ATA DA 12ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE OURO PRETO (COMDIM/OP), DO MANDATO 19/03/2024 A 19/03/2026.
Aos vinte e quatro dias, do mês de março, de dois mil e vinte e cinco, às quinze horas, foi realizada de forma virtual, pelo google Meet, a 12ª reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ouro Preto (COMDIM/OP), do mandato 19/03/2024 a 19/03/2026. A reunião foi presidida por Flávia Aparecida Mendes, membra titular, representante da Secretaria Municipal de Saúde, e estiveram presentes as seguintes conselheiras: Cleusa Lúcia da Silva Santos, membra titular, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania; Sílvia Grasiella Moreira Almeida, membra titular ,representante do Instituto Federal de Minas Gerais- Campus Ouro Preto (IFMG/OP); Maria da Glória dos Santos Laia, membra titular, representante do Serviço Interprofissional de Atendimento à Mulher (SIAME); Jéssica Estefane Rodrigues da Silva, membra titular, representante da Ordem dos Advogados de Ouro preto (OAB/OP), Líria Lara Soares, membra titular, representante da Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto (FAMOP/OP); Lucimara Mendonça Gonçalves, membra titular, representante da Rede Mulheres de Vena; Marcília Evangelista Bernardo Borges, membra titular, representante da Secretaria Municipal de Educação; Camélia Vaz Penna, membra suplente, representante da Universidade Federal de Ouro Preto(UFOP); Bruna correia Dutra, Assessora da Vereadora Lilian França, contou também com a presença de Renata da Silva Inácio, Secretária Executiva do COMDIM. Abertura: A Secretária geral Cleusa, deu início a reunião, realizando a conferência do quórum regimental, a reunião foi instalada em 1ª convocação. Em seguida, foi apresentada a pauta prévia da reunião enviada na convocação, sendo: 1. Verificação do quórum e abertura; 2. Leitura e aprovação da ata da 11ª Reunião Ordinária do COMDIM; 3. Aprovação da pauta da reunião; 4. 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres; 5. Informes (se houver) e encerramento. A pauta foi aprovada pelas conselheiras. Sobre o 2º ponto da pauta, foi solicitado a Secretária Executiva que fizesse a leitura da ata da 11a Reunião Ordinária, realizada em 24/02/2024. Finalizada a leitura, a ata foi aprovada por todas as conselheiras presentes que participaram da reunião supracitada. Na sequência, a Presidente iniciou a temática sobre a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, pontuando com as conselheiras tudo o que ficou resolvido sobre a conferência, sendo, comissão paritária: Flávia e Cleusa representantes governamentais, Líria e Maria da Glória representantes da sociedade civil, data: 26/03 (quarta-feira), local: espaço GLTA, na Rua Paraná, 136, Centro, formas de divulgação: cartazes, banners e redes sociais, horário: de 12:00 às 17:00horas, eixos: 1. Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica das mulheres, 2. Saúde integral das mulheres e garantia dos direitos, 3. Enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. Tema central: Na luta por direitos da mulher ouro-pretana no século XXI. Ficou definido que seriam convidadas 4 Palestrantes: 1(uma) representante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ouro Preto (DEAM/OP), 1(uma) representante da Ouvidoria Feminina da UFOP, 1(uma) representante do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e 1(uma) representante do COMDIM, para falar sobre a criação do conselho. Para o momento cultural: foi convidada a Bateria Carabina. Sobre a programação, de 12:00 às 13:00h: credenciamento; das 13:00 às 13:30min: composição da mesa e abertura com apresentação cultural, das 13:30 às 14:30min: palestrantes, das 14:30 às 14:45min: perguntas de participantes, das 14:45 às 15:00h: café, das 15:00 às 15:50min: grupos temáticos, das 15:50 às 17:00h: aprovação das propostas e eleição das delegadas para a etapa estadual, as 17:00h: encerramento. Flávia enfatizou a importância da presença e participação de todas as conselheiras na conferência. Foram realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania pré-conferências, As mesmas foram realizadas nos CRAS( São Cristóvão, padre faria, Cachoeira do campo, Santa Rita, Antônio Pereira no CRAS Volante) e no CREAS, nesse contexto, a Jéssica observou que seria importante termos acesso aos registros das pré-conferências e se foram construídas propostas, logo, ficou definido que as propostas das pré-conferências seriam anexadas nas pastas que serão fornecidas as(aos) participantes da conferência, Flávia esclareceu que as propostas construídas nas pré-conferências deverão ser consideradas, mas que novas propostas poderão ser criadas, pois, todas as propostas construídas serão votadas em plenária. Informes: Natália Lisboa, justificou sua ausência. Encerramento: Nada mais havendo a tratar, a presidente do COMDIM, encerrou a reunião com os trabalhos registrados nesta ata, que após lida e aprovada, será assinada por mim, Renata da Silva Inácio, Secretária executiva do COMDIM, e pela Presidente, Flávia Aparecida Mendes, dando fé a ata aprovada pelas conselheiras, sendo esta publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
Ata da primeira reunião para abertura dos envelopes e seleção de expositores para a Feira Noturna de Ouro Preto- Ano 2025.
Aos 9 de junho de dois mil e vinte cinco, as 10 horas, foi realizada de forma presencial na Secretaria Municipal de Agropecuária de Ouro Preto, sediada na Rua Hugo Soderi, nº 21, Bairro Saramenha , Município de Ouro Preto, a primeira reunião para a seleção de expositores para a Feira noturna de Ouro Preto . Participaram da reunião: os membros que fazem parte da comissão formada para analisar os documentos apresentados pelos candidatos inscritos: Joao Humberto Cabral Danese - Diretor de Abastecimento da Secretaria de Agropecuária; Bruna Carla Maciel Santana de Lima - Medica Veterinária; Dirce do Rosário Rodrigues Anunciação- Administrativo da Secretaria Municipal de Agropecuária; Luiz Carlos Faria Umbelino- Assessor CC-06 participaram também os seguintes candidatos a expositores: Verônica Barbosa Collyer ; Matilde de Lourdes Arcanjo , Celso Cassimiro da Silva. A reunião teve como pauta: 1- separação das inscrições em grupos de acordo com a lei 1404/2023; 2- Abertura dos envelopes com os documento entregues pelos candidatos a expositores da feira noturna , no momento da inscrição; 3- Verificação dos documentos presentes nos envelopes lacrados ;4- Separação dos candidatos aprovados ou desclassificados , após a verificação dos documentos, de acordo com o Edital 01/2025 da Secretária Municipal de Agropecuária Ouro Preto. A Reunião foi Presidida por Joao Humberto Cabral Danese. O mesmo iniciou a reunião com a abertura dos envelopes: 1º Produto de Mercearias (2 vagas) ,2º Produtor Rural (4 vagas);3º- produtos prontos para consumo ( 6 vagas); 4º -Produtos Artesanato(6 vagas) . Foi aberto envelope por envelope, realizando a leitura e verificação dos documentos presentes. Após a abertura dos envelopes obteve-se os seguintes resultados:
Nome |
Resultado |
Ellen Elaine Rocha |
Classificado – Produtor Rural e Agroindústria Família |
Vanessa Porto da Silva |
Classificado- Produto de Mercearia |
Maria Aparecida Pereira de Souza |
Classificado- Produto de Mercearia |
Edmar Mendes Rodrigues |
Classificado – Produtos para Consumo |
Dirceu Raimundo da Cruz |
Classificado- Produtos para Consumo |
Fernanda Barbosa Collyer |
Classificado-Produto para Consumo |
Giovana Gianni Sinária Oliveira |
Classificado – Produto para Consumo |
Vilma Bittencourt Custódio |
Classificado- Produto para Consumo |
Emanuela Moreira André |
Classificado- Produto para Consumo |
Romulo Márcio Ferreira |
Classificado – Produtos Artesanais |
Matilde de Lourdes Arcanjo |
Classificado- Produtos Artesanais |
Luísa Martins e Silva |
Classificado- Produtos Artesanais |
Maria Lídia Borges |
Cadastro de Reserva- Produtos de Consumo |
Sirley Gomes da Costa Pinheiro |
Cadastro de Reserva- Produtos de Consumo |
Aline Cristina de Andrade Souza |
Cadastro de Reserva- Produtos de Consumo |
Maria Maurita Moreira Rodrigues |
Cadastro de Reserva- Produtos de Consumo |
Lelia Cristina Portela |
Cadastro de Reserva- Produtos de Consumo |
Patrícia Luciana Silva |
Cadastro de Reserva- Produtos de Consumo |
Adriana Cristina Gomes |
Cadastro de Reserva- Produtos de Consumo |
Roselene de Carvalho |
Cadastro de Reserva- Produtos de Consumo |
Karina de Fátima Domingos |
Cadastro de Reserva- Produtos de Mercearia |
Marcela Moyle de Souza |
Cadastro de Reserva- Produtos de Mercearia |
Wania Maria da Silva |
Cadastro de Reserva- Produtos de Mercearia |
Sonia Maria Vieira do Nascimento |
Desclassificada – Não apresentou certidão negativa de debito Municipal |
Sirlaine Aparecida Campidele da Silva |
Desclassificada – Não apresentou certidão negativa de debito Municipal |
Nadir Aparecida da Silva |
Desclassificada – Não apresentou certidão negativa de debito Estadual |
Eduardo Perdigão Ferreira |
Desclassificado – Não apresentou certidão negativa de debito Trabalhista |
Finalizando, Bruna apresentou um resumo da reunião, mencionado os nomes dos expositores classificados e aprovados, os que ficaram em cadastro de reserva e os desclassificados. Informou também que o TPU( Temo de Permissão de uso ) dos expositores /2024 vencerão em 04 de julho de 2025. Serão emitidas as Taxas de Fiscalização e Funcionamento dos novos expositores, que terão 24 horas para pagamento. Caso contrário serão desclassificados e chamados os expositores que foram classificados como cadastro de reserva. Os expositores que foram desclassificados terão a oportunidade de procurar a Secretária e regularizar os documentos e fazerem uma nova inscrição.
CONVOCAÇÃO
A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGROPECUÁRIA, vem, respeitosamente convocar os seguintes candidatos (as) aprovados (as) para participarem da FEIRA NOTURNA, realizada todas as sextas-feiras, na Praça da Estação, em Ouro Preto – Minas Gerais.
Produtor Rural e Agroindústria Familiar (4 vagas)
Ellen Elaine Rocha
Produtos de Mercearias (2 vagas)
Vanessa Porto da Silva
Maria Aparecida Pereira de Souza
Produtos Prontos para Consumo (6 vagas)
Edmar Mendes Rodrigues;
Dirceu Raimundo da Cruz;
Fernanda Barbosa Collyer;
Giovana Gianni Sinária Oliveira;
Vilma Bittencourt Custódio
Emanuela Moreira Andre
Produtos Artesanais (6 Vagas)
Romulo Marcio Ferreira;
Matilde de Lourdes Arcanjo;
Luisa Martins e Silva
Conforme edital 001/2025, da Secretaria de Agropecuária, os expositores classificados deverão demonstrar interesse na vaga, da seguinte maneira:
O candidato inscrito selecionado deve comparecer na Receita Municipal, para obter a Taxa de Fiscalização e Funcionamento, no prazo improrrogável de 24 (vinte e quatro) horas, ou seja dia 12/06 a 13/06/2025, no valor de 1 UPM por unidade/ano, como condição da validade do Termo de Permissão de Uso (TPU).
Ouro Preto, 11 de junho de 2025
João Humberto Cabral Danese
Diretor de Abastecimento
CONVOCAÇÃO Nº 11/2025
Assunto: Reunião ordinária
Em: 09/06/2025
Prezados(as) Senhores(as),
Convocamos V. S.as. para a 667ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto em 2025, no dia 18/06/2025, quarta-feira, às 16h00min na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde (anexo a farmácia municipal)
.
PAUTA
Votação da ata 666;
Apresentação da Gerência de Planejamento;
Apresentação da Gerência do Fundo Municipal ;
Apresentação da Gerência de Recursos Humanos;
Informes;
Compareça às reuniões para estar ciente dos assuntos em pauta;
Justifique sua falta;
Cabe ao titular comunicar seu suplente para substituí-lo, caso não possa comparecer a reunião, a fim de não comprometer o quórum.
Atenciosamente,
Leandro Leonardo de Assis Moreira
Presidente do Conselho Municipal de Saúde
DECRETO Nº 8.886 DE 09 DE JUNHO DE 2025
Redistribui a servidora Elis Regina da Silva.
O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com os termos do art. 43 da Lei Complementar nº 02/00 – do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto.
DECRETA:
Art. 1º Fica redistribuída para a Secretaria Municipal de Governo, a servidora Elis Regina da Silva, a pedido da mesma, lotada na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no cargo de Agente Administrativo.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 09 de junho de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
DECRETO Nº 8.887 DE 11 DE JUNHO DE 2025
Nomeia candidato(s) aprovado(s) no Concurso Público – Edital nº 01/22 (Administração e Saúde).
O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o inciso VII do art. 93 da Lei Orgânica Municipal,
Considerando o resultado do Concurso Público Edital nº 01/22 (Administração e Saúde), realizado para a seleção de candidatos para provimento dos cargos efetivos sob o Regime Jurídico Estatutário,
DECRETA:
Art. 1º Ficam nomeados(as) os(as) seguintes candidatos(as) aprovados(as) no Concurso Público 2022 – Edital nº 01/22 (Administração e Saúde), nos respectivos cargos:
I – ANALISTA DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA – candidatos(as) nomeados(as):
1) Ampla Concorrência: VIVIANE DA CONCEIÇÃO SANTOS SILVA.
2) Reserva Negros/Pardos: ---
3) Reserva PcD: ---
Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:
ANALISTA DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA |
||||
Vagas |
Ordem de Nomeação/ |
Candidato |
Classificação do Candidato |
Observações |
Convocação |
||||
1ª |
1ª VAGA – Ampla Concorrência |
VINICIUS ALVES CARVALHO RAMOS |
1ª |
Convocação em 12/06/2024 – Decreto Municipal nº 8.374/24. Vaga provida. |
2ª |
2ª VAGA – Ampla Concorrência |
HUGO EDUARDO ZIVIANI |
2ª |
Convocação em 12/06/2024 – Decreto Municipal nº 8.374/24. Vaga provida. |
3ª |
1ª VAGA – Negro/Pardo |
VIVIANE DA CONCEIÇÃO SANTOS SILVA |
3ª |
Ausência de candidato Negro/Pardo para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) VIVIANE DA CONCEIÇÃO SANTOS SILVA ficou classificado(a) em 03º lugar na vaga de ampla concorrência. |
II – ASSISTENTE SOCIAL – candidatos(as) nomeados(as):
1) Ampla Concorrência: SIMONE CRISTINA CAITANO.
2) Reserva Negros/Pardos: ---
3) Reserva PcD: ---
Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:
III – MÉDICO ATENÇÃO BÁSICA 40 HORAS – candidatos(as) nomeados(as):
1) Ampla Concorrência: DANILO CORRÊA DE OLIVEIRA.
2) Reserva Negros/Pardos: ---
3) Reserva PcD: ---
Em conformidade com o Anexo I, a seguir:
https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/arquivos/Anexo-I-Medico-40-HORAS.pdf
Art. 2º Os candidatos nomeados deverão expressar o interesse na vaga de forma online, através do e-mail: nomeacao.concurso@ouropreto.mg.gov.br, em até 05 (cinco) dias úteis a partir de 00h do dia 12/06/2025 até às 23h59min do dia 18/06/2025, enviando no e-mail o título “NOMEAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO EDITAL 01/22 – ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE – CARGO – NOME COMPLETO”, e anexando, em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação de cada documento digitalizado, as cópias dos seguintes documentos:
a) todos os documentos exigidos no item 15.5 do Edital nº 01/22;
b) Certidão de Antecedentes Criminais (obtida no site www.pc.mg.gov.br);
c) Certidão Criminal Eleitoral (obtida no site www.tse.jus.br);
d) Comprovante de matrícula em instituição de ensino superior de filho maior de 18 anos declarado como dependente para fins de imposto de renda;
e) Caderneta de vacinação dos filhos menores de 05 anos (necessário para requerimento de salário-família);
f) Comprovante de matrícula e frequência de filhos maiores de 05 anos e menores de 14 anos;
g) Conta corrente individual no Banco Itaú.
Parágrafo único O Registro Profissional no órgão fiscalizador de exercício profissional ou órgão de classe competente ou conselho de classe, quando houver, deverá ser o do Estado de Minas Gerais.
Art. 3º Após o nomeado enviar os documentos citados no art. 2º, a Gerência de Recursos Humanos lhe enviará um e-mail com a ficha de admissão e as declarações funcionais obrigatórias, as quais deverão ser assinadas e preenchidas pelo nomeado de forma legível, sem rasuras e enviadas para o e-mail nomeacao.concurso@ouropreto.mg.gov.br, no prazo de 02 (dois) dias úteis após o seu recebimento, com o título “NOMEAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO EDITAL 01/22 – ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE – CARGO – NOME COMPLETO”.
Parágrafo único A ficha de inscrição e as declarações funcionais obrigatórias devem ser anexadas em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação no nome de cada arquivo.
Art. 4º Após o cumprimento de todos os requisitos anteriores, a Gerência de Recursos Humanos enviará um e-mail ao nomeado informando-lhe a data e o horário que deva comparecer pessoalmente para apresentar os documentos originais e as respectivas cópias, para conferência e verificação do preenchimento de todas as exigências previstas no Edital nº 01/22 e na legislação pertinente.
Art. 5º Caso o nomeado não receba da Gerência de Recursos Humanos os e-mails citados nos artigos anteriores no prazo de 02 (dois) dias úteis, deve entrar em contato com o citado órgão por meio dos telefones (31) 3559-3231, (31) 3559-3219, ou pessoalmente, para esclarecer o ocorrido, sendo de sua inteira responsabilidade esse contato, sob pena de se considerar que não tem mais interesse na vaga.
Art. 6º O nomeado que não manifestar interesse na vaga nos termos do art. 2º, não cumprir as determinações do presente Decreto, não enviar os documentos exigidos ou não preencher todas as exigências previstas no Edital nº 01/22 e na legislação pertinente, estará impedido de tomar posse.
Art. 7º O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 11 de junho de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
EDITAL 006/2025 – EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DA DECISÃO DE 1 INSTÂNCIA PADM VISA/OP N.° 006/2025.
O Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Ouro Preto, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o Processo Administrativo de Vigilância Sanitária – PADM VISA/OP N.° 006/2025.
Vem, pelo presente, NOTIFICAR o estabelecimento DROGARIA BASTOS - LTDA, CNPJ: 20.222.162/0001-81, na pessoa do seu responsável legal da decisão em 1ª Instância do Processo Administrativo Sanitário PADM VISA/OP 006/2025. A saber:
DECISÃO: Aplicação das penalidades de advertência e inutilização do produto.
A cópia do relatório completo da decisão em 1ª instância, a que vincula este edital, será encaminhada ao responsável legal, junto à cópia desta publicação.
O prazo para recurso em 2ª instância, será de 15 (quinze) dias úteis após a ciência da publicação desta.
Publique-se, notifique-se e cumpra-se.
Ouro Preto, 11 de junho de 2025.
Carlos Alberto Chagas
Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária
EXTRATO DE CONTRATOS - 2ª SEMANA DE JUNHO - GERÊNCIA DE CONTRATOS E CONVÊNIOS - DACAD
COMPANHIA ITABIRANA DE TELECOMUNICAÇÕES. PE 23/2022. Objeto: 3º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses. Vencimento: 10/06/2026. Valor: R$ 94.217,04. DO.: 02.25.01.04.126.0035.1014.3.3.90.40.00 FP 314 FR 1.500 CA 0000.
PRECISAO COMERCIO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO LTDA. Dispensa 21/2025. Objeto: aquisição de fragmentadora de papel. Vigência: 12 meses. Vencimento: 11/06/2026. Valor: R$ 40.600,00. DO.: 02.30.01.15.122.0124.2236 elemento de despesa 4.4.90.52.00 FR 1.500 Cod. Aplicação 0000 Ficha 845
02.31.01.12.122.0037.2275 elemento de despesa 4.4.90.52.00 FR 1.500 Cod. Aplicação 1001 Ficha 900
02.25.01.04.122.0032.2047 elemento de despesa 4.4.90.52.00 FR 1.500 Cod. Aplicação 0000 Ficha 306
02.29.01.08.122.0080.2135 elemento de despesa 4.4.90.52.00 FR 1.500 Cod. Aplicação 0000 Ficha 597
02.35.01.10.122.0108.2204 elemento de despesa 4.4.90.52.00 FR 1.500 Cod. Aplicação 0000 Ficha 1.330.
CONSTRUTORA SANTOS E MARTINS LTDA. Dispensa 25/2025. Objeto: contratação de empresa de engenharia para execução de serviços de alargamento de via na rua Platina bairro São Cristóvão, no município de Ouro Preto-MG, com fornecimento completo de mão de obra, materiais e equipamentos necessários. Vigência: 4 meses. Vencimento: 05/10/2025.. Valor: R$ 44.600,47. DO.: 02.34.01.15.451.0104.1059.4.4.90.51.00 Ficha 1274 FR 1.708 Código de aplicação: 0000.
COOPERATIVA DE CRÉDITO, POUPANCA E INVESTIMENTO DE LAJEADO – SICREDI INTEGRACAO RS/MG. Credenciamento 2/2022. Objeto: contratação de empresa especializada para credenciamento de instituições financeiras para concessão de empréstimos consignados aos servidores e pensionistas municipais com adimplemento mediante consignação em folha de pagamento, nos termos da Lei Municipal nº. 06/05, alterada pela Lei Municipal nº. 89/05 à Prefeitura Municipal de Ouro Preto e Autarquias. Vigência: 24 meses. Vencimento: 11/06/2027.
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público o processo de Inexigibilidade nº 059/2025, Artigo 74, Inciso II, da Lei 14.133/2021. Objeto: contratação da empresa Cobaia Produção Artística Ltda, CNPJ 31.129.063/0001-76, para realização de shows da dupla “Cristinas” para o atendimento à demanda de eventos culturais, do Município de Ouro Preto e distritos, com o valor global de R$ 50.000,00. Gerência de Compras e Licitações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público o processo de Inexigibilidade nº 060/2025, Artigo 74, Inciso II, da Lei 14.133/2021. Objeto: contratação da empresa WL Comércio e Serviço Ltda, CNPJ 49.804.188/0001-10, para realização de shows da banda “Remelexo Bom Demais” para o atendimento à demanda de eventos culturais, do Município de Ouro Preto e distritos, com o valor global de R$ 30.000,00. Gerência de Compras e Licitações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público o processo de Inexigibilidade nº 061/2025, Artigo 74, Inciso II, da Lei 14.133/2021. Objeto: contratação da empresa Carlos Elielton Coelho do Carmo 11393978690, CNPJ 22.312.902/0001-04, para realização de shows da dupla “Dennis e Cristiano” para o atendimento à demanda de eventos culturais, do Município de Ouro Preto e distritos, com o valor global de R$ 35.000,00. Gerência de Compras e Licitações.
PORTARIA Nº 41/2025 – CGM
Substitui membro da Comissão Processante do Processo Administrativo Disciplinar nº. 004/2021, instaurado pela Portaria nº. 067/2021- PGM
A Controladora Geral do Município, Dra. Lygia de Melo Leite, no uso de suas atribuições e em conformidade com o disposto no art. 208 da Lei Complementar Municipal nº 02/00, c/c, art. 69. Da Lei Complementar Municipal nº218/2023, Decreto Municipal nº 6.917/23, Portaria Municipal 30/25 – CGM, e demais disposições normativas aplicáveis à espécie,
RESOLVE:
Art. 1º. SUBSTITUIR membros da Comissão Processante, conforme motivos expostos na última ata de deliberação, passando a Comissão a ser composta pelos seguintes membros:
PAD 004/2021
Cristiane Francisco Ferreira - Presidente
Eduardo Franco de Almeida - 1 º vogal
Maria da Conceição André de Melo - 2ª vogal
Art. 2º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Registre-se, publique-se, cumpra-se.
Ouro Preto, 10 de junho de 2025.
Lygia de Melo Leite
Controladora Geral do Município
Portaria nº 42/2025 - CGM
Encerra o Processo Administrativo Disciplinar nº 008/2024, instaurado pela Portaria nº 052/2024 - CGM.
A Controladora Geral do Município de Ouro Preto, Lygia de Melo Leite, no uso de suas atribuições e em conformidade com o disposto nos artigos 207 e 208, da Lei Complementar nº 02/00, c/c Art. 69 da Lei Complementar nº 218/2023, e demais disposições normativas aplicáveis à espécie,
RESOLVE:
Art.
1º. ENCERRAR o
Processo Administrativo Disciplinar nº 008/2024, instaurado por meio
da Portaria nº 052/2024 - CGM tendo sido concluído pela absolvição
do (a) servidor (a).
Art. 2º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, 11 de junho de 2025.
Lygia de Melo Leite
Controladora Geral do Município de Ouro Preto
Portaria nº 43/2025 – CGM
Encerra o Processo Administrativo Disciplinar nº 015/2022, instaurado pela Portaria nº 118/2022 - SEPLAG.
A Controladora Geral do Município de Ouro Preto Lygia de Melo Leite, no uso de suas atribuições e em conformidade com o disposto nos artigos 207 e 208, da Lei Complementar nº 02/00, c/c Art. 69 da Lei Complementar nº 218/2023, e demais disposições normativas aplicáveis à espécie,
RESOLVE:
Art.
1º. ENCERRAR o
Processo Administrativo Disciplinar nº 015/2022, instaurado por meio
da Portaria nº 118/2022 - SEPLAG tendo sido concluído pela
absolvição do (a) servidor (a).
Art. 2º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, 11 de junho de 2025.
Lygia de Melo Leite
Controladora Geral do Município de Ouro Preto
PORTARIA SMF Nº 03/2025
Dispõe sobre o horário de funcionamento da Receita Municipal, a partir de 11 de junho de 2025, considerando o melhor atendimento à população ouro-pretana e a a vigência do REFIZ.
O Secretário Municipal de Fazenda, Gever Geraldo Chagas, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o art. 97, §2º, III da Lei Orgânica do Município de Ouro Preto,
RESOLVE:
Art. 1º. Fica instituído que o atendimento ao público será feito das 8:00h as 16:00h, devendo manter contingente de pessoal suficiente para a manutenção das atividades, de modo que nenhum serviço fique comprometido durante o período em questão.
Art. 2º - As disposições constantes nesta portaria se aplicam ao setor da Receita Municipal.
Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, 10 de junho de 2025.
Gever Geraldo Chagas
Secretário Municipal de Fazenda