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Atas


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585




Ata da 6ª Reunião Ordinária do COMTUR realizada no dia 06.11.2024

do mandato de 11/04/2024 a 11/04/2026


Aos seis dias do mês de novembro de dois mil e vinte e quatro, às quatorze horas, de forma online, teve início a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, sob a presidência de Dhavison Cristian Márcio de Souza, membro titular, representante das Agências de viagem, receptivo e transporte turístico, e com a presença dos seguintes membros: Willian Magalhães Adeodato, membro titular, representante do Ouro Preto Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau; Adriano Rodolfo Martins Moreira, membro titular, representante do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Ouro Preto; Solano de Souza Braga, membro suplente, representante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Nadja Murta Apolinário, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Paulo Vitor Freitas de Oliveira, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Marco Aurélio Xavier Pinto, membro titular, representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP); Mathaeus Levy Alves Pontelo, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Participou, também, Saulo Filardi, um dos organizadores da Festa da Jabuticaba. Justificaram  a ausência: Ana Carolina Neves Miranda, membro suplente, representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Márcio Abdo de Freitas, membro suplente, representante do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau (CVB). ABERTURA Dhavison Souza cumprimentou a todos, fez a verificação do quórum. Passou-se para a aprovação da pauta sendo: 1) Informes; 2) Pedido da Chancela, ao COMTUR, para a Festa da Jabuticaba, que ocorre em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. 3) Aplicação de questionário anual do ICMS Critério Turismo. Após a verificação do quórum, o presidente Dhavison deu início a reunião com os informes, destacando que não houve reunião com o Secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, mas que o conselho ainda aguarda a agenda para vincular os esclarecimentos ao COMTUR.  Em sequência, Dhavison Souza partiu para a próxima pauta, explicando o significado da chancela do conselho de Turismo para uma festa de atividades gastronômicas e a importância da usabilidade da localização, como a Festa da Jabuticaba, e pedidos como esse ao conselho, dão autenticidade e legitimidade ao evento. Em seguida, passou a palavra ao Saulo Filardi, que apresentou a Festa da Jabuticaba, que é uma festa tradicional em Cachoeira do Campo, que ocorre desde 1992, e que busca fomentar o desenvolvimento e formação de novos produtores e estimular a gastronomia local e o turismo, com três dias de eventos, com programação gratuita, irá ocorrer entre os dias 08 e 10 de novembro de 2024. O presidente Dhavison, então, iniciou a votação para a aprovação da chancela de apoio do COMTUR à Festa da Jabuticaba, para voto favorável ou desfavorável ao apoio. Com unanimidade dos votos favoráveis, foi aprovada a pauta de chancela. Willian Adeodato destacou o empoderamento do COMTUR para apoiar eventos como a Festa da Jabuticaba, e que este certificado do conselho valoriza a cultura e o patrimônio local. Dhavison Souza ressaltou ainda que o COMTUR precisa apoiar e valorizar as questões do âmbito do turismo na região, como as festas em distritos e em localidades que fomentam a economia criativa, como a Jabuticaba na região de Cachoeira do Campo. Seguindo para a aplicação do questionário do ICMS do Turismo aplicou-se as seguintes questões com as respectivas respostas: 1) Este conselho tem caráter? R: Consultivo e deliberativo;  2) As reuniões ordinárias obedecem a um calendário anual definido no início do ano? R: Sim; 3) Como vocês avaliam a participação dos conselheiros durante o último ano? R: Satisfatória. Para aqueles que estão presentes, tem participação muito boa. Infelizmente temos muitos ausentes. Gostaria de reuniões presenciais. Existe uma participação ativa, mas em algumas ocasiões as reuniões se fazem necessário remarcar datas. 4) No entendimento de vocês qual a avaliação que a sociedade tem da postura e do engajamento do COMTUR? Bastante participativo, mas precisamos de reuniões presenciais. O COMTUR é participativo nos eventos turísticos de Ouro Preto. Acredito que seja muito boa, ao nível de sermos demandados pela sociedade civil para chancelar eventos tradicionais da cidade. Temos hoje uma melhor apresentação à comunidade tendo em vista que estão conhecendo melhor o papel do conselho.  5) No entendimento de vocês qual a relevância do entendimento do COMTUR para o desenvolvimento do turismo local e regional? Boa, vinculada às demandas. São de extrema relevância, pois contribuem para o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões. É fundamental. Precisamos ter um conselho forte e atuante, que proponha, demande e execute ações para o desenvolvimento turístico. Temos uma relevância enorme, levando em conta que somos um conselho de uma cidade histórica e turística. 6) No entendimento de vocês, o que pode ser feito para dinamizar ainda mais os resultados das discussões do COMTUR? Acredito em reuniões presenciais na execução das ações. Com oficinas. Estudos de casos de sucessos. Interação com os outros conselhos das cidades históricas do Circuito do Ouro, principalmente. Precisamos também fazer parcerias com empresas públicas privadas a fim de fortalecer o fundo do COMTUR. Assim poderemos dar mais agilidade. Definir câmaras temáticas, dará agilidade. Instância importante no contexto participativo da sociedade em sintonia com o planejamento da gestão pública Municipal. Mais entendimento por parte da gestão pública da condição da instância de governança como como ator no cenário do turismo local com a função consultiva e deliberativa. Tornar as reuniões sempre dinâmicas, desburocratização de algumas decisões e engajamento do poder público junto ao conselho. Finalizada a aplicação do questionário, Patrícia Ozga agradeceu a disponibilidade dos conselheiros. Encerrando as discussões, Dhavison Souza agradeceu a participação de todos os conselheiros. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou a reunião com os trabalhos registrados nesta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Patrícia Ozga, secretária executiva, e pelos demais conselheiros presentes.


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



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Ata da 5ª Reunião Ordinária do COMTUR realizada no dia 23.09.2024

do mandato de 11/04/2024 a 11/04/2026

Aos vinte e três dias do mês de setembro de dois mil e vinte e quatro, às quatorze horas, de forma online, teve início a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, sob a presidência de Dhavison Cristian Márcio de Souza, membro titular, representante das Agências de viagem, receptivo e transporte turístico, e com a presença dos seguintes membros: Willian Magalhães Adeodato, membro titular, representante do Ouro Preto Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau; Adriano Rodolfo Martins Moreira, membro titular, representante do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Ouro Preto; Bruno Martins Augusto Gomes, membro titular, representante da Universidade Federal de Ouro Preto; Nadja Murta Apolinário, membro suplente, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Paulo Vitor Freitas de Oliveira, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Marco Aurélio Xavier Pinto, membro titular, representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP); e Aguimar Candido de Oliveira Junior, membro suplente, representante da Associação Brasileira da Indústria De Hotéis de Minas Gerais(ABIH). Justificaram  a ausência: Ana Carolina Neves Miranda, membro suplente, representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Márcio Abdo de Freitas, membro suplente, representante do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau (CVB). ABERTURA Dhavison Souza cumprimentou a todos, fez a verificação do quórum. Passou-se para a aprovação da pauta sendo: 1) Leitura e aprovação das atas de julho e agosto; 2) Informes. Após a verificação do quórum, o presidente Dhavison deu início a reunião com a leitura das atas das reuniões anteriores, após algumas correções as atas das reuniões foram aprovadas. Seguindo para os informes, o presidente informou que não houve reunião com o Secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, mas que o conselho ainda aguarda a agenda para vincular os esclarecimentos ao COMTUR.  William Adeodato informou que o Convention & Visitors Bureau - CVB, representado por ele e Márcio Abdo, participou no dia 30 de agosto de 2024, na cidade de São Lourenço - MG, do 3º Seminário de Sindicalismo e Associativismo Moderno, evento que tem como objetivo valorizar as boas práticas de governança desenvolvidas pelos sindicatos, associações, cooperativas, circuitos, consórcios, entre outros, que influenciam positivamente o desenvolvimento do setor hoteleiro, gastronômico e turístico, e que a entidade CVB, está captando o evento para a cidade de Ouro Preto. Em sequência, Dhavison Souza explicou que é importante trazer para as discussões do conselho, as dúvidas em relação a legislação. Nadja Apolinário, sugeriu que fosse feita a leitura da Lei do COMTUR e de seu Regimento para que sejam feitas sugestões e possíveis correções nos documentos. Dhavison definiu que fosse uma das pautas da próxima reunião ordinária, a leitura das leis e tira-dúvidas. Encerrando as discussões, Dhavison Souza agradeceu a participação de todos os conselheiros. Nada mais havendo a ser tratado, encerrou a reunião com os trabalhos registrados nesta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Patrícia Ozga, secretária executiva, e pelos demais conselheiros presentes. 
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Registro da 6ª Reunião Ordinária do COMTUR convocada para o dia 14 de outubro de 2024 e não realizada por falta de quórum regimental.


Para os quatorze dias do mês de outubro de dois mil e vinte e quatro, às quatorze horas, de forma virtual, por meio da Plataforma Google/Meet, foi convocada a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Ouro Preto (COMTUR), do mandato 2024 a 2026, mas não foi possível ser realizada por falta de quórum regimental. Foi registrado um número de    05 conselheiros na reunião, sendo: Willian Magalhães Adeodato, membro titular, representante do Ouro Preto Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau; Bruno Martins Augusto Gomes, membro titular, representante da Universidade Federal de Ouro Preto;  Paulo Vitor Freitas de Oliveira, membro titular, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Marco Aurélio Xavier Pinto, membro titular, representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP). Esteve presente, também, Patrícia de Souza Ozga, Secretária Executiva do COMTUR. O vice-presidente cumprimentou a todos e informou que não tinha o quórum necessário para a realização da reunião, pois o Regimento Interno estabelece que para a instalação da reunião, em 1ª convocação, é necessária a presença de, no mínimo, a metade mais um (maioria simples) do total dos conselheiros, sendo 6 (seis) conselheiros, e, em 2ª convocação, 15 minutos após a convocação inicial, com o quórum de metade do total de conselheiros, sendo 5 (cinco) conselheiros. O vice-presidente informou que os assuntos da pauta serão tratados na próxima reunião, que ainda será a 6ª Reunião Ordinária deste mandato. Para registro do Conselho eu, Patrícia de Souza Ozga, Secretária Executiva do COMTUR, faço esse relato e assino.


Comunicado


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CONSELHO DE CONTRIBUINTES – COMISSÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA

TERCEIRA TURMA JULGADORA (TBO/SEMAE-OP)

 


 Juntada de Aviso de Recebimento

 

Certifico que em 02/01/2024, ocorreu a juntada dos seguintes Avisos de Recebimento (AR):

 

PTA 287/2024 – DECISÃO 287/2024 – FABIANE CRISTINA ALVES EVARISTO

PTA 293/2024 – DECISÃO 293/2024 – SUELY FREITAS XAVIER DE OLIVEIRA

 

 

 

Certifico que em 02/01/2024, ocorreu a juntada dos seguintes Avisos de Recebimento (AR):

 

PTA 287/2024 – DECISÃO 287/2024 – FABIANE CRISTINA ALVES EVARISTO

PTA 293/2024 – DECISÃO 293/2024 – SUELY FREITAS XAVIER DE OLIVEIRA

 

 

 

 

 

 


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ARQUIVAMENTO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO SANITÁRIO PADM-VISA

Nº 019/2024


            O Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Ouro Preto – autoridade julgadora em 1ª instância dos processos administrativos sanitários, no uso de suas atribuições, e tendo em vista a observância dos ritos e prazos estabelecidos na lei n° 13.317/99, da ampla defesa e do contraditório, bem como do cumprimento das penalidades aplicadas, das obrigações a cumprir e ainda, por não haver recurso em 2ª instância por parte do estabelecimento: ESTÉTICA MIRNA PASCHOAL – LTDA, inscrito no CNPJ: 46.767.131/0001- 08. PADM-VISA/OP Nº 019/2024, vem, pelo presente, declarar o processo supramencionado, transitado e julgado e proferir o seu arquivamento.

 


                                                                                              Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

 

Carlos Alberto Chagas

Chefe de Departamento Vigilância Sanitária

 

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Calendário de reuniões do Comtur - Ano 2025 


As reuniões estão previstas para toda primeira segunda-feira de cada mês. Caso haja alguma modificação, será comunicado por e-mail com antecedência. 

 

Janeiro - 20/01

Fevereiro – 03/02

Março – 03/03

Abril – 07/04

Maio – 05/05

Junho – 02/06

Julho – 01/07

Agosto – 05/08

Setembro – 02/09

Outubro – 07/10

Novembro – 04/11

Dezembro - 02/12

 

 

·         Compareça às reuniões para estar ciente dos assuntos de pauta;

·         Justifique sua falta;

·         Incentive seu suplente a comparecer às reuniões para estar ciente dos assuntos do Conselho;

·         Cabe ao Titular comunicar seu suplente para substituí-lo, caso não possa comparecer a reunião, a fim de não comprometer o quórum.

 


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Prezados (as) Conselheiros (as),

 

A pedido do presidente, Túlio Coelho Alves, segue anexa, a convocação da 01ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (CMDC) 2025, do mandato 2024/2026

Aguardamos a sua confirmação de presença ou a justificativa de ausência para constar em ata. Caso não possa comparecer, acione o seu suplente a fim de não comprometer o quórum.

 

LINK da Reunião por vídeo chamada:

 

Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/qsz-tchr-jsi

Se você quiser participar por telefone, ligue para (BR) +55 11 4949-3175 e digite este PIN: 204 948 865#

Mais números de telefone: https://https%3A//tel.meet/qsz-tchr-jsi?pin=2091497343257

 

Atenciosamente.

 

Flavia Cárneiro

Secretária Executiva do CMDC


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CONVOCAÇÃO 

 

Prezados (as) Conselheiros (as),

 

Convoco para a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Ouro Preto (COMAD/OP), mandato 2024 a 2026, conforme segue:

 

Dia: 14/01/2025 - terça-feira

Horário15 horas

Local: de forma remota - o link será enviado aos conselheiros.

 

Pauta:

 

1)      Expediente: Verificação de quórum e abertura;

2)      Leitura, análise  e aprovação da Ata da 5ª Reunião Ordinária;

3)      Leitura de correspondências, outros documentos pertinentes e informes;

4)      Leitura, análise e aprovação da pauta;

5)      Leitura, análise e aprovação das regulamentações propostas para as Leis pertinentes ao COMAD;

6)      Eleição do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas do Município de Ouro Preto (FUMPOD/OP);

7)      Discussão acerca da realização do 2º Seminário de Polícias sobre Drogas;

8)       Outros.

 

OBSERVAÇÕES:

 

1) A reunião é aberta ao público, caso alguém queira participar é necessário confirmar a presença, por meio do endereço eletrônico: comad@ouropreto.mg.gov.br, com até 2 horas de antecedência, quando será informado o link da reunião. A sala de reunião estará aberta a partir das 14h55.

 

2) Solicito ao conselheiro titular que, diante da impossibilidade de comparecer à reunião, justifique a sua ausência e solicite ao seu suplente para participar da reunião, a fim de não comprometer o quorum.

 

 

 

Ivan Figueiredo de Sá

Presidente do COMAD/OP


Portarias


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PORTARIA Nº.001/2025 – GSMS.

O Secretário Municipal de Saúde de Ouro Preto, Leandro Leonardo de Assis Moreira, no exercício do cargo e uso de suas atribuições legais,


RESOLVE:


Art. 1º - Delegar competência ao servidor da Secretaria Municipal de Saúde, DANIELE DE OLIVEIRA DUTRA TÉCNICA EM ANÁLISES CLÍNICAS, matrícula 15009, conforme artigo 24 da Lei 13.317 de 1999, para exercer a função de autoridade sanitária, dentro das atribuições legais, as quais são:

I - exercer o poder de polícia sanitária;
II - inspecionar, fiscalizar e interditar cautelarmente
estabelecimento, produto, ambiente e serviço sujeitos ao controle
sanitário;
III - coletar amostras para análise e controle sanitário;
IV - apreender e inutilizar produtos sujeitos ao controle
sanitário;
V - lavrar autos, expedir notificações e aplicar penalidades.


Art. 2º - Os efeitos desta portaria retroagem a 16 de dezembro de 2024.

 

Registre-se, publique-se e cumpra-se.                                                 

                                   

                                                                       Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

 

Leandro Leonardo de Assis Moreira

Secretário de Saúde de Ouro Preto


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PORTARIA BOLSA MORADIA Nº. 2162/2025

Dispõe sobre a concessão do Auxílio Bolsa Moradia

Constante na Lei Municipal nº. 264/2006 e a Lei 1076/2017 e a Lei 1260/2021.

 

A Secretária  de Desenvolvimento Urbano e Habitação  do Município de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o art. 97 da Lei Orgânica Municipal e o art. 9º do Decreto Municipal nº 5423/2019.

 

RESOLVE:

 

Art.1º - Autorizar as concessões dos benefícios auxílios-moradia, destinados ao custeio dos aluguéis aos beneficiários constantes no Anexo I desta Portaria, conforme apontamento de relatórios sociais correspondentes.

 

Art.2º - As concessões totalizam  R$ 585.200,00  ( quinhentos e oitenta e cinco mil e duzentos reais), por um período de 4 ( quatro meses), contemplando os beneficiários do Anexo I, nos termos do artigo 1º do Decreto nº. 3724/2014 e o Decreto nº 6523/2022.

 

Art.3º. Para a preservação dos direitos da privacidade do beneficiário, o relatório  técnico social, não será publicado, permanecendo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para fins de fiscalização pelos órgãos de controle e pela população em geral, observadas as disposições da Lei Federal nº.12.527, de 18 de novembro de 2014, que regula o acesso a informações.

 

Art 4º - Ficam convalidados os contratos prorrogados, dada à natureza contínua da concessão.

 

 

Ouro Preto,  02 de Janeiro   de 2025.

 


Camila Sardinha Cecconello

Secretária de Desenvolvimento  Urbano e Habitação

 





 ANEXO 1

BENEFICIÁRIOS

1      

Adilson do Carmo de Jesus Dias

2      

Adir Mendes de Lima

3      

Adriana Antônia Evaristo

4      

Adriana Aparecida dos P. Alves

5      

Adriana Ferreira Guimarães

6      

Aguinaldo Francisco de Paula

7      

Agostinho Irineu da Costa

8      

Alaíde Teodoro Laércio

9      

Alessandra Magna F. Coelho de Magalhães

10  

Alesxandra Ana Eugênio

11  

Alexandro de Jesus Dias

12  

Aline Cristina Pereira

13  

Ana Carla Dutra

14  

Andreia do Nascimento Batista

15  

Ângela Maria dos Santos Schuína

16  

Angelica Maria da Glória Goes

17  

Aparecida da C. Joventino de Deus

18  

Bruna Alessandra da Silva Santos

19  

Carolina de Fátima Silvério

20  

Cláudia Aparecida Romualda Jacinto

21  

Carlos Eduardo Jorge Gonçalves

22  

Carlos Roberto Ferreira

23  

Cesar Junio de Lima

24  

Cindia da Silva de Paula

25  

Cintia Aline Guimarães de Assis

26  

Claúdio Augusto Ramalho

27  

Cleison Tavares Xavier

28  

Cristiane Aparecida Reis Xavier

29  

Custódio Benedito da Silva

30  

Creuza Flaviana Inácio

31  

Dagmar Geralda Rodrigues

32  

Daniel Aparecido de Jesus

33  

Denilson Fernandes Santos

34  

Denise Antônio Evaristo

35  

Dilanja do Carmo

36  

Dolira Albertina dos Santos Santana

37  

Edalmo da Conceição

38  

Edina Henrique Corradi

39  

Edna Batista Lima

40  

Edila Souza Mendes

41  

Efigênia da Conceição Alves Xavier

42  

Eliete da Conceição de Souza Silva

43  

Eliete Viana Matias

44  

Eliseu José dos Reis

45  

Elisângela Custódio da Silva

46  

Érika Carla da Conceição

47  

Eva Aparecida Mendes

48  

Eva de Fátima Matos

49  

Eva Maria Ferreira

50  

Eva Cirila de Almeida

51  

Edson Aparecido da Silva

52  

Evandro Alfenas Bosco

53  

Expedito Eloi Vieira

54  

Fabrício de Souza da Silva

55  

Francielly Nayara Nascimento

56  

Gercina Epifânia Lucas

57  

Gilmara da Conceição Felício Xavier

58  

Giselle Aparecida Marçal

59  

Gleicimara Sabrina de Carvalho Domingos

60  

Girlene das Graças de Jesus Pereira

61  

Graciana Aparecida Teixeira

62  

Hélia Márcia de Castro

63  

Helione Maria de Oliveira Santana

64  

Iani Pereira de Jesus

65  

Isabella Alexandrina do Carmo

66  

Izabel Aparecida Rodrigues Coelho

67  

Jacqueline Kelly Mendes

68  

Janciane Nonata de Paula Tomaz

69  

Jandira Nicomedes dos Anjos

70  

Janete Sergia de Oliveira Queiroz

71  

Jennifer Aylen de Assis

72  

Jeovanna Aparecida das Graças

73  

Jéssica Conceição da Silva

74  

Joana Dárc Helena da Silva

75  

Joana da Silva

76  

João Batista dos Santos

77  

Jonathan Flamarion de Souza

78  

Jhon Lenon de Oliveira da Silva

79  

Jorge Cirilo dos Santos

80  

Jorge Vitor da Silva

81  

Joyce Fernanda Costa

82  

José Cecília Terroso

83  

José Roberto de Souza

84  

José de Arimateia Felício Flores

85  

José Geraldo Inácio

86  

Juleimar Caldeira da Rocha

87  

Jussara Pilar Anely

88  

Jussara da Silva Reis

89  

kaíque Fernandes Evaristo Antônio

90  

Leonor Antunes Nunes

91  

Lysa Mara da Silva

92  

Liria Miliane Mendes

93  

Luan Felipe Batista

94  

Luana Costa Martins

95  

Luciana de Jesus

96  

Lucilene do Carmo Cândido

97  

Lucilene Goulart Ramos

98  

Lucilene do Rosário Silva

99  

Luiza Clarisse Tavares Sousa

100            

Lucineide Jorcelina de Paula

101            

Luciete Gomes Lima

102            

Luciana Cesário Gomes

103            

Luciana Fausto

104            

Marcel J. Gonçalves de Oliveira

105            

Maria Angelina Siqueira Gonçalves

106            

Maria Aparecida Guimarães

107            

Mayra de Matos Carneiro

108            

Maria Aparecida da Silva

109            

Maria Aparecida da Silva

110            

Maria Aparecida de Souza

111            

Maria Aparecida dos Anjos

112            

Maria Aparecida G. dos Reis

113            

Maria Aparecida Gonzaga

114            

Maria Aparecida Murta de Macedo

115            

Maria Aparecida Rodrigues Cintra

116            

Maria do Carmo da Silva Castro

117            

Maria Cristina Rosa

118            

Maria Cristina Eustaquio

119            

Maria da Conceição Torres

120            

Maria da Conceição Aparecida

121            

Maria da Conceição Agostinho Dias

122            

Maria das Dores dos S. Mendes

123            

Maria das Dores Dutra

124            

Maria Eduarda Marques Cavalcante Dias

125            

Maria Eugênia Costa Ferreira

126            

Maria Efigênia Solvelino

127            

Maria de Fátima Gonçalves

128            

Maria de Fátima Guimarães Lima

129            

Maria de Fátima de Paula

130            

Maria de Lourdes Diniz

131            

Maria Margarida de Freitas

132            

Maria Flora Rodrigues

133            

Maria Geralda Reis da Silva

134            

Maria Lúcia Etelvino

135            

Maria José Gomes Campos

136            

Maria José Fernandes Pereira

137            

Maria José da Silva

138            

Maria Norberta Pinheiro Moreira

139            

Maria José Marciano

140            

Marcos Antônio Pinto

141            

Marcos Aurélio Mendes

142            

Marcelo de Assis Lourenço

143            

Marilene Ferreira Veloso

144            

Mercês Juventina

145            

Moisés Gutemberg Custódio

146            

Mônica Aparecida Pereira

147            

Mônica Patrícia da Silva

148            

Nadir dos Santos

149            

Natália Cristina Barreto

150            

Neusa Aparecida de Oliveira

151            

Oliveira Orides da Silva

152            

Oscar Papa Correia

153            

Patricia da Silva

154            

Priscila da Conceição Mendes Pereira

155            

Paulo Henrique Vieira

156            

Paulo Roberto Anely

157            

Paulo Rogério da Silva

158            

Pedro Paulo Gonçalves Dias

159            

Raimundo do Carmo Nascimento

160            

Raquel Juliana de Casto Lopes

161            

Raquel Eleonice dos Santos

162            

Rayane Caroline Cardoso

163            

Richard da Costa Ingrácio

164            

Ronaldo Honorato

165            

Ronaldo Aparecido da Silva

166            

Rosana Aparecida Reis

167            

Rosângela Oliveira de Souza

168            

Rosângela do Rosário Fernandes

169            

Rosângela Fausto

170            

Rosária do Carmo Marçal

171            

Rosenilda Ferreira

172            

Rosilene Gomes Pereira

173            

Rosilene Aparecida Cecilio

174            

Roseli Aparecida de Oliveira

175            

Rozicleia dos Anjos Costa

176            

Sadimar Honório Bitencourt

177            

Sandra Maria da Silva Martins dos Santos

178            

Sandra Maria Da Silva Magalhães

179            

Silvana da Lapa Siqueira

180            

Solange da Conceição Catarino

181            

Solange Matildes

182            

Solange dos Santos Abreu

183            

Sônia Maria de Jesus

184            

Sônia Maria de Matos

185            

Sonilda Raimunda da Silva

186            

Sueli Gomes

187            

Tainara Caroline Loredo dos Santos

188            

Tamas Szilagyi

189            

Tayana de Oliveira Bernarda da Silva

190            

Terezinha Augusta Vieira

191            

Terezinha de Jesus dos S. Souza

192            

Terezinha Francisca Pinto

193            

Terezinha Francisca da Silva

194            

Túlio Gutemberg Custodio Júnior

195            

Vânia Aparecida da Cruz

196            

Vânia Catarina Gonçalves

197            

Vera Lúcia Guimarães

198            

Vera Lúcia da Silva

199            

Vilma de Jesus Concesso

200            

Vinícius de Oliveira Borges

201            

Viviane Aparecida Siqueira Gonçalves

202            

Wagner José Siqueira Gonçalves

203            

Walison da Silva Tette

204            

Wallison Gualberto C. da Conceição

205            

Washington Anelino Costa

206            

Welerssan Isabel Santos Ribeiro

207            

Wemerson Michael da Silva

208            

Willian Leberecht Bauer

209            

Wilker André de Lima

Atos


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



 

ATO Nº 218/2025 - RETIFICADO

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Vânia Aparecida Lopes para o exercício da Função de Confiança de Coordenadora de Controle da Folha de Pagamento dos Estagiários, FC – 01, junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 03 de janeiro de 2025.

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585


 

 

ATO Nº 315/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Lei Complementar Municipal nº 218, de 24 de fevereiro de 2023, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto.

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Kennyel Silva Franco para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Relacionamento EmpresarialCC-06, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.


 

Prefeitura de Ouro Preto, 03 de janeiro de 2025.

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



ATO Nº 342/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Vander Luiz Ferreira para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessor Especial, CC-03, junto à Chefia de Gabinete, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 10 de janeiro de 2025.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



ATO Nº 343/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Noeles Costa para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessor Especial, CC-03, junto à Chefia de Gabinete, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 10 de janeiro de 2025.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto

Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585





ATO Nº 344/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto, 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Geraldo Magela Ferreira para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Diretor de Administração, CC – 05, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 10 de janeiro de 2025. 

 

Prefeitura de Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025. 

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto

 


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



ATO Nº 345/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Carlos Alberto de Souza Simões para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Esporte Especializado, CC – 06, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 10 de janeiro de 2025.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025. 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto

 


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



 

ATO Nº 346/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Romário Alexandre Estevão para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Manutenção de Equipamentos da Sede, CC – 06, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 10 de janeiro de 2025.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



ATO Nº 347/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,

Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Cleusa Lúcia Silva Santos para o exercício das funções do cargo de provimento em comissão de Coordenadora de Serviços de Passe Livre – Cachoeira do Campo, CC-06, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 10 de janeiro de 2025.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



ATO Nº 348/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Francielle de Jesus Fernandes para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessora, CC-06, Junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 10 de janeiro de 2025.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto

 


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



ATO Nº 349/2025

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR o Sr. Luciano Marcos Ferreira para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Gerente de Esporte e Lazer, CC – 04, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir do dia 10 de janeiro de 2025.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585



ATO Nº 69/2025 - RETIFICADO

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Legislação Municipal, que dispõe sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto.

 

Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Juliana Corine de Sousa e Silva para o exercício da Função de Confiança de Coordenadora de Fluxos Contábeis, FC-02, junto à Secretaria Municipal de Fazenda, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir desta data.

 

Prefeitura de Ouro Preto, 03 de janeiro de 2025. 

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto


Editais


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585





EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO 01/2025 - SMOU

 

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU), através da Prefeitura Municipal de Ouro Preto (PMOP), torna público o presente edital de seleção de estagiários, para atuação em projetos de arquitetura institucional, infraestrutura e em projetos urbanos em espaços livres do município de Ouro Preto.

 

1.    OBJETIVO

 

Seleção de estudantes que farão jus à vaga de estágio, com percepção de bolsa mensal, mediante a realização de atividades junto à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, coordenadas pelo Departamento de Projetos com carga horária de 20 horas semanais.

 

2.    PRÉ-REQUISITOS

 

a.    Estar regularmente matriculado(a) em instituição conveniada com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto;

b.    Ter coeficiente maior ou igual a 7.0;

c.    Ter disponibilidade de 20 horas semanais presencial (Turno da manhã 08:00 às 12:00 ou turno da tarde 13:00 às 17:00);

d.    Ter experiência com AutoCad, desejável Revit, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, SketchUp e em algum software de renderização para as vagas do setor de projetos;

e.    Estar residindo em Ouro Preto ou região, e ter disponibilidade para visitas e levantamentos de campo;

f.     Previsão de Formatura até 2026.

 


3.     VAGAS, CADASTRO DE RESERVA E DURABILIDADE DO ESTÁGIO

 

a.    Serão disponibilizadas ao todo 03 (três) vagas, 01 (uma) destinada ao curso de Engenharia Civil ou Engenharia Urbana e 02 (duas) destinadas ao curso de Arquitetura e Urbanismo;

b.    Será criado CADASTRO DE RESERVA com os estudantes classificados;

c.    A bolsa tem início assim que se der a assinatura do termo de compromisso e de acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto;

d.    A prorrogação do vínculo do(a) estagiário com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo(SMOU) será permitida, desde que atenda os seguintes requisitos:

 

i.        Seja mantida a oferta de bolsas pela PMOP;

ii.        Seja do interesse da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo a manutenção da bolsa;

iii.        O vínculo total do estagiário não ultrapasse o total de 02 (dois) anos;

iv.        O estagiário tenha comprovada assiduidade no cumprimento de sua carga horária semanal;

v.        O estagiário tenha desenvolvido as atividades em conformidade com o constante no item 4.

 

4.    COMPETÊNCIAS DOS/DAS ESTAGIÁRIOS

 

Os(as) estagiários(as) selecionados(as) desenvolverão as seguintes atividades:


a.    Realização de levantamentos de campo;

b.    Desenvolvimento de estudos iniciais de projetos de arquitetura paisagística e de projetos urbanísticos;

c.    Desenvolvimento de anteprojetos de arquitetura paisagística e de urbanismo, contemplando suas peças gráficas típicas (imagens em 2D e em 3D);

d.    Desenvolvimento de planilhas de quantitativos de elementos vivos e inertes;

e.    Desenvolvimento de detalhamento de projetos executivos de obras.

f.     Acompanhamento de fiscalização de obras de Edificações e/ou Infraestrutura;

g.    Desenvolvimento de documentações como relatórios, memoriais descritivos, dentre outros.

 


5.    CUMPRIMENTO DA CARGA HORÁRIA:


O     cumprimento       da     carga      horária      deve     atender      obrigatoriamente       às necessidades da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, sendo que:


a.    O desempenho das atividades corriqueiras ocorrerá em horário a ser combinado em entrevista, respeitando a carga horária semanal prevista neste edital;

b.    Atrasos, saídas antecipadas e faltas por motivos pessoais serão permitidos mediante justificativa prévia e mediante negociação da reposição de horas devidas;

c.    Recorrência de atrasos, saídas antecipadas e faltas por motivos pessoais, quando não motivadas por casos fortuitos e de força maior, poderá implicar no desligamento do bolsista.

d.    O estudante tem o direito da redução da carga horária do estágio em até 50% no período dos exames finais.

 


6.    DAS INSCRIÇÕES:

 

a.    As inscrições serão aceitas no período de 10 de janeiro a 12 de janeiro de 2025;

b.    Os interessados deverão enviar um email com título “Interesse em Estágio na Secretaria Municipal de Obras (ARQUITETURA ou ENGENHARIA  CIVIL  ou  TÉCNICO  EM  EDIFICAÇÕES)”  para

projetos.obras@ouropreto.mg.gov.br com os seguintes documentos:

 

i.        Histórico Escolar com coeficiente;

ii.        Atestado de Matrícula;

iii.        Currículo resumido;

iv.        Portfólio de trabalhos de relevância desenvolvidos no curso (Vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo);

v.        Comprovante de previsão de formatura.


 

7.    ETAPAS DA SELEÇÃO:


A seleção será realizada em três etapas: 

 

a.    Primeira etapa: Análise do histórico escolar, currículo e portfólio.

 

i.        Nesta fase serão consideradas as experiências relacionadas ao item 2.d;

ii.        Serão classificado(a)s até 10 (dez) candidato(a)s para a entrevista presencial (preferencialmente) ou online.

iii.        Os     resultados       da     primeira      etapa      serão      divulgados      pelo Departamento de Projetos por meio de e-mail; 

 

 

b.    Terceira etapa: Entrevista.

 

i.        Nesta fase serão analisadas as aptidões, a capacidade de comunicação, responsabilidade, resiliência e a proatividade do(a)s candidato(a)s.

ii.        O(a)s demais candidato(a)s, se classificados, serão incluídos no “CADASTRO DE RESERVA”.

iii.        Caso o(a)s estudantes selecionado(a)s para esta etapa não atendam o perfil desejado, a Secretaria de Obras se reserva o direito de convocar outro(a)s candidato(a)s para entrevistas.

iv.        As entrevistas presenciais serão realizadas na Secretaria de Obras (localizada na Rua Jair Mazon, 140 - Saramenha, Ouro Preto - MG) em horário a ser combinado posteriormente. As entrevistas onlines terão o link disponibilizado pelo e-mail projetos.obras@ouropreto.mg.gov.br.

 


8.    DOS RESULTADOS E CADASTRO DE RESERVA

 

a.    O(a)s candidato(a)s aprovados serão convocados através de ato publicado no link do DIÁRIO OFICIAL do município, (www.ouropreto.mg.gov.br/diario-oficial) devendo o(a) candidato(a) apresentar interesse na vaga, no prazo improrrogável de 2 (dois) dias úteis após o dia da publicação, para estágio na Administração Municipal, através do e-mail grh.atendimento@ouropreto.mg.gov.br; 

b.    O resultado final será disposto de acordo com a ordem de classificação.

c.    O “CADASTRO DE RESERVA” será utilizado para o preenchimento de vagas futuras seguindo a ordem classificatória.

d.    Este processo de seleção, ao qual se refere o presente edital, terá validade de 06 (seis) meses podendo ser prorrogado por igual período.

e.    Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento de Comunicação do Município.


 

9.    CRONOGRAMA DATA ATIVIDADE

 

 

DATA

ATIVIDADE

09/01/2025

Divulgação do edital

10/01/2025 a 12/01/2025

 

Inscrições

14/01/2025

Divulgação dos resultados da 1a e 2a etapa

15/01/2025 a 16/01/2025

 

Entrevistas

17/01/2025

Resultado Final

20/01/2025 a  22/01/2025

 

Prazo para manifestação de interesse

 

 

 

Ouro Preto, 09 de janeiro de 2025.

 

 

 

Franklin Evangelista

Secretário Municipal de Obras e Urbanismo

 

 

 

Elaine Madalena de Freitas Sampaio

Gestora de Recursos Humanos

Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585




RETIFICAÇÃO 01 DO EDITAL 01/2025 - LANÇAMENTO DE TRIBUTOS ECONÔMICOS REFERENTES AO EXERCÍCIO DE 2025

           

O Secretário Municipal da Fazenda, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial, a que lhe é conferida pelo art. 97 da Lei Orgânica Municipal, e pelo que dispõe a Lei Complementar 105/2011, a Lei Complementar 172/2017 e a Lei 511/2009, e suas respectivas alterações, vem NOTIFICAR os contribuintes do lançamento das Taxas de Fiscalização e Funcionamento – TFF, Taxa de Fiscalização Sanitária – TFS e do ISSQN dos profissionais autônomos relativos ao exercício de 2025.

 

PAGAMENTO

O pagamento poderá ser feito integralmente até o último dia útil do mês de maio de 2025, em guia única, ou, poderá ser realizado em 04 (quatro) parcelas mensais consecutivas e sem acréscimos, vencíveis nos últimos dias úteis dos meses de maio/2025 a agosto/2025, nos estabelecimentos bancários conveniados.

 

ATRASO NO PAGAMENTO

O não pagamento da TFF, TFS e ISSQN de profissionais autônomos nas datas previstas neste Edital sujeita o contribuinte aos acréscimos previstos no art. 16 da Lei Complementar 105/2011 (Código Tributário Municipal), e inscrição do saldo devedor em dívida ativa para protesto extrajudicial e/ou cobrança judicial. Mediante solicitação à Gerência da Receita Municipal, poderá ser realizado o parcelamento da dívida ativa, com os acréscimos legais, na forma prevista pelo Decreto n° 6.091 de 02 de junho de 2021.

 

CONTESTAÇÃO

O contribuinte poderá, até a última data de vencimento dos tributos, último dia útil do mês de agosto, apresentar contestação, devidamente motivada e documentada, em relação aos dados e/ou valores que serviram de base para o cálculo da TFF, TFS e ISSQN de profissionais autônomos, devendo fazê-lo através de requerimento protocolizado, presencialmente, na Gerência da Receita Municipal, localizada na Rua Padre José Marcos Pena, 64, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 10 às 16 horas, ou, ainda, por meio eletrônico, através do site oficial da Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Neste caso, o contribuinte deverá acessar o endereço eletrônico «https://ouropreto.mg.gov.br/», clicar no portal ‘Tributário’ e, depois, clicar em ‘Abertura de Protocolo’.

 

 NOTIFICAÇÃO DO LANÇAMENTO

A guia de pagamento referente à TFF, TFS e ao ISSQN de profissionais autônomos será entregue por via postal no endereço constante do Cadastro Econômico Municipal, podendo também ser obtida através do site oficial da Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Neste caso, o contribuinte deverá acessar o endereço eletrônico «https://ouropreto.mg.gov.br/», clicar no portal ‘Tributário’ e, depois, clicar em ‘Emissão de Guias Diversas’. Caso seja necessário, a guia também poderá ser obtida no atendimento presencial da Gerência da Receita Municipal. O não envio ou não recebimento por via postal não exime o contribuinte do cumprimento da obrigação principal de recolher os tributos dentro do prazo estabelecido.

  

Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Humanidade, 13 de janeiro de 2025.

 

 

 

Bruna Fernanda Fernandes Marcelino Pimenta

Gestora dos Serviços de Arrecadação de Tributos Econômicos

 

Carolina Sampaio Abrantes

Auditora Fiscal da Receita Municipal

Gestora dos Serviços de Arrecadação de Transferências Constitucionais

 

 

Christiane Ferreira Caldeira

GerenteEdos Serviços de Receitas de Arrecadação Municipal

 

 

Gever Geraldo Chagas

Secretário Municipal da Fazenda

 


Contratos


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585




EXTRATO DE CONTRATOS - 1ª SEMANA DE JANEIRO - DEPARTAMENTO DE ATOS E CONTRATOS - DACAD

 

TRINOVAR EMPREENDIMENTOS LTDA. CE 7/2024. Objeto: 2º aditivo de prazo. Vigência: 3 meses. Vencimento: 17/04/2025.

 

WM CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA. Dispensa 26/2024. Objeto: 2º aditivo de prazo. Vigência: 3 meses. Vencimento: 10/03/2025.

 

EMPRESA GONTIJO DE TRANSPORTE LTDA. PP 8/2020. Objeto: 7º aditivo de adequação: Fica alterado o número do guichê a ser utilizado pela empresa de 4 para 7, no Terminal Rodoviário “8 de julho”.

 

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE OURO PRETO. Inex 94/2022. Objeto: 5º aditivo de valor. Valor: R$ 6.099.021,86. DO.: 02.35.01.10.302.0110.2212.3.3.90.39.00 FR 1.500 FICHA 1462 Código de Aplicação 1002.0000

 

TELEFONICA BRASIL S.A. Adesão 42/2024. Objeto: contratação para Prestação de Serviços de Soluções de Conectividade, abrangendo: Prestação de Serviço Móvel Pessoal (SMP) com comunicação de voz ilimitada e de dados, de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Vigência: 12 meses. Vencimento: 02/01/2026. Valor: R$ 105.628,80. DO.: 02.25.01.04.126.0035.2055.3.3.90.40.00 FICHA 312 FR 1.500.000 Código de Aplicação  0000

 

Convênios


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585





EXTRATO DE CONVÊNIO

EXTRATO DO PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO CONTRATO DE PROGRAMA Nº 01/2024 DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL CELEBRADO ENTRE O CONSÓRCIO PÚBLICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO PARAOPEBA – CODAP – E O MUNICÍPIO DE OURO PRETO. CONFORME CLÁUSULA SEXTA DO CONTRATO Nº 01/2024 FICA ESTE PRORROGADO PELO PERÍODO DE 12 (DOZE) MESES, SENDO DE 01 DE JANEIRO DE 2025 ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2025.

 

 

 

 

 


Licitações


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585




Extrato de licitações:

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a abertura da Dispensa nº. 069/2024, com fulcro no art. 75, inciso II da Lei n. 14.133/2021, cujo objeto Aquisição de uniformes destinados a atender as demandas de eventuais aulas de ginásticas disponibilizadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br: de 09/01/2025 às 13h00m até às 06h00m do dia 15/01/2025. Início da sessão de disputa prevista para o dia 15/01/2025 às 07h00m com término às 13h00m do dia 15/01/2025. Edital no site www.bllcompras.org.br. Gerência de Compras e Licitações.

 

 


Leis


Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585






LEI Nº 1.525 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2024

 

Dá denominação de “Casa de Cultura Margareth Monteiro” a prédio público localizado no distrito de Antônio Pereira, neste Município de Ouro Preto/MG.

 

 

O povo do Município de Ouro Preto, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, sanciono a seguinte lei:

 

Art. 1º Fica denominada “Casa de Cultura Margareth Monteiro" o prédio público, localizado próximo à Escola Estadual de Antônio Pereira (Rua Grande), no distrito de Antônio Pereira, Município de Ouro Preto/MG.

Art. 2º O local de que trata o artigo anterior, encontra-se discriminado em croqui anexo, parte integrante desta Lei.

Art. 3º O Poder Executivo providenciará a colocação de placas indicativas, bem como a devida comunicação à Empresa de Correios e Telégrafos, à CEMIG e concessionárias de serviços telefônicos.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação. 

 

            Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 26 de dezembro de 2024, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto

 

 

 

Projeto de Lei Ordinária nº 736/2024

Autoria: Vereador Vander Leitoa

 

  

 

 

 

ANEXO

https://www.ouropreto.mg.gov.br/static/arquivos/Anexo-Lei-n1525-2024.pdf

 

 

 

 

QUADRO DE VOTAÇÃO

PRIMEIRA DISCUSSÃO


VEREADORES

FAVORÁVEL

CONTRA

ABSTENÇÃO

AUSENTE DO PLENÁRIO

AUSENTE DA REUNIÃO

ALESSANDRO SANDRINHO

X

 

 

 

 

ALEX BRITO

X

 

 

 

 

JÚLIO GORI

X

 

 

 

 

LÍLIAN FRANÇA

X

 

 

 

 

LUCIANO BARBOSA

X

 

 

 

 

LUIZ DO MORRO

X

 

 

 

 

MATHEUS PACHECO

X

 

 

 

 

MERCINHO

X

 

 

 

 

NAÉRCIO FERREIRA

X

 

 

 

 

REGINALDO DO TAVICO

X

 

 

 

RENATO ZOROASTRO

 

 

X

 

VANDER LEITOA

X

 

 

 

 

VANTUIR SILVA

X

 

 

 

 

ZÉ DO BINGA

NÃO VOTA

 

 

 

KURUZU

X

 

 

 

 

APROVADO POR TREZE VOTOS FAVORÁVEIS, AUSENTE DO PLENÁRIO O VEREADOR RENATO; PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 736/2024.

 

 

 

 QUADRO DE VOTAÇÃO

SEGUNDA DISCUSSÃO


VEREADORES

FAVORÁVEL

CONTRA

ABSTENÇÃO

AUSENTE DO PLENÁRIO

AUSENTE DA REUNIÃO

ALESSANDRO SANDRINHO

X

 

 

 

 

ALEX BRITO

 

 

 

X

JÚLIO GORI

X

 

 

 

 

LÍLIAN FRANÇA

X

 

 

 

 

LUCIANO BARBOSA

X

 

 

 

 

LUIZ DO MORRO

X

 

 

 

 

MATHEUS PACHECO

X

 

 

 

 

MERCINHO

X

 

 

 

 

NAÉRCIO FERREIRA

 

 

 

X

REGINALDO DO TAVICO

X

 

 

 

RENATO ZOROASTRO

X

 

 

 

 

VANDER LEITOA

X

 

 

 

 

VANTUIR SILVA

X

 

 

 

 

ZÉ DO BINGA

NÃO VOTA

 

 

 

KURUZU

X

 

 

 

 

APROVADO POR DOZE VOTOS FAVORÁVEIS; AUSENTES DA REUNIÃO OS VEREADORES NAÉRCIO E ALEX; PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 736/2024.

 

 


 

 

QUADRO DE VOTAÇÃO

REDAÇÃO FINAL


VEREADORES

FAVORÁVEL

CONTRA

ABSTENÇÃO

AUSENTE DO PLENÁRIO

AUSENTE DA REUNIÃO

ALESSANDRO SANDRINHO

X

 

 

 

 

ALEX BRITO

X

 

 

 

 

JÚLIO GORI

X

 

 

 

 

LÍLIAN FRANÇA

X

 

 

 

 

LUCIANO BARBOSA

X

 

 

 

 

LUIZ DO MORRO

X

 

 

 

 

MATHEUS PACHECO

X

 

 

 

 

MERCINHO

X

 

 

 

 

NAÉRCIO FERREIRA

X

 

 

 

 

REGINALDO DO TAVICO

X

 

 

 

RENATO ZOROASTRO

X

 

 

 

 

VANDER LEITOA

X

 

 

 

 

VANTUIR SILVA

X

 

 

 

 

ZÉ DO BINGA

NÃO VOTA

 

 

 

KURUZU

X

 

 

 

 

APROVADO POR QUATORZE VOTOS FAVORÁVEIS; PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 736/2024.

 

Ouro Preto, 09/01/2025 - Diário Oficial - Edição nº 3585




LEI Nº 1.526 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2024 - RETIFICADA

 

Dispõe sobre o reembolso das despesas realizadas em função da atividade parlamentar dos Vereadores para a legislatura 2025/2028.

 

 

O povo do Município de Ouro Preto, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, sanciono a seguinte lei:

 

Art. 1º As normas regulamentadoras da indenização/reembolso das despesas realizadas em função do exercício parlamentar dos Vereadores para a legislatura 2025/2028 são as estabelecidas nesta Lei.

Art. 2º A Câmara Municipal indenizará o Vereador por despesas realizadas em razão do exercício de atividade inerente ao mandato parlamentar, no valor de até R$ 13.000,00 (treze mil reais).

§1º São despesas realizadas em razão de atividade inerente ao exercício parlamentar:

- as de telefonia fixa e móvel para desempenho das atividades parlamentares;

II - os gastos com combustível, manutenção geral e locação de veículos, utilizados no exercício do mandato parlamentar;

III - as de contratação de serviço de condutor de veículos;

IV - as de contratação de serviço de consultorias e assessorias técnicas ou científicas para fins de apoio ao exercício do mandato parlamentar.

§2º O limite da verba de reembolso previsto neste artigo é mensal, não sendo permitida a sua acumulação.

Art. 3º O pagamento do reembolso previsto no art. 2º desta Lei depende de:

I - solicitação do Vereador, por meio de requerimento-padrão, no qual firmará declaração de que a despesa foi realizada em razão de atividade inerente ao exercício do mandato parlamentar;

II - comprovação das despesas, mediante apresentação de nota fiscal ou documento equivalente de quitação, na seguinte forma:

a) original, em primeira via;

b) isento de rasura, acréscimo, emenda ou entrelinha;

c) emitido em nome do Vereador;

d) datado e discriminado por item de serviço prestado ou material fornecido;

e) emitido com o nome, o endereço completo e o número do CPF do beneficiário do pagamento, em caso de recibo.

§1º Somente será admitido recibo para comprovação de despesa quando o contratado, por força da lei, estiver dispensado de emitir nota fiscal ou cupom fiscal.

§2º Para a comprovação de despesa com a contratação de profissional autônomo, será exigido recibo de pagamento a autônomo - RPA ou nota fiscal.

§3º A comprovação da despesa será processada pelo Controle Interno auxiliado Setor de Finanças da Câmara Municipal e o seu reembolso mensal será efetuado após a aprovação do Presidente e do 1º Secretário.

§4º Para o reembolso mensal das despesas, os respectivos comprovantes devem ser apresentados ao Setor Responsável no prazo e forma estabelecidos em regulamento próprio.

Art. 4º Compete ao órgão de Controle Interno da Câmara Municipal de Ouro Preto a fiscalização do pagamento do reembolso das despesas vinculadas ao exercício da atividade parlamentar ao Vereador.

Art. 5º O Presidente da Câmara regulamentará, através de Portaria, as formas e prazos para o reembolso das despesas a que se refere esta Lei.

Art. 6º As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta das seguintes dotações orçamentárias, previstas na Lei Orçamentária Anual, bem como as que lhe sucederam nos exercícios financeiros vindouros:

01.01.01.031.0001.2003.33.9093.02 - Indenizações e Restituições do Presidente da Câmara

01.01.01.031.0001.2003.33.9093.03 - Indenizações e Restituições dos Vereadores

Art. 7º Esta Lei entrará em vigor a partir de 02 de janeiro de 2025.

 

            Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 26 de dezembro de 2024, trezentos e treze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e quatro anos do Tombamento.

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto

 

 

 

Projeto de Lei Ordinária nº 747/2024

Autoria: Diversos Vereadores

 

 


QUADRO DE VOTAÇÃO

ÚNICA DISCUSSÃO E REDAÇÃO FINAL

 

VEREADORES

FAVORÁVEL

CONTRA

ABSTENÇÃO

AUSENTE DO PLENÁRIO

AUSENTE DA REUNIÃO

ALESSANDRO SANDRINHO

X

 

 

 

 

ALEX BRITO

X

 

 

 

 

JÚLIO GORI

 

X

 

 

LÍLIAN FRANÇA

X

 

 

 

 

LUCIANO BARBOSA

X

 

 

 

 

LUIZ DO MORRO

X

 

 

 

 

MATHEUS PACHECO

X

 

 

 

 

MERCINHO

X

 

 

 

 

NAÉRCIO FERREIRA

X

 

 

 

 

REGINALDO DO TAVICO

X

 

 

 

RENATO ZOROASTRO

X

 

 

 

 

VANDER LEITOA

X

 

 

 

 

VANTUIR SILVA

X

 

 

 

 

ZÉ DO BINGA

NÃO VOTA

 

 

 

KURUZU

 

 

 

X

 

APROVADO POR DOZE VOTOS FAVORÁVEIS E 01 ABSTENÇÃO DO VEREADOR JÚLIO GORI; AUSENTE DA REUNIÃO O VEREADOR KURUZU; PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 747/2024.