS SANTOS

13ª

Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) RAUL PACHECO LEMOS DOS SANTOS ficou classificado(a) em 13º lugar na vaga de ampla concorrência.


4ª VAGA – Ampla Concorrência

THAYLA CRISTIAN FONSECA MARSON

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga.

THAIS PADULA TROMBETA

11ª

Convocação em 26/05/2025 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Vaga provida.

 

 

 

5ª VAGA – Ampla Concorrência

ÉRICO DE OLIVEIRA E SILVA

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

2ª VAGA – Reservada: Negro/Pardo

GUILHERME AUGUSTO GUIMARÃES

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 


IV – ENFERMEIRO 40 HORAS – candidatos(as) nomeados(as):

  1) Ampla Concorrência: MILENE CRISTINE DA SILVA SOUZA, CLAUDIA HALLEY MAXIMO PINTO COELHO, RAÍRA DA COSTA LOPES FERNANDES MACHADO, GIOVANNA DA CUNHA GARIBALDI DE ANDRADE e NAIARA ALVARES DE OLIVEIRA.

   2) Reserva Negros/Pardos: GISELIA APARECIDA MARQUES

           3) Reserva PcD: THAYLA FERNANDES NICACIO.


Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:

ENFERMEIRO 40 HORAS

Vagas

Ordem de Nomeação/Convocação

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

1ª VAGA – Ampla Concorrência

IGOR LELES LIMA

Convocação em 04/09/23 – Decreto Municipal nº 7.099/23. Vaga provida.

 

 

 

2ª VAGA – Ampla Concorrência

ALICE MARIA DAS GRAÇAS DE SOUSA

Convocação em 04/09/23 – Decreto Municipal nº 7.099/23. Vaga provida.

 

 

 

1ª VAGA – Negro/Pardo

STEPHANIE SANTOS DA SILVA

Convocação em 04/09/23 – Decreto Municipal nº 7.099/23. Vaga provida.

 

 

 

3ª VAGA – Ampla Concorrência

MARCILENE APARECIDA DE CASTRO INÁCIO

Convocação em 04/09/23 – Decreto Municipal nº 7.099/23. Vaga provida.

 

 

 

1ª VAGA – PcD

DEIVISON DE SOUZA

Convocação em 11/10/23 – Decreto Municipal nº 8.039/23. Vaga provida.

 

 

 

4ª VAGA – Ampla Concorrência

RAPHAELA MATHEUS

Convocação em 11/10/23 – Decreto Municipal nº 8.039/23. Não manifestou interesse na vaga.

MARIANA AUGUSTA DO SACRAMENTO SOBRAL PEDROSA

Fica retificada a ordem de nomeação da candidata Mariana Augusta do Sacramento Sobral Pedrosa prevista no Decreto Municipal nº 8.852/25, publicado em 15/05/25, para o constante no presente Decreto. Vaga provida.

2ª VAGA – PcD

JEFERSON VIANA OLIVEIRA

Convocação em 11/10/23 – Decreto Municipal nº 8.039/23. Não proveu a vaga em razão da sentença proferida no Mandado de Segurança nº 5005306-94.2023.8.13.0461 com caráter provisório. Convocado novamente por meio do Decreto Municipal nº 8.851/25, publicado em 15/05/25, em razão da sentença proferida no Mandado de Segurança precitado, com trânsito em julgado. Vaga provida.

 

 

 

2ª VAGA – Negro/Pardo

IURY AUGUSTO OTONI PEREIRA

Convocação em 11/10/23 – Decreto Municipal nº 8.039/23. Não manifestou interesse na vaga.

THAÍS DE FÁTIMA SILVÉRIO AUGUSTO

Convocação em 26/05/25 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Vaga provida.

5ª VAGA – Ampla Concorrência

VINÍCIUS GONÇALVES DE PAULA

Convocação em 26/05/25 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Vaga provida.

 

 

 

10ª

6ª VAGA – Ampla Concorrência

JORD ARRUDA DINIZ

Convocação em 26/05/25 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Vaga provida.

 

 

 

11ª

3ª VAGA – PcD

THAYLA FERNANDES NICACIO





12ª

7ª VAGA – Ampla Concorrência

MILENE CRISTINE DA SILVA SOUZA





13ª

3ª VAGA – Negro/Pardo

GISELIA APARECIDA MARQUES





14ª

8ª VAGA – Ampla Concorrência

CLAUDIA HALLEY MAXIMO PINTO COELHO





15ª

9ª VAGA – Ampla Concorrência

RAÍRA DA COSTA LOPES FERNANDES MACHADO

10ª





16ª

10ª VAGA – Ampla Concorrência

GIOVANNA DA CUNHA GARIBALDI DE ANDRADE

11ª





17ª

11ª VAGA – Ampla Concorrência

NAIARA ALVARES DE OLIVEIRA

12ª






V – ENGENHEIRO CIVIL – candidatos(as) nomeados(as):

    1) Ampla Concorrência: RODRIGO MOREIRA SALES.

    2) Reserva Negros/Pardos: ---

    3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:

ENGENHEIRO CIVIL

Vagas

Ordem de Nomeação/Convocação

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Obs.

Candidato

Classificação do Candidato

Obs.

1ª VAGA – Ampla Concorrência

CHARLES WILLIAN PARREIRA DE SOUZA

Convocação em 04/03/24 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª VAGA – Ampla Concorrência

ANA PAULA BRAGION

Convocação em 04/03/24 – Decreto Municipal nº 8.231/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

AMANDA ISABELA DE CAMPOS

Convocação em 12/06/24 – Decreto Municipal nº 8.374/24. Candidato (a) não manifestou interesse na vaga.

JUNIOR CESAR ALVES DA SILVA

Convocação em 30/07/24 – Decreto Municipal nº 8.450/24. Vaga provida.

 

 

 

1ª VAGA – Reservada: Negro/Pardo

KAIRO HENRIQUE SOARES DE SOUZA

Convocação em 17/09/24 – Decreto Municipal nº 8.508/24. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3ª VAGA – Ampla Concorrência

DOUGLAS MOL RESENDE

Convocação em 18/11/24 – Decreto Municipal nº 8.581/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

RAISSA DE OLIVEIRA SIMÃO

10ª

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga.

FREDERICO GUSTAVO DE LIMA ANDRADE

12ª

Convocação em 26/05/2025 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

RODRIGO MOREIRA SALES

13ª

 

1ª VAGA – Reservada: PcD

DANILO LUIZ SANTANA MAPA

Convocação em 18/11/24 – Decreto Municipal nº 8.581/24. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4ª VAGA – Ampla Concorrência

BRUNO MENDES PEREIRA

Convocação em 18/11/24 – Decreto Municipal nº 8.581/24. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5ª VAGA – Ampla Concorrência

GUSTAVO PEREIRA VIANA

Convocação em 18/11/24 – Decreto Municipal nº 8.581/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

YASMIN ABDALA PEDROSA

11ª

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

2ª VAGA – Reservada: Negro/Pardo

DOUGLAS MOL RESENDE

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga.

JOAO PAULO NASCIMENTO SAD

Convocação em 26/05/2025 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 


VI – FONOAUDIÓLOGO – candidatos(as) nomeados(as):

1) Ampla Concorrência: BIANCA MAIA CURTY, BRUNA REZENDE SANTOS DE ALMEIDA.

    2) Reserva Negros/Pardos: ---

    3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o Anexo III, a seguir:

https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/Anexo-III-Fonoaudiologo.pdf


VII – MÉDICO ATENÇÃO BÁSICA 40 HORAS – candidatos(as) nomeados(as):

   1) Ampla Concorrência: RACHEL DE ARAÚJO FRAGOSO.

   2) Reserva Negros/Pardos: ---

   3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o Anexo IV, a seguir:

https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/Anexo-IV-Medico-40-Horas.pdf


VIII – MÉDICO VETERINÁRIO – candidatos(as) nomeados(as):

    1) Ampla Concorrência: AMANDA PEREIRA DOS ANJOS.

    2) Reserva Negros/Pardos: ---

   3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:

MÉDICO VETERINÁRIO

Vagas

Ordem de Nomeação/ Convocação

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Obs.

Candidato

Classificação do Candidato

Obs.

1ª VAGA – Ampla Concorrência

LETÍCIA CAMELO VESPASIANO

Convocação em 04/09/24 – Decreto Municipal nº 7.099/24. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª VAGA – Ampla Concorrência

ISABELA DE CASTRO OLIVEIRA

Convocação em 18/11/24 – Decreto Municipal nº 8.581/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

PAULO ROBERTO ANDRADE NOGUEIRA

 Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga.

GILSON ALBINO DE SOUZA

Convocação em 26/05/2025 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

AMANDA PEREIRA DOS ANJOS

 

1ª VAGA – Negro/Pardo

RAQUEL TRÓPIA DE ABREU

Ausência de candidato Negro/Pardo para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) RAQUEL TRÓPIA DE ABREU ficou classificado(a) em 04º lugar na vaga de ampla concorrência. Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3ª VAGA – Ampla Concorrência

JOÃO AUGUSTO ALVES RODRIGUES

 Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



IX – PSICÓLOGO – candidatos(as) nomeados(as):

   1) Ampla Concorrência: MATEUS ALMEIDA GONÇALVES e ANA TERRA ARAÚJO DE OLIVEIRA.

   2) Reserva Negros/Pardos: ---

   3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:

PSICÓLOGO

Vagas

Ordem de Nomeação/Convocação

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

Candidato

Classificação do Candidato

Observações

1ª VAGA – Ampla Concorrência

BRUNA CERUTI QUINTANILHA

Convocação em 30/07/24 – Decreto Municipal nº 8.450/24. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

LUCIA FRANCISCA DA CRUZ MAPA

Convocação em 18/11/24 – Decreto Municipal nº 8.581/24. Vaga provida.

 

 

 

2ª VAGA – Ampla Concorrência

RODRIGO MARTINS CANUTO ROCHA

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga.

ANA CLARA DE CASTRO FRANCO

Convocação em 26/05/2025 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

MATEUS ALMEIDA GONÇALVES

 

1ª VAGA – Reservada: Negro/Pardo

TATIANA ALMEIDA GONTIJO PUGLIESE

Ausência de candidato Negro/Pardo para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) TATIANA ALMEIDA GONTIJO PUGLIESE ficou classificado(a) em 4º lugar na vaga de ampla concorrência.

 

 

 

 

 

 

Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Vaga provida.

 

 

 

3ª VAGA – Ampla Concorrência

TAISA BEATRIZ DE SOUZA

 Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Vaga provida.

 

 

 

 

 

 

1ª VAGA – Reservada: PcD

ISABEL DIANA DA SILVA

Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) ISABEL DIANA DA SILVA ficou classificado(a) em 06º lugar na vaga de ampla concorrência. Convocação em 07/04/25 – Decreto Municipal nº 8.806/25. Candidato não manifestou interesse na vaga.

RENATA PEGO BELISARIO

Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a)RENATA PEGO BELISARIO ficou classificado(a) em 08º lugar na vaga de ampla concorrência. Convocação em 26/05/2025 – Decreto Municipal nº 8.863/25. Candidato(a) não manifestou interesse na vaga.

ANA TERRA ARAÚJO DE OLIVEIRA

10ª

Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) ANA TERRA ARAÚJO DE OLIVEIRA ficou classificado(a) em 10º lugar na vaga de ampla concorrência.


X – TÉCNICO EM ENFERMAGEM – candidatos(as) nomeados(as):

   1) Ampla Concorrência: DANILO GOMES LOPES, ALETEIA FLAVIA MACHADO e NAYARA MAIA SOBREIRA.

   2) Reserva Negros/Pardos: ---

   3) Reserva PcD: ---

Em conformidade com o Anexo V, a seguir:

https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/Anexo-V-Tecnicoem-Enfermagem.pdf


Art. 2º Os candidatos nomeados deverão expressar o interesse na vaga de forma online, através do e-mail: nomeacao.concurso@ouropreto.mg.gov.br, em até 05 (cinco) dias úteis a partir de 00h do dia 12/08/2025 até às 23h59min do dia 19/08/2025, enviando no e-mail o título “NOMEAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO EDITAL 01/22 – ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE – CARGO – NOME COMPLETO”, e anexando, em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação de cada documento digitalizado, as cópias dos seguintes documentos:

a) todos os documentos exigidos no item 15.5 do Edital nº 01/22;

b) Certidão de Antecedentes Criminais (obtida no site www.pc.mg.gov.br);

c) Certidão Criminal Eleitoral (obtida no site www.tse.jus.br);

d) Comprovante de matrícula em instituição de ensino superior de filho maior de 18 anos declarado como dependente para fins de imposto de renda;

e) Caderneta de vacinação dos filhos menores de 05 anos (necessário para requerimento de salário-família);

f) Comprovante de matrícula e frequência de filhos maiores de 05 anos e menores de 14 anos;

g) Conta corrente individual no Banco Itaú.

Parágrafo único O Registro Profissional no órgão fiscalizador de exercício profissional ou órgão de classe competente ou conselho de classe, quando houver, deverá ser o do Estado de Minas Gerais.


Art. 3º Após o nomeado enviar os documentos citados no art. 2º, a Gerência de Recursos Humanos lhe enviará um e-mail com a ficha de admissão e as declarações funcionais obrigatórias, as quais deverão ser assinadas e preenchidas pelo nomeado de forma legível, sem rasuras e enviadas para o e-mail nomeacao.concurso@ouropreto.mg.gov.br, no prazo de 02 (dois) dias úteis após o seu recebimento, com o título “NOMEAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO EDITAL 01/22 – ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE – CARGO – NOME COMPLETO”.

Parágrafo único A ficha de inscrição e as declarações funcionais obrigatórias devem ser anexadas em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação no nome de cada arquivo.


Art. 4º Após o cumprimento de todos os requisitos anteriores, a Gerência de Recursos Humanos enviará um e-mail ao nomeado informando-lhe a data e o horário que deva comparecer pessoalmente para apresentar os documentos originais e as respectivas cópias, para conferência e verificação do preenchimento de todas as exigências previstas no Edital nº 01/22 e na legislação pertinente.


Art. 5º Caso o nomeado não receba da Gerência de Recursos Humanos os e-mails citados nos artigos anteriores no prazo de 02 (dois) dias úteis, deve entrar em contato com o citado órgão por meio dos telefones (31) 3559-3231, (31) 3559-3219, ou pessoalmente, para esclarecer o ocorrido, sendo de sua inteira responsabilidade esse contato, sob pena de se considerar que não tem mais interesse na vaga.


Art. 6º O nomeado que não manifestar interesse na vaga nos termos do art. 2º, não cumprir as determinações do presente Decreto, não enviar os documentos exigidos ou não preencher todas as exigências previstas no Edital nº 01/22 e na legislação pertinente, estará impedido de tomar posse.


Art. 7º Em cumprimento à Lei Complementar Municipal nº 02/00 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto), art. 16, § 6º, tornam-se sem efeito os atos de provimento a seguir descritos, constantes do Decretos Municipais nº 8.806/25, nº 8.834/25 e nº 8.863/25, haja vista a não ocorrência da posse da nomeada nos prazos fixados no § 3º do art. 16 e nos parágrafos do art.17 do Estatuto Municipal:

I – AGENTE ADMINISTRATIVO – Ampla Concorrência: DAISY SILVA CARVALHO, JULIANA ALVES DA SILVA, CLAUDINEI VITOR DA SILVA NEPOMUCENO, SABRINA LELLIS NOGUEIRA, FABIANO FERREIRA FAUSTINO, SAMANTHA RAMOS DE GODOY MOREIRA, MATHEUS HENRIQUE SIMPLICIO PEREIRA, BEATRIZ SILVA VIDAL, ANDRE DE CESARI MARTINS ESTANISLAU, LUCIMARA DE FÁTIMA RUFINO DIAS, KETHNOVCKS SILVA COSTA.

II – ANALISTA FISCAL DA RECEITA MUNICIPAL – Ampla Concorrência: JOSE APARECIDO MONCAO DOS SANTOS.

III – ARQUITETO – Ampla Concorrência: KARINE LOPES FERREIRA e THAÍS PEREIRA FARIA.

IV – CONTADOR – Ampla Concorrência: GUSTAVO CAMPOS DE JESUS e JEFFERSON JOSE FERREIRA DE CASTRO.

V – ENGENHEIRO CIVIL – Ampla Concorrência: FREDERICO GUSTAVO DE LIMA ANDRADE.

VI – FONOAUDIÓLOGO – Ampla Concorrência: LUDMILLA SANTOS CARDOSO.

VII – MÉDICO ATENÇÃO BÁSICA 20 HORAS – Ampla Concorrência: GUILHERME MARTINOLLI FAIG CANESIN.

VIII – MÉDICO VETERINÁRIO – Ampla Concorrência: GILSON ALBINO DE SOUZA.

IX – PSICÓLOGO – Ampla Concorrência: ANA CLARA DE CASTRO FRANCO e RENATA PEGO BELISARIO.

X –  TÉCNICO EM ENFERMAGEM – Ampla Concorrência: MANUELA MEIRE FELICIO e JUVANIR ANTONIO DE OLIVEIRA.


Art. 8º O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.


Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 11 de agosto de 2025, trezentos e quatorze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Notificações


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726





EDITAL 034/2024 – EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DA DECISÃO DE 1 INSTÂNCIA PADM VISA/OP N.° 034/2024.


O Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Ouro Preto, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o Processo Administrativo de Vigilância Sanitária – PADM VISA/OP N.° 034/2024.


Vem, pelo presente, NOTIFICAR o estabelecimento IMPÉRIO BAR – LTDA, CNPJ: 43.675.043/0001-80, na pessoa do seu responsável legal da decisão em 1ª Instância do Processo Administrativo Sanitário PADM VISA/OP 034/2024. A saber:


DECISÃO: Aplicação da penalidade de Pena Educativa.


A cópia do relatório completo da decisão em 1ª instância, a que vincula este edital, será encaminhada ao responsável legal, junto à cópia desta publicação.


O prazo para recurso em 2ª instância, será de 15 (quinze) dias úteis após a ciência da publicação desta.


Publique-se, notifique-se e cumpra-se.


Ouro Preto, 11 de agosto de 2025.



Carlos Alberto Chagas

Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária


Contratos


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726




EXTRATO DE CONTRATOS - 1ª SEMANA DE AGOSTO - GERÊNCIA DE CONTRATOS E CONVÊNIOS - DACAD


ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO REINADO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E SANTA EFIGÊNIA - AMIREI. Inex 173/2024. Objeto: 2º aditivo de prazo. Vigência: 3 meses. Vencimento: 22/08/2025.


SOFTPLAN PLANEJAMENTO E SISTEMA SA. Inex 29/2022. Objeto: 3º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses. Vencimento: 26/07/2026. Valor: R$ 214.192,53. DO.: 02.22.01.03.091.0010.2026.3.3.90.40.00 FR 1.500.000 FP 147 CA 0000.


VITAL REABILITAÇÃO LTDA. Inex 71/2023. Objeto: 4º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses. Vencimento: 10/11/2026. Valor: R$ 401.625,00. DO.: 02.35.01.10.302.0110.2212.3.3.90.39.00 Ficha 1413 Fonte 1600 CA 0000.


CP45 SHOWS E EVENTOS LTDA. Inex 96/2025. Objeto: contratação da empresa CP45 Shows e Eventos Ltda, representante legal da dupla Cézar e Paulinho, em atendimento a demanda de eventos do culturais do município, especificamente no distrito de Santo Antônio do Leite. Vigência: 4 meses. Vencimento: 08/12/2025. Valor: R$ 245.000,00. DO.: 02.27.01.23.695.0054.2100.3.3.90.39.00 FICHA 485 FR 1.500 Código de Aplicação 0000.


RIO DOCE COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. Adesão 21/2025. Objeto: contrato é a Adesão do município de Ouro Preto à Ata de Registro de preços nº 92/2024, do Procedimento Licitatório nº 54/2024, do Pregão Eletrônico nº 010/2024, realizado pelo Consorcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de MINAS – CODANORTE, que tem por objeto a locação de veículos. Vigência: 12 meses. Vencimento: 11/08/2026. Valor: R$ 120.000,00. DO.: 02.24.01.04.122.0007.2008.4.4.90.52.00 Ficha 239 FR 2710 Código de Aplicação 3210.


MATEUS VIEIRA CHAGAS. Inex 94/2025. Objeto: é objeto do presente instrumento a contratação da empresa 51.126.690 Mateus Vieira Chagas, representante legal do artista Liniken Almeida Dueto, para realização de 06 (seis) apresentações musicais de, no mínimo, 90 minutos, nas Feiras Livres do Município de Ouro Preto. Vigência: 4 meses. Vencimento: 11/12/2025. Valor: R$ 9.000,00. DO.: 02.26.01.20.122.0063.2110.3.3.90.39.00 Ficha 359 FR 1.500 Código de Aplicação 0000 .


Licitações


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726



Extrato de licitações:


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público a Adesão nº. 021/2025- Objeto: adesão às Atas N°'S 362-2025, 363-2025, 364-2025 e 365-2025 do Pregão Eletrônico N° 05 -2025, Processo Licitatório N° 06 de 2025, celebrada entre o órgão gerenciador ICISMEP, que tem por objeto a futura e eventual aquisição de caixas térmicas para transporte biológico e termômetro digital. Tendo como favorecidas as seguintes empresas: AutoMX Soluções Ltda– CNPJ 19.031.878/0001-12, com o valor global de R$ 11.183,00; CentraL Brasil Serviços de Medição Ltda– CNPJ 34.126.852/0001-41, com o valor global de R$ 14.997,50; FastLabor Comercial Ltda– CNPJ 21.707.794/0001-06, com o valor global de R$ 18.005,00; Unity Instrumentos de Teste e Medição Ltda– CNPJ 01.808.192/0001-20, com o valor global de R$ 62.500,00. Perfazendo o valor global de R$ 106.685,50. O Município de Ouro Preto integra como órgão partícipe. Gerência de Compras e Licitações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público o processo de Inexigibilidade Nº 095/2025, com fulcro no Art. 74, Inciso III, Alínea “f’ da Lei 14.133/2021, que tem por objeto: Participação da Servidora Municipal de Saúde no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), com o objetivo de apresentar e discutir temas voltados a Saúde Pública com estratégia para o fortalecimento do SUS. Tendo como favorecido o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CNPJ 33.484.825/0001-88, com o valor global de R$ 450,00. Gerência de Compras e Licitações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público o resultado Dispensa nº. 036/2025, com fulcro no art. 75, inciso II da Lei n. 14.133/2021, cujo objeto aquisição de materiais odontológicos, sendo declaradas vencedoras do certame as empresas abaixo, com seus respectivos valores unitários: Dental BH Brasil Comércio de Produtos Odonto-Médico-Hospilar Ltda-EPP (CNPJ 31.401.798/0001-07) para os itens: 01 de R$ 176,89; 02 de R$ 58,90; 03 de R$ 9,76; 04 de R$ 22,69; 05 de R$ 17,09; 06 de R$ 18,79 e 08 de R$ 214,89. Perfazendo o valor global de R$ 55.964,59. Comercial TXV Comércio e Serviços Ltda (CNPJ 22.906.038/0001-60) para os itens: 07 de R$ 58,55 e item 09 R$ 336,97. Perfazendo o valor global de R$ 6.225,55. Gerência de Compras e Licitações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público o resultado do Pregão Eletrônico nº11/2025 - contratação de empresa especializada para prestação de serviços de monitoramento ambiental por meio de ARPS - aeronaves remotamente tripuladas (drones), incluindo organização, armazenamento e transferência das imagens para Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Ouro Preto. Licitante vencedor: Primus Serviços e Consultoria Ltda, CNPJ: 16.102.718/0001-29 com o valor global de R$ 216.999,00. O Município de Ouro Preto adjudica e homologa o presente objeto. Gerência de Compras e Licitações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a abertura da licitação de Pregão Eletrônico Nº. 29/2025, do tipo menor preço - Registro de preços para aquisição de materiais odontológicos para atendimento das demandas das unidades de atendimento odontológico do setor de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br de 18h00min do dia 12/08/2025 até as 07h00m do dia 26/08/2025. Início da sessão de disputa prevista para o dia 26/08/2025 às 07h30min. Edital no site www.ouropreto.mg.gov.br, link Licitações e no site www.bllcompras.org.br. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a reabertura da licitação de Pregão Eletrônico, do tipo menor preço, nº. 024/2025 - Contratação de empresa para proceder a prestação de serviços de execução da limpeza geral (supressão de vegetação e remoção de resíduos, tais como: pedras, entulhos de construção de civil, entulhos gerais e lixo doméstico) das margens de córregos e rios, com fornecimento de mão de obra capacitada, materiais, equipamentos e demais elementos necessários à boa execução da mesma. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br de 18h00min do dia 12/08/2025 até as 07h00m do dia 28/08/2025. Início da sessão de disputa prevista para o dia 28/08/2025 às 09h00min. Edital no site www.ouropreto.mg.gov.br, link Licitações e no site www.bllcompras.org.br. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público a PUBLICAÇÃO da Concorrência Eletrônica nº011/2025 – contratação de empresa especializada para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Bernardina de Queiroz, na Rua da Lagoa, nº171, distrito de Antônio Pereira (Ouro Preto/MG), com fornecimento total de materiais, mão de obra e equipamentos. Data para o recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br: de 12/08/2025 às 07h00m até 16/09/2025 às 07h00m. Início da sessão de disputa prevista para às 09h00m do dia 16/09/2025. Edital no site https://www.ouropreto.mg.gov.br/transparencia/licitacoes e no site www.bllcompras.org.br. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.

Portarias


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726





PORTARIA Nº 03/2025

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA


Designa servidor para exercer a função de Secretário Executivo do Conselho Municipal

de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES).

 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, no uso de suas atribuições legais, em especial o que lhe confere o art. 97 da Lei Orgânica Municipal,

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Designar o servidor, Anderson Geraldo Pereira, para exercer a função de Secretário Executivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES), em substituição a Júlia Lessa Cotta, designada por meio da Portaria nº 001 de 25 de fevereiro de 2025.

 

Art. 2º Compete ao Secretário Executivo do Conselho:

I.  Responder pelos assuntos administrativos e operacionais do CONDES/OP;

II. Reunir com o presidente para definir a pauta e a convocação de reuniões;

III.  Encaminhar a convocação aos conselheiros para as reuniões e outras atividades, sempre que solicitado pelo Presidente;

IV. Encaminhar a convocação de reuniões, com a pauta, à Câmara Municipal, em até 72 (setenta e duas horas) antes das reuniões;

V.   Solicitar a publicação, no Diário Oficial do Município, da convocação da reunião, com a respectiva pauta;

VI.  Divulgar as reuniões do CONDES para o público em geral;

VII. Elaborar, lavrar e publicar as atas das reuniões do Conselho;

VIII. Assinar as atas, juntamente com o presidente, em reuniões remotas;

IX. Assinar as atas, juntamente com todos os conselheiros, em reuniões presenciais;

X.  Encaminhar as resoluções do CONDES para publicação no Diário Oficial do Município;

XI.   Coletar as assinaturas dos conselheiros, presentes às reuniões, em livro próprio, em reuniões presenciais;

XII.   Preparar e encaminhar para os Conselheiros as correspondências e os assuntos a serem discutidos, conforme deliberação da Plenária e da Diretoria;

XIII. Agendar as atividades do CONDES/OP, internas e externas;

XIV. Organizar os arquivos e os documentos do CONDES/OP (atas, ofícios, resoluções e outros procedimentos);

XV. Solicitar a substituição de conselheiros, quando necessário, no curso do mandato;

XVI. Manter atualizada a planilha de contatos dos conselheiros;

XVII. Solicitar a criação do e-mail institucional do Conselho e fazer a gestão do mesmo;

XVIII. Elaborar e solicitar a publicação da agenda anual de reuniões do Conselho;

XIX. Exercer outras atribuições inerentes ao cargo e compatíveis com as finalidades do Conselho.

 

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.



                                                                         Ouro Preto, 11 de agosto de 2025.

  

 

Felipe Vecchia Guerra

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.



Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726





PORTARIA Nº 11/2025

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Institui a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Termo de Fomento entre o Município de Ouro Preto e as Organizações da Sociedade Civil OSC’s vencedoras do Edital de Chamamento Público nº02/2025_ Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, no uso de suas atribuições legais, em especial o que lhe confere o Art. 97 da Lei Orgânica Municipal, e demais disposições normativas aplicáveis à espécie,

RESOLVE:

Art. 1º Instituir a comissão de Monitoramento e Avaliação do Termo de Fomento entre o Município de Ouro Preto e as Organizações da Sociedade Civil OSC’s vencedoras do Edital de Chamamento Público nº02/2025_ Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Art. 2º Nomear os membros para compor a comissão aqui instituída, com as servidoras abaixo relacionados:

- Lisiane Maria Silva Bento_Matrícula: xx380x- Presidente

- Magna das Gracas Moyle Alvim Chamonge – Matrícula: xx493x- Membro

- Laís Cristina Palhares Amaral – Matrícula : xx495x- Membro

Art. 3º A Comissão instituída no presente ato objetiva cumprir o disposto no Art. 2º, XI da Lei 13.019/2014.

Art. 4º A Comissão terá duração até que se finalize a parceria em questão, sendo-lhe permitido emitir decisão posterior caso se faça necessário.

Art. 5º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.


Ouro Preto, 08 de Agosto de 2025.


Edvaldo César Rocha

Secretário Municipal de Desenvolvimento Social




Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726





PORTARIA Nº. 070/2025 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SMS


Designa servidora para conduzir veículos da Secretaria Municipal de Saúde


O Secretário Municipal de Saúde, Leandro Leonardo de Assis Moreira, no uso de seu cargo e no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 97, § 2° da Lei Orgânica do Município de Ouro Preto, a Lei 8080/90, e

Considerando a necessidade da organização logística da Secretaria Municipal de Saúde,

Considerando a Lei nº 727 de novembro de 2011, que dispõe que os servidores públicos efetivos, contratados e comissionados dos órgãos e entidades integrantes da Administração Direta e Indireta do Município de Ouro Preto, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de motorista, poderão, eventualmente, dirigir veículos pertencentes à administração pública da Secretaria Municipal de Saúde.



RESOLVE:

Art.1° - Designar a seguinte servidora para conduzir os veículos da Secretaria Municipal de Saúde.



I – Any Glay Ferreira Pimenta, Téc. Enfermagem, Mat. X378X;



Art. 2º - Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação.



Ouro Preto, 11 de agosto de 2025.





LEANDRO LEONARDO DE ASSIS MOREIRA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE


Resoluções


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726




RESOLUÇÃO SME-OP N°. 01/2025

PRÉ-CADASTRO E CADASTRO - EDUCAÇÃO INFANTIL 2025

Estabelece normas para a realização do Pré-Cadastro Escolar das Creches/2026 e Cadastramento do 1º e 2º períodos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ouro Preto para o ano letivo de 2026.


Considerando os princípios da legalidade, impessoalidade e eficiência;


Considerando o objetivo da transparência no processo de matrícula das crianças da Educação Infantil para o ano de 2026;


Considerando a democratização e a equidade do acesso e permanência da criança na escola;


Considerando a necessidade de estabelecer normas para cadastramento escolar e matrícula na Educação Infantil da rede pública municipal de ensino de Ouro Preto para o ano letivo de 2026;


Considerando o art. 211 da Constituição Federal;


A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais,


RESOLVE:


Art. 1º - Esta Resolução dispõe sobre as normas, critérios, procedimentos e cronograma pertinentes ao Pré-Cadastro e Cadastramento Escolar para a Educação Infantil, nas modalidades creche e pré-escola e encaminhamentos para matrícula na Rede Pública Municipal de Ensino para o ano letivo de 2026.

Parágrafo único. O cadastro escolar objetiva proceder a inscrição das crianças para vagas na Educação Infantil para o ano de 2026 e será unificado na Rede Pública Municipal.


Art. 2º - O cadastramento é ato de levantamento de demanda do público-alvo a fim de viabilizar o atendimento de crianças que não estão matriculadas na rede municipal de ensino de Ouro Preto no segmento da educação infantil e será efetuado através do Portal Cidadão no site da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, nas datas de 11 de agosto a 10 de outubro de 2025.

§ 1º - O pré-cadastramento escolar para as Creches não garante a vaga, sendo necessário aguardar o zoneamento para a efetivação da matrícula.

§ 2º - Os pais ou responsáveis deverão preencher o formulário que estará disponível no site da Prefeitura Municipal de Ouro Preto (http://www.ouropreto.mg.gov.br/principal) a partir de um computador/celular/tablet com acesso à internet, do dia 11/08/2025 a 10/10/2025 para realização do pré-cadastro e cadastro escolar da Educação Infantil na rede municipal de Ouro Preto.

§ 2º - O resultado do encaminhamento às vagas será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, na Secretaria Municipal de Educação e nos murais das escolas a partir de 24/11/2025.


Art. 3º - A inscrição para o pré-cadastro e cadastro escolar da Educação Infantil do Município de Ouro Preto deverá abranger as crianças de Creche na faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses e na Educação Infantil de 4 anos a 5 anos e 11 meses, e serão encaminhadas às Creches Municipais de Educação Infantil e às Escolas Municipais que atendem a essa faixa etária, de acordo com as vagas disponibilizadas.

Parágrafo único. O pré-cadastramento escolar para as Creches é um levantamento de demanda do público-alvo que deverá aguardar vaga.


Art. 4º - O pré-cadastramento, cadastramento e as novas matrículas de crianças em quaisquer modalidades da Educação Infantil serão realizados considerando a data de corte de 31 de março de 2026, estabelecidas nas Diretrizes da Resolução CNE/CEB nº 2, de 9 de outubro de 2018 e da Resolução CEE Nº 472, de 19 de dezembro de 2019.

Parágrafo único. Serão inscritas no Pré-Cadastro e Cadastro Escolar da Educação Infantil na rede municipal de Ouro Preto, conforme o seguinte:

I - crianças que completam 04 meses até 31 de março de 2026 para ingresso na creche (berçário);

II - crianças que completam 01 ano até 31 de março de 2026 para ingresso na creche (berçário 1);

III - crianças que completam 02 anos até 31 de março de 2026, para ingresso na creche (berçário 2);

IV - crianças que completam 03 anos até 31 de março de 2026, para ingresso na creche (Maternal);

V - crianças que completam 04 anos até 31 de março de 2026, para matrícula no 1º período da pré-escola;

VI - crianças que completam 05 anos até 31 de março de 2026, para matrícula no 2º período pré-escola.


Art. 5º - As inscrições das crianças no Pré-cadastro e Cadastro Escolar da Educação Infantil na Rede Municipal de Ouro Preto serão realizadas pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos, devendo comprovar o endereço que poderá ser aferido pela Comissão Municipal de Pré-Cadastro, Cadastro e Matrícula da Educação Infantil, assegurada a vaga da criança, desde que a demanda seja compatível com a oferta de acordo com o zoneamento e efetivação da matrícula.

Parágrafo único: Os responsáveis que não têm acesso aos recursos digitais poderão procurar a Gerência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, no mesmo período, no horário de 8h às 12h, para realização do pré-cadastro e cadastro com apoio do servidor da Secretaria.


Art. 6º - Para as crianças que já se encontram matriculadas em escolas municipais que oferecem a continuidade será garantido o direito à vaga, desde que façam a renovação da matrícula na data estabelecida pela instituição.

Parágrafo único: As Creches e Escolas Municipais de Educação Infantil deverão enviar a listagem das turmas para a Diretoria de Ensino Infantil no e-mail (diretoria.ensino.infantil@ouropreto.mg.gov.br), com a faixa etária atendida e número de vagas existentes, conforme o modelo enviado, para o encaminhamento das crianças cadastradas, conforme o zoneamento.


Art. 7º - Caberá à Comissão de Cadastro fazer o encaminhamento da criança à creche/escola mais próxima da sua residência, conforme os critérios de zoneamento, número de vagas e informações prestadas pelo responsável legal, para posterior comprovação e efetivação.


Art. 8º - A divulgação do resultado do pré-cadastro e cadastro será a partir do dia 24 de novembro de 2025 no site oficial da prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação e nos murais das Creches e Escolas.

§ 1º - O encaminhamento feito pela Comissão de Cadastro somente poderá ser efetivado por meio de matrícula, com a autorização dos pais ou responsável legal. Caso o responsável não esteja de acordo com o encaminhamento, deverá apresentar recurso a ser analisado pela Comissão de Cadastro.

§ 2º - Em caso de apresentação de recurso, o responsável deverá procurar a Secretaria Municipal de Educação nos dias 26 e 27 de novembro de 2025.

Parágrafo único - Cabe à Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula da Educação Infantil apurar os fatos e decidir o encaminhamento conforme os critérios de zoneamento.

§ 3º - Após a análise do recurso, o resultado final será divulgado no site oficial da prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação e nos murais das Escolas na data de 28 de novembro de 2025.

§ 4º - A divulgação do resultado final do pré-cadastro e cadastro será a partir do dia 28 de novembro de 2025 no site oficial da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação e nos murais das Creches e Escolas.

§ 5º - No ato da matrícula, os responsáveis legais deverão comprovar a documentação do que foi declarado no formulário eletrônico, é imprescindível apresentar certidão de nascimento, CPF dos pais e da criança, comprovante de endereço e cartão de vacina. Todos os documentos deverão ser apresentados em original e xerox.


Art. 9° - O responsável pela criança deverá efetivar a matrícula na escola para qual foi encaminhada no período de 01 a 12 de dezembro de 2026.

Parágrafo único: Se o responsável não efetivar a matrícula no prazo determinado no caput do presente artigo, a criança perderá a vaga pretendida, podendo concorrer às vagas remanescentes nas creches/escolas municipais onde ainda houver vaga.


Art. 10 - Não havendo vaga para atender a demanda da unidade escolar mais próxima à residência, será definida a prioridade de atendimento dentre os pré-cadastrados, conforme a proximidade do pretendente da Creche/Escola Municipal de Educação Infantil.


Art. 11 - São documentos que integram o processo da presente Resolução para todos os fins:

I - Cronograma (Anexo I);

II - Formulário eletrônico de cadastro, disponível no site oficial da PMOP.


Art. 12 - Cabe à Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto coordenar o Pré-cadastro e cadastro Escolar, organizando a Comissão Municipal de Pré-cadastro e Cadastro da Educação Infantil, constituída pelos seguintes membros:

I - Adriana Alves R. Pereira de Souza, Diretora de Educação Infantil;

II - Ângela de Oliveira Rosa Mendes, Diretora da Organização Escolar;

III - Gabriel Monteiro de Souza e Ana Clara Felix Santos, representantes da SME;

IV - Todos os Diretores representando as creches/escolas municipais de Educação Infantil.


Art. 13 - O período de matrícula dos inscritos no Pré-Cadastro e Cadastro Escolar da Educação Infantil do Município de Ouro Preto será unificado na rede pública municipal e após essa data, as vagas serão abertas para as crianças que estão na fila de espera e crianças não cadastradas.


Art. 14 - Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

I - Certidão de Nascimento ou Identidade da criança (original e cópia);

II - CPF da criança (original e cópia);

III - comprovante de residência - conta de luz (original e cópia);

IV - CPF pai e/ou mãe ou responsável legal (original);

V - Cartão de Vacina da criança (constando as vacinas tomadas - original e cópia);

VI - laudo médico da criança em caso de deficiência (original e cópia).

Parágrafo único: Para efeito de matrícula, será válida a comprovação de residência (comprovante de um dos três últimos meses), não tendo validade comprovante de endereço comercial.


Art. 15 - Após renovação e matrícula dos pré-cadastrados e cadastrados, persistindo vagas remanescentes e, se o número de interessados for superior ao número das vagas, será seguida a lista do zoneamento até ocupar as vagas oferecidas.

Parágrafo único: A qualquer tempo e hora, a Comissão de Cadastro Escolar poderá acompanhar o processo de matrícula nas Unidades Escolares, a fim de garantir a transparência na efetivação da matrícula.


Art. 16 - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


Ouro Preto, 11 de agosto de 2025.


Deborah Etrusco Tavares

Secretária de Educação de Ouro Preto






ANEXO I - CRONOGRAMA

Cadastro destinado a crianças que não estão matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Ouro Preto- MG.

O cadastro para ano letivo de 2026 será exclusivamente on-line.

  • Publicação: 11 de agosto de 2025

  • Divulgação do pré-cadastro para as famílias: 21 de julho a 08 de agosto de 2024.

  • Período de recursos: 25 e 26 de novembro de 2025.

  • Divulgação do resultado dos recursos: 27 de novembro de 2025.

  • Resultado final: 28 de novembro de 2025.

  • Efetivação da matrícula das crianças encaminhadas pela Comissão de Cadastro de 01 a 12 de dezembro de 2025.


Editais


Ouro Preto, 11/08/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3726




RESULTADO DA ELEIÇÃO – EDITAL SME-OP Nº 05/2025, DE 18 DE JULHO DE 2025

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

RESULTADO DA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DE ESTUDANTES PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE), PARA O MANDATO DE 4 (QUATRO) ANOS.


A Secretária Municipal de Educação, Deborah Etrusco Tavares, em cumprimento ao art. 11 do Edital SME-OP nº 05/2025, torna público o RESULTADO DA ELEIÇÃO de 4 (quatro) representantes (2 titulares e 2 suplentes) de estudantes da educação básica pública, maiores de idade, preferencialmente matriculados na Educação de Jovens e Adultos, da rede municipal de ensino e formação de cadastro reserva para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CAE), para um mandato de 4 anos, a saber:

1 – Girlene de Freitas Rodrigues (1° titular).

2 – Wander Aparecido Fagundes (2° titular).

3 – Maria Helena Rosa (1° suplente).

4 – Geralda Thomaz Martins (2° suplente).

5 – Eurico Rosário Gonçalves (1° cadastro reserva)

6 – Emerson Alves de Oliveira (2° cadastro reserva)

7– Pedro Arlindo dos Santos (3° cadastro reserva)


Observa-se que do processo eleitoral caberá recurso, escrito e fundamentado, enviado para o e-mail: educacao@ouropreto.mg.gov.br em até 2 (dois) dias úteis após a publicação do resultado no DOM, cabendo à Secretaria Municipal de Educação responder ao recurso, por e-mail, em até 2 (dois) dias úteis, após o recebimento do mesmo.


Ouro Preto, 11 de agosto de 2025.



Deborah Etrusco Tavares

Secretária Municipal de Educação