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Atas


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745




ATA DA 1ª ASSEMBLEIA GERAL – REURB VILA SANTA ISABEL – OURO PRETO/MG


  1. Aos vinte e três dias do mês de julho de dois mil e vinte e cinco, às dezoito horas, na Associação de Moradores de Saramenha situada na rua Avenida Américo Renê Gianetti nº 1730, Saramenha, Ouro Preto/MG realizou-se a 1ª Assembleia Geral com os moradores da Vila Santa Isabel, tendo como pautas: 1. Aspectos gerais da REURB; 2. Etapas a serem desenvolvidas para a regularização fundiária; 3. Documentos necessários para o cadastro na REURB. 4. Criação da comissão de acompanhamento da REURB. A reunião foi presidida por Jackslaine de Souza Câmara, Diretora de Regularização Fundiária e Reassentamentos. Também estavam presentes, a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Camila Sardinha Cecconello, o Gerente de Habitação, Pedro de Freitas Moreira, a Diretora de Acolhimento, Natália de Cássia da Silva Alves, as Assistentes Sociais Maria do Carmo Freitas Santos, Thamyres Dias Nolasco, Simone Cristina Caitano e as Mobilizadoras Sociais Elisângela Rosemere Pinto, Heloísa Cristina Ferreira e Larissa de Cássia Goes. No início da assembleia, a Secretária Camila se apresentou e agradeceu a presença de todos, frisou que a REURB foi instaurada e tende a finalizar o mais breve possível. Ressaltou a importância do entendimento do processo da mesma, uma vez que no dia vinte e três de julho iniciou-se o diálogo com a comunidade e a criação da comissão para acompanhar o andamento da REURB. Pedro, Gerente de Habitação, agradeceu a presença de todos, consolidou que um planejamento e um compromisso de entregar títulos de regularização fundiária, mas ressaltou que as tarefas são complexas, compostas de etapas ao longo da REURB. Em seguida, apresentou para a comunidade a equipe técnica social que será engajada no cumprimento das etapas, especialmente para a realização dos cadastros e entrega de documentos. Com a palavra, Jackslaine, apresentou cada etapa do REURB, esclarecendo que se trata de um processo administrativo que reúne medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais. Salientou que é necessário seguir todas as etapas definidas, para que a REURB seja validada perante a lei. Destacou que o objetivo principal e final da REURB é a emissão do título de legitimação fundiária, que vai certificar a regularização do núcleo urbano informal, conceder o título de propriedade aos ocupantes, assegurar a prestação de serviços públicos essenciais e garantir o direito social à moradia digna. Além disso, informou que a REURB pode ser de duas modalidades: REURB de interesse social (REURB-S), em que todos os custos são do poder público e há gratuidade de custas e emolumentos cartoriais, e REURB de interesse específico (REURB-E), em que os custos são arcados pelo requerente, pelo loteador, pelos moradores, ou podem ser divididos entre poder público e os beneficiários. Esclareceu que a definição da modalidade da REURB Vila Santa Isabel será definida após a realização dos cadastros e do estudo social que será elaborado pela Equipe Técnica Social. Por fim, Jackslaine tirou todas as dúvidas apresentadas pelos moradores. Retomando a palavra, Pedro explicou o que é feito pela prefeitura em relação ao REURB, consolidado de acordo com a lei nº13.465/2017. Informou também que a comissão de acompanhamento que será criada acompanhará os trabalhos que serão realizados na Vila Santa Isabel. Explicou que ela será composta por quatro pessoas para representar os moradores e dois representantes da SMDUH. Natália, Diretora de Acolhimento, apresentou a equipe técnica social que realizará os cadastros do dia 18 de agosto ao dia 28 de agosto, das 7 h às 18 h. Esclareceu que a cartilha entregue aos participantes da assembleia descreve as documentações necessárias para o cadastro. Posteriormente, iniciou-se a votação para eleger os representantes da comissão, os quais foram eleitos por unanimidade durante a Assembleia, sendo eles: Leonardo Vicente Guimarães, Lourdes Pereira Silva, Leandra de Oliveira Clemente e Jorge Elias Bispo. Por fim, foi definido que a composição da comissão será formalizada através de Portaria, que será publicada no Diário Oficial do Município. Não havendo mais nada a se tratar, a assembleia foi encerrada às 19h46min. De tudo que se passou, eu, Larissa de Cássia Góes, Mobilizadora Social, lavrei a presente ata que, após aprovada, será publicada no Diário Oficial do Município.


Atos


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 760/2025 - RETIFICADO


Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Cláudia Susana Cristino para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento do CRAS - Padre Faria, CC – 06, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir de 01 de agosto de 2025.



Prefeitura de Ouro Preto, 31 de julho de 2025.



Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 781/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Jéssica Santos Pinheiro, interinamente, para exercer as funções do cargo de provimento em Comissão de Diretora de Gestão de Recursos Humanos, CC-05, junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, em virtude de férias da titular, Sra. Geralda Onofre Pedrosa, no período de 18 de agosto de 2025 a 06 de setembro de 2025, com os vencimentos e vantagens do cargo.

Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 18 de agosto de 2025.



Prefeitura de Ouro Preto, 28 de agosto de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 782/2025


Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º EXONERAR o Sr. Lucas Duarte Teixeira, a pedido do mesmo, do exercício das funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Vigilância de Saúde do Trabalhador, CC – 06, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para o qual foi nomeado pelo Ato nº 507/2025, a partir de 31 de agosto de 2025.


Prefeitura de Ouro Preto, 29 de agosto de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745




ATO Nº 795/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Hérick Guimarães Fernandes, interinamente, para o exercício da Função de Confiança de Encarregado de Serviços de Fiscalização de Obras, FC-02, junto à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em virtude de férias regulamentares do titular, Sr. José Efigênio de Azevedo, no período de 01 a 20 de setembro de 2025, com os vencimentos e vantagens do cargo.


Prefeitura de Ouro Preto, 02 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


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ATO Nº 796/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Sônia Monteiro de Faria, interinamente, para o exercício da Função de Confiança de Encarregada de Serviços de Fiscalização de Posturas, FC-02, junto à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em virtude de férias regulamentares do titular, Sr. José Mauro Barsante Júnior, no período de 01 a 20 de setembro de 2025, com os vencimentos e vantagens do cargo.



Prefeitura de Ouro Preto, 02 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 797/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Lucas Duarte Teixeira para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Vigilância de Saúde do Trabalhador, CC – 06, junto à Secretaria Municipal de Saúde, com os vencimentos e vantagens do cargo.

Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 01 de setembro de 2025.



Prefeitura de Ouro Preto, 03 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 798/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º EXONERAR a Sra. Viviane Aparecida Carvalho de Morais do exercício da Função de Confiança de Responsável Técnico – RT pela Reabilitação Física, FC- 02, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para a qual foi nomeada pelo Ato nº 684/2025.

Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 01 de setembro de 2025.



Prefeitura de Ouro Preto, 05 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


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ATO Nº 799/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Marcella Teixeira El Corab para o exercício da Função de Confiança de Responsável Técnica – RT pela Reabilitação Física, FC- 02, junto à Secretaria Municipal de Saúde, com os vencimentos e vantagens do cargo.

Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 01 de setembro de 2025.



Prefeitura de Ouro Preto, 05 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 800/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º EXONERAR a Sra. Vanuza Aparecida Martins do exercício da Função de Confiança de Coordenadora de Serviços do Auxílio Moradia, FC- 01, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para a qual foi nomeada pelo Ato nº 629/2025.

Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 01 de setembro de 2025.



Prefeitura de Ouro Preto, 05 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 801/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Rosana Leandro Barbosa Costa para o exercício da Função de Confiança de Coordenadora de Serviços do Auxílio Moradia, FC- 01, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com os vencimentos e vantagens do cargo.

Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 01 de setembro de 2025.



Prefeitura de Ouro Preto, 05 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 802/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Rosária Fernandes Vieira Sales, interinamente, para o exercício da Função de Confiança de Gestora dos Serviços de Tesouraria, FC-04, junto à Secretaria Municipal de Fazenda, em virtude de férias regulamentares da titular, Sra. Luzia Neri Rosa Câmara, no período de 08 a 27 de setembro de 2025, com os vencimentos e vantagens do cargo.



Prefeitura de Ouro Preto, 05 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





ATO Nº 803/2025



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Geison Alves Loredo, interinamente, para o exercício da Função de Confiança de Inspetor da Guarda Civil Municipal, FC-02, junto à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em virtude de férias regulamentares do titular, Sr. Gilber Fonseca Silva, no período de 13 de setembro a 12 de outubro de 2025, com os vencimentos e vantagens do cargo.



Prefeitura de Ouro Preto, 05 de setembro de 2025.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Decretos


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745





DECRETO Nº 8.882 DE 04 DE JUNHO DE 2025 – RETIFICADO


Nomeia membro para compor o Conselho Tutelar em razão de férias regulamentares.


O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal,


DECRETA:


Art. 1º Fica nomeada a Sra. Nathália Martins Bernardo, para exercer as atribuições de Conselheira Tutelar Titular, durante o período de férias da Conselheira Adriani Cristina Rioga Camilo a serem gozadas no período de 19 de agosto de 2025 a 19 de setembro de 2025.


Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, surtindo seus efeitos a partir do dia 19 de agosto de 2025.


Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 04 de junho de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.



Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto




​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745



DECRETO Nº 8.983 DE 01 DE SETEMBRO DE 2025


Dispõe sobre a nomeação de membro para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto (CONSEAS/OP) e revoga o Decreto n.º 6.978 de 24 de maio de 2023.


O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial as que lhe conferem o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal e o disposto no art. 4º do Decreto nº 6.032, de 15 de abril de 2021,


DECRETA:


Art. 1º Ficam nomeados para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto (CONSEAS/OP), os seguintes representantes:

I - Alexandre de Castro Negreiros, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Agropecuária;

II - Francislaine Pimentel de Freitas, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Agropecuária;

III - Vanessa Vasconcelos Antunes, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Educação;

IV - Marcíllia Evangelista Bernardo Borges, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Educação;

V - Victor Diniz Pinto, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania;

VI - Maria de Fátima Reis Baudson, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania;

VII - Paula Maria dos Santos, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Saúde;

VIII - Luiza Polliana Godoy Paiva Gouveia, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Saúde;

IX - Érika Cardoso dos Reis, membro titular, representante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP);

X - Maria Cristina Passos, membro suplente, representante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP);

XI - Ricardo Antônio Reis da Silva, membro titular, representante da Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto (FAMOP);

XII - Cristiane Vilas Boas Neves, membro suplente, representante da Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto (FAMOP);

XIII - Júlio César Francisco Gonçalves, membro titular, representante da Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto e Inconfidentes (ACODOPI);

XIV - Willian Magalhães Adeodato, membro suplente, representante da Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto e Inconfidentes (ACODOPI);

XV - Geralda Aparecida Eustáquio, membro titular, representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto e Região (COOPAFOR);

XVI - Sandra Helena Félix Martins, membro suplente, representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto e Região (COOPAFOR);

XVII - Eliza Graciana da Costa Ferreira, membro titular, representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto e Região (COOPAFOR);

XVIII - Maria de Fátima da Costa, membro suplente, representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto e Região (COOPAFOR);

XIX - Cleicimar Canuto Costa, membro titular, representante da Associação Rural do Município de Ouro Preto (ARMOP);

XX - João Bosco da Silva, membro suplente, representante da Associação Rural do Município de Ouro Preto (ARMOP).

Art. 2º Os membros nomeados cumprirão um mandato de dois anos que iniciará na data da posse.

Art. 3º Fica revogado o Decreto n.º 6.978 de 24 de maio de 2023.

Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 01 de setembro de 2025, trezentos e quatorze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.


Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


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DECRETO 8.986 DE 05 DE SETEMBRO DE 2025


Redistribui a servidora Lúcia Francisca da Cruz Mapa.


O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com os termos do art. 43 da Lei Complementar nº 02/00 – do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto.


DECRETA:


Art. 1º Fica redistribuída para a Secretaria Municipal de Saúde, a servidora Lúcia Francisca da Cruz Mapa, a pedido da mesma, lotada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, no cargo de Psicóloga.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 05 de setembro de 2025, trezentos e quatorze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e cinco anos do Tombamento.



Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Licitações


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745




Extrato de licitações:


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público SUSPENSÃO do Pregão Eletrônico SRP Nº. 28/2025 objeto aquisição de material de escritório para a Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.


Contratos


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745




EXTRATO DE CONTRATOS - 2ª SEMANA DE SETEMBRO - GERÊNCIA DE CONTRATOS E CONVÊNIOS - DACAD


GMX COMÉRCIO LTDA. PE 66/2023. Objeto: 3º aditivo de valor. Valor: R$ 21.789,64. DO: 02.31.01.12.306.0038.2059.3.3.90.30.00 Ficha 944 FR 1500 CA 0000

02.29.03.08.243.0091.2174.3.3.90.30.00 Ficha 702 FR 1500 CA 0000

02.29.03.08.243.0091.2175.3.3.90.30.00 Ficha 715 FR 1500 CA 0000


LOJA DO FAZENDEIRO LTDA. Dispensa 40/2025. Objeto: contrato de prestação de serviços para aquisição de influenza equina para imunização de equídeos e muares para o evento agropecuário: cavalgada em comemoração à Festa de São Gonçalo, realizada em Amarantina. Vigênca: 6 meses. Vencimento: 20/02/2026. Valor: R$ 3.450,00. DO: 02.26.01.20.609.0063.2117.3.3.90.32.00 FICHA 399 FR 1.500 Código de Aplicação 0000.


LABORATÓRIO ANACLIN LTDA. Inex 155/2024. Objeto: 1º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses. Vencimento: 15/10/2026. Valor: R$ 720.000,00. DO.: 02.35.01.10.302.0110.2212.3.3.90.39.00 FR 1.500 Ficha 1413 Código de aplicação 1002.


LABORATÓRIO LOUIS PASTEUR. Inex 156/2024. Objeto: 1º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses. Vencimento: 15/10/2026. Valor: R$ 720.000,00. DO.: 02.35.01.10.302.0110.2212.3.3.90.39.00 Ficha 1413 FR 1.500 Código de aplicação 1002.


BIOPLASMA PRODUTOS PARA LABORATÓRIO E CORRELATOS LTDA. PE 2/2021. Objeto: 4º aditivo de valor. Valor: R$ 7.682,99. DO.: 02.35.01.10.302.0110.2212.3.3.90.30.00 Ficha 1411 FR 1.600 Código de aplicação 0000.


RISCO ARQUITETURA URBANA LTDA. PE 25/2025. Objeto: elaboração do estudo Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Horto dos Contos em Ouro Preto, sugerindo área de zona de amortecimento, corredores ecológicos e medidas cabíveis com a finalidade de integrar o Parque à vida econômica, cultural e social das comunidades do entrono, incluindo a organização, armazenamento e transferência de dados coletados, gerados e arquivos de mídia produzidos durante a realização dos estudos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Ouro Preto. Vigência: 12 meses. Vencimento: 08/09/2026. Valor: R$ 173.249,88. DO.: 02.33.01.18.541.0069.2123.3.3.90.35.00 Ficha 1188 FR 1.708 Código de Aplicação 0000.


SOCIEDADE MUSICAL UNIÃO DE SÃO GONÇALO DE AMARANTE. Inex 111/2025. Objeto: contratação da Sociedade Musical União de São Gonçalo do Amarante, em atendimento a demanda de eventos culturais do município. Vigência: 7 meses. Vencimento: 08/04/2026. Valor: R$ 26.000,00. DO.: 02.27.01.13.392.0048.1024.3.3.90.39.00 FICHA 436 FR 1.500 Código de Aplicação 0000.


LEX LUTHOR PRODUÇÃO DE EVENTOS LTDA. Inex 115/2025. Objeto: contratação da empresa Banda Lex Produção de Eventos Ltda., representante legal da Banda Lex Luthor, em atendimento à demanda de eventos culturais do município de Ouro Preto, no distrito de Amarantina. Vigência: 4 meses. Vencimento: 08/01/2026. Valor: R$ 44.000,00. DO.: 02.27.01.23.695.0054.2100.3.3.90.39.00 FICHA 485 FR 1.500 Código de Aplicação 0000.




Convênios


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EXTRATOS DE JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO ART. 31 CAPUT DA LEI 13.019/2014. ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS. EM CUMPRIMENTO AO ART. 32 § 1º DA REFERIDA LEI:



CELEBRAÇÃO DE PARCERIA ENTRE O MUNICÍPIO DE OURO PRETO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO, E ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO REINADO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E SANTA EFIGÊNIA - AMIREI PARA APOIO À REALIZAÇÃO DAS FESTIVIDADES CONGADEIRAS.

DE ACORDO COM A DOCUMENTAÇÃO ACOSTADA A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO NOS INFORMOU QUE A INTENÇÃO É QUE SEJA FEITO UM REPASSE DE VERBAS PARA A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO REINADO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E SANTA EFIGÊNIA - AMIREI, QUE ESTÁ PROMOVENDO O REFERIDO EVENTO, NO MONTANTE DE R$ 90.000,00 (NOVENTA MIL REAIS). TAL SUPORTE FINANCEIRO SERÁ DESTINADO A REALIZAÇÃO DO PROJETO DO CICLO DO ROSÁRIO DAS GUARDAS DE CONGADO DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO. ATRAVÉS DO REPASSE PRETENDE-SE ATENDER A DEMANDA DAS TRADICIONAIS FESTIVIDADES CONGADEIRAS. O EVENTO CULTURAL E MUSICAL. PARALELAMENTE, GARANTIR A PRESERVAÇÃO E CONTINUIDADE DESTA TRADIÇÃO SECULAR, FORTALECENDO A CULTURA LOCAL, ALÉM DE FOMENTAR O TURISMO CULTURAL E RELIGIOSO, CONTRIBUINDO PARA A ECONOMIA DO MUNICÍPIO.



CELEBRAÇÃO DE PARCERIA ENTRE O MUNICÍPIO DE OURO PRETO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO, MUNICÍPIO DE OURO PRETO E COMISSÃO OUROPRETANA DE FOLCLORE PARA APOIO A REALIZAÇÃO DE AÇÕES DE SALVAGUARDA JUNTO ÀS GUARDAS DE CONGADO DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO.

 DE ACORDO COM A DOCUMENTAÇÃO ACOSTADA A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO NOS INFORMOU QUE A INTENÇÃO É QUE SEJA FEITO UM REPASSE DE VERBAS PARA A MUNICÍPIO DE OURO PRETO E COMISSÃO OUROPRETANA DE FOLCLORE, NO MONTANTE DE R$ 80.000,00 (OITENTA MIL REAIS). TAL SUPORTE FINANCEIRO SERÁ DESTINADO A CUSTEAR DESPESAS DE TRANSPORTE E À REALIZAÇÃO DE AÇÕES DE SALVAGUARDA JUNTO ÀS GUARDAS DE CONGADO DO MUNICÍPIO, INSERIDAS NOS PROGRAMAS DO FUNDO MUNICIPAL DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL (FUNPATRI), PPA E LOA. ATRAVÉS DO REPASSE PRETENDE-SE ATENDER A DEMANDA DAS TRADICIONAIS FESTIVIDADES CONGADEIRAS. O EVENTO CULTURAL E MUSICAL.  PARALELAMENTE, GARANTIR A PRESERVAÇÃO E CONTINUIDADE DESTA TRADIÇÃO SECULAR, FORTALECENDO A CULTURA IMATERIAL DE OURO PRETO.



CELEBRAÇÃO DE PARCERIA ENTRE O MUNICÍPIO DE OURO PRETO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO, MUNICÍPIO DE OURO PRETO E ASSOCIAÇÃO DE CAVALEIROS MESTRE NICO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE PARA REALIZAÇÃO DE AÇÕES DE SALVAGUARDA DAS CAVALHADAS DE AMARANTINA.

DE ACORDO COM A DOCUMENTAÇÃO ACOSTADA A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO NOS INFORMOU QUE A INTENÇÃO É QUE SEJA FEITO UM REPASSE DE VERBAS PARA A ASSOCIAÇÃO DE CAVALEIROS MESTRE NICO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, NO MONTANTE DE R$ 90.000,00 (NOVENTA MIL REAIS). TAL SUPORTE FINANCEIRO SERÁ DESTINADO A SERÁ DESTINADO A REALIZAÇÃO DE AÇÕES DE SALVAGUARDA DO BEM CULTURAL REGISTRADO COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL, GARANTINDO SUA CONTINUIDADE, DIFUSÃO E RECRIAÇÃO. ATRAVÉS DO REPASSE PRETENDE-SE ATENDER A DEMANDA DA PRESERVAÇÃO DAS CAVALHADAS DE AMARANTINA, MANIFESTAÇÃO DE GRANDE RELEVÂNCIA HISTÓRICA E CULTURAL, ALÉM DE FOMENTAR O TURISMO, PROPORCIONAR LAZER E CULTURA À COMUNIDADE LOCAL E VISITANTES, MOVIMENTANDO A ECONOMIA DO DISTRITO E CONTRIBUINDO PARA A PONTUAÇÃO DO MUNICÍPIO NO ICMS CULTURAL.



Portarias


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745




PORTARIA Nº 077/2025 - GSMS


O Secretário Municipal de Saúde de Ouro Preto, Leandro Leonardo de Assis Moreira, no exercício do cargo e uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

Art. 1º - Delegar competência ao servidor da Secretaria Municipal de Saúde, CAMILA FLORESTA QUEIROZ CARNEIRO – Fiscal Sanitário e Ambiental, matrícula 48046, conforme artigo 24 da Lei 13.317 de 1999, para exercer a função de autoridade sanitária, dentro das atribuições legais, as quais são:

I - exercer o poder de polícia sanitária;
II - inspecionar, fiscalizar e interditar cautelarmente
estabelecimento, produto, ambiente e serviço sujeitos ao controle
sanitário;
III - coletar amostras para análise e controle sanitário;
IV - apreender e inutilizar produtos sujeitos ao controle
sanitário;
V - lavrar autos, expedir notificações e aplicar penalidades.

Art. 2º - Os efeitos desta portaria retroagem a 18 de agosto de 2025.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

Ouro Preto, 05 de setembro de 2025.


Leandro Leonardo de Assis Moreira

Secretário de Saúde de Ouro Preto


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745




PORTARIA Nº 08/2025 – SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO – SMDUH


Dispõe sobre a instituição da Comissão de Acompanhamento formada por membros eleitos da comunidade e representantes do poder público municipal com a finalidade de apoiar as ações de melhorias urbanas e acompanhar as etapas da regularização fundiária do bairro Vila Santa Isabel, através da instauração do Procedimento nº 001/2025.


Considerando o Decreto º 6.863 de 06 de março de 2023, que dispõe sobre a formação de comissões de acompanhamento no âmbito dos processos de regularização fundiária e implantação de conjuntos habitacionais de interesse social para apoio e acompanhamento das suas etapas,


A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO, no uso de seu cargo e no uso de suas atribuições legais,


RESOLVE:


Art. 1º Instituir a Comissão de Acompanhamento formada por membros eleitos da comunidade e representantes do poder público municipal com a finalidade de apoiar as ações de melhorias urbanas e acompanhar as etapas da regularização fundiária do bairro Vila Santa Isabel, nos termos do Decreto Municipal nº 6.863 de 06 de março de 2023.


Art. 2º É de responsabilidade da comissão:

I - estabelecer comunicação entre o poder público e as famílias beneficiárias;

II - monitorar as metas de execução das novas obras e o cronograma das etapas;

III - acompanhar e auxiliar o trabalho técnico social a ser desenvolvido até que a meta pactuada tenha sido alcançada;

IV - socializar informações entre equipe técnica, engenharia e as famílias já comodatárias e futuras beneficiárias;

V - comunicar ao Executivo Municipal sobre qualquer suspeita de irregularidade nas obras para que seja verificada sua existência.


Art. 3º A Comissão será composta por 06 integrantes, dividindo-se em quatro membros da comunidade, e 02 (dois) representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.


Art. 4° A Comissão se reunirá:

I - ordinariamente uma vez a cada 02 (dois) meses, convocada pelos representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação;

II - extraordinariamente sempre que necessário, convocada por qualquer dos membros, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.


§1º As reuniões acontecerão presencialmente em local público ou virtualmente desde que todos tenham acesso à tecnologia necessária para participação.


§2º A convite da Comissão poderão participar das reuniões representantes do Poder Executivo, Legislativo, instituições públicas ou privadas ou membros da sociedade civil para prestar informações e esclarecimentos com pauta pré-definida.


§3º É obrigatória a confecção de Ata em todas as reuniões.


§4º A coordenação executiva das assembleias será exercida pelas mobilizadoras sociais e nos seus impedimentos, pela equipe técnica social da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, à qual caberá elaborar a Ata, aprová-la junto aos membros representantes da comissão e juntá-la aos autos do procedimento de Reurb.


§5º O quórum mínimo para reuniões é de 04 (quatro) de seus componentes.


§6º As deliberações serão aprovadas por maioria simples, que corresponde a 50% (cinquenta por cento) mais um dos participantes.


Art. 5º Ficam designadas como representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação para composição da comissão, as seguintes:

I. Thamirys Dias Nolasco – matrícula 46179

II. Heloisa Cristina Ferreira Soares– matrícula 46112


Art. 6º Ficam designados os seguintes membros eleitos da comunidade, conforme ata de reunião anexa a esta Portaria, para composição da comissão:

I. Lourdes Pereira Silva

II. Jorge Elias Bispo

III. Leonardo Vicente Guimarães

IV. Leandra de Oliveira Clemente


Art. 7º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação.


Ouro Preto, 05 de agosto de 2025



Camila Sardinha Cecconello

Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação




​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745




PORTARIA Nº. 078/2025 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS


Designa servidora para conduzir veículos da Secretaria Municipal de Saúde


O Secretário Municipal de Saúde, Leandro Leonardo de Assis Moreira, no uso de seu cargo e no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 97, § 2° da Lei Orgânica do Município de Ouro Preto, a Lei 8080/90, e


Considerando a necessidade da organização logística da Secretaria Municipal de Saúde,


Considerando a Lei nº 727 de novembro de 2011, que dispõe que os servidores públicos efetivos, contratados e comissionados dos órgãos e entidades integrantes da Administração Direta e Indireta do Município de Ouro Preto, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de motorista, poderão, eventualmente, dirigir veículos pertencentes à administração pública da Secretaria Municipal de Saúde.


RESOLVE:


Art.1° - Designar a seguinte servidora para conduzir os veículos da Secretaria Municipal de Saúde.

I – Camila Floresta Queiroz Carneiro - Fiscal Sanitário e Ambiental, Mat. X804X;



Art. 2º - Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 18 de agosto de 2025.



Ouro Preto, 08 de setembro de 2025.




LEANDRO LEONARDO DE ASSIS MOREIRA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE


Resoluções


​​​​​​​​​​​​​​​​Ouro Preto, 08/09/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3745




CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE OURO PRETO-MG

    RESOLUÇÃO Nº 12 DE 03 DE SETEMBRO DE 2025

Convoca a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Ouro Preto.

 

O Plenário do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ouro Preto, em sua Reunião Ordinária realizada no dia 27 de agosto de 2025, no uso de suas competências regimentais e cumprindo as disposições da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e da legislação brasileira correlata; e

CONSIDERANDO a Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, que, entre outras garantias, dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que, entre outras providências, dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes;

CONSIDERANDO o Brasil como um país estruturado em um Estado Democrático de Direito, com participação social na implementação de Políticas Públicas de Estado e formado por 5.568 municípios, 26 estados e um Distrito Federal;

CONSIDERANDO que a Constituição Federal de 1988 estabelece a saúde como direito de todos e dever do Estado, cabendo à sociedade participar da formulação e controle das políticas públicas;

CONSIDERANDO que a Lei nº 8.142/1990 determina a realização de conferências de saúde em todas as esferas de governo, com o objetivo de avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas;

CONSIDERANDO que o fortalecimento do controle social é fundamental para assegurar transparência, democratização das decisões e legitimidade das ações do SUS;

CONSIDERANDO que a Conferência Municipal de Saúde é o espaço legítimo e democrático para discutir as necessidades locais, formular propostas e definir prioridades de acordo com a realidade epidemiológica, social e econômica da população;

CONSIDERANDO que as deliberações da Conferência orientam o Plano Municipal de Saúde e servem como instrumento norteador para a gestão municipal;

CONSIDERANDO que a participação social garante maior alinhamento das políticas de saúde com as reais demandas da comunidade, fortalecendo a equidade e a integralidade no atendimento, resolve:

Art. 1º - Convocar a 10ª Conferência Municipal de Saúde que tem por tema “Gestão, participação e inovação: desafios e perspectivas para o SUS no município”.

Art. 2º - A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em única etapa, no dia 25 de setembro de 2025, das 13h às 17h, em local a ser definido, na sede do Município de Ouro Preto.

Art. 3º - O Conselho Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, regulamentarão as normas e diretrizes da Conferência em regimento específico a ser publicado no Diário Oficial do município.

Art. 4º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.



LEANDRO LEONARDO DE ASSIS MOREIRA

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE