CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
ATA DE DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CODEMA (2024)
Às 14h do dia 29 de abril de 2024 reuniu-se, de forma remota, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Ouro Preto – CODEMA/OP. A reunião foi transmitida pela plataforma YouTube e pode ser acompanhada pelo seguinte link https://www.youtube.com/watch?v=5TjRivJuzzo. Constaram os seguintes assuntos em pauta: 1) Expediente. 1.1 Informes gerais. 2) Ordem do dia: 2.1 Análise e aprovação da ata da 1ª Reunião Ordinária de 2024; 2.2 Requerimento para intervenção ambiental (APP) sem supressão de vegetação para construção de acessos objetivando serviços de desassoreamento: Rio Maracujá – Amarantina; Rio das Velhas - São Bartolomeu; Rio Funil – Barra; Córrego Botafogo – Bocaina; 2.3 Apresentação de Etapa do Plano Municipal da Mata Atlântica; 2.4 Devolutiva GT sobre Lote 01- Leilão de Transmissão nº 001/2022-ANEEL, de 30.06.2022 LT 500 kV Itabirito-b Santos Dumont 2 C1 CS; 2.5 Alteração do Regimento Interno; 2.6 Apresentação Prestação de contas FAMB 2023; 2.6 Eleição de membros para compor o Conselho Gestor do FAMB 2024. O presidente, Francisco de Assis Gonzaga da Silva, solicitou que a secretária-executiva, Simone Fernandes Machado, realizasse a chamada. Constatou-se que estiveram presentes: Francisco de Assis Gonzaga Silva (titular) e Pedro Henrique Lisboa (suplente) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Giselle Cristina Cândido (titular) e Leonardo Deyson de Moura (suplente) da Secretaria Municipal de Saúde; Juliana Maria Barros Miranda (suplente) da Secretaria de Obras; Diego Alves de Oliveira (titular) da Instituição Federal de Ensino; Maria Helena Rocha Ferreira (suplente); Daniel da Mota Neri (titular) e Cristina de Oliveira Maia (suplente) da APAOP; Graciene Costa Santos (suplente) e Tiago Lage Leonel (titular) do Instituto Habitat; Alberto Firmino Júnior (titular) da Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto (FAMOP); Walter Soares Ferreira (titular) da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária De Ouro Preto (ACEOP). Justificaram: Vander Luís Ferreira (titular) e Vantuir Antônio da Silva (suplente) da Câmara Municipal de Ouro Preto; Juarez Távora Basílio (titular) e Daniela Souza (suplente) do Órgão Público Federal Ou Estadual – IEF. Compareceram ainda: Mara Januário; Tereza do projeto SOS PET. Constatado quórum regimental, o presidente prosseguiu com a seguinte pauta. 1) Expediente. 2) Ordem do dia: 2.1 Análise e aprovação da ata da 1ª Reunião Ordinária de 2024; aprovada. 2.2 Requerimento para intervenção ambiental (APP) sem supressão de vegetação para construção de acessos objetivando serviços de desassoreamento: Rio Maracujá – Amarantina; Rio das Velhas - São Bartolomeu;Rio Funil – Barra; Córrego Botafogo – Bocaina; o presidente solicitou a representante da Secretaria de Obras, Mara Januário, que fizesse uma breve apresentação, salientando que a documentação referente aos empreendimentos foi encaminhada previamente aos conselheiros. Após apresentação, o presidente passou a palavra aos conselheiros. Os conselheiros questionaram detalhes sobre a obtenção das autorizações pertinentes, locais de descarte do material retirado do processo de desassoreamento, justificativas para a utilidade pública e ausência de fotos dos locais que sofrerão as intervenções, da ausência de diálogo com o comitê de bacias hidrográficas e acrescentaram que o processo deveria ser submetido previamente ao conselho para contribuições, não apenas ser comunicado. O presidente esclareceu que o conselho não aprova desassoreamento, que existe um certificado do IGAM para isso, que o Decreto n° 47.749 de 11 de novembro de 2019 em seu art. 37, inciso VII, Dispensa de Autorização a “Instalação de obras públicas que não impliquem em rendimento lenhoso” e que o que o CODEMA está trazendo para ciência da ação que está acontecendo, mediante necessidade de utilidade pública, lembrou ainda que o subcomitê de bacias não é um órgão deliberativo, mas, consultivo, porém, aconselhou à Secretaria de Obras a consultá-lo e que, conforme previsto na outorga, será feita a destinação correta do material retirado. Os conselheiros questionaram qual o aterro licenciado será utilizado, se haverá supressão de vegetação, se foi feito estudo prévio para identificar outras alternativas ao desassoreamento, se as intervenções situam-se em locais de garimpo. A representante do Obras não soube esclarecer todas as demandas, mas, comprometeu-se em encaminhar posteriormente. O presidente ressaltou que o que está sendo informado é apenas as intervenções nos acessos já que cabe ao estado licenciar. Que, conforme documentação encaminhada, as intervenções são em áreas sem supressão de vegetação. Lembrou que não cabe ao CODEMA aprovar ou desaprovar. Entretanto, frente aos questionamentos dos conselheiros não respondidos, o presidente sugeriu a formação de uma comissão para elaborar uma minuta de procedimentos prévios para a Secretaria de Obras enviar documentação ao CODEMA composta por Tiago Lage, Pedro Lisboa e Daniel Neri. Solicitou-se ainda que a Secretaria de Obras encaminhe todas as licenças obtidas para as intervenções ao CODEMA para ciência. 2.3 Apresentação de Etapa do Plano Municipal da Mata Atlântica; Pedro Lisboa apresentou as etapas para o Plano Municipal da Mata Atlântica, salientando que o plano está atualmente na etapa de oficinas participativas para construção textual. O plano tem previsão para lançamento dia 05 de junho e será realizada uma apresentação prévia junto ao CODEMA no dia 31 de maio. Os conselheiros parabenizaram a iniciativa e questionaram se haverá entrega de material impresso para fins didáticos. Pedro respondeu que haverá uma cartilha para escolas. Foi questionado se está previsto diálogo com unidades de conservação e mineradoras. Pedro respondeu que sim, que há representantes do IEF e oficinas que incluem a participação popular, principalmente de comunidades afetadas pela mineração. Daniel Neri se ofereceu para contribuir. Pedro explicou que foram realizadas oficinas em 6 territórios: Antônio Pereira, Santa Rita, Engenheiro Correia, Cachoeira do Campo e Sede. O objeto final será uma minuta de lei para ser entregue na Câmara Municipal. 2.4 Devolutiva GT sobre Lote 01- Leilão de Transmissão nº 001/2022-ANEEL, de 30.06.2022 LT 500 kV Itabirito-b Santos Dumont 2 C1 CS; Tiago Lage apresentou o documento, previamente encaminhado ao conselho, elaborado pelo Grupo técnico formado por ele, Maria Helena e Cristina Maia, no qual recomenda-se, entre outras condicionantes, a revogação da Certidão de Uso e Ocupação do Solo até sanadas as carências nos estudos elencadas por eles. O relatório foi aprovado e será encaminhado ao órgão licenciador. Sobre a viabilidade de solicitação da suspensão da Certidão de Uso e Ocupação do Solo emitida pelo município, o presidente comprometeu-se a averiguar junto ao jurídico municipal sobre a legalidade da ação. O presidente solicitou inversão de pauta em respeito aos representantes do FAMB, logo, passou-se a 2.6 Apresentação Prestação de contas FAMB 2023; o presidente solicitou que a Simone realizasse uma breve apresentação sobre o FAMB. Ela explicou que o FAMB iniciou-se em 2021, trata-se de edital de chamamento público anual com repasse de 200 mil reais, sendo 100 mil para causa animal e 100 mil para preservação ambiental, para contemplação de projetos em até 25 mil reais cada. A Tereza foi contemplada em seu projeto SOS Pet com 25 mil reais para prestar apoio a animais desabrigados com alimentação, medicação e atendimento veterinário, já entregou a prestação de contas e compareceu ao conselho para falar um pouco sobre o projeto e esclarecer dúvidas. Tereza realizou breve apresentação do projeto, esclareceu as dúvidas dos presentes e agradeceu pela oportunidade. Logo passou-se ao próximo ponto da pauta. 2.5 Alteração do Regimento Interno; O presidente solicitou a secretária executiva que apresente a proposta. Simone Machado esclareceu que trata-se de uma adequação do Regimento Interno à nova configuração do conselho, com a inclusão das atribuições da Secretaria Executiva, conforme reforma administrativa de 2023, incluíndo regulamentação das reuniões remotas. Face as demandas atuais, após discutir a proposta, os conselheiros aprovaram o regimento com as seguintes alterações: os informes permanecerem no início das reuniões e a constatação do quórum regimental em reuniões online ocorrerem mediante chamada e/ou manifestação em chat. Ademais, formou-se uma comissão composta por Simone Machado, Tiago Lage e Maria Helena para tratar de modificações posteriores incluindo sugestões dos conselheiros e técnicos da SEMMA/OP. 2.6 Eleição de membros para compor o Conselho Gestor do FAMB 2024; O conselho indicou os seguintes representantes: Francisco de Assis, Diego Oliveira e Pedro Lisboa. 1.1 Informes gerais: Daniel Neri informou que compareceu à Câmara Municipal para depor sobre a denúncia das anuências para mineradora Leão de Ferro que apareceram com a assinatura do prefeito e solicitou que esse assunto constasse nem que fosse como informes no CODEMA e que solicitasse a um assessor do prefeito para esclarecimentos sobre a situação. Informou que compareceu com outras entidades ao Ministério Público Estadual para tratar sobre a anomalia em Forquilha III, Mina de Fábrica, na reunião, a Assessoria Técnica Internacional que assessora o MP apresentou uma solução “tampão” e que, de acordo com ele, é uma pauta importante que deve ser tratada no CODEMA. O presidente fez dois encaminhamentos, 1º para a Procuradoria Municipal, para que venha prestar esclarecimentos no CODEMA sobre a questão das anuências da mineradora Leão de Ferro, lembrando ainda que esse assunto não foi tratado no CODEMA nessa gestão. 2º solicitando a presença da Vale e da Defesa Civil para a próxima reunião para tratar de Forquilha III. Maria Helena mencionou que a Vale realizará um evento dia 04 de maio em Antônio Pereira com a programação “Teatro Dona Cirene”. Relatou que gostaria de saber o que a Vale propõe em fazer teatro com um tema tão sensível para a população, tratando de forma tão banal. Frente ao relato, o presidente propôs uma comissão composta por Tiago Lage, Daniel Neri e Maria Helena, com assessoramento da Simone Machado, para participar de uma reunião com a Vale para debater o assunto. Nada mais a tratar, deu-se por encerrada a reunião e eu, Simone Fernandes Machado, Secretária Executiva do CODEMA, lavrei essa ata e dou fé ao conteúdo, assinando-a com o presidente, Ouro Preto, 26 de abril de 2024.
ATO Nº 380/2024
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Considerando a Lei Complementar n° 218, de 24 de fevereiro de 2023, e a Lei Complementar n° 229/2023, de 30 de novembro de 2023, que dispõem sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Sandra Gonçalves Ferreira Pedrosa para o exercício das funções do cargo de provimento em comissão de Secretária Municipal Adjunta Interina de Educação, em substituição à titular, Sra. Sílvia Gabriel Teixeira, em função de sua licença maternidade, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir de 17 de junho de 2024.
Prefeitura de Ouro Preto, 07 de junho de 2024.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
CONVOCAÇÃO Nº 11/2024
Assunto: Reunião Ordinária
Em: 10/06/2024
Prezados(as) Senhores(as),
Convocamos V. S.as. para a 644ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto, no dia 19/06/2024, quarta-feira, às 16h00min na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde (anexo a farmácia municipal)
PAUTA
Votação das atas 642 e 643;
Representação da Secretaria de Saúde em outros Conselhos (Conselho Municipal de Politicas Sobre Drogas e Conselho Municipal de Segurança Alimentar Sustentável );
Eleição da mesa diretora;
Informes; Ad Referendum reforma CAPS AD.
Compareça às reuniões para estar ciente dos assuntos em pauta;
Justifique sua falta;
Cabe ao titular comunicar seu suplente para substituí-lo, caso não possa comparecer a reunião, a fim de não comprometer o quórum.
Atenciosamente,
Leandro Leonardo de Assis Moreira
Presidente do Conselho Municipal de Saúde
CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO
O Presidente, Lucas Mardones Gaião, convoca os(as) conselheiros(as) para a 3º Reunião Ordinária do Conselho Municipal de
Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) do mandato 26/03/2024 a 26/03/2026.
Data: 12 de junho de 2024, quarta-feira
Horário: 14:00 horas
Local: NA Secretaria Municipal de Agropecuária, situada na Rua Hugo Soderi, nº 21 B, Estacionamento Superior, Bairro Saramenha, Ouro Preto.
Pauta:
Expediente: Verificação do quórum e abertura;
Posse de conselheiros que não estavam presentes na reunião de posse;
Leitura para a aprovação da Ata do dia 08/05/2024;
Desincompatibilização e outras demandas de conselheiros
Repasses de informações referentes ao Plano Municipal da Mata Atlântica
Construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável
7. Discussão sobre a viabilidade do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável;
OBSERVAÇÕES:
1- A reunião é aberta ao Público.
2 -Solicito ao conselheiro titular que, diante da impossibilidade de comparecer à reunião, justifique a sua ausência no e-mail: cmdrs@ouropreto.mg.gov.br e solicite ao seu suplente para participar da reunião, a fim de não comprometer o quórum
Lucas Mardones Gaião
Presidente do CMDRS/OP
CONSEAS - Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto/MG
Lei Municipal Nº. 236, de 09 de junho de 2006
Praça Américo Lopes, nº 91 – subsolo, Pilar – Ouro Preto/MG
A presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto (CONSEAS ), Maria Luiza dos Santos Mamede convoca os conselheiros(as) para 8ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto (CONSEAS ) do mandato 06/06/2023 a 06/06/2025 e a 1ª Reunião Ordinária do CAISAN .
Data: 12 de junho de 2024
Horário: 09 :00 às 10h do CAISAN 10 ao 12h CONSEAS Local : de forma remota , pelo Google Meet para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/vvv-tvha-piz
Pauta :
1- Verificação de quórum e abertura .
2- Leitura e aprovação da ata da reunião anterior
3-Manifestações sobre o interesse por parte dos conselheiros em fazer parte do CAISAN além dos que já foram nomeados
4-Votação sobre a autorização para o uso de imagem ou criação de um google forms para formalizar a autorização
5- Sugestão de criação de um site do conselho com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Informes (se houver ) e encerramento .
Observações :
1- A reunião é aberta ao público,caso alguém queira participar é necessário confirmar a presença, por meio do endereço eletrônico : conseas@ouropreto.mg.gov.br .
2- Solicito ao conselheiro titular que , diante da impossibilidade de comparecer à reunião , justifique a sua ausência e solicite ao seu suplente para participar da reunião , a fim de não comprometer o quórum.
PRIMEIRO
TERMO ADITIVO AO CONTRATO DE RATEIO Nº 006/2024 CELEBRADO ENTRE O
MUNICÍPIO DE OURO PRETO E O CONSÓRCIO REGIONAL DE SANEAMENTO BÁSICO
- CONSANE. CONSTITUI OBJETO DESTE, O ADITIVO DE VALOR AO
CONVÊNIO EM EPÍGRAFE. O VALOR A SER ACRESCIDO REFERE-SE AO
PAGAMENTO DAS DIÁRIAS DE FUNCIONÁRIOS DO CONSÓRCIO QUE IRÃO
REALIZAR TRABALHO JUNTO À COMUNIDADE (SEDE E DISTRITOS DE OURO
PRETO), COMO DESDOBRAMENTO DAS AÇÕES DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO
DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO, OBJETO DO CONTRATO ORIGINAL. SÃO
DESPESAS EXTRAS QUE DEMANDARÃO AINDA ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA DOS
TRABALHOS, POIS AS VISITAS E O TRABALHO COM A POPULAÇÃO LOCAL
PRECISAM SER FEITAS DE MANEIRA PRESENCIAL. VALOR DE R$
10.173,47 (DEZ MIL CENTO E SETENTA E TRÊS REAIS E QUARENTA E SETE
CENTAVOS)
Extrato de licitações:
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a REVOGAÇÃO da Concorrência Eletrônica nº05/2024 - construção de rede de drenagem de águas pluviais no distrito de Santo Antônio do Leite, bairro Chapada, Ouro Preto (MG), nas ruas A (conhecida como da Feirinha), C e Niterói, com fornecimento completo da mão de obra, dos materiais e equipamentos necessários, conforme Comunicação Interna nº7839/2024. Informações: (31) 3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a licitação do PE SRP nº. 005/2024 objeto contratação de empresa de engenharia através de ata de registro de preços, para a eventual execução de serviços relacionados a conservação e limpeza de rede de drenagem nos distritos do município de Ouro Preto, com fornecimento completo de mão de obra, materiais e equipamentos. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br: de 10/06/2024 às 17:00 horas até 25/06/2024 às 12:00 horas. Início da Sessão de disputa prevista para o dia 25/06/2024 às 14:00 horas. Edital no site www.ouropreto.mg.gov.br, link Licitações e no site www.bllcompras.org.br: Informações: (31) 3559-3301. Fábio Rodrigues Braga – Pregoeiro.
PORTARIA Nº 065/2024 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SMS
Dispõe sobre a instituição da Comissão Avaliadora do repasse referente ao incentivo financeiro nos termos da nova metodologia de cofinanciamento federal do Piso de Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, e
Considerando a Lei Municipal nº 1.230 DE 17 DE JUNHO DE 2021, que institui no Município de Ouro Preto o Pagamento da Gratificação por Desempenho do Programa Previne Brasil, previsto nas Portarias nº 2.979, de 12 de Novembro de 2019 e nº 3.222, de 10 de Dezembro de 2019, do Ministério da Saúde, ou em outras que vierem a sucedê-las.
Considerando que a PORTARIA GM/MS Nº 3.493, DE 10 DE ABRIL DE 2024 instituiu nova metodologia de cofinanciamento federal do Piso de Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e revogou as Portarias nº 2.979, de 12 de Novembro de 2019 e nº 3.222, de 10 de Dezembro de 2019, do Ministério da Saúde.
RESOLVE:
Art. 1º Instituir comissão dos representantes avaliadores do repasse previsto pela Lei 1.230 de 17 de junho de 2021.
§ 1º É de responsabilidade da comissão o cumprimento da Lei Nº 1.230 de 17 de junho de 2021.
§ 2º O Grupo de Trabalho de que trata o caput possui caráter consultivo, propositivo e deliberativo.
Art. 2º A comissão de representantes deve ser composta, minimamente, pelos titulares e seus devidos suplentes.
Art. 3º A comissão possui as seguintes atribuições:
I – Avaliar/verificar o cumprimento das metas estabelecidas conforme definidos na Lei nº 1.230 de 17 de junho de 2021.
II – Notificar os servidores sobre o cumprimento dos indicadores/metas conforme definidos na Lei nº 1.230 de 17 de junho de 2021.
III – Verificar junto ao Fundo Municipal de Saúde o valor do incentivo financeiro depositado pelo Governo Federal.
IV – Elaborar e encaminhar a Gerência de Recursos Humanos planilha com os nomes dos servidores e valores a receber.
Art. 4° As reuniões acontecerão com frequência a ser definida pela comissão.
Art. 5º Os membros da comissão não receberão remuneração adicional pelas atividades realizadas no grupo.
Art. 6º A comissão providenciará aprovação e publicação do seu regimento interno contendo as diretrizes específicas das suas atribuições.
Art. 7º Ficam designados os seguintes servidores para composição da comissão:
I - Representantes da Secretaria Municipal de Saúde:
a) Luiza Polliana Godoy Paiva Gouveia - Diretora de Programas e Estratégias na Atenção Primária.
b) Shirley Priscila de Paula Pinto - Diretora de Estratégias de Saúde da Família na Atenção Primária.
II - Representantes da categoria médica:
a) Letícia Gonçalves Caldeira - Médica - PSF Antônio Dias.
b) Gustavo Franco Yamana – Médico - PSF Renascer.
III - Representantes da categoria odontologia:
a) Gabriela Duarte Queiroz - Odontóloga - PSF Vida.
b) Fábio Fernandes Borem Bruzinga – Odontólogo - PSF Turmalina.
IV - Representantes da categoria enfermagem:
a) Jonathan de Jesus Silva – Enfermeiro - PSF Antônio Pereira II.
b) Mariana Augusta do Sacramento Sobral Pedrosa – Enfermeira - PSF Vida.
V - Representantes da equipe multidisciplinar:
a) Áurea Aparecida O. Silva Queiroz – Psicóloga.
b) Andrea Elizabeth Abreu Machado - Assistente Social.
VI - Representantes dos técnicos em enfermagem:
a) Adriana Maria Custódio – Técnico em Enfermagem - PSF Caminhar.
b) Helenice da Conceição Nunes - Técnico em Enfermagem - PSF Antônio Pereira II.
VII - Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde:
a) Roseane Fernanda C. Miranda Pires – ACS – PSF Andorinhas.
b) Edivania Aparecida de Souza – ACS – PSF Pedra Sabão (S. Rita).
Art. 8º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 27 de maio de 2024.
Ouro Preto, 10 de junho de 2024.
LEANDRO LEONARDO DE ASSIS MOREIRA
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE
PORTARIA Nº. 061/2024 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SMS
Altera a lotação do servidor Cássio Edmar Ferreira
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de seu cargo e no uso de suas atribuições legais e,
Considerando a necessidade de reorganizar o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde;
Considerando o art. 42 da Lei Complementar nº 02/2000 - Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto-MG.
RESOLVE:
Art. 1º – Fica alterada a lotação do servidor CÁSSIO EDMAR FERREIRA, Motorista, matrícula: X436X, do PSF Antônio Pereira para o Departamento de Transporte em Saúde.
Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 02 de maio de 2024.
Ouro Preto, 10 de junho de 2024.
LEANDRO LEONARDO DE ASSIS MOREIRA
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE
PORTARIA Nº. 066/2024 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS
Altera a lotação da servidora Heliete de Oliveira Sales
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de seu cargo e no uso de suas atribuições legais e,
Considerando a necessidade de reorganizar o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde;
Considerando o art. 42 da Lei Complementar nº 02/2000 - Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ouro Preto-MG.
RESOLVE:
Art. 1º – Fica alterada a lotação da servidora HELIETE DE OLIVEIRA SALES, Motorista, matrícula: X408X, do PSF Pedra Sabão (Santa Rita) para o Departamento de Transporte em Saúde.
Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 02 de maio de 2024.
Ouro Preto, 10 de junho de 2024.
LEANDRO LEONARDO DE ASSIS MOREIRA
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE