Classificação - Estágio
Processo de Seleção - Edital nº 01/2025 - Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
A Gerência de Recursos Humanos torna público o resultado final do EDITAL 01/2025 (Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo), referente ao processo de Seleção de Estagiários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil ou Engenharia Urbana.
Engenharia Civil ou Urbana:
Pedro Queiros Mattos
Patrícia Milagres Tassara de Pádua
Caroline Pereira de Carvalho
Lucas Tadeu Ferreira
Diogo Lessa Alves de Azevedo
Lucas de Souza Gomes
Maria Júlia Andrade Frossard
Gustavo Fernandes Teixeira
Paloma Rocha Zacarias
Arquitetura e Urbanismo:
Isadora Barbosa Castro Gomes
Cibele Cristina Soares Santos
Luis Felipe Pereira Ayala
Jean de Sousa Goveia
Rafael Guimarães Rodrigues Moreira
Letícia Franceline do Carmo
Carlos Augusto de Figueiredo Rosa e Campos
Davy Lacroix Herkenhoff
Sarah Coutinho Schettino
Juliana Maria Benetti.
Esta classificação entra em vigor a partir de sua publicação.
Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Elaine Madalena de Freitas Sampaio
Gestora de Recursos Humanos
A COMISSÃO JULGADORA DO CONCURSO DE PROJETOS Nº. 001/2025, formada com base na Lei Federal nº. 9790/1999, e instituída por meio da PORTARIA Nº 01, de 16 de janeiro de 2025 torna público que a Prefeitura Municipal de Ouro Preto - MG, receberá até às 16:00 horas do dia 27/01, as propostas que concorrem ao Concurso de Projetos nº. 001/2025, com vistas à escolha do melhor projeto, de acordo com as disposições deste Edital e com amparo na Lei Federal nº. 9.790, de 23 de março de 1.999, regulamentada pelo Decreto Federal nº 3.100/99.
Link para acesso ao Edital:
https://drive.google.com/file/
Flávio Lemes da Silva Malta
Secretário Municipal de Cultura e Turismo
ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA
Ata da Reunião Ordinária de número 655 (seiscentos e cinquenta e cinco ) do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto, realizada em 21 (vinte e um) de novembro de 2024 (dois mil e vinte e quatro), iniciada às 16h00min, realizada na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde (Rua Mecânico José Português s/nº Ouro Preto-MG). Conforme a convocação e a pauta enviada aos conselheiros: Votação da ata 654; Apresentação do Impacto orçamentário do Projeto de Ambulatório Trans em Ouro Preto; Apresentação da Odontologia (Serviços novos, agendamentos, demanda reprimida, acesso); Informes. Participaram da reunião: Luíza Ramalho Vitório – Vice- Presidente - Titular Representante de Entidade Assistencial, Edna Mapa Domingos -Titular Representante da Terceira Idade, Márcia da Conceição Valadares – Titular Representante da FAMOP (Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto), Isabela Teixeira Resende Guimarães – Suplente Secretária Adjunta de Saúde -Representante da Secretaria de Saúde, Alessandra da Silva Vieira de Souza- Titular Representante dos Trabalhadores da Santa Casa, Ana Luiza Magalhães Nunes Mapa – Titular Representante da Irmandade Santa Casa, Thiago Elias Alves Titular Representante dos Trabalhadores de Nível Superior, Dionath Gomes Silva Luz -Titular Representante da FAMOP (Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto),Magda Rosa Ferreira – Titular Representante dos Trabalhadores de Nível Fundamental, Victor Pinto Diniz – Titular Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Milton Alves dos Santos – Suplente Representante da Irmandade Santa Casa, Maria das Mercês Santa Cruz dos Santos- Titular Representante das Entidades Assistenciais, Álvaro José Rodrigues de Sá Titular Representante dos Sindicatos em Geral, Rosana Rioga Mendes Dias – Titular Representante dos Trabalhadores de nível Médio, Isabela Teixeira Resende Diniz Abdala , Diretora de Odontologia, Poliana Elisa da Mata , Coordenadora de Odontologia dos PSF, Gabriel Rodrigues, Patricia Luciana Teixeira, Ana Luiza de M C Soares, Igor de Freitas Melo, Wilson dos R Cina, Ellen Mceishigue, Leonardo Fansso, Gabriela Esper Kallair Lopes, Fabiana Oliveira de Araújo, Joseli Rosa de Souza, Assessora da Deputada Bella Gonçalves. Conselheiros que justificaram a ausência: Maria Cristina Passos, Maria do Carmo Faria da Silva, Helaine Cristina Santos Nunes, Maria Helena Rocha Ferreira. A Vice Presidente deu inicio colocando a ata seiscentos e cinquenta e quatro em votação que foi aprovada por nove votos, e duas abstenções a saber: Magda Rosa Ferreira e Rosana Rioga Mendes Dias. Em seguida solicitou uma inversão de pauta pois o conselheiro Victor que irá apresentar o impacto orçamentário do ambulatório trans ainda não havia chegado e passou a palavra para a Diretora de Odontologia e a Secretaria Adjunta de Saúde falou que essa pauta foi uma solicitação da conselheira Ana Luiza. A Diretora de Odontologia iniciou falando dos locais que tem serviço odontológico: PANORAMA ATUAL (UNIDADES) - Clínica Odontológica UMMN (Policlínica) ; - Clínica Odontológica Archimino Cirilo Ribeiro (Cachoeira do Campo) ; - Clínica Odontológica CEO; - Consultório Odontológico UPA ; ESB/ ESF - Morro Santana ( Andorinhas e Beija Flor) ; - São Cristóvão (Alvorada/ Florescer e Renascer); - Antônio Pereira (l/ll); - Santa Rita (Veredas e Pedra Sabão); - Manoca (Santo Antônio do Leite, Miguel Burnier e Mota); - Vida ( Cachoeira do Campo); - Complexo (Bem viver, Nova Aliança, Turmalina/ Dentista de Apoio: Amarantina e Caminho dos Diamantes); - Odonto móveis: Topázio e Pedra Sabão/ Águas. Falou ainda que mais que dobrou o número de equipes de PSF (Programa de Saúde da Família) nos últimos anos e que os consultórios novos são muito bem equipados. A coordenadora da Odontologia dos PSF falou que haviam equipes de odontologia nos PSF só nos distritos e que a Clínica Márcio Mendes Neves atendia a toda a sede inclusive com as urgências e que como as urgências eram muitas as filas de atendimentos eletivos não andava. Na oportunidade falou que tanto no São Cristóvão quanto no Morro Santana, além da UPA atendem urgências. A conselheira Márcia falou que foi à UPA Don Orione no domingo e que tinha uma pessoa procurando pro atendimento de odontologia e a Diretora de Odontologia falou que no momento o atendimento é de segunda a sexta feira das sete as dezesseis horas mas que pode ser ampliado. A coordenadora da Odontologia dos PSF falou que a dúvida da conselheira Ana Luiza era em relação as marcações na UBS São Cristóvão e ela informou que antes da unidade ser inaugurada os pacientes já estavam sendo atendidos na Clínica Márcio Mendes Neves e que estão fazendo um levantamento para atualizar a lista de espera. Na oportunidade falou que as próteses são feitas em um laboratório em Belo Horizonte e que geralmente são quatro sessões com um intervalo de quinze dias até ficar pronta. A conselheira Márcia perguntou quantas próteses são feitas e a Diretora Odontologia respondeu que são oitocentas e oitenta próteses por ano. O conselheiro Álvaro falou que o índice de faltas é muito grande e a Coordenadora de Odontologia do PSF falou que as vezes o paciente chega a perder a vaga por excesso de faltas. Na oportunidade falou que o odonto móvel esta antedendo na região de Rodrigo Silva e na zona rural de Santa Rita. O conselheiro Dionath perguntou qual o serviço mais procurado na odontologia e Coordenadora da Odontologia dos PSF respondeu que são as restaurações e os canais (endodontia). Na oportunidade falou que são realizados os canais e as peças (prótese unitária) e que pacientes encaminhados da urgência as peças são feitas no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e os pacientes eletivos são encaminhados para as unidades de referência para fazer as peças depois do canal. Falou ainda que em Antônio Pereira existem duas equipes de Odontologia nos PSF e que há uma diferença nas listas de espera das duas uma vez que uma equipe a população é mais SUS dependente e na outra equipe tem mais pacientes com planos de saúde. Falou ainda que pacientes PNE ( Pessoas com Necessidades Especiais) que precisam de atendimento em nível hospitalar são encaminhadas para a cidade de Sete Lagoas e que essa determinação é do Estado. A conselheira Ana Luiza perguntou o que é odonto pediatra e a Coordenadora da Odontologia do PSF falou que é o especialista para atender as crianças que após três tentativas não conseguiram ser atendidas pelos outros profissionais. A Diretora de Odontologia falou que tem um contrato com a Fundação Sorria , que é por produção em torno de cento e oitenta mil por mês, e o pagamento é feito após conferência dos recibos enviados. A conselheira Márcia perguntou qual a idade é atendido pela Fundação Sorria e a Coordenadora da Odontologia do PSF respondeu que é de zero a doze anos. A conselheira Márcia falou que quer participar das auditorias realizadas pela odontologia na Fundação Sorria. A Secretaria Adjunta de Saúde falou que o contrato anterior não previa auditoria e que também não era por produção. A Diretora da Odontologia falou que o paciente é do município e que a responsabilidade do atendimento é do município por isso tem crianças sendo atendidas nas unidades. A Vice Presidente falou que leva crianças para serem atendidas na Fundação Sorria que assina os recibos após os atendimentos. A Diretora de Odontologia falou que cada procedimento tem um valor fixado. O conselheiro Dionath perguntou se tem serviço de prevenção nas escolas e a Diretora de Odontologia respondeu que sim, tem escovação com distribuição de kits com escova e creme dental. Na oportunidade falou das ações do odonto móvel : Divulgação semanal nas redes sociais/grupos dos PSF; -Triagem dos pacientes; Urgências; -Limpeza; -Agendamento dos pacientes de acordo com a classificação de risco. E falou ainda das ações para os próximos anos: Aumento das cotas de próteses dentárias em 120%; Abertura de novas Equipes de Saúde Bucal (Padre Faria/Amarantina /Santa Cruz/Bem Viver (Espaço Físico) /Glaura/ São Bartolomeu); Ações coletivas nas escolas; A conselheira Ana Luiza perguntou se tem alguma programação para andar com as filas e a Coordenadora da Odontologia nos PSF falou que estão solicitando a carreta do CRO (Conselho Regional de Odontologia) para dar vasão nas filas. A Vice Presidente agradeceu a participação da equipe de odontologia e passou a palavra para o conselheiro Victor que apresentou a Assessora da Deputada Bella Gonçalves e falou que conseguiu além da emenda impositiva do vereador Kuruzu no valor de duzentos e sessenta mil reais uma emenda parlamentar no valor de quinhentos mil reais com a deputada para custear o primeiro ano do ambulatório trans. O Conselheiro Dionath perguntou como o município vai custear o ambulatório nos outros anos. A conselheira Ana Luiza perguntou se é necessário ser separado o atendimento e o conselheiro Victor respondeu que o Estado exige que seja um ambulatório específico. A conselheira Márcia perguntou se tem os números de pessoas que sofreram discriminação nos serviços de saúde e o conselheiro Victor disse que tem os números sim, que vinte e cinco por cento da população trans não chega a procurar os serviços de saúde por medo de ser discriminado. A Secretaria Adjunta de Saúde falou que depois de credenciado o Estado passa o valor de setenta e quatro mil para o município para custear o ambulatório trans e que o restante tem que ser mantido pelo município e precisa constar no orçamento. A Assessora da Deputada Bella Gonçalves parabenizou o município pela iniciativa e falou que em Minas só tem três ambulatório de referência para atendimento da população trans e que precisa fazer uma reunião com a esfera nacional para que seja um serviço continuado. A conselheira Márcia perguntou se não pode ser feito esses atendimentos nas unidades de saúde e o conselheiro Victor falou que o Estado que proíbe que seja nas unidades de saúde. O conselheiro Dionath perguntou se vai abrir para outros municípios serem atendidos aqui e a Secretaria Adjunta de Saúde falou que se chegar paciente de outros municípios ele será acolhido e referenciado para o município de origem. A conselheira Ana Luiza falou que se é aprovado pela gestão já é meio caminho andado e que a discriminação é grande e que o trabalho tem que ser humanizado. O conselheiro Victor falou que segundo senso do IBGE dois por centos da população é trans e isso equivale a em trono de mil quatrocentos e vinte pessoas. Falou ainda por que é uma população pequena não merece ficar sem atendimento. Na oportunidade passou o vídeo da deputada Bella Gonçalves falando da emenda parlamentar para o município. Na oportunidade falou da emenda impositiva do vereador Kuruzu para o ambulatório trans ( Deputada Estadual Bella Gonçalves: R$ 500.000,00 Vereador Kuruzu: R$ 260.000,00. Valor total do ambulatório: R$ 409.931,64. Valor total das emendas: R$ 760.000,00). A Secretaria Adjunta de Saúde falou que deve se condicionar o credenciamento a chegadas das emedas parlamentares. A conselheira Márcia não concorda em colocar em votação agora pois precisa conversar com a entidade que representa a FAMOP, que precisa respeitar a entidade que representa. A conselheira Ana Luiza falou que todas as pautas que passam no conselho ela passa para a entidade que representa a Irmandade Santa Casa. A Vice Presidente colocou em votação a criação do ambulatório trans que foi aprovado com dez votos e duas abstenções a saber: Márcia da Conceição Valadares e Dionath Gomes da Silva Luz. A Secretaria Adjunta de Saúde pediu que conste em ata que a criação do ambulatório trans está atrelado as emendas parlamentares e que nesse tempo faz se um estudo e assim que as emendas cheguem conversa novamente. A conselheira Márcia falou que não aceita a votação. A conselheira Márcia gritou um palavrão e mandou o conselheiro Álvaro calar a boca. O conselheiro Dionath falou que conselheiro que não participa das reuniões não deveria poder propor projetos. O conselheiro Victor falou que veio na reunião quinze dias atrás e foi solicitado o impacto orçamentário e que ele trouxe o que foi solicitado. A Secretaria Adjunta de Saúde falou que tem um prazo de reflexão até a chegada das emendas parlamentares. A conselheira Márcia falou que espera que o conselheiro Victor participe mais das reuniões pois precisa da participação da Assistência Social, principalmente no que se refere aos idosos. Passando para os Informes a Secretaria Adjunta de Saúde falou que no dia vinte e três de novembro haverá uma nova etapa do projeto Miguilim e dia D de vacinação na policlínica e inauguração do vacimóvel e que no mesmo dia haverá dia D de vacinação em Cachoeira do Campo. Ainda nos Informe foi passada a palavra para conselheira Amanda que se apresentou como Engenheira Agrônoma e e falou da portaria 5619 de vinte e quatro de outubro de dois mil e vinte e quatro que institui o incremento financeiro federal destinado ao desenvolvimento de ações descentralizadas no âmbito da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para o ano de 2024. Falou ainda que tem até o dia trinta de novembro para enviar a documentação para o Ministério da Saúde. A Secretaria Adjunta de Saúde falou que houve um estudo juntamente com a UFOP sobre manejo e custeio de fitoterápicos e na época a sugestão foi de credenciamento de farmácias que já trabalham com isso. A Secretaria Adjunta de Saúde sugeriu que seja criado um grupo de trabalho com a Coordenadora da Assistência Farmacêutica e a Atenção Primária. A conselheira Márcia falou que em Santo Antônio do Leite e Maracujá as médicas já trabalham com horta medicinal e poderiam ir lá conversar com elas. A conselheira Ana Luiza falou que na Conferência Nacional de Saúde, várias questões de práticas integrativas foram pautadas. A Vice Presidente deu por encerrada a reunião, às 18:15 horas, ficando a próxima reunião agendada para o dezoito de dezembro às 16:00 horas. Eu, Luíza Helena Gomes, lavrei a presente ata, que será assinada por mim, Secretária Executiva e pela mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde.
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
ATO Nº 131/2025 - RETIFICADO
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Izabella de Almeida Freitas para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Diretora de Jornalismo, CC-05, junto à Chefia de Gabinete, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 03 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 379/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Lei Complementar Municipal nº 218, de 24 de fevereiro de 2023, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto.
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Pedro Gontijo Ribeiro para o exercício do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Apoio Administrativo - CC-06, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 20 de janeiro de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 380/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º TORNAR SEM EFEITO o Ato 318/2025, publicado no Diário Oficial do Município em 07 de janeiro de 2025 – Edição Nº 3583.
Art. 2º NOMEAR o Sr. Nilson José Oliveira para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Diretor de Estradas Vicinais da Regional Santa Rita, CC–05, junto à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com os vencimentos e vantagens do cargo.
Art. 3º Os efeitos deste ato retroagem ao dia 03 de janeiro de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 381/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Susilaine Aparecida Fernandes da Silva para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Obras Prediais, CC–06, junto à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 20 de janeiro de 2025.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
ATO Nº 382/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Rogéria Pereira Barbosa para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Eventos Culturais, CC – 06, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
ATO Nº 383/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Celso Guimarães Carvalho para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Diretor Jurídico de Direito do Patrimônio Histórico e Artístico, Urbanístico e Ambiental, CC–05, junto à Procuradoria Geral, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
ATO Nº 384/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Filipe Fernandes Vilela Silva para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Diretor Jurídico de Apoio à Execução Fiscal, CC–05, junto à Procuradoria Geral, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 385/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Felipe Henrique Xavier da Silva para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Diretor de Interlocução com Órgãos de Controle Turístico, CC–05, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 386/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Rodrigo Paiva Sales para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Cultura AFRO, CC–06, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 387/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR o Sr. Patrick de Araújo Silva para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Segmentação e Roteirização, CC–06, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 388/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Adriana de Cássia de Jesus para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessora, CC–06, junto à Secretaria Municipal de Educação, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 389/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Isabeli Mercês Silva Fernandes para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessora, CC–06, junto à Secretaria Municipal de Educação, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 390/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Juliane Niquini para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Diretora de Inclusão, Diversidade e Territorialidade, CC–05, junto à Secretaria Municipal de Educação, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 391/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Lívia Nunes Pereira para o exercício da Função de Confiança de Coordenadora de Dados da Folha de Pagamento, FC-02, junto à Secretaria Municipal de Educação, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 392/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Ângela de Oliveira Rosa Mendes para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Diretora de Organização Escolar, CC–05, junto à Secretaria Municipal de Educação, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 393/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Rosângela Maria Gonçalves para o exercício da Função de Confiança de Coordenadora de Almoxarifado, FC–02, junto à Secretaria Municipal de Educação, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 394/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Valéria Ferreira Matias para o exercício da Função de Confiança de Coordenadora dos Serviços de Avaliação de Desempenho, FC–02, junto à Secretaria Municipal de Educação, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
ATO Nº 395/2025
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Cássia Maria Teixeira Guimarães para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento CRAS – São Cristóvão, CC–06, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 17 de janeiro de 2025.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Calendário Anual de reuniões do CAE (Conselho de Alimentação Escolar)
Ano 2025
A Presidenta Renata Nascimento de Freitas, apresenta aos conselheiros (as) e a sociedade, o calendário anual das Reuniões Ordinárias do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), mandato de 26 de agosto de 2021 a 26 de agosto de 2025. As reuniões, estão previstas para toda última quarta-feira do mês, às 10:00 horas, de forma remota, através do Google Meet.
Seguem as datas:
29 de janeiro de 2025
26 de fevereiro de 2025
26 de março de 2025
30 de abril de 2025
28 de maio de 2025
25 de junho de 2025
30 de julho de 2025
20 de agosto de 2025 – Reunião de encerramento deste mandato.
Compareça às reuniões para estar ciente dos assuntos da pauta. Cabe ao titular comunicar a seu suplente para substituí-lo, caso não possa comparecer à reunião, afim de não comprometer o quórum. Justifique a sua ausência.
Renata Nascimento de Freitas
Presidenta do CAE
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
Calendário de reuniões do Comtur - Ano 2025
As reuniões estão previstas para toda primeira segunda-feira de cada mês. Caso haja alguma modificação, será comunicado por e-mail com antecedência.
Janeiro - 20/01
Fevereiro – 03/02
Março – 10/03
Abril – 07/04
Maio – 05/05
Junho – 02/06
Julho – 07/07
Agosto – 04/08
Setembro – 01/09
Outubro – 06/10
Novembro – 03/11
Dezembro - 01/12
- Compareça às reuniões para estar ciente dos assuntos de pauta;
- Justifique sua falta;
- Incentive seu suplente a comparecer às reuniões para estar ciente dos assuntos do Conselho;
- Cabe ao Titular comunicar seu suplente para substituí-lo, caso não possa comparecer à reunião, a fim de não comprometer o quórum.
Att,
Patrícia Souza Ozga
Secretária
Executiva
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
DECRETO Nº 8.667 DE 14 DE JANEIRO DE 2025
Dispõe sobre a nomeação de membro para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto (CONSEAS/OP) e altera o Decreto nº 6.978 de 24 de maio de 2023.
O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial as que lhe conferem o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal, a Lei nº 236, de 09 de junho de 2006 e alterações posteriores,
DECRETA:
Art. 1º Fica nomeada Mariele Aparecida de Paula Candido, membro titular, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro Preto (STROP), para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto (CONSEAS/OP), em substituição a Marina Luiza dos Santos Mamede, membro titular, nomeada por meio do Decreto nº 6.978 de 24 de maio de 2023.
Parágrafo único A membro titular acima nomeada dará continuidade ao mandato de 02 (dois) anos, iniciado em 06 de junho de 2023, substituindo a antecessora Marina Luiza dos Santos Mamede.
Art. 2º O inciso XXII do art. 1º do Decreto nº 6.978 de 24 de maio de 2023, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º (...)
XXII – Mariele Aparecida de Paula Candido, membro titular, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro Preto (STROP);
(...)”
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 14 de janeiro de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
DECRETO Nº 8.671 DE 16 DE JANEIRO DE 2025
Dispõe sobre a nomeação de membro para compor a Primeira Turma Julgadora da Primeira Instância do Conselho de Contribuintes e altera o Decreto nº 8.156 de 05 de janeiro de 2024.
O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal,
DECRETA:
Art. 1º Fica nomeada Janina Soares Rocha, na condição de vogal, para compor a Primeira Turma Julgadora da Primeira Instância do Conselho de Contribuintes, em substituição a Marcelo Emiliano Gonçalves de Souza.
Art. 2º Fica alterado o inciso III do art. 3º do Decreto nº 8.156 de 05 de janeiro de 2024, passando a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 3º (...)
(...)
III – Janina Soares Rocha, na condição de vogal;”
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 16 de janeiro de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
DECRETO Nº 8.672 DE 16 DE JANEIRO DE 2025
Dispõe sobre a nomeação de membro para compor o Conselho Consultivo do Monumento Natural Municipal Gruta da Nossa Senhora da Lapa e altera o art. 1º do Decreto nº 8.266, de 03 de abril de 2024.
O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial as que lhe conferem o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal, a Lei nº 695 de 12 de setembro de 2011 e alterações posteriores,
DECRETA:
Art. 1º Fica nomeado Felipe de Almeida Pereira Ramos, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para compor o Conselho Consultivo do Monumento Natural Municipal Gruta da Nossa Senhora da Lapa, em substituição a Nadja Murta Apolinário, membro titular, nomeada por meio do Decreto nº 8.266, de 03 de abril de 2024.
Parágrafo único O membro titular acima nomeado dará continuidade ao mandato de 02 (dois) anos, substituindo a antecessora Nadja Murta Apolinário, que fica, de consequência, dispensada da referida função.
Art. 2º O inciso III do art. 1º do Decreto nº 8.266, de 03 de abril de 2024, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º (...)
(...)
III – Felipe de Almeida Pereira Ramos, membro titular, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação;”
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 16 de janeiro de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
DECRETO Nº 8.673 DE 16 DE JANEIRO DE 2025
Dispõe sobre a nomeação de membro para compor o Conselho Consultivo do Monumento Natural Municipal Gruta da Nossa Senhora da Lapa e altera o art. 1º do Decreto nº 8.266, de 03 de abril de 2024.
O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial as que lhe conferem o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal, a Lei nº 695 de 12 de setembro de 2011 e alterações posteriores,
DECRETA:
Art. 1º Fica nomeada Nadja Murta Apolinário, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para compor o Conselho Consultivo do Monumento Natural Municipal Gruta da Nossa Senhora da Lapa, em substituição a Rodrigo de Castro Silva Versiani Passos, membro suplente, nomeado por meio do Decreto nº 8.266, de 03 de abril de 2024.
Parágrafo único A membro suplente acima nomeada dará continuidade ao mandato de 02 (dois) anos, substituindo o antecessor Rodrigo de Castro Silva Versiani Passos, que fica, de consequência, dispensado da referida função.
Art. 2º O inciso IV do art. 1º do Decreto nº 8.266, de 03 de abril de 2024, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º (...)
(...)
IV – Nadja Murta Apolinário, membro suplente, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação;”
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 16 de janeiro de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
DECRETO Nº 8.675 DE 16 DE JANEIRO DE 2025
Dispõe sobre a nomeação de membro para compor o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e altera o Decreto nº 8.255 de 26 de março de 2024.
O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial as que lhe conferem o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal, Lei nº 659 de 20 de junho de 2011,
DECRETA:
Art. 1º Fica nomeado Pedro Henrique de Paula Alves Rodrigues, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para compor o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em substituição a Paulo Vítor Freitas de Oliveira, membro titular, nomeado por meio do Decreto nº 8.442, de 22 de julho de 2024.
Parágrafo único O membro titular acima nomeado dará continuidade ao mandato de 02 (dois) anos, iniciado em 11 de abril de 2024, substituindo o antecessor Paulo Vítor Freitas de Oliveira, que fica, de consequência, dispensado da referida função.
Art. 2º O inciso V do art. 1º do Decreto nº 8.255 de 26 de março de 2024, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º (...)
(...)
V – Pedro Henrique de Paula Alves Rodrigues, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável;”
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 16 de janeiro de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
DECRETO Nº 8.676 DE 16 DE JANEIRO DE 2025
Dispõe sobre a nomeação de membro para compor o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e altera o Decreto nº 8.255 de 26 de março de 2024.
O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial as que lhe conferem o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal, Lei nº 659 de 20 de junho de 2011,
DECRETA:
Art. 1º Fica nomeada Alice Gontijo de Godoy, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para compor o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em substituição a Silas de Souza Santos, membro suplente, nomeado por meio do Decreto nº 8.255, de 26 de março de 2024.
Parágrafo único A membro suplente acima nomeada dará continuidade ao mandato de 02 (dois) anos, iniciado em 11 de abril de 2024, substituindo o antecessor Silas de Souza Santos, que fica, de consequência, dispensado da referida função.
Art. 2º O inciso VI do art. 1º do Decreto nº 8.255, de 26 de março de 2024, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º (...)
(...)
VI – Alice Gontijo de Godoy, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável;”
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 16 de janeiro de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Ouro Preto, 17/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3591
DECRETO Nº 8.677 DE 17 DE JANEIRO DE 2025
Redistribui o servidor Leonardo Deyson de Moura.
O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com os termos do art. 43 da Lei Complementar nº 02/00 – do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto,
DECRETA:
Art. 1º Fica redistribuído para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o servidor Leonardo Deyson de Moura, a pedido do mesmo, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, no cargo de Técnico em Meio Ambiente, matrícula 13925.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 17 de janeiro de 2025, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
Extrato de licitações:
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a abertura da licitação do Pregão Eletrônico, do tipo maior lance, nº. 47/2024 - Cessão de espaços físicos para guichês e exploração comercial situados no terminal rodoviário 8 de julho. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br de 18h00min do dia 20/01/2025 até as 07h00m do dia 10/02/2025. Início da sessão de disputa prevista para o dia 10/02/2025 às 09h00min. Edital no site www.ouropreto.mg.gov.br, link Licitações e no site www.bllcompras.org.br. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a abertura do Pregão Eletrônico SRP nº 48/2024 - aquisição de materiais médicos hospitalares. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bll.org.br: de 20/01/2025 às 13h00min até 30/01/2025 às 07h00m. Início da sessão de disputa prevista para o dia 30/01/2025 às 09h00min. Edital no link: https://shre.ink/processoslicitatorios. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a abertura da licitação do Pregão Eletrônico, do tipo maior lance, nº. 49/2024 - Cessão de espaço físico para exploração comercial no terminal rodoviário 8 de julho. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br de 18h00min do dia 21/01/2025 até as 07h00m do dia 11/02/2025. Início da sessão de disputa prevista para o dia 11/02/2025 às 09h00min. Edital no site www.ouropreto.mg.gov.br, link Licitações e no site www.bllcompras.org.br. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.