Ata da 8º Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouro Preto (CMDRS/OP), Mandato 2024-2026, realizada no dia 11 de dezembro de 2024.
Aos 11 de dezembro de dois mil e vinte quatro, às quatorze horas, foi realizada de forma On-line, a 8’º Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouro Preto, (CMDRS/OP), do mandato 2024-2026. A Reunião foi presidida por Lucas Mardones Gaião, Presidente do CMDRS/OP, representante da Associação dos Agricultores Familiares de Piedade e Região (AAFAPRE). Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Carlos Henrique Lucchi da Rocha, membro titular, representante da Associação dos Doceiros e Agricultores Familiares de São Bartolomeu; André Luiz Araújo de Albuquerque Costa, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania; Geralda Aparecida Eustáquio, membro titular, representante da Cooperativa de Agricultores Familiares de Ouro Preto (COPAFOR); Tiago Lage Leonel, membro titular do Instituto Habitat; Sebastião Evasio Bonifácio, membro titular representante da Secretaria Municipal de Agropecuária; Ricardo César da Silva membro titular do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Ouro Preto. Dirce do Rosário Rodrigues Anunciação, Secretária Executiva do CMDRS/OP. Justificaram a ausência: Angeluce de Oliveira Carvalho, membro suplente representante da Secretária Municipal e Ivana Socorro Fraco membro titular da ARMOP (Associação Rural do Município de Ouro Preto). O Presidente do CMDRS/OP saudou a todos e foi verificado que obteve o quórum e se iniciou a reunião. Foi aprovada a ata da 7º reunião que será enviada para Publicação em Diário Oficial do Município. Foi discutido a importância da criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural. Foi revisto e discutido o fechamento do relatório com as respostas e propostas para a revisão do Plano Diretor. Foi feito um balanço positivo dos avanços de 2024 e mencionadas as perspectivas para 2025. Foi decidido que o CMDRS/OP retornará as reuniões em fevereiro de 2025, tendo um período de recesso em janeiro de 2025. Chegando ao fim as discussões a reunião foi encerrada pelo Presidente Lucas.
Ouro Preto, 06/03/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3622
Ata da 7º Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouro Preto (CMDRS/OP), Mandato 2024-2026, realizada no dia 13 de novembro de 2024.
Aos 13 de novembro de dois mil e vinte quatro, às quatorze horas, foi realizada de forma On-line, a 7º Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouro Preto, (CMDRS/OP), do mandato 2024-2026. A Reunião foi presidida por Lucas Mardones Gaião, Presidente do CMDRS/OP, representante da Associação dos Agricultores Familiares de Piedade e Região (AAFAPRE). Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Carlos Henrique Lucchi da Rocha, membro titular, representante da Associação dos Doceiros e Agricultores Familiares de São Bartolomeu; André Luiz Araújo de Albuquerque Costa, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania; Geralda Aparecida Eustáquio, membro titular, representante da Cooperativa de Agricultores Familiares de Ouro Preto (COPAFOR); Tiago Lage Leonel, membro titular do Instituto Habitat; Sebastião Evasio Bonifácio, membro titular representante da Secretaria Municipal de Agropecuária; Paulo Sergio Martins representante da Associação dos Agricultores Familiares de Piedade e Região, Angeluce de Oliveira Carvalho, membro suplente representante da Secretária Municipal de Educação, Dirce do Rosário Rodrigues Anunciação, Secretária Executiva do CMDRS/OP. E esteve presente também o seguinte ouvinte : Júlio Cesar da Silva, Diretor Secretário da COPAFOR. Justificou a ausência: Ricardo César da Silva, membro titular do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Ouro Preto. (STROP), Tobias Julião Martins membro titular do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Ouro Preto (STROP). O Presidente do CMDRS/OP saudou a todos e foi verificado que obteve o quórum e se iniciou a reunião. Foram aprovadas as atas da 5º, 6º reunião e o registro da 6º reunião que não houve por falta de quórum. Carlos solicitou esclarecimento sobre o andamento do zoneamento rural e Sebastião respondeu que o Professor Eder da Universidade Federal de Viçosa esteve na Secretaria fazendo uma apresentação e foi colocado que até o final deste ano de 2024 o senso fica concluído e fevereiro ou março de 2025 o Plano será apresentado. Sobre a formação do Fundo do CMDRS, Sebastião esclareceu que a Secretaria de Governo tem que fazer o Projeto de lei e precisa definir quem ficará responsável pela gestão do Fundo. Primeiramente, seria a Secretaria de Fazenda, mas como é final de ano e de mandato, precisa ser feito o fechamento do orçamento estas questões estão muito difíceis para serem discutidas neste momento. Outra demanda sobre este assunto é o recurso necessário para abrir este fundo, neste momento não tem como resolver isso. Sebastião sugeriu que esta discussão seja revista somente em 31 de janeiro de 2025, quando o orçamento estará definido. Lucas mencionou a importância do recurso para o Fundo entrar no PPA (Plano Plurianual), que é um planejamento para os próximos 4 anos da gestão Municipal. Lucas mencionou também a possibilidade do recurso ser usado de 2 maneiras uma parte circular e onde o valor retorna inteiramente para o Fundo e outra de promover ações ligadas a projetos, mas precisa ter orientação do setor jurídico. E ficou acertado que essa discussão será discutida somente em 2025. Thiago mencionou a importância de haver um dialogo com a Secretaria de Meio Ambiente sobre as multas ambientais, o recurso hoje vai todo para a Secretaria de Meio Ambiente e assim tentar trazer uma porcentagem deste recurso para o Fundo Rural. Próxima pauta é a revisão do texto onde estão as diretrizes e resposta para a elaboração da revisão do Plano Diretor. Carlos sugeriu que o texto fosse enviado e lido individualmente e fazer as observações em outra reunião. Ficou acertado que Lucas enviaria o texto e foi formado uma comissão para a revisão, formada por Carlos, Ricardo, Thiago, Júlio, André e Lucas. Ficou acertado também que será mantida a reunião de dezembro e que as reuniões de 2025 retornarão em fevereiro, tendo assim uma pausa em janeiro. Chegando ao fim as discussões a reunião foi encerrada pelo Presidente Lucas Mardones Gaião.
Ouro Preto, 06/03/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3622
Ata da 8ª Reunião Ordinária do (CACS/FUNDEB), mandato 2023 a 2026, ocorrida no dia 10/12/2024
Aos dez dias do mês de dezembro de dois mil e vinte e quatro, às quatorze horas e quinze minutos, na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Rua Xavier da Veiga, 309, Centro, Ouro Preto/MG, aconteceu a 8ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS FUNDEB). Sob a Presidência da Sra Rosilene Valentim Val , representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, e com a presença dos seguintes conselheiros: Aparecida de Paula Urbano Souza, membro titular, representante dos Estudantes da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino; Katrine Luíza da Silva Alves, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Educação; Livia Nunes Pereira, membro titular, representante dos Servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas da rede municipal de ensino; Rosária Fernandes Vieira Sales, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Fazenda; Nazira Peixoto Barbosa, membro suplente, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE; Célio Augusto Pedrosa, membro suplente, representante dos Diretores das Escolas da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino; Pollyana Ruchido Dias, contadora da Secretaria Municipal de Educação; Carla Emiliana Mendes Rodrigues, Secretária Executiva do CACS-FUNDEB. A Senhora Presidente, após cumprimentar a todos, fez a conferência do número de membros presentes, contando 7 (sete) conselheiros presentes, o que confere quórum regimental para a instalação da reunião. A Senhora Presidente solicitou a Secretaria Executiva a leitura da Ata da 7ª reunião ordinária, que após lida foi aprovada por unanimidade. Em seguida, a Presidente realiza a leitura da pauta, sendo: 1. Expediente: verificação de quórum e abertura; 2. Leitura e aprovação da Ata anterior; 3. Aprovação da pauta da reunião; 4. Prestação de Contas SIOPE referente ao 5º bimestre de 2024; 5. Prestação de contas Brasil Carinhoso 2024 a 2023. Após lida, a pauta foi aprovada por unanimidade. Dando sequência a Presidente, passa a palavra para a Pollyana apresentar a Prestação de Contas do SIOPE referente ao 5º bimestre de 2024. A Pollyana apresenta a Prestação de Contas registrando as seguintes informações: o total da receita de impostos ficou em R$ 204.051.213,47 (duzentos e quatro milhões, cinquenta e um mil, duzentos e treze reais e quarenta e sete centavos), o total da receita de transferências ficou em R$ 299.317.638,96 (duzentos e noventa e nove milhões, trezentos e dezessete mil, seiscentos e trinta e oito reais e noventa e seis centavos), a receita total ficou em R$ 503.368.852,43 (quinhentos e três milhões, trezentos e sessenta e oito mil, oitocentos e cinquenta e dois reais e quarenta e três centavos), o total das despesas apuração de 25 % ficou em R$ 111.581.440,00 (cento e onze milhões, quinhentos e oitenta e um mil, quatrocentos e quarenta reais) e o percentual aplicado em MDE (manutenção de desenvolvimento do ensino, ficou em 22,17%. Em seguida, a Pollyana apresenta a Prestação de Contas do Programa Brasil Carinhoso referente ao ano de 2014 a 2023, registrando as seguintes informações: em 2014, o total da receita ficou em R$ 271.639,92 (duzentos e setenta e um mil, seiscentos e trinta e nove reais e noventa e dois centavos), o saldo final da despesa, ficou em R$ 275.652,35 (duzentos e setenta e cinco mil, seiscentos e cinquenta e dois reais e trinta e cinco centavos), o saldo final em 2015, ficou em R$ 200.531,04 (duzentos mil, quinhentos e trinta e um reais e quatro centavos), constando despesas com locação de imóveis para funcionamento das Creches Municipais, o saldo em 2016, ficou em R$ 208.275,84 (duzentos e oito mil, duzentos e setenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos), constando despesas com produtos de higiene pessoal, locação de imóveis para funcionamento das Creches Municipais, o saldo em 2017, ficou em R$ 22.689,21 (vinte e dois mil, seiscentos e oitenta e nove reais e vinte e um centavos), em 2018 o saldo final em R$ 13.710,78 (treze mil, setecentos e dez reais e setenta e oito centavos), constando despesas com material de limpeza para atender a Creche Municipal, em 2019, o saldo final em 2019 ficou em R$ 14,89 (quatorze reais e oitenta e nove centavos), constando despesas com aquisição de botijão de gás, aquisição de luvas para abastecimento das Creches Municipais, em 2020, o saldo ficou em R$ 14,97 (quatorze reais e noventa e sete centavos), em 2021, o saldo final ficou em R$ 15,34 (quinze reais e trinta e quatro centavos), em 2016, o saldo final ficou em R$ 16,86 (dezesseis reais e oitenta e seis centavos) e em 2023, o saldo final ficou em R$ 0,44 (quarenta e quatro centavos).Para finalizar a reunião, a Rosilene fala que no mês de janeiro de 2025, não terá reunião do FUNDEB, pois grande parte dos conselheiros irão estar de férias, o que prejudicará o quórum. Sendo assim, os conselheiros solicitam que a próxima reunião seja dia 11/04/25 ou 04/11/25. Nada mais havendo a ser tratado, Rosilene Valentim Val, encerra a reunião com os trabalhados registrados nesta ata, que após lida e aprovada, será assinada por mim, Carla Emiliana Mendes Rodrigues, pela presidente e pelos demais conselheiros presentes.
CONVOCAÇÃO Nº 04/2025
Assunto: Reunião Ordinária
Em: 06/03/2025
Prezados(as) Senhores(as),
Convocamos V. S.as. para a 660ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto, no dia 12/03/2025,
quarta-feira, às 16h00min na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde (anexo a farmácia municipal)
PAUTA
Votação da ata 659;
Apresentação sobre as diárias para os conselheiros;
Atualizações sobre a Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora; apresentação dos eixos temáticos;
Informes;
Compareça às reuniões para estar ciente dos assuntos em pauta;
Justifique sua falta;
Cabe ao titular comunicar seu suplente para substituí-lo, caso não possa comparecer a reunião, a fim de não comprometer o quórum.
Atenciosamente,
Leandro Leonardo de Assis Moreira
Presidente do Conselho Municipal de Saúde
CONSEAS - Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto/MG
Lei Municipal Nº. 236, de 09 de junho de 2006
Praça Américo Lopes, nº 91 – subsolo, Pilar – Ouro Preto/MG
A Segunda Secretária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto (CONSEAS ), Vanessa Vasconcelos Antunes convoca os conselheiros(as) para 1 Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto (CONSEAS ) do mandato 06/06/2023 a 06/06/2025
Data: 12 de março de 2025 (quarta feira)
Horário: 09 :00
Local : de forma remota , pelo Google Meet para participar da videochamada, clique neste link: Para participar da videochamada, clique neste link: Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/dhz-vdeo-ucw
Para participar por telefone, disque +55 11 4560-4317 e digite este PIN: 442 812 851#
Para acessar mais números de telefone, clique neste link: https://tel.meet/dhz-vdeo-ucw?hs=5
Pauta:
1- Eleição da Mesa Diretora
Informes se houver e encerramento
Observações :
1- A reunião é aberta ao público , caso alguém queira participar é necessário confirmar a presença , por meio eletrônico : conseas@ouropreto.mg.gov.br
2- Solicito ao conselheiro titular que diante da impossibilidade de comparecer à reunião , justifique a sua ausência e solicite ao seu suplente para participar da reunião , a fim de não comprometer o quórum.
Vanessa Vasconcelos Antunes
Segunda Secretária
Convocação - Estágio
Processo de Seleção – Edital nº 031/2024 - SMF - Gerência da Receita Municipal.
A Gerência de Recursos Humanos convoca referente ao processo de Seleção de Estagiários o(s) seguinte(s) estagiário(s) do Curso(s) de:
Técnico em Edificações, Engenharia Civil ou Urbana
Maria Eunice Dias Domingues
Conforme edital 031/2024, o(s) estagiário(s) deverá(ão) demonstrar interesse na vaga, no período de 10/03/2025 e 11/03/2025, enviando para o e-mail estagio.prefeitura@ouropreto.mg.gov.br os seguintes documentos digitalizados, em formado de PDF:
Carteira de identidade
CPF
Foto 3x4
Título de Eleitor
Comprovante de endereço atualizado (últimos três meses)
Certidão de quitação eleitoral
Comprovante de matrícula
Histórico Escolar
Esta convocação entra em vigor a partir de sua publicação.
Ouro Preto, 06 de março de 2025.
Elaine Madalena de Freitas Sampaio
Gestora de Recursos Humanos
TERMO DE ALTERAÇÃO – EDITAL Nº 031/2024 – PROCESSO DE SELEÇÃO – SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA – GERÊNCIA DA RECEITA MUNICIPAL ESTÁGIO CURSOS DE: DIREITO, TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES, ENGENHARIA CIVIL OU URBANA
O Edital nº 031/2024, publicado em 26/11/2024, que trata do Processo de Seleção da Secretaria Municipal da Fazenda – Gerência da Receita Municipal para Estagiários dos Cursos de Direito, Técnico em Edificações, Engenharia Civil ou Urbana, em seu item X, com a seguinte redação:
“X - Serão convocados através de ato publicado no link do DIÁRIO OFICIAL do município (www.ouropreto.mg.gov.br/diario-oficial), devendo o candidato apresentar interesse na vaga, no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, enviando para o e-mail estagio.prefeitura@ouropreto.mg.gov.br, prazo este excluindo o dia da publicação. É de inteira responsabilidade do candidato(a) acompanhar todos os atos, resultados, convocações, editais e comunicados referentes a este processo seletivo no Diário Oficial do Município.”
Ouro Preto, 06 de março de 2025.
Elaine Madalena de Freitas Sampaio
Gestora de Recursos Humanos
EXTRATO DE CONTRATOS - 1ª SEMANA DE MARÇO - DEPARTAMENTO DE ATOS E CONTRATOS - DACAD
MS PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA. Adesão 5/2025. Objeto: Adesão à Ata de Registro de preços nº 89/2024, Pregão Eletronico nº 01/2024, realizado pela Prefeitura Municipal de Jaboticatubas/MG, que tem por objeto é o Registro de Preços para prestação de serviços diverso e locação de estruturas para a realização de eventos temporários. Vigência: 12 meses. Vencimento: 27/02/2026. Valor: R$ 11.545.477,14. DO.: 02.27.01.23.695.0054 2100 33.90.39.00 FR 1500.000 FICHA 485 Código de aplicação 0000
GIRA PRODUÇÕES LTDA. Inex 5/2025. Objeto: contratação da empresa GIRA PRODUÇÕES LTDA, representante do Bloco da Calixto em atendimento a demanda de eventos do município. Vigência: 4 meses. Vencimento: 28/06/2025. Valor: R$ 25.000,00. DO.: 02.27.01.23.695.0054.2100.3.3.90.39.00 FICHA 485 FR 1.500 Código de Aplicação 0000
ASSOCIAÇÃO ATLETICA ALUMINAS. Dispensa 95/2023. Objeto: 1º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses. Vencimento: 10/01/2026. Valor: R$ 196.881,96. DO.: 02.31.01.12.361.0044.2077.3.3.90.39.00 Ficha 980 FR 1500 CÓDIGO DE APLICAÇÃO 1001
CONSÓRCIO DIAMANTE ENGENHARIA. Adesão 5/2024. Objeto: 2º aditivo de valor. Valor: R$ 1.763.476,10. DO.: 02.34.01.04.122.0107.2203.3.3.90.39.00 FICHA 1259 FR 1708 Código de aplicação 0000
LR DIAS LTDA. Dispensa 58/2024. Objeto: 1º aditivo de prazo. Vigência: 3 meses. Vencimento: 06/06/2025.
CONSTRUTORA FREIRE & FREIRE LTDA. CE 2/2024. Objeto: 2º aditivo de valor. Valor: R$ 409.633,45. DO.: 02.34.01.26.782.0103.2197.3.3.90.39.00 FICHA 1302 FR 1708 Código de aplicação 0000
SUDESTE BRASIL COOPERATIVA DE TRANSPORTE. Adesão 6/2024. Objeto: 3º aditivo de prazo e valor. Vigência: 2 meses. Vencimento: 27/03/2025. Valor: R$ 825.469,92. DO.: 02.31.01.12.361.0037.2276.3.3.90.39.00 Ficha 955 Fonte 1500 Código de Aplicação 1001
02.34.01.04.122.0099.2192.3.3.90.39.00 Ficha 1256 Fonte 1500 Código de Aplicação 0000
EXTRATO DO PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO TERMO DE COLABORAÇÃO No 011/2024 CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE OURO PRETO E A ASSOCIAÇÃO DE DOCEIROS E AGRICULTORES FAMILIARES DE SÃO BARTOLOMEU (ADAF). Constitui objeto deste, a alteração no plano de trabalho original, mais especificamente a alteração do Cronograma de Atividades e no Plano de Aplicação de Recursos. Fica autorizado que a PROPONENTE alterá-lo conforme planilha devidamente atualizada, e apresentada à Sec. Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia. FICA PRORROGADA A VIGÊNCIA DO PRESENTE TERMO POR MAIS 04 (QUATRO) MESES.
PORTARIA Nº 05/2025– SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO – SMDUH
Dispõe
sobre renomeação de membros da Comissão Municipal do Processo de
Seleção para Moradias de Interesse Social e dá outras
providências.
A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO de Ouro Preto, Sra. Camila Sardinha Cecconello, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que:
Considerando as disposições dos artigos 8° e 9º, seguintes da Lei Municipal nº 1.328, de 03 de janeiro de 2023, que diz respeito à política de habitação de interesse social no município;
Considerando o Decreto Municipal de nº 7.064 de 03 de agosto de 2023, que regulamenta o Chamamento Público para definição da ordem de prioridade para doação das 59 moradias populares situadas no bairro Vila Alegres, no distrito de Cachoeira do Campo, no município de Ouro Preto;
Considerando o Edital de Chamamento Público de Cadastro do “Programa Um Teto é Tudo”, que dispõe sobre regras de convocação para inscrição em cadastro de concessão de Moradias de Interesse Social, no distrito de Cachoeira do Campo;
Delibera:
Art. 1º - Fica estabelecida nova Comissão Municipal para acompanhamento do Processo de Concessão das moradias de interesse social localizadas no bairro Vila Alegre, com o objetivo de realizar estudos sociais à população que depende de políticas públicas para acesso à moradia adequada:
Grazielle Silva de Freitas- Assistente Social
Iony Cunha Bezerra- Assistente Social
Maria do Carmo de Freitas Santos- Assistente Social
Thamyris Dias Nolasco- Assistente social
Vanessa Barbosa- Assistente Social
Art. 2º. A Comissão terá como Presidente a Assistente Social Grazielle Silva de Freitas, e como suplente, a Assistente Social Maria do Carmo de Freitas Santos.
Art. 3º. As atribuições da Comissão consistem na promoção de famílias baixa renda às moradias de interesse social situadas no bairro Vila Alegre, distrito de Cachoeira do Campo.
Art. 4º. Os estudos deverão priorizar as famílias que se enquadrem nos critérios do Programa Um Teto é Tudo.
Art. 5º. A Comissão terá por principal demanda a identificação das famílias a serem contempladas e definição de ordem de prioridades em conformidade com a lei 1.328/23, realizando estudos sociais em curtos, médios e longos prazos, de acordo com o número de moradias a serem ofertadas pelo município e de vagas remanescentes em habitações de interesse social.
Art. 6º. Os pareceres sociais da Comissão serão apreciados e aprovados pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e ficarão em posse da Diretoria de Acolhimento em habitação de Interesse Social.
Art. 7º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, 28 de fevereiro de 2025.
Camila Sardinha Cecconello
Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Ouro Preto, 06/03/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3622
PORTARIA nº 12/2025 – PGM
Prorroga prazo do Processo Administrativo
01/2021 – Portaria nº 58/2021 – PGM.
O Procurador Geral do Município de Ouro Preto Sr. Diogo Ribeiro dos Santos, no uso de suas atribuições
RESOLVE:
Art. 1º. PRORROGAR o prazo do Processo Administrativo nº 01/2021, instaurado pela Portaria nº 58/2021 – PGM, por mais 180 (cento e oitenta) dias úteis, contados a partir do término do período da última prorrogação.
Art. 2º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto/MG, 06 de Março de 2025.
Diogo Ribeiro dos Santos
Procurador Geral do Município de Ouro Preto
PORTARIA nº 13/2025 - PGM
Prorroga prazo do Processo Administrativo
02/2022 – Portaria nº 12/2022 – PGM.
O Procurador Geral do Município de Ouro Preto Sr. Diogo Ribeiro dos Santos, no uso de suas atribuições
RESOLVE:
Art. 1º. PRORROGAR o prazo do Processo Administrativo nº 02/2022, instaurado pela Portaria nº 12/2022 – PGM, por mais 180 (cento e oitenta) dias úteis, contados a partir do término do período da última prorrogação.
Art. 2º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto/MG, 06 de Março de 2025.
Diogo Ribeiro dos Santos
Procurador Geral do Município de Ouro Preto
PORTARIA nº 14/2025 – PGM
Prorroga prazo do Processo Administrativo
02/2022– Portaria nº 12/2022 – PGM.
O Procurador Geral do Município de Ouro Preto Sr. Diogo Ribeiro dos Santos, no uso de suas atribuições
RESOLVE:
Art. 1º. PRORROGAR o prazo do Processo Administrativo nº 02/2022, instaurado pela Portaria nº 12/2022 – PGM, por mais 180 (cento e oitenta) dias úteis, contados a partir do término do período da última prorrogação.
Art. 2º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto/MG, 06 de Março de 2025.
Diogo Ribeiro dos Santos
Procurador Geral do Município de Ouro Preto
Altera a Resolução Nº02/2024 do CONDES que dispõe sobre a composição,
os nomes das Câmaras Temáticas do CONDES e cria a Câmara Temática de
Economia Criativa
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto (CONDES), reunido em 26 de fevereiro de 2024, considerando o disposto na Lei Municipal Nº 1.080 de 04 de abril de 2018 e suas alterações e o seu Regimento Interno, aprovou alterações na Resolução Nº 02/2024/ CONDES, que passa a ter a seguinte redação:
Art. 1º Constituir as Câmaras Temáticas do CONDES, em conformidade com o art. 12 do Regimento Interno do Conselho.
Art. 2º As Câmaras Temáticas serão compostas por no máximo 6 (seis) e no mínimo 3 (três) membros titulares ou suplentes, em conformidade aos eixos do Plano de Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE/OP), respeitadas, quando possível, a distribuição igualitária de membros dos três setores que compõem o do Conselho.
Art. 3º As Câmaras Temáticas do CONDES passam a ter a seguinte composição e denominação
Câmara Temática de Empreendedorismo e Inclusão Produtiva
Sirlei Gonçalves Ferreira Cota, membro titular, representante da Rede Mulheres de Vena (Sociedade Civil);
Marcus Mariani, membro titular, representante da Cedro Mineração (Setor Produtivo)
Maria Aparecida Tavares dos Santos, membro titular, representante da Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto e Inconfidentes (ACODOPI) (Sociedade Civil);
Vandeir de Assis Gonçalves, membro titular, representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) (Setor Produtivo);
Renato Alves de Carvalho, membro titular, representante da Câmara Municipal de Ouro Preto (Poder Público);
Felipe Henrique Xavier Silva, membro titular, representante da Secretaria de Cultura e Turismo (Poder Público);
Angélica Maria dos Santos Costa, membro titular, representante da Fundação Gorceix (Sociedade Civil);
Guilherme Louzada Vancura de Moraes, membro titular, representante da Samarco Mineração
S.A (Setor Produtivo);
Vandeir de Assis Gonçalves, Membro titular, representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) (Setor Produtivo);
Diego Alves de Oliveira, membro titular, representante do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) (Poder Público);
Venúncia Emília Coelho, membro suplente, representante do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) (Poder Público);
Ana Paula de Azevedo Justiniano, membro titular, representante da Fundação Aleijadinho (Sociedade Civil);
Guilherme Louzada Vancura de Moraes, membro titular, representante da Samarco Mineração (Setor Produtivo);
Márcio Fernandes Guimarães, membro suplente, representante da Fundação Aleijadinho (Sociedade Civil);
Jorge Adílio Penna, membro titular, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia (Poder Público);
Karoline Stéphane Lopes Ferreira, membro titular, representante da Bemil Beneficiamentos de Minério Ltda (Setor Produtivo);
Ricardo Cesar da Silva, membro suplente, representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto (COOPAFOR) (Sociedade Civil);
Paulo de Castro Vieira, membro suplente, representante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) (Poder Público);
Sebastião Evásio Bonifácio, membro titular, representante da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural (Poder Público);
Jonas Tadeu Coelho de Carvalho, membro suplente, representante da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Médio Piracicaba e do Circuito do Ouro Ltda (SICOOB) (Setor Produtivo);
Willian Magalhães Adeodato, membro suplente, representante da Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto e Inconfidentes (ACODOPI) (Sociedade Civil);
Wagner Henrique Pereira, membro titular, representante da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural (Poder Público);
Elizeth de Ávila Lopes Ferreira, membro suplente, representante da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP) (Setor Produtivo);
Raymundo Pacheco Sá Barreto Neto, membro titular, Representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto (COOPAFOR) (Sociedade Civil);
William Magalhães Adeodato, membro suplente, representante da Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto e Inconfidentes (ACODOPI) (Sociedade Civil);
Marcos Eduardo Carvalho Gonçalves Knupp, membro titular, representante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) (Poder Público);
Raymundo Pacheco Sá Barreto Neto, membro titular, Representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto (COOPAFOR) (Sociedade Civil);
Natalino de Figueiredo, membro titular, representante da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP) (Setor Produtivo);
Marco Aurélio Xavier Pinto, membro suplente, representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) (Setor Produtivo);
Felipe Henrique Xavier Silva, membro titular, representante da Secretaria de Cultura e Turismo (Poder Público);
Marcos Eduardo Carvalho Gonçalves Knupp, membro titular, representante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) (Poder Público);
Luiza Campos Franco, membro suplente, representante da Rede Mulheres de Vena (Sociedade Civil);
Gilberto Douglas da Silva, membro suplente, representante da Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto (FAMOP) (Sociedade Civil);
Marco Aurélio Xavier Pinto, membro suplente, representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) (Setor Produtivo);
Alex Silva de Brito, membro suplente, representante da Câmara Municipal de Ouro Preto (Poder Público)
Silvia Carolina Elias da Silva Magalhães, membro titular, representante da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Médio Piracicaba e do Circuito do Ouro Ltda (SICOOB) (Setor Produtivo);
Art. 4º Cada Câmara Temática terá um Coordenador e um Relator, eleitos dentre os componentes da própria Câmara.
§ 1º O Coordenador da Câmara Temática poderá convidar especialistas para auxiliarem na discussão e avaliação de assuntos e de projetos demandados ao CONDES
§ 2º As reuniões das Câmaras Temáticas serão convocadas pelo coordenador, conforme solicitações do CONDES, da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) ou da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia (SMDEIT)
§ 3º O quórum para as reuniões das Câmaras Temáticas é de dois membros e um convidado
Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, 06 de março de 2025.
Jorge Adílio Penna
Presidente do CONDES/OP