Autoteste para HIV é disponibilizado para a população

Notícia publicada em 22/09/2022

Texto: Júlia Adrielle

Diagnóstico e tratamento adequado são fundamentais na convivência com o HIV. A Secretaria Municipal de Saúde amplia a prevenção e promoção à saúde oferecendo o autoteste de HIV para a população. Com a testagem, qualquer pessoa que deseje, pode realizar o teste onde e quando quiser.

Para realizar o teste é preciso comparecer ao SEA (Serviço Especializado em Atendimento), entre 8 horas e 16 horas, de segunda a sexta-feira, e retirar o teste. O usuário receberá as orientações necessárias para a realização do exame.

Caso o teste dê positivo, o munícipe deve procurar uma unidade básica de saúde ou a UPA para fazer o teste confirmatório e, se o resultado positivo persistir, o paciente será orientado a iniciar o tratamento.