ATO Nº 660/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º EXONERAR a Sra. Bárbara Alvina Precioso Guimarães, a pedido da mesma, do exercício do cargo de provimento em comissão de Assessora, CC-06, junto à Secretaria Municipal de Governo, para o qual foi nomeada pelo Ato nº 118/2025, a partir de 01 de maio de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 28 de abril de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 661/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º EXONERAR o Sr. Charles Romazamu Murta, a pedido do mesmo, do exercício da Função de Confiança de Coordenador de Fiscalização de Barragens de Mineração, FC-04, junto à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, para o qual foi nomeado pelo Ato nº 296/2025, a partir de 01 de maio de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 29 de abril de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 662/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Selma Cristina Asevedo Machado para o exercício da Função de Confiança de RT Responsável Técnica Educadora Física, FC-02, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com os vencimentos e vantagens do cargo.
Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 29 de abril de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 06 de maio de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 663/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Nacha Samadi Andrade Rosário para o exercício da Função de Confiança de Coordenadora de Serviços do ICMS do Esporte, FC-01, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com os vencimentos e vantagens do cargo.
Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 29 de abril de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 06 de maio de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 664/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º EXONERAR a Sra. Glauciene Angélica Oliveira Gonçalves, a pedido da mesma, do exercício das funções do cargo de provimento em comissão de Diretora de Casas de Cultura, CC-05, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para o qual foi nomeada pelo Ato nº 97/2025.
Art. 2º os efeitos deste ato retroagem a 25 de abril de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 06 de maio de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 665/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º EXONERAR a Sra. Vânia Aparecida Lopes, a pedido da mesma, do exercício da Função de Confiança de Coordenadora de Controle da Folha de Pagamento dos Estagiários, FC-01, junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, para a qual foi nomeada pelo Ato nº 218/2025, a partir de desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 06 de maio de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 666/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º RETIFICAR o Ato 651/2025, que nomeia servidora para o exercício da Função de Confiança de Vice-Diretora Escolar, FCDE-05, junto à Secretaria Municipal de Educação – Escola Municipal Bernardina de Queiroz, nos seguintes termos: onde se lê “Raíza Tuilla Lisboa Medeiros Miranda”, leia-se “Raíza Tuilla Lisboa Monteiro Miranda”.
Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 27 de março de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 06 de maio de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 667/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Emerson Neves Mendes para o exercício da Função de Confiança de Coordenador de Controle da Folha de Pagamento dos Estagiários, FC-01, junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, com os vencimentos e vantagens, a partir de desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 06 de maio de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
CHAMADA Nº031/2025 - PARA PROFESSORES(AS) EFETIVOS(AS) - EXTENSÃO DE CARGA HORÁRIA - PEB-AI -
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O Departamento de Recursos Humanos e Avaliação da Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto-MG, no uso de suas atribuições, em conformidade com a Lei Complementar nº 76/2010 e o Decreto Municipal nº 3.857/2014, faz saber aos interessados que:
Os(as) Professores(as) PEB-AI da Rede Municipal de Ensino de Ouro Preto, bem como os empossados no Concurso Público Edital 02/2022 ficam convidados(as) a comparecer na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Hugo Soderi, nº 21, Bloco B, Saramenha, Ouro Preto–MG, para assumir as vagas de extensão de carga horária, conforme relação e cronograma a seguir:
DATA DE REALIZAÇÃO DA CHAMADA: 09/05/2025
HORÁRIO DA CHAMADA – Conforme cronograma abaixo:
Unidade |
Turma |
Turno |
Horário |
E.M.E.I Bernardina Queiroz Carvalho |
Berçário II |
Manhã |
13h |
Ouro Preto, 07 de maio de 2025.
Florêncio Juliano Cotta
Gerente Gestão de Pessoas – S.M.E.
Deborah Etrusco Tavares
Secretária Municipal de Educação – S.M.E.
Prezados conselheiros e conselheiras,
Cumprimentando-os cordialmente, convocamo-os por meio desta mensagem, para a 2ª Reunião Extraordinária do Conselho
Consultivo do Monumento Natural Municipal Gruta Nossa Senhora da Lapa - Mandato 2024/2026, com a seguinte pauta:
Abertura, verificação de quórum, posse de novos membros;
Informes e orientações sobre as oficinas do Plano de Manejo do Monumento;
Informes gerais.
Local: Reunião online, via GoogleMeet
Transmissão
ao vivo em: https://www.youtube.com/@silas.semmads
Data
e horário: quinta-feira, 15/05/2025, 15h
OBSERVAÇÕES:
-
Compareça às reuniões para estar ciente dos assuntos em pauta;
-
Justifique sua ausência antecipadamente através deste e-mail;
-
Cabe ao conselheiro titular comunicar ao seu suplente para
substituí-lo caso não possa comparecer à reunião, a fim de não
comprometer o quórum.
Certos
de poder contar com as presenças de todos, ficaremos à disposição
para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Silas
de Souza Santos
Secretário Executivo do Conselho Consultivo do Monumento Natural Municipal Gruta Nossa Senhora da Lapa
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO
O Presidente, Douglas Aparecido da Silva, convoca os(as) conselheiros(as) para a 6ª Reunião ordinária do Conselho Municipal de
Política Cultural (CMPC) - Mandato 2024/2026
Data: 14 de Maio de 2025 – Quarta-feira
Horário: 09:30
Local: - Casa do Folclore
Pauta:
1 –Esclarecimentos sobre ofício encaminhado à Secretaria de Fazenda
2 - Revisão regimento interno CMPC
3 – PNAB Municipal
4 – Casas de Cultura
5 - Informes
OBSERVAÇÕES:
Solicito ao conselheiro titular que confirme a presença, e diante da impossibilidade de comparecer à reunião, justifique a sua ausência e solicite ao seu suplente para participar da reunião, a fim de não comprometer o quórum.
Douglas Aparecido da Silva
Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC)
DECRETO Nº 8.833 DE 06 DE MAIO DE 2025
Convoca a XVI Conferência Municipal de Assistência Social de Ouro Preto.
O Prefeito de Ouro Preto, em conjunto com o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, no uso de suas atribuições e, considerando a necessidade de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Assistência Social no município,
DECRETA:
Art. 1º Fica convocada a XVI Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada no dia 14 de junho de 2025, tendo como tema central: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”.
Art. 2º As despesas decorrentes da realização da Conferência Municipal de Assistência Social correrão por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Art. 3º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 06 de maio de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
DECRETO Nº 8.834 DE 07 DE MAIO DE 2025
Nomeia candidato(s) aprovado(s) no Concurso Público – Edital nº 01/22 (Administração e Saúde).
O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o inciso VII do art. 93 da Lei Orgânica Municipal,
Considerando o resultado do Concurso Público Edital nº 01/22 (Administração e Saúde), realizado para a seleção de candidatos para provimento dos cargos efetivos sob o Regime Jurídico Estatutário;
DECRETA:
Art. 1º Ficam nomeados os seguintes candidatos aprovados no Concurso Público de 2022, nos respectivos cargos:
I – AGENTE ADMINISTRATIVO – candidato(s) nomeado(s):
1) Ampla Concorrência: TATIANA LUCIANA MACEDO HORTA DA SILVA, JULIANA RODRIGUES PINTO, JULIANA ALVES DA SILVA, LILIAN LUCIANA ROCHA, CLAUDINEI VITOR DA SILVA NEPOMUCENO, SABRINA LELLIS NOGUEIRA, FABIANO FERREIRA FAUSTINO, SAMANTHA RAMOS DE GODOY MOREIRA, MATHEUS HENRIQUE SIMPLICIO PEREIRA, PAULO RICARDO GUIMARÃES MAIA, JACILENE BARBOSA DE ARRUDA, FLÁVIA FERNANDA DOS SANTOS, VALTER DO NASCIMENTO COELHO, HUBIA EFIGENIA DA SILVA, BEATRIZ SILVA VIDAL, ANDRE DE CESARI MARTINS ESTANISLAU, LUCIMARA DE FÁTIMA RUFINO DIAS, KETHNOVCKS SILVA COSTA.
2) Reserva Negros/Pardos: ---
3) Reserva PcD: ---
Em conformidade com o Anexo I, a seguir:
https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/arquivos/Anexo-I-Agente-Administrativo-2.pdf
II – ANALISTA FISCAL DA RECEITA MUNICIPAL – candidato(s) nomeado(s):
1) Ampla Concorrência: VITOR MARTINS CORRÊA, ROMULO NAJM DE SA, JOSE APARECIDO MONCAO DOS SANTOS.
2) Reserva Negros/Pardos: ---
3) Reserva PcD: ---
Em conformidade com o anexo II, a seguir:
https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/arquivos/Anexo-II-Analista-Fiscal-da-Receita-Municipal-2.pdf
III – CONTADOR – candidato(s) nomeado(s):
1) Ampla Concorrência: SULA PAULA DA SILVEIRA COSTA, ROSE SAMYRA GUEDES ZAHN, MICHELLE RUFINO TONELLI NUNES PEREIRA DA SILVA CRUZ, JEFFERSON JOSE FERREIRA DE CASTRO, GUSTAVO CAMPOS DE JESUS, PAULA MONIQUE DE MELO FIGUEIREDO, SHIRLEI APARECIDA BOTARO, DEBORAH MIRANDA SACHETO ZANETTI, JOICE DE BARROS PEREIRA COSTA, ELAINE MADALENA DE FREITAS, ROSÁRIA FERNANDES VIEIRA SALES, RACHEL CRISTINA SILVA SANTOS.
2) Reserva Negros/Pardos: ---
3) Reserva PcD: ---
Em conformidade com o quadro descritivo a seguir:
CONTADOR |
||||
Vagas |
Ordem de Nomeação/ Convocação |
Candidato |
Classificação do Candidato |
Observações |
1ª |
1ª VAGA - Ampla Concorrência |
SULA PAULA DA SILVEIRA COSTA |
1ª |
|
2ª |
2ª VAGA - Ampla Concorrência |
ROSE SAMYRA GUEDES ZAHN |
2ª |
|
3ª |
1ª VAGA - Reservada: Negro/Pardo |
MICHELLE RUFINO TONELLI NUNES PEREIRA DA SILVA CRUZ |
3ª |
Ausência de candidato Negro/Pardo para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) MICHELLE RUFINO TONELLI NUNES PEREIRA DA SILVA CRUZ ficou classificado(a) em 3º lugar na vaga de ampla concorrência. |
4ª |
3ª VAGA - Ampla Concorrência |
JEFFERSON JOSE FERREIRA DE CASTRO |
4ª |
|
5ª |
1ª VAGA - Reservada: PcD |
GUSTAVO CAMPOS DE JESUS |
5ª |
Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) GUSTAVO CAMPOS DE JESUS ficou classificado(a) em 5º lugar na vaga de ampla concorrência. |
6ª |
4ª VAGA - Ampla Concorrência |
PAULA MONIQUE DE MELO FIGUEIREDO |
6ª |
|
7ª |
5ª VAGA - Ampla Concorrência |
SHIRLEI APARECIDA BOTARO |
7ª |
|
8ª |
2ª VAGA - Reservada: Negro/Pardo |
DEBORAH MIRANDA SACHETO ZANETTI |
8ª |
Ausência de candidato Negro/Pardo para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) DEBORAH MIRANDA SACHETO ZANETTI ficou classificado(a) em 8º lugar na vaga de ampla concorrência. |
9ª |
6ª VAGA - Ampla Concorrência |
JOICE DE BARROS PEREIRA COSTA |
9ª |
|
10ª |
7ª VAGA - Ampla Concorrência |
ELAINE MADALENA D E FREITAS |
10ª |
|
11ª |
2ª VAGA - Reservada: PcD |
ROSÁRIA FERNANDES VIEIRA SALES |
11ª |
Ausência de candidato PcD para ocupar a vaga em questão. O(a) candidato(a) ROSÁRIA FERNANDES VIEIRA SALES ficou classificado(a) em 11º lugar na vaga de ampla concorrência. |
12ª |
8ª VAGA - Ampla Concorrência |
RACHEL CRISTINA SILVA SANTOS |
12ª |
|
Art. 2º Os candidatos nomeados deverão expressar o interesse na vaga de forma online, através do e-mail: nomeacao.concurso@ouropreto.mg.gov.br, em até 05 (cinco) dias úteis a partir de 00h do dia 08/05/2025 até às 23h59min do dia 14/05/2025, enviando no e-mail o título “NOMEAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO EDITAL 01/22 – ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE – CARGO – NOME COMPLETO”, e anexando, em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação de cada documento digitalizado, as cópias dos seguintes documentos:
a) todos os documentos exigidos no item 15.5 do Edital nº 01/22;
b) Certidão de Antecedentes Criminais (obtida no site www.pc.mg.gov.br);
c) Certidão Criminal Eleitoral (obtida no site www.tse.jus.br);
d) Comprovante de matrícula em instituição de ensino superior de filho maior de 18 anos declarado como dependente para fins de imposto de renda;
e) Caderneta de vacinação dos filhos menores de 05 anos (necessário para requerimento de salário-família);
f) Comprovante de matrícula e frequência de filhos maiores de 05 anos e menores de 14 anos;
g) Conta corrente individual no Banco Itaú.
Parágrafo único O Registro Profissional no órgão fiscalizador de exercício profissional ou órgão de classe competente ou conselho de classe, quando houver, deverá ser o do Estado de Minas Gerais.
Art. 3º Após o nomeado enviar os documentos citados no art. 2º, a Gerência de Recursos Humanos lhe enviará um e-mail com a ficha de admissão e as declarações funcionais obrigatórias, as quais deverão ser assinadas e preenchidas pelo nomeado de forma legível, sem rasuras e enviadas para o e-mail nomeacao.concurso@ouropreto.mg.gov.br, no prazo de 02 (dois) dias úteis após o seu recebimento, com o título “NOMEAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO EDITAL 01/22 – ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE – CARGO – NOME COMPLETO”.
Parágrafo único A ficha de inscrição e as declarações funcionais obrigatórias devem ser anexadas em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação no nome de cada arquivo.
Art. 4º Após o cumprimento de todos os requisitos anteriores, a Gerência de Recursos Humanos enviará um e-mail ao nomeado informando-lhe a data e o horário que deva comparecer pessoalmente para apresentar os documentos originais e as respectivas cópias, para conferência e verificação do preenchimento de todas as exigências previstas no Edital nº 01/22 e na legislação pertinente.
Art. 5º Caso o nomeado não receba da Gerência de Recursos Humanos os e-mails citados nos artigos anteriores no prazo de 02 (dois) dias úteis, deverá entrar em contato com o citado órgão por meio dos telefones (31) 3559-3231, (31) 3559-3219, ou pessoalmente, para esclarecer o ocorrido, sendo de sua inteira responsabilidade esse contato, sob pena de se considerar que não tem mais interesse na vaga.
Art. 6º O nomeado que não manifestar interesse na vaga nos termos do art. 2º, não cumprir as determinações do presente Decreto, não enviar os documentos exigidos ou não preencher todas as exigências previstas no Edital nº 01/22 e na legislação pertinente, estará impedido de tomar posse.
Art. 7º Em cumprimento à Lei Complementar Municipal nº 02/00 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto), art. 16, § 6º, tornam-se sem efeito os atos de provimento a seguir descritos, constantes do Decreto Municipal nº 8.806/25, haja vista a não ocorrência da posse da nomeada nos prazos fixados no § 3º do art. 16 e nos parágrafos do art.17 do Estatuto Municipal:
I – AGENTE ADMINISTRATIVO – Ampla Concorrência: MARDELENE AUXILIADORA FERREIRA, JUSSARA VIEIRA DA SILVA, VALDIRENE SILVA COSTA GOMES, KLINGER CARLOS SILVA LOPES, LETÍCIA LISBOA LAGE, FÁBIO LUIZ GONÇALVES, VANESSA FERREIRA BARBOSA, SELMA DA NATIVIDADE SILVA, CAMILA FERREIRA SANTOS, MÔNICA CARNIEL MALLMANN, KARLLA HOBERTTA LOPES, ADRIANA APARECIDA ALVES MARQUES, HENRIQUE ALENCAR MEIRA DA SILVA, LUCAS ABDON CARIM FERREIRA, JOSE LUIZ DA SILVA, SANDRA CARVALHO DO NASCIMENTO LESSA.
II – ANALISTA FISCAL DA RECEITA MUNICIPAL – Ampla Concorrência: ANA LUIZA DA FONSECA CARVALHO, AMANDA LUÍZA DO NASCIMENTO, PEDRO TEIXEIRA VICENTE.
Art. 8º O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 07 de maio de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Convocação - Estágio
Processo de Seleção - Edital nº 006/2025 - Secretaria Municipal de Saúde
A Gerência de Recursos Humanos convoca referente ao processo de seleção de estagiários o(s) seguinte(s) estagiário(s):
Farmácia
Othavio de Carvalho Campi
Conforme edital 006/2025, o(s) estagiário(s) deverá (ão) demonstrar interesse na vaga, no período de 09/05/2025 e 12/05/2025, enviando para o e-mail estagio.prefeitura@ouropreto.mg.gov.br os seguintes documentos digitalizados, em formado de PDF:
Carteira de identidade
CPF
Foto 3x4
Título de Eleitor
Comprovante de endereço atualizado (últimos três meses)
Certidão de quitação eleitoral
Comprovante de matrícula
Histórico Escolar
Esta convocação entra em vigor a partir de sua publicação.
Ouro Preto, 07 de maio de 2025
Elaine Madalena de Freitas Sampaio
Gestora de Recursos Humanos
Convocação - Estágio
Processo de Seleção – Edital nº 009/2025 - Procuradoria Geral do Munícipio.
A Gerência de Recursos Humanos convoca referente ao processo de Seleção de Estagiários o(s) seguinte(s) estagiário(s) do Curso(s) de:
Direito
Gabriel de Oliveira Francisco
Conforme edital 009/2025, o(s) estagiário(s) deverá(ão) demonstrar interesse na vaga, no período de 09/05/2025 e 12/05/2025 enviando para o e-mail estagio.prefeitura@ouropreto.mg.gov.br os seguintes documentos digitalizados, em formado de PDF:
Carteira de identidade
CPF
Foto 3x4
Título de Eleitor
Comprovante de endereço atualizado (últimos três meses)
Certidão de quitação eleitoral
Comprovante de matrícula
Histórico Escolar
Esta convocação entra em vigor a partir de sua publicação.
Ouro Preto, 07 de maio de 2025
Elaine Madalena de Freitas Sampaio
Gestora de Recursos Humanos
EDITAL Nº 015/2025 – PROCESSO DE SELEÇÃO – PREFEITURA DE OURO PRETO
A Controladoria Geral do Município, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento de quem se interessar, que estão abertas as inscrições para seleção de estagiários na área de Direito ou de Administração, com percepção de bolsa, tendo fulcro em convênio celebrado entre o Município de Ouro Preto, observadas as regras a seguir especificadas:
I- A seleção será feita para o preenchimento de 01 (uma) vaga para estágio em Direito/Administração, com atuação na Controladoria Geral do Município e seus respectivos departamentos, ficando os demais aprovados no cadastro de reserva.
II - Poderá se inscrever para a vaga de estagiário (a) de Direito/Administração todo (a) aluno (a) regularmente matriculado no curso de Direito ou de Administração, a partir do 6º período, das instituições que apresentam convênio firmado junto à Prefeitura Municipal de Ouro Preto, desde que esteja com o curso em andamento;
III- Serão aceitas as inscrições, no período de 15 a 16 de maio de 2025, pelo e-mail:protecaodedados@ouropreto.mg.gov.br. Necessário o envio do histórico escolar e currículo, especificando no assunto: VAGA DE ESTÁGIO – DIREITO ou VAGA DE ESTÁGIO – ADMINISTRAÇÃO.
IV - Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar nos períodos da manhã ou da tarde, de segunda a sexta-feira.
V - Os candidatos aprovados realizarão o estágio perante supervisão da Controladoria Geral da Prefeitura de Ouro Preto, promovendo trabalhos ligados à Administração Pública Municipal.
VI - Os candidatos aprovados perceberão a bolsa de estudos a ser paga, mensalmente, pelo Município de Ouro Preto, mediante cumprimento das demais regras mencionadas no presente e no termo de estágio a ser assinado oportunamente.
VII- O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira etapa consistirá da análise do HISTÓRICO ESCOLAR e CURRÍCULO; a segunda etapa de ENTREVISTA com os candidatos aprovados na primeira etapa.
Os critérios de avaliação serão realizados em duas etapas, especificadas a seguir:
1ª Etapa – De 19 a 20 de maio de 2025
2ª Etapa – De 21 a 22 de maio de 2025
Para realização da entrevista, o candidato será comunicado pelo mesmo e-mail utilizado para a inscrição.
VIII - Após serem ultrapassados os critérios de seleção, no caso de empate, a decisão será tomada em favor do candidato que estiver regularmente matriculado em período mais avançado do curso. Havendo novo empate, será decidido pelo candidato que possuir maior idade.
IX - Os candidatos assumirão suas funções assim que se der a assinatura do termo de compromisso, na forma dos convênios firmados e de acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto.
X. . Serão convocados através de ato publicado no link do DIÁRIO OFICIAL do município, (www.ouropreto.mg.gov.br/diario-oficial) devendo o candidato apresentar interesse na vaga, no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, enviando para o e-mail estagio.prefeitura@ouropreto.mg.gov.br, prazo este, excluindo o dia da publicação.
XI. No ato da confirmação da vaga, o candidato deverá assinar o Termo de Compromisso de Estágio, no Departamento de Recursos Humanos, na forma dos convênios firmados e de acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto.
XII - O estudante deverá cumprir a carga horária de 20 (vinte) horas semanais.
XIII - Ocorrendo vagas nas Secretarias especificadas neste edital ou em outras Secretarias Municipais as quais não possuem edital próprio, serão convocados os aprovados deste processo de seleção, observando-se à ordem de classificação do cadastro de reserva, dentro do prazo de validade do processo.
XIV - Os casos omissos serão resolvidos pela Controladoria Geral do Município.
XV - Este processo de seleção, ao qual se refere o presente edital, terá validade de 06 (seis) meses podendo ser prorrogado por igual período.
Ouro Preto, 07 de maio de 2025.
Elaine Madalena de Freitas Sampaio
Gestora de Recursos Humanos
Prefeitura de Ouro Preto
Lygia de Melo Leite
Controladora Geral do Município
EXTRATO DE CONTRATOS - 1ª SEMANA DE MAIO - GERÊNCIA DE CONTRATOS E CONVÊNIOS - DACAD
GMX COMÉRCIO LTDA. PE 66/2023. Objeto: 2º aditivo de prazo. Vigência: 4 meses. Vencimento: 14/09/2025.
CORDIAL GÊNEROS ALIMENTÍCIOS LTDA. PE 66/2023. Objeto: 1º aditivo de prazo. Vigência: 4 meses. Vencimento: 14/09/2025.
MELO DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS LTDA. PE 50/2023. Objeto: contratação de empresa para aquisição de materiais de limpeza para abastecimento e atendimento das necessidades da Prefeitura Municipal de Ouro Preto e seus departamentos. Vigência: 12 meses. Vencimento: 27/03/2026. Valor: R$ 294.194,56. DO.: 02.25.01.04.122.0030.2043.3.3.90.30.00 Ficha 275 FR 1.500 Código de Aplicação 0000
02.29.03.08.243.0091.2174.3.3.90.30.00 Ficha 702 FR 1.500 Código de Aplicação 0000
02.35.01.10.301.0109.2207.3.3.90.30.00 Ficha 1358 FR 1.500 Código de Aplicação 0000
02.31.01.12.365.0037.2278.3.3.90.30.00 Ficha 991 FR 1.550 Código de Aplicação 0000
Extrato de licitações:
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a abertura da Dispensa nº. 020/2025, com fulcro no art. 75, inciso II da Lei n. 14.133/2021, cujo objeto Contratação de empresa especializada em produção e organização de eventos agropecuários para o apoio na realização do 1º Poeirão do Clube do Cavalo de Antônio Pereira. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br: de 07/05/2025 às 13h00m até às 06h00m do dia 13/05/2025. Início da sessão de disputa prevista para o dia 13/05/2025 às 07h00m com término às 13h00m do dia 13/05/2025. Edital no link: https://grp.ouropreto.mg.gov.br/portalcidadao (em seguida clicar em transparência e depois licitação). Gerência de Compras e Licitações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público resultado da Concorrência Pública nº 20/2024, do tipo técnica e preço, objeto prestação de serviços de publicidade para realização de atividades integradas que possibilitem o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e na distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação. Empresa vencedora: AZ3 Publicidade e Propaganda Ltda CNPJ 02.289.332/0001-63, detentora da maior pontuação final, no conjunto técnica e preço, perfazendo a nota final 99,88 pontos. valor global R$3.000.000,00. O Município de Ouro Preto adjudica e homologa o presente objeto. Gerência de Compras e Licitações.
PORTARIA Nº 004/2025 - PRORROGAÇÃO DE PRAZO
Prorroga o Processo Administrativo Disciplinar nº 001/2025, instaurado pela Portaria 003/2025 – Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto.
O Corregedor da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto, no uso de suas atribuições previstas na Lei Complementar, 229/2023, art. 318-B e demais incisos, bem como outras normativas aplicáveis ao caso,
Art. 1º. Prorrogar o Processo Administrativo Disciplinar nº 001/2025, instaurado por meio da Portaria 003/2025 - Corregedoria da GCMOP, por mais 60 (sessenta) dias úteis, contados do término previsto do prazo anterior, haja vista os motivos alegados na Ata de Deliberação da Comissão Disciplinar Permanente em 30 de abril de 2025.
Art. 2º. A presente Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município de Ouro Preto/MG.
Ouro Preto, 30 de abril de 2025.
Corregedor da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto Presidente da Comissão Disciplinar
Primeira Vogal e Secretária da Comissão Disciplinar
Segunda Vogal e Assistente da Comissão Disciplinar
PORTARIA Nº 019/2025 PGM
Substitui membros da comissão do Processo Administrativo nº 06/2024, instaurado pela Portaria PGM nº 09/2024.
O Procurador Geral do Município de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais, considerando a necessidade de redistribuição dos Procedimentos Administrativos em curso, aos membros atuais da Procuradoria Geral do Município;
RESOLVE:
Art. 1º. ALTERAR os membros da comissão do Processo Administrativo nº 06/2024, instaurado pela Portaria PGM nº 09/2024, designando nova comissão, com os servidores abaixo relacionados, sob a presidência do primeiro:
- Cláudia da Silva Ramos, matrícula 44.959 – Presidente
- Renata Mol Marcolino, matrícula 14.973 – 1ª Vogal
- Thiago José Vieira de Souza da Costa, matrícula 47.195– 2º Vogal
Art. 2º. Em função da alteração da comissão, fica prorrogado o prazo para a conclusão dos trabalhos deste Processo Administrativo por mais 180 (cento e oitenta) dias úteis, a contar do término do prazo da portaria anterior.
Art. 3º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto (MG), 07 de maio de 2025.
Diogo Ribeiro dos Santos
Procurador Geral do Município
PORTARIA Nº 08/2025 – SMST
Autoriza o servidor Ericfran Pereira Bitencourt, lotado na Gerência de Fiscalização de Atividades Urbanas da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, à realização de horário especial para estudo.
O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito de Ouro Preto, Moisés dos Santos, no exercício do cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o art. 97, §2º, III da Lei Orgânica do Município e de acordo com art. 4º, §1º do Decreto Municipal nº 2.145/2009,
RESOLVE:
Art. 1° Autorizar o servidor Ericfran Pereira Bitencourt, lotado na Gerência de Fiscalização de Atividades Urbanas da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, à realização de horário especial, conforme abaixo discriminado, tendo em vista a grade de estudos da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP:
Segunda-feira |
Terça-feira |
Quarta-feira |
Quinta-feira |
Sexta-feira |
12:30h às 20:00h |
07:00h às 13:00h |
08:00h às 12:00h e de 13:00h às 18:00h |
Sem expediente |
12:30h às 20:00h |
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua assinatura.
Registre-se, publique-se e cumpra-se.
Ouro Preto, 05 de maio de 2025
Moisés dos Santos
Secretário Municipal de Segurança e Trânsito