Ata da 1ª Reunião
Ordinária do Conselho Municipal de Educação, ocorrida no dia 21/08/2024.
Aos
vinte e um dias do mês de agosto de dois mil e vinte e quatro, às quatorze
horas e quinze minutos, foi realizada virtualmente pelo Google Meet a (1ª) primeira
Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), conforme a convocação e a pauta enviada aos
conselheiros: 1. Verificação de quórum; 2. Posse de novos conselheiros; 3. Aprovação da pauta da reunião; 4. Explanação sobre a Rede Municipal (escolas e
creches) – realizado pela Secretaria
Municipal de Educação, pela pessoa da Deborah Etrusco Tavares; 5.Explicação
sobre o Plano Municipal de Educação para Ouro Preto – pela Secretaria Municipal
de Educação, realizado pela Deborah Etrusco Tavares; 6. Parecer sobre as
Políticas Públicas para pessoas com Deficiência do Município de Ouro Preto;
7. Parecer sobre a implantação do Tempo Integral e 8.Outros assuntos. A reunião
foi realizada sob a Presidência do Senhor Rafael Bonfim Lara, membro
titular, representante do Conselho dos Diretores das Escolas Estaduais, e
com a presença dos seguintes conselheiros: Josemar da Conceição Mendes, membro
titular, representante da Escola de Ensino Técnico Eurípedes Barsanulfo;
Deborah Etrusco Tavares, membro suplente representante da Secretaria
Municipal de Educação; Marianna
Ribeiro da Silva, membro titular, representante
da Força Associativa de Moradores de Ouro Preto - FAMOP, Célia
Fonseca Simão da Silva, membro titular, Márcia Ferreira Pinto, membro suplente, representantes do Colegiado
dos diretores das escolas municipais; Rita
Cristina Lima Lages, membro titular, Ivanete
Bernardino Soares, membro suplente, representantes da Universidade Federal
de Ouro Preto – UFOP; Josâne Geralda Barbosa, membro titular,
Reginato Fernandes dos Santos,
membro suplente, representantes do Instituto Federal de Ouro Preto- IFMG; João Paulo de Souza Araújo, membro
titular, representante da
Superintendência Regional de Ensino; Nazira
Peixoto Barbosa, membro titular, representante da Associação dos Amigos dos Excepcionais-APAE;
VinÍcius Silva de Souza, membro
titular, representante da Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto –
FAMOP; Cíntia Gomes Benitez, membro
suplente, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do
Adolescente (CMDCA);Carla Emiliana
Mendes Rodrigues, Secretária Executiva do CME. Rafael
inciou a reunião em
em segunda chamada, cumprimentando a todos e contando com a presença de
11 (onze) conselheiros titulares, o que confere quórum para a instalação da
reunião. Para tratar o segundo assunto da pauta, de acordo com o Decreto Nº
8.349 de 20 de maio de 2024, publicado no Diário Oficial, o Rafael deu posse
aos seguintes conselheiros: Ivanete Bernardino Soares, Márcia Ferreira Pinto,
Marianna Ribeiro da Silva, Nazira Peixoto Barbosa, Josâne Geralda Barbosa e Reginato
Fernandes dos Santos. Para tratar o terceiro assunto, a pauta foi aprovada por
unanimidade. Para tratar o quarto assunto da pauta, o Rafael passa a palavra
para a Secretaria Municipal de Educação. A Deborah faz as explanações de forma
geral, fala que a Rede Municipal de Educação hoje conta com 47 unidades
escolares. A Rede Municipal conta também com a APAE, com a Biblioteca Pública
Municipal, com a Casa do Professor. Deborah fala que a Rede Municipal de
Educação tem aproximadamente sete mil alunos distribuídos entre a Creche,
Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Educação de
Jovens e Adultos. Deborah fala que o grande desafio da Rede Municipal se
caracteriza pela territoriedade da Cidade de Ouro Preto, que possui vários
distritos, muitos deles, são longe da sede. Deborah comenta que outra
dificuldade enfrentada é a estrutura física dos prédios escolares. Deborah fala
que também existe o problema de mobilidade, fazer com que os alunos dos
Distritos cheguem até a escola. Sendo assim, a demanda do Transporte Escolar é
enorme. Para tratar o quinto assunto da pauta, o Rafael solicita a Deborah para
falar sobre o Plano Municipal de Educação para Ouro Preto. A Deborah aponta
alguns avanços que são bastante significativos, são eles: a criação da
Diretoria da Inclusão e Diversidade, tendo na equipe dois profissionais de
assistência social e dois psicólogos prestando apoio e assistência, criação do
cargo de professor de atendimento educacional especializado, criação do Tempo
Integral, formação continuada para os professores, avanço no Plano de Carreira,
a inclusão das creches como unidades escolares, superação dos 25% garantidos
por lei para investir em Educação, aumento do valor do PNAE para ser gasto com
alimentação escolar da agricultura familiar e implementação do programa
Movimenta Educação. Para tratar o sexto assunto da pauta, a indicação nº 97/24
foi compartilhada na tela e enviada com antecedência para os conselheiros via
email. O Rafael foi pontuando as questões do referido documento que são
pertinentes ao CME. Depois disso, o Rafael abre o espaço para a fala dos
conselheiros. A Deborah fala que é favorável a todas as indicações no
documento, lembrando que o Conselho Municipal da Educação é consultivo e que
todas ações devem manter diálogo com as suas respectivas instituições. A Célia
fala que todas as reivindicações são realmente importantes e se manifesta
favorável. A Rita fala que no item 7, refere-se a parceria com a UFOP, porém o
texto ficou de forma vaga. O CME delibera Parecer Favorável sobre as Políticas Públicas para pessoas com Deficiência
do Município de Ouro Preto Passando para o sétimo assunto da
pauta, o Rafael informa que esse assunto foi tratado no CME no último mandato, na
10ª Reunião ordinária, ocorrida dia 20-09-2023, momento em que foi dado parecer
favorável sobre a Implantação do Tempo Integral. Para tratar o último assunto
da pauta, a carta da comissão de pessoas atingidas pela barragem Doutor no
Distrito Antônio Pereira, em Ouro Preto.foi lida e compartilhada na tela. A
Marianna fala a sua experiência em lecionar no Distrito de Antônio Pereira,
frisando todas as dificuldades, as preocupações e o sentimento de medo
enfrentado por todos, tanto alunos quanto professores. A Deborah fala que
também recebeu esse documento e que a comissão de barragem ficou de entregar
para a prefeitura algumas possibilidades de terrenos que possam ser
desapropriados no Centro de Antônio Pereira, em diálogo com o Ministério
Público e o Poder Público. A Deborah fala que a localização para a construção
do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) foi pelos seguintes motivos: o
local já é um complexo de instituições públicas e esse entorno é de propriedade
da prefeitura. Deborah fala que havia um comitê com membros da comunidade de
Antônio Pereira participando de todo processo de elaboração do projeto e
escolha do terreno. O Josemar, vice-diretor da Escola Municipal Professora
Bernardina de Queiroz, fala que a situação é muito complicada, pois a estrutura
não oferece condições para receber o alunado e a comunidade anseia que a escola
tenha a sede própria. A Rita manifesta a sua solidariedade a comunidade de
Antônio Pereira e diz não se sentir confortável para dizer enquanto conselheira
onde a escola deve ser construída, pedindo que esse assunto seja resolvido em
conversa com a comunidade de Antônio Pereira. O Rafael agradece a Deborah por
sua participação e a Deborah também faz os seus agradecimentos e parabeniza a
todos pela composição do Conselho Municipal de Educação. Nada mais havendo a
ser tratado, Rafael Bonfim Lara encerrou a reunião com os trabalhos registrados
nesta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Carla Emiliana
Mendes Rodrigues, e pelo Presidente,
que dão fé ao documento aprovado por todos os presentes.
ATA DA 145ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO
CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA URBANA – COMPURB
Aos vinte e sete dias do mês de
fevereiro de dois mil e vinte e cinco, às 14 horas, foi realizada, de forma
presencial, a 145ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Política Urbana
(COMPURB) do mandato 2023-2025. A reunião foi presidida por Camila Sardinha
Cecconello, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e
Habitação (SMDUH) e estiveram presentes os conselheiros titulares e suplentes:
Maria Aparecida Pinto, Bárbara Helena Almeida Carmo, Richer Silvério Lucas,
Vinícius Penha de Oliveira, Igor Rafael Torres Santos, Wanderley Rossi Júnior,
Juliana Maria Barros Miranda. Participaram também os analistas da SMDUH Marina
Lima de São José, Isabelle Nascimento Machado e Letícia Aparecida Matos
Oliveira. Justificaram ausência André Luís dos Santos Lana, Paulo Roberto
Pires. Após cumprimentar os presentes, a presidente Camila Sardinha fez a
conferência do quórum regimental para a instalação da reunião, que foi
instalada em 2ª convocação com um terço do total dos conselheiros (§ 1º do art.
11 do Regimento Interno). Em seguida foi
apresentada a pauta prévia da reunião, enviada na convocação, para apreciação e
aprovação dos conselheiros. Foi feita a leitura da ata 144ª que foi aprovada
por todos os conselheiros. O primeiro item da pauta foi o Estudo de Impacto de
Vizinhança do Projeto de Loteamento denominado Vale do Luar, em lugar
denominado “Sítio Não Sabia”,distrito de Amarantina, Ouro Preto e o engenheiro
Júlio Marques apresentou o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) pontuando
sobre o loteamento para fins residenciais a ser implantado no distrito de
Amarantina e analista Isabelle Machado apresentou parecer que considera o
empreendimento, denominado Vale do Luar, apresenta viabilidade urbana para a
implantação e operação. Houve algumas considerações pertinentes e o Conselheiro
Richer sugeriu que as áreas previstas para instalações de equipamentos
comunitários, como escolas e postos de saúde, fossem perimetrais e não centrais
no empreendimento. A partir de todas as considerações, os conselheiros votaram
pela aprovação com 6 votos favoráveis e 1 abstenção de acordo com o Parecer do
DEPLAN/SMDUH nº. 147/2024 e com as seguintes condicionantes: Projeto de
Drenagem pluvial considerando Estudo Hidrológico e propostas de infraestrutura
verde e azul, conforme indicado no processo de atribuição de zoneamento pela
declaração do Grupo Técnico (GT) datada de 10 de janeiro de 2024; Implantação
de reservatórios de águas pluviais para reutilização; Utilização de pavimentos
que diminuam o escoamento superficial da água nas vias públicas; Até que a
compatibilização de viabilidade de atendimento à demanda de resíduos sólidos
gerados pelo parcelamento seja sanada junto à Secretaria Municipal de Obras e
Urbanismo, a gestão de resíduos no momento da ocupação do empreendimento fica sob
responsabilidade do empreendedor; Execução, pelo empreendedor, de projeto
elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação para
acesso à Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo, em Amarantina; Apresentar
manifestação do DNIT sobre o projeto de acesso ao empreendimento na BR-356 ou
apresentar alternativa viável com parecer técnico do órgão responsável;
Execução de solução de acesso aprovada pelo DNIT de responsabilidade do
empreendedor, conforme Art. 141, inciso V da LC 93/2011; A partir de ocupação
de 50% do loteamento, realizar estudo de implantação de linha de transporte
público ao empreendimento, conforme Declaração do GT datada de 10 de janeiro de
2024; Execução, pelo empreendedor, de todas as medidas mitigadoras identificadas
no próprio EIV e no parecer da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e
Habitação. O segundo item da pauta foi o Estudo de Impacto de Vizinhança do
Projeto de extração e britagem de granito para construção civil, em lugar
denominado Fazenda Maracujá, distrito de Amarantina, Ouro Preto e foi
apresentado pela engenheira ambiental Dayne Pereira Resende, sobre o
empreendimento: instalação e operação das atividades e extração e britagem de
granito destinados à utilização na construção civil e a analista Marina Lima
apresentou parecer em que o EIV apresentado atende os requisitos básico de
análise, sendo necessário o atendimento das medidas mitigadoras definidas pela
Lei Complementar nº. 93/2011, e o atendimento das medidas complementares
apresentas no próprio EIV e ainda que, aplicadas todas as medidas mitigadoras,
há um potencial impacto que não é possível ser mitigado na sua totalidade
entendendo-se que há necessidade de compensação em consonância com o que a
própria comunidade entende que existe um deficit na localidade: a Unidade
Básica de Saúde do Maracujá será reformada para expansão do prédio e serviços,
havendo necessidade de aquisição de equipamentos técnicos e mobiliário. Sendo
assim, como medida compensatória, solicita-se a dotação de equipamentos técnicos
e mobiliários para UBS do Maracujá, conforme a demanda da Secretária de Saúde.
Fica condicionada, para o Alvará de Localização, a apresentação do Certificado
de Licenciamento Ambiental em relação às atividades a serem exercidas. Depois
de várias considerações, a maioria dos conselheiros decidiu pela retirada da
pauta para votação e deliberou por uma consulta pública em reunião presencial
junto à comunidade do Maracujá, a ser realizada antes da próxima reunião do
COMPURB. O terceiro item da pauta: apresentação das premissas iniciais da
Proposta para os Fóruns participativos da Etapa 3 do processo de Revisão do
Plano Diretor e legislação complementar, apresentação feita pelo engenheiro
ambiental Marco, da Fundação Gorceix, pontuando sobre a importância da parceria
entre a Fundação Gorceix e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e
Habitação para chegar na etapa de realização dos fóruns participativos e que o
objetivo é que as contribuições sejam encaminhadas para serem complementadas,
fazendo um Plano Diretor que realmente atenda e melhore o município de Ouro
Preto. Nada mais havendo a ser tratado, a presidente Camila Sardinha agradeceu
a participação de todos, encerrando a reunião com os trabalhos registrados
nesta ata, que após lida e aprovada, será assinada por mim, Sandra Aparecida
Vasconcelos e pela Presidente Camila Sardinha Cecconello, dando fé a ata
aprovada.
Ata da 2ª Reunião Ordinária
do Conselho Municipal de Educação, ocorrida no dia 27/11/2024.
Aos
vinte e sete dias do mês de novembro de dois mil e vinte e quatro, às quatorze
horas e quinze minutos, foi realizada virtualmente pelo Google Meet a (2ª) segunda
Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), conforme a
convocação e a pauta enviada aos conselheiros: 1. Verificação de quórum; 2.
Posse de novos conselheiros; 3. Aprovação da Ata anterior; 4. Aprovação da
pauta da reunião; 5. Explanação sobre a Rede Federal de Ensino IFMG; 6.
Explanação sobre a Rede Federal de Ensino UFOP; 7. Representação 244/24; 8.
Indicação de membros para compor o FUNDEB; 9. Informes. A reunião foi realizada
sob a Presidência do Senhor Rafael Bonfim Lara, membro titular, representante
do Conselho dos Diretores das Escolas Estaduais, e com a presença
dos seguintes conselheiros: Josemar da Conceição Mendes, membro
titular, Marta Francisca de Oliveira,
membro suplente, representantes da Escola de Ensino Técnico Eurípedes
Barsanulfo; Célia Fonseca Simão da Silva, membro
titular, representante do Colegiado dos diretores das escolas municipais; Josâne Geralda Barbosa, membro titular,
Reginato Fernandes dos Santos,
membro suplente, representantes do Instituto Federal de Ouro Preto- IFMG; João Paulo de Souza Araújo, membro
titular, representante da
Superintendência Regional de Ensino; VinÍcius Silva de Souza, membro
titular, representante da Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto –
FAMOP; Renato Alves de Carvalho, membro titular,
representante da Câmara Municipal de Ouro Preto; Clézio Roberto Gonçalves, Pró-Reitor Adjunto de graduação da
UFOP; Carla Emiliana Mendes Rodrigues,
Secretária Executiva do CME. Rafael inciou a reunião em segunda
chamada, cumprimentando a todos e contando com a presença de 07 (sete)
conselheiros titulares, o que confere quórum para a instalação da reunião. Para
tratar o segundo assunto da pauta, de acordo com o Decreto Nº 8.349 de 20 de
maio de 2024, publicado no Diário Oficial, o Rafael deu posse aos seguintes
conselheiros: Marta Francisca de Oliveira e Renato Alves de Carvalho. Para
tratar o terceiro assunto, o Rafael informa que a Ata da reunião foi enviada a
todos via email e solicita que todos façam a leitura para que seja aprovada na
próxima reunião.. Para tratar o quarto assunto da pauta, o Rafael realiza a
leitura da pauta, que foi aprovada por unanimidade. Para tratar o quinto
assunto da pauta, o Rafael agradece a participação do Reginato e passa a
palavra para que o Diretor do IFMG faça as suas considerações. O Reginato compartilha
a tela, apresentando slides com apresentações sobre o Instituto Federal Minas
Gerais – campus Ouro Preto. O Reginato aborda as seguintes questões sobre o
IFMG: um breve histórico, o IFMG Campus Ouro Preto dentro do IFMG, novos
cursos, dados gerais do processo seletivo 2025/1, apoio ao aluno e serviços de
suporte, diferencial para nossos currículos, maiores desafios, importância do
trabalho em rede no município e posteriormente abre espaço para esclarecimentos
e perguntas. O Reginato termina a sua apresentação agradecendo ao CME pela
oportunidade de apresentar o IFMG. Para tratar o sexto assunto da pauta, o
Rafael agradece a participação para o Professor Clézio, Pró – Reitor da Ufop, e
passa a palavra para o mesmo. O Professor Clézio compartilha na tela os seus
slides contendo a apresentação da Ufop e abordando as seguintes questões:
imagem área da Ufop – Campus Ouro Preto, panorama geral, histórico da
Instituição, os campis, cursos presenciais, cursos a distância, estrutura, a
UFOP e a comunidade Ouro Pretana, programas e desafios. O professor Clézio
enfatiza que a UFOP é a única universidade brasileira que atingiu 99% das vagas
preenchidas no ano letivo de 2024. O professor Clézio termina a sua fala
agradecendo ao CME pela oportunidade de apresentar a UFOP. Para tratar o sétimo
assunto da pauta, o Rafael fala sobre a representação 244/24, da vereadora
Lilian, aprovada na Câmara, solicitando a criação de curso de auxiliar de
veterinário com ênfase em primeiros socorros juntamente com a Fundação Aleijadinho.
O Rafael sugere colocar essa pauta na próxima reunião do CME e convidar a
vereadora Lilian e representantes da Fundação Aleijadinho para discutirmos esse
assunto e todos os conselheiros presentes na reunião concordam com essa
sugestão. Para tratar o oitavo assunto da pauta, o Rafael fala que o CME
precisa indicar dois membros para representar o CME no Conselho CACS FUNDEB. O
Josemar e a Célia se candidatam para representar o CME no CACS FUNDEB. Fica
decidido que o Josemar será membro titular e a Célia membro suplente juntamente
ao CACS FUNDEB. Para tratar o último assunto da pauta, o Rafael informa que a
reunião do CME de dezembro está agendada para dia 20 de dezembro, data em que
muitos conselheiros estarão de férias. Sendo assim, Rafael sugere que seja
feito uma enquete no grupo de whatszapp para decidirmos sobre a data da reunião
do CME em dezembro. Nada mais havendo a ser tratado, Rafael Bonfim Lara
encerrou a reunião com os trabalhos registrados nesta ata que, após lida e
aprovada, será assinada por mim, Carla Emiliana Mendes Rodrigues, e pelo
Presidente, que dão fé ao documento aprovado por todos os
presentes.
Ata da 9ª Reunião Ordinária do (CACS/FUNDEB),
mandato 2023 a 2026, ocorrida no dia 26/02/2025
Aos
vinte e seis dias do mês de fevereiro de dois mil e vinte e cinco, às quatorze
horas e quinze minutos, na Apae, localizada na Rua João Pedro da Silva, 255, Bauxitta,
Ouro Preto/MG, aconteceu a 9ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de
Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da
Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS FUNDEB). Sob a
Presidência da Sra Rosilene Valentim Val
, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, e com a
presença dos seguintes conselheiros: Katrine
Luíza da Silva Alves, membro titular, representante da Secretaria Municipal
de Educação; Livia Nunes Pereira, membro
titular, representante dos Servidores técnico-administrativos das escolas
básicas públicas da rede municipal de ensino; Simone da Conceição Rodrigues Sales, membro titular, representante
da Secretaria Municipal de Fazenda; Mara Regina Ferreira Guimarães , membro
titular, Andreza de Jesus Correa Maia, membro suplente, representantes da
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE; Williaine Aparecida Siqueira; membro
titular, representante dos pais de alunos da educação básica da rede pública do
sistema Municipal de ensino; Rudy Junio Ramos, membro titular,
representante do Conselho Tutelar; Adriana
Valeria Rodrigues, contadora da Prefeitura Municipal de Ouro Preto; Carla Emiliana Mendes Rodrigues, Secretária
Executiva do CACS-FUNDEB. A Senhora Presidente, após cumprimentar a todos, fez
a conferência do número de membros presentes, contando 07 (sete) conselheiros
presentes, o que confere quórum regimental para a instalação da reunião. A
Senhora Presidente solicitou a Secretaria Executiva a leitura da Ata da 8ª
reunião ordinária, que após lida foi aprovada por unanimidade. Em seguida, a
Presidente realiza a leitura da pauta, sendo: 1. Expediente: verificação de
quórum e abertura; 2. Leitura e aprovação da Ata anterior; 3. Aprovação da pauta
da reunião; 4. Prestação de Contas SIOPE referente ao 6º bimestre de 2024; 5. Recomposição
da mesa diretora do CACS FUNDEB, a partir da vice presidência; 6. Possibilidade
de alteração do local, dia e horário das reuniões do FUNDEB; 7. Substituição de
conselheiros. Após lida, a pauta foi aprovada por unanimidade. Dando sequência
a Presidente, agradece a participação da Adriana e passa a palavra para a mesma
apresentar a Prestação de Contas do SIOPE referente ao 6º bimestre de 2024. A Adriana
apresenta a Prestação de Contas registrando as seguintes informações: o total
da receita de impostos ficou em R$ 250.282.413,26 (duzentos e cinquenta
milhões, duzentos e oitenta e dois mil, quatrocentos e treze reais e vinte e
seis centavos), o total da receita de transferências ficou em R$ 365.668.874,02
(trezentos e sessenta e cinco milhões, seiscentos e sessenta e oito mil, oitocentos
e setenta e quatro reais e dois centavos), a receita total ficou em R$ 615.951.287,28
(seiscentos e quinze milhões, novecentos e cinquenta e um mil, duzentos e oitenta e sete reais e vinte e
oito centavos), o resultado líquido do FUNDEB ficou em R$ 21.443.312,40 (vinte
e um milhões, quatrocentos e quarenta e três mil, trezentos e doze reais e
quarenta centavos), o total das despesas apuração de 25 % ficou em R$ 158.651.926,81
(cento e cinquenta e oito milhões, seiscentos e cinquenta e um mil, novecentos e vinte e seis reais e oitenta
e um centavos) e o percentual aplicado em MDE (manutenção de desenvolvimento do
ensino, ficou em 25,76 %. A Rosilene agrade a disposição e participação da
Adriana. Dando continuidade, a Rosilene informa que a pauta número 5,
“recomposição da mesa diretora do CACS FUNDEB, a partir da vice presidência”,
ficará para a próxima reunião, quando assim acontecerá a posse dos
representantes do CME. Em seguida o conselho discute a possibilidade de
alteração do local, dia e horário das reuniões do FUNDEB, fica decidido que as
reuniões acontecerão na APAE, toda última sexta-feira do mês, mantendo o
horário de 14:00 h. O local, dia e horário das reuniões do FUNDEB foram
aprovados por unanimidade. Para finalizar, a Rosilene solicita à Carla, os
nomes dos conselheiros que precisam ser substituídos, são eles: Leandro Andrade
Cardoso, Marisa da Conceição Teixeira, ambos representantes dos professores da
Educação Básica da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino. Glauber César
Cruz Custódio, Carla Aparecida de Azevedo, Elisângela da Conceição dos Santos
de Souza, representantes de pais de alunos da Educação Básica da Rede Pública
do Sistema Municipal de Ensino. Guilherme da Silva Santos, Giovanna da
Conceição Juventino, representantes dos estudantes da Educação Básica da Rede
Municipal de Ensino. A Rosilene informa aos conselheiros que será enviado um
oficio para o Sindicato e para a Secretaria Municipal de Educação, solicitando
a substituição dos conselheiros citados acima. Para finalizar, a Senhora
Presidenta, agradece a participação e contribuição de todos.Nada mais havendo a
ser tratado, Rosilene Valentim Val, encerra a reunião com os trabalhados
registrados nesta ata, que após lida e aprovada, será assinada por mim, Carla
Emiliana Mendes Rodrigues, pela presidente e pelos demais conselheiros
presentes.
EDITAL 033/2024
– EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DA DECISÃO DE 1 INSTÂNCIA PADM VISA/OP N°. 033/2024.
O
Chefe de Departamento de
Vigilância Sanitária do Município de Ouro Preto, no uso de suas atribuições, e
tendo em vista o Processo Administrativo de Vigilância Sanitária – PADM
VISA/OP N°. 033/2024.
Vem,
pelo presente, NOTIFICAR o
estabelecimento: PIRES & PENA – LTDA (Panificadora e Confeitaria União). Incrito
no CNPJ sob o n° 00.695.285/0001 - 22 na pessoa do seu responsável legal
da decisão em 1ª Instância do Processo Administrativo Sanitário PADM VISA/OP 033/2024. A saber:
DECISÃO: Aplicação da penalidade de Advertência.
A
cópia do relatório completo da decisão em 1ª instância, a que vincula este
edital, será encaminhada ao responsável legal, junto à
cópia desta publicação.
O
prazo para recurso em 2ª instância, será de 15 (quinze) dias úteis após a ciência da publicação desta.
Publique-se, notifique-se e cumpra-se.
Ouro
Preto, 31 de março de 2025.
Carlos
Alberto Chagas
Chefe de Departamento de Vigilância
Sanitária
ATO Nº 631/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito
Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições
legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o
modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração
Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Bernardo
Nunes Marotta Mendes para exercer as funções do cargo de provimento em comissão
de Assessor, CC-06, junto à Chefia de Gabinete, com os
vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 24 de março
de 2025.
Angelo Oswaldo de
Araújo Santos
Prefeito de Ouro
Preto
ATO Nº 632/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito
Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições
legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o
modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração
Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Kaio Oliveira Barbosa Nolasco
para o exercício da Função de Confiança de Encarregado de Serviços de
Fiscalização de Patrimônio, FC-02, junto à Secretaria Municipal de Segurança
e Trânsito, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 26 de março
de 2025.
Angelo Oswaldo de
Araújo Santos
Prefeito de Ouro
Preto
ATO Nº 633/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito
Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições
legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o
modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração
Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Clarisse
Chades Pinheiro para exercer as funções do cargo de provimento em comissão
de Diretora de Praças e Jardins e Arborização Urbana, CC-05,
junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável,
com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 26 de março
de 2025.
Angelo Oswaldo de
Araújo Santos
Prefeito de Ouro
Preto
ATO Nº 634/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito
Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições
legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o
modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração
Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º EXONERAR a Sra. Polyana Pereira Coelho do
exercício das funções do cargo de provimento em comissão de Diretora de
Projetos Institucionais Urbanísticos e Paisagísticos, CC-05, junto à
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para o qual foi
nomeada pelo Ato nº 264/2025, a partir de 31 de março de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 28 de março
de 2025.
Angelo Oswaldo de
Araújo Santos
Prefeito de Ouro
Preto
ATO Nº 635/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito
Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições
legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o
modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração
Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Letícia Ferreira D’Angelo
para o exercício das funções do cargo de provimento em comissão de Diretora
de Projetos Institucionais Urbanísticos e Paisagísticos, CC-05,
junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com os
vencimentos e vantagens do cargo, a partir de 01 de abril de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 28 de março
de 2025.
Angelo Oswaldo de
Araújo Santos
Prefeito de Ouro
Preto
ATO Nº 636/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito
Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições
legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o
modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração
Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º EXONERAR o Sr. Higor Nardy da Silva
Bittencourt do exercício da Função de Confiança de Inspetor da Guarda
Civil Municipal, FC-02, junto à Secretaria Municipal de Segurança e
Trânsito, para o qual foi nomeado pelo Ato nº 302/2025, a partir de 31
de março de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 28 de março
de 2025.
Angelo Oswaldo de
Araújo Santos
Prefeito de Ouro
Preto
DECRETO Nº 8.774 DE 26 DE MARÇO DE 2025
Convoca a 4ª Conferência Municipal de Promoção da
Igualdade Racial de Ouro Preto e dá outras providências.
O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo
e no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o art. 93,
VII, da Lei Orgânica Municipal e outras disposições legais aplicáveis,
Considerando a
deliberação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) em
sua reunião extraordinária realizada no dia 6 de março de 2025.
DECRETA:
Art. 1º Fica
convocada a 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Ouro
Preto (CMPIR) – etapa preparatória da 5ª Conferência Nacional de Promoção da
Igualdade Racial (CONAPIR) – a ser realizada no dia 17 de maio de 2025, sob a
coordenação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), com
a apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, tendo
como tema central: “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
Art. 2º São
objetivos da 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial:
I - promover
o debate, as reflexões e o encaminhamento de propostas monitoráveis para
reparação e justiça racial, considerando os avanços alcançados desde a
institucionalização de políticas de promoção da igualdade racial e as
desigualdades raciais persistentes;
II - estabelecer diretrizes para
atualização dos marcos legais relacionados à promoção das políticas de
igualdade racial a partir de diálogos participativos e interseccionais;
III - fortalecer as ações relacionadas
à garantia de direitos e à promoção da igualdade de oportunidades para a
população negra e demais segmentos étnico-raciais e étnico-culturais;
IV - fortalecer
o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial - SINAPIR, por meio da descentralização
das políticas públicas junto ao Município;
V - promover
estratégias e ações de reparação e justiça racial no âmbito das políticas
públicas;
VI -
assegurar a memória do debate e das resoluções da 5ª Conferência Nacional de
Promoção da Igualdade Racial;
VII - priorizar
a participação de mulheres em toda sua diversidade;
VIII - monitorar
as políticas públicas em relação ao cumprimento das legislações internacionais;
IX - oportunizar
diálogos sobre formas contemporâneas de racismo, discriminação racial e
xenofobia.
Parágrafo único A
4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial deverá garantir a
participação democrática de diversos segmentos da sociedade, em especial da
população negra, das comunidades quilombolas, dos povos e comunidades
tradicionais de matriz africana, dos povos de terreiro, dos povos ciganos e dos
povos indígenas, e seu relatório final deverá refletir esta representatividade.
Art. 3º A
Comissão Organizadora será composta pelos seguintes agentes públicos:
I -
Laís Cristina Palhares Amaral, representante do Conselho Municipal de Promoção
da Igualdade Racial;
II -
Kedison Geraldo Ferreira Guimarães, representante do Conselho Municipal de
Promoção da Igualdade Racial;
III -
Luiz Carlos Teixeira, representante do Conselho Municipal de Promoção da
Igualdade Racial;
IV -
Adilson Pereira dos Santos, representante do Conselho Municipal de Promoção da
Igualdade Racial;
V -
Magna das Graças Moyle Alvim Chamonge, representante da Secretaria Municipal de
Desenvolvimento Social e Cidadania;
VI
- Maria Aparecida de Almeida Dias, representante da Secretaria Municipal
de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Art. 4º A
4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será presidida pelo
Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
Art. 5º As
despesas decorrentes da realização da 4ª Conferência Municipal de Promoção da
Igualdade Racial correrão por conta de dotação orçamentária da Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Art.
6º Este Decreto entra em vigor na data de sua
publicação.
Ouro
Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 26 de março de 2025, trezentos e treze anos
da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo
Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito
de Ouro Preto
DECRETO Nº 8.779 DE 27 DE MARÇO DE 2025
Altera o art. 13 do Decreto 7.054, de 31 de julho de 2023, que estabelece
normas para a concessão de incentivo financeiro a catadores de materiais
recicláveis, Auxílio Catador, de que trata a Lei nº 1.373, de 28 de julho de
2023.
O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de
suas atribuições legais, em especial as que lhe conferem o art. 93, VII, da Lei Orgânica
Municipal e o Decreto 6.032, de 15
de abril de 2021,
DECRETA:
Art.
1º Fica alterado o art. 13 do Decreto
nº 7.054, de 31 de julho de 2023, passando
a vigorar com a seguinte redação:
“Art.
13 O presente Decreto regulamenta o pagamento do Auxílio Catador nos termos
vigentes, no período de março a dezembro de 2025, nos termos do artigo 11 da
Lei nº 1.373, de 28 de julho de 2023.”
Art. 2º Este
Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro
Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 27 de março de 2025, trezentos e treze anos
da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo
Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito
de Ouro Preto
EDITAL DE SELEÇÃO
DE ESTÁGIO N° 11/2025 SMS
A Secretária Municipal de Saúde (SMS), através da Prefeitura
Municipal de Ouro Preto (PMOP), torna público o presente edital de seleção e
cadastro de reserva para estagiários dos cursos de Enfermagem e Serviço Social,
com percepção de bolsa mediante convênio celebrado com o Município de Ouro
Preto.
1.
OBJETIVO
Seleção de estudantes para preenchimento de vagas para estágio, com
percepção de bolsa mensal e composição de cadastro de reserva, que a partir da
disponibilização de vaga terá percepção de bolsa mensal, mediante convênio
celebrado com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, para a realização de
atividades junto à Secretaria Municipal de Saúde, coordenadas pelo Departamento
de Educação em Saúde, com carga horária de 20 horas semanais.
2.
PRÉ-REQUISITOS
a. Estar regulamente matriculado(a) nos cursos de ensino superior de Enfermagem e Serviço Social, das instituições que apresentam
convênio firmado junto à
Prefeitura Municipal de Ouro Preto;
b.
Ter
disponibilidade de 20 horas semanais, para atuar no período da manhã ou tarde.
3.
VAGAS, CADASTRO DE RESERVA E DURABILIDADE DO
ESTÁGIO
a.
Serão
disponibilizadas as seguintes vagas, com percepção de bolsa mensal:
i. 01 (uma) vaga para candidatos do curso de
Enfermagem;
ii.
01 (uma) vaga
para candidatos do curso de Serviço Social.
b.
Será
criado CADASTRO DE RESERVA para estudantes com os demais estudantes
classificados;
c. A bolsa terá início, HAVENDO DISPONIBILIDADE DE VAGA, mediante a assinatura do termo de compromisso e de acordo com os
trâmites regulares do Município de Ouro Preto,
com validade de 6 meses;
d. A prorrogação do vínculo do(a) estagiário(a), caso seja disponibilizado a vaga, com a Secretária Municipal de Saúde (SMS) será
permitida, desde que atenda os
seguintes requisitos:
i. Seja mantida a oferta de bolsas pela Prefeitura
Municipal de Ouro Preto (PMOP);
ii.
Seja de
interesse da Secretária Municipal de Saúde;
iii.
O vínculo
total do estagiário não ultrapasse 02 (dois) anos;
iv.
O
estagiário tenha comprovado assiduidade no cumprimento de sua carga horária
semanal.
4.
CUMPRIMENTO
DA CARGA HORÁRIA
O cumprimento da carga horária deve
atender obrigatoriamente às necessidades da Secretária Municipal de Saúde,
sendo que:
a.
O
desempenho das atividades corriqueiras ocorrerá em horário a ser combinado em
entrevista, respeitando a carga horária semanal prevista neste edital;
b.
Atrasos,
saídas antecipadas e faltas por motivos pessoais serão permitidos mediante
justificativa prévia e mediante negociação da reposição de horas devidas;
c.
A
recorrência de atrasos, saídas antecipadas e faltas por motivos pessoais,
quando não motivadas por casos fortuitos e de força maior, poderá implicar no
desligamento do bolsista;
d. O
estudante tem o direito da redução da carga horária do estágio em até 50% no
período de exames finais disponíveis em calendário oficial da instituição de
ensino.
5.
DAS INSCRIÇÕES
a.
As
inscrições serão aceitas no período de 01 de abril a 14 de abril de 2025;
b. Os interessados deverão enviar um e-mail com o título “VAGA DE ESTÁGIO – SECRETARIA DE SAUDE 2025” para
educacaoemsaude.pmop@gmail.com com os
seguintes documentos:
i. Comprovante de Matrícula da graduação;
ii.
Currículo;
iii.
Histórico
Escolar da graduação;
6.
ETAPAS DA SELEÇÃO
A seleção será realizada em três etapas:
a.
PRIMEIRA
ETAPA: Análise do histórico escolar.
i. Será eliminado o(a) candidato(a) que não
atender os pré-requisitos listados em 2.a. e 2.b.
b.
SEGUNDA
ETAPA: Análise curricular.
i. Nesta etapa serão consideradas as experiências
profissionais, os cursos realizados pelo candidato e as experiências
acadêmicas.
c.
TERCEIRA
ETAPA: Entrevista.
i. Nesta etapa serão analisadas as aptidões, a
capacidade de interação e a proatividade do(a) candidato(a);
ii.
Serão
selecionados os candidatos para composição das VAGAS e para preenchimento do
CADASTRO DE RESERVA;
iii.
No caso de
empate, a decisão será tomada em favor do candidato(a) que estiver regulamente
matriculado em período mais avançado do curso. Havendo novo empate, será
priorizado o candidato que possuir maior idade;
iv. As entrevistas serão realizadas presencialmente na Secretária Municipal de Saúde em data a ser combinada. O(a) candidato(a) receberá comunicação do agendamento da entrevista por e-mail (o mesmo que realizou o envio dos documentos).
7.
DOS RESULTADOS E CADASTRO DE RESERVA
a.
Os
candidatos assumirão suas funções, assim que se der a assinatura do termo de
compromisso, na forma dos convênios firmados e de acordo com os trâmites
regulares do Município de Ouro Preto;
b. Serão convocados através de ato publicado no
link do DIÁRIO OFICIAL do município, (www.ouropreto.mg.gov.br/diario-oficial) devendo o candidato apresentar interesse na vaga, no prazo
improrrogável de 02 (dois) dias úteis, enviando para o e-mail estagio.prefeitura@ouropreto.mg.gov.br, prazo este, excluindo o dia da publicação.
c.
No ato da
confirmação da vaga, o candidato deverá assinar o termo de compromisso de
estágio, na Gerência de Recursos Humanos, na forma dos convênios firmados e de
acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto;
d.
O
resultado final será disposto de acordo com a ordem de classificação para
composição de CADASTRO DE RESERVA que será utilizado para o preenchimento de
vagas futuras seguindo a ordem classificatória;
e.
Ocorrendo
vagas, serão convocados os aprovados deste processo de seleção, observando-se à
ordem de classificação, dentro do prazo de validade do processo;
f. O estudante deverá cumprir a carga horária de
20 (vinte) horas semanais;
g.
Os casos
omissos serão analisados pelo Departamento Jurídico da Saúde;
h.
Este
processo seletivo, ao qual se refere o presente edital, terá validade de 1 (um)
ano.
8.
CRONOGRAMA
DATA |
ATIVIDADE |
31/03/2025 |
Divulgação do edital |
01/04//2025 à 14/04/2025 |
Período de inscrição |
15/04/2025 à 16/04/2025 |
Convocação para entrevista |
23/04/2025 à 25/04/2025 |
Entrevistas |
28/04/2025 |
Resultado final |
Ouro Preto, 31 de março de 2025.
Leandro Leonardo de Assis Moreira
Secretário Municipal de Saúde
Elaine Madalena de Freitas Sampaio
Gestora de Recursos Humanos
Classificação -
Convocação
EDITAL Nº 05/2025 –
PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER
A
Gerência de Recursos Humanos torna público o resultado final do Edital Nº 05/2025 pela Secretaria Municipal de Esportes e
Lazer, referente ao processo de Seleção de Estagiários na área de Educação
Física, conforme item III do Edital, que discrimina as seguintes áreas de
atuação:
a) Esportes coletivos e individuais -
Atletismo, Handebol, Voleibol, Futsal e Futebol, Basquetebol e Natação.
b) Esportes da Escola -
Esportes Coletivos e Xadrez.
c) Lazer e Recreação.
d) Ginásticas Fitness - Ginásticas, Yoga, Taichi Chuan e
Pilates.
e)
Danças.
e) Esporte de rendimento.
ESPORTES COLETIVOS E INDIVIDUAIS |
1.
Lauriane
Cristina Norato 2.
João
Pedro Theodoro Lima Evangelista de Carvalho 3.
Laís
Silva Oliveira 4.
Mariana
do Carmo Santiago 5.
Bruno
Henrique Bertazo Guimarães Franqueira Fernandes 6.
Júlia
Cristhiny Rabi Souza Santos 7.
Romeu
Domingos Lourenço 8.
Lucca
Reis Bicalho Seabra 9.
Felipe
Silva Dias 10. Maycon Zaquel Cipriano 11. Pedro Henrique Oliveira Silva 12. Luiz Fernando Monteiro 13. Felipe Marciano de Lana Pinto 14. Pedro Vinicius Almeida Alves 15. Cayk Marcos Da Silva 16. Mauri Antunes Caldeira Neto |
GINÁSTICA FITNESS |
1.
Yasmim
Barros Tassar de Almeida 2.
Sáskya
Costa D’Ascenção 3.
João
Pedro Domingues Paranhos 4.
Cínthia
Araújo Ferreira 5.
Manoela
Mendonça Ferreira 6.
Iolanda
Carneiro Euzébio 7.
Giulia
Pascoal Rosa 8.
Gabriel
Gregório Marques |
DANÇAS |
1.
Maria
Eduarda Santos Silva 2.
Yasmim
Corcini Fortes de Paula |
Ficam,
desde já, convocados os seguintes classificados do processo de seleção:
Esportes Coletivos e individuais
Lauriane Cristina Norato
João Pedro Theodoro Lima Evangelista
de Carvalho
Ginástica Fitness
Yasmim Barros Tassar de Almeida
Sáskya Costa D’ Ascenção
João Pedro Domingues Paranhos
Cínthia Araújo Ferreira
Manoela Mendonça Ferreira
Dança
Maria Eduarda Santos Silva
Conforme
edital 05/2025, o(s) estagiário(s) deverá(ão) demonstrar interesse na vaga, no
período de 02/04/2025 e 03/04/2025,enviando para o e-mail estagio.prefeitura@ouropreto.mg.gov.br
os seguintes documentos digitalizados, em formado
de
PDF:
Carteira de identidade
CPF
Foto 3x4
Título de Eleitor
Comprovante de endereço atualizado
(últimos três meses)
Certidão de quitação eleitoral
Comprovante de matrícula
Histórico Escolar
Esta classificação/convocação entra
em vigor a partir de sua publicação.
Ouro Preto, 31 de março de 2025
Elaine Madalena de Freitas Sampaio
Gestora de Recursos Humanos.
EXTRATO DE CONTRATOS - 5ª SEMANA DE MARÇO - GERÊNCIA
DE CONTRATOS E CONVÊNIOS - DACAD
JOSE NELSON BAHIA
SIQUEIRA SERVIÇOS DE ARQUITETURA LTDA. Inex 24/2024. Objeto: 1º aditivo de
prazo e valor. Vigência: 3 meses. Vencimento: 15/06/2025. Valor: R$ 1.666,66.
DO.: 02.25.01.04.122.0032.2045.3.3.90.39.00 FR 1.500 Ficha 293 CA 0000
GUSTAVO GUIMARÃES DOS
SANTOS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS. Inex 23/2024. Objeto: 1º aditivo de prazo e
valor. Vigência: 3 meses. Vencimento: 15/06/2025. Valor: R$ 1.666,66. DO.: 02.25.01.04.122.0032.2045.3.3.90.39.00
FR 1.500 Ficha 293 CA 0000
ANDERSON LUIZ
MAGALHÃES ME. PE 16/2024. Objeto: 1º aditivo de prazo. Vigência: 5 meses.
Vencimento: 10/05/2025.
ZILDA BEATA DA CUNHA
ALBERTO E TERRA TÉCNICA ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS LTDA. Inex 77/2024.
Objeto: 1º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses. Vencimento:
01/02/2026. Valor: 230.126,40. DO.: 02.25.01.04.122.0032.2045.3.3.90.36.00
Ficha 292 FR 1.500 CA 0000
02.25.01.04.122.0032.2045.3.3.90.39.00
Ficha 293 FR 1.500 CA 0000
JORNAL O ESPETO LTDA.
Inex 7/2023. Objeto: 2º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses.
Vencimento: 30/03/2026. Valor: R$ 54.172,80. DO.:
02.20.01.04.131.0008.2011.3.3.90.39.00 Ficha 100 FR 1.500 Código de Aplicação
0000
ANA MARIA DE ARAÚJO
BAETA NEVES. Dispensa 119/2020. Objeto: 9º aditivo de prazo e valor. Vigência:
12 meses. Vencimento: 02/03/2026. Valor: R$ 48.000,00. DO.:
02.22.01.03.091.0010.2026.3.3.90.36.0000 FR 1500 FICHA 145 Código de Aplicação
0000
VILLAGE ADMINISTRAÇÃO
E SERVIÇOS EIRELI. PP 5/2020 (Contrato II). Objeto: 14º aditivo de prazo e
valor. Vigência: 12 meses. Vencimento: 01/02/2026. Valor: R$ 3.134.000,04. DO.:
02.25.01.04.122.0032.2049.3.3.90.34.00 Ficha 307 FR 1500 CA 0000
02.29.01.08.122.0080.2135.3.3.90.34.00
Ficha 592 FR 1500 CA 0000
02.29.01.08.243.0081.2141.3.3.90.34.00
Ficha 613 FR 1500 CA 0000
02.29.02.08.241.0082.2347.3.3.90.34.00
Ficha 676 FR 1500 CA 0000
02.29.04.08.245.0090.2353.3.3.90.34.00
Ficha 796 FR 1500 CA 0000
NUTRISANO COMÉRCIO E
DISTRIBUIÇÃO LTDA. PE 77/2023. Objeto: aquisição/fornecimento de ração canina,
para filhotes e adultos, para atender as demandas do Centro de Atendimento
Temporário e Adoção, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto.
Vigência: 12 meses. Vencimento: 22/01/2026. Valor: R$ 177.300,00. DO.:
02.35.01.10.304.0112.2219.3.3.90.30.00 FICHA 1470 FR 1.500 Código de Aplicação
0000
SJ COMÉRCIO DE
UTILIDADES LTDA EPP. Dispensa 6/2025. Objeto: aquisição de álcoois referente a
itens fracassados no lote 02 e deserto lote 23 por ocasião do edital do pregão
eletrônico 022/2024. Vigência: 12 meses. Vencimento: 17/03/2026. Valor: R$
408.250,00. DO.: 02.35.01.10.301.0109.2206.33.90.30.00 FICHA 1346 FR 1500
Código de Aplicação 1002
02.35.01.10.301.0109.2206.33.90.30.00
FICHA 1346 FR 1600 Código de Aplicação 0000
MEDH PET SOLUÇÕES
VETERINÁRIAS LTDA. Adesão 6/2025. Objeto: adesão a Ata de Registro de Preços nº
02/2024, oriunda do Pregão Eletrônico n° 01/2024, Processo Licitatório n°
01/2024, do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Lago de
Furnas - CIM LAGO, que tem por objeto a contratação de unidade móvel, incluindo
a prestação de serviços profissionais qualificados e habilitados para execução
de avaliação clínica, exame laboratorial, procedimento cirúrgico para controle
de natalidade de cães e gatos. Vigência: 12 meses. Vencimento: 28/03/2026.
Valor: R$ 1.883.000,00. DO.: 02.35.01.10.304.0112.2220.3.3.90.39.00 FICHA 1477
FR 1500 CÓDIGO DE APLICAÇÃO 0000
STAR LICITAÇÕES E
CAPACITAÇÃO LTDA. Inex 12/2025. Objeto: Contratação de curso de capacitação
para servidores envolvidos com o setor de compras e licitações da Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Vigência: 3 meses. Vencimento:
01/07/2025. Valor: R$ 9.500,00. DO.: 02.29.01.08.128.0080.2137.3.3.90.39.00 Ficha
604 FR 1.500 CA 0000
CENTRA MÓVEIS S.A. PE
42/2024. Objeto: aquisição de mobiliário nas salas que compõe a Procuradoria
Geral do Município. Vigência: 12 meses. Vencimento: 31/03/2026. Valor: R$
380.669,29. DO.: 02.22.01.03.091.0010.2026.4.4.90.52.00 FICHA 151 FR 1500
Código de Aplicação 0000
TJ AR CONDICIONADO
LTDA. PE 88/2022. Objeto: 2º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses.
Vencimento: 17/04/2025. Valor: R$ 98.999,94. DO.:
02.35.01.10.302.0110.2212.3.3.90.39.00 Ficha 1413 FR 1600 CA 0000
02.35.01.10.302.0110.2212.3.3.90.30.00
Ficha 1411 FR 1600 CA 0000
EXTRATO
DO TERCEIRO
ADITIVO AO TERMO
DE DOAÇÃO QUE
ENTRE SI CELEBRAM A VALE S.A.
E O MUNICÍPIO
DE OURO PRETO
EM FAVOR DA CONTRATAÇÃO
DE EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DE APOIO AO CRAS. Constitui objeto
do presente instrumento,
a doação, pela
VALE, com encargos para o DONATÁRIO,
do valor de
R$ 359.875,08 (trezentos e
cinquenta e nove mil, oitocentos e setenta e cinco reais, e oito
centavos) a fim
de contribuir para
implementação, pelo
DONATÁRIO, de execução
de repasses de recursos
financeiros em favor da
contratação de equipe
multidisciplinar de apoio
à já existente no CRAS, com mais
01 Assistente Social, 01 Psicólogo, 01 Pedagogo
e 01 Auxiliar
de Serviços Gerais
para o CRAS
– Antônio Pereira – Ouro Preto. PRAZO ATÉ 14 DE OUTUBRO DE 2025.
Extrato de licitações:
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público resultado do julgamento geral da
proposta técnica referente a Concorrência
Pública nº. 20/2024 objeto prestação
de serviços de publicidade para realização de atividades integradas que
possibilitem o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação,
a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e na
distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, ficando classificadas: VITRINE COMUNICAÇÃO LTDA – EPP com 77,83 pontos, BRASIL84 PUBLICIDADE
E PROPAGANDA LTDA com 80,34 pontos, LZ PUBLICIDADE E
PROPAGANDA LTDA com 81,50 pontos, AZ3 PUBLICIDADE E
PROPAGANDA EIRELI com 99,83 pontos e desclassificadas: P&L
PUBLICIDADE E PROPAGANDA LTDA com 64,33
pontos, CASABLANCA
COMUNICAÇÃO & MARKETING S.A. com 66,17 pontos e NEW
PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO INTEGRADA LTDA com 77,00 pontos. Fica aberto
o prazo de 03 (três) dias úteis para interposição de recursos com início em 01/04/2025
e término em 03/04/2025. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e
Licitações.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público Ata de Registro de Preços do Pregão
Eletrônico nº 03/2025 – Registro de Preços para aquisição de gás e água mineral
para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria
de Planejamento e Gestão e Secretaria de Saúde, com
vigência de 12 meses contados a partir da publicação. Fornecedor: Ata nº46/2025
- Gás São Cristovão Ltda, CNPJ: 38.230.003/0001-94, com os
valores globais de: Item 01: R$ 209.729,00; Item 02: R$ 106.245,00; Item
03: R$ 512.403,40; Item 04: R$ 64.090,00; Item 05: R$ 69.901,00; Item 06: R$ 35.415,00
e Item 07: R$ 170.741,60. Gerência de Compras e Licitações.