Editais


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





Convocação – Estágio

Processo de Seleção – Edital nº 004/2024 - Secretaria Municipal de Educação


A Gerência de Recursos Humanos convoca referente ao processo de Seleção de Estagiários o(s) seguinte(s) estagiário(s) do Curso(s) de:


Museologia: 

Laura Elisa Valentim de Oliveira - Oficina Educação Patrimonial e Ambiental (Tarde) / E.M. Prof. Hélio Homem de Faria - Ouro Preto 


*Técnico em Conservação e Restauro:

Mariana Sebastião Costa - Oficina Educação Patrimonial e Ambiental (Manhã e Tarde) / E.M.  Lavras Novas - Distrito de Lavras Novas


*Técnico em Meio Ambiente:

Renata Cristina Xisto - Oficina Educação Patrimonial e Ambiental (Manhã e Tarde) / E.M. Prof. Haydée Antunes - CAIC Cachoeira do Campo  


*Letras:

Thamires da Silva Monteiro - Oficina Educação Patrimonial e Ambiental (Manhã)  / E.M. Estevam Braga - Distrito de Engenheiro Correia


*Turismo:

Nathalia Machado Moutinho - Oficina Educação Patrimonial e Ambiental (Tarde) E.M. Padre Martins - Subdistrito de Santa Rita - Santo Antônio 


*Serviço Social:

Giovana Isabelle Silva Nascimento - Oficina Educação Patrimonial e Ambiental (Tarde) E.M. Padre Martins - Subdistrito de Santa Rita - Santo Antônio 


*Artes Cênicas:

Alessia Souza de Oliveira - Oficina Teatro e Dança (Manhã e Tarde) / E.M.  Lavras Novas - Distrito de Lavras Novas


*Artes Cênicas:

Sabrina Leonea Dias da Silva - Oficina Teatro e Dança (Tarde) / E.M. Inácio de Souza - Subdistrito de Santa Rita - Piedade



Conforme edital 004/2024, o(s) estagiário(s) deverá(ão) demonstrar interesse na vaga, no período de 25/04/2024 a 26/04/2024 enviando para o e-mail supervisao.gestao@ouropreto.mg.gov.br os seguintes documentos digitalizados, em formado de PDF

  1. Carteira de identidade

  2. CPF

  3. Foto 3x4

  4. Título de Eleitor

  5. Comprovante de endereço atualizado (últimos três meses)

  6. Certidão de quitação eleitoral

  1. Comprovante de matrícula


Esta convocação entra em vigor a partir de sua publicação.



Ouro Preto, 23 de abril de 2024



Geralda Onofre Pedrosa

Diretora de Gestão de Recursos Humanos


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





Convocação - Estágio

Processo de Seleção - Edital nº 026/2023 - Chefia de Gabinete.



A Gerência de Recursos Humanos convoca referente ao processo de seleção de estágio na área de Comunicação Social (Jornalismo), a seguinte estagiária:


Sarah Elisa Carvalho Moreira.


Conforme edital 026/2023, o(s) estagiário(s) deverá(ão) demonstrar interesse na vaga, no período de 25/04/2024 e 26/04/2024, enviando para o e-mail supervisao.gestao@ouropreto.mg.gov.br os seguintes documentos digitalizados, em formado de PDF

Carteira de identidade

CPF

Foto 3x4

Título de Eleitor

Comprovante de endereço atualizado (últimos três meses)

Certidão de quitação eleitoral

Comprovante de matrícula

Histórico Escolar


Esta convocação entra em vigor a partir de sua publicação.



Ouro Preto, 23 de abril de 2024




Geralda Onofre Pedrosa

Diretora de Gestão de Recursos Humanos.


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





EDITAL PARA SELEÇÃO DE TRABALHADORES DA SAÚDE DAS SECRETARIAS

MUNICIPAIS DE SAÚDE DE OURO PRETO E MARIANA PARA PARTICIPAREM COMO PRECEPTORES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE PET SAÚDE/EQUIDADE - 2024/2026


A Coordenação do Projeto PET SAÚDE EQUIDADE – 2024/2026, por meio das Secretarias de Saúde dos Municípios de Ouro Preto e Mariana, considerando o EDITAL SGTES/MS N° 11, DE 16 DE SETEMBRO 2023, que trata da SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE (PET-SAÚDE-2024/2026), faz saber aos interessados que:


Encontram-se abertas novas inscrições para seleção de trabalhadores da saúde de nível superior com formação em Terapia Ocupacional, Farmácia e Nutrição, devido à ausência de inscrição de profissionais com formação em Nutrição e Psicologia no município de Ouro Preto e profissionais com formação em Medicina no município de Mariana. Os profissionais deverão estar vinculados à gestão ou à atenção no SUS, envolvidos em atividades de integração ensino-serviço-comunidade nos territórios onde os projetos serão desenvolvidos para atuação como preceptores do PET SAÚDE – 2024/2026.



INFORMAÇÕES GERAIS:


Segundo o edital SGTES/MS N° 11, DE 16 DE SETEMBRO 2023:


Para este Edital, as atividades serão estruturadas em três eixos de atuação visando ao fortalecimento do processo de integração ensino-serviço-comunidade a fim de contribuir para a formação de futuros profissionais, tomando como temática central a valorização das trabalhadoras e trabalhadores e futuras trabalhadoras e trabalhadores no SUS.



1. Eixo Valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, Gênero, Identidade de Gênero, Sexualidade, Raça, Etnia, Deficiências e as interseccionalidades no Trabalho na Saúde. Pretende-se:


1.1: Desenvolver práticas formativas transversais na formulação de políticas públicas para tornar o espaço do trabalho protegido, digno e seguro, considerando as desigualdades de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências em consonância com os princípios do Programa Nacional de Equidade de Gênero e Raça e Valorização da trabalhadora no SUS.


1.2: Desenvolver práticas formativas com capacidade para transversalizar a temática de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências nos processos de educação permanente e formação no SUS.


1.3: Estimular a adoção de linguagem que promova equidade, evitando termos machistas, racistas, xenofóbicos, misóginos, LGBTQIAPN+fóbicos, patriarcais e capacitistas no cotidiano institucional e nas produções das políticas, programas e projetos no âmbito do SUS.


1.4: Estimular as Secretarias de Saúde municipais de Ouro Preto e Mariana na definição de estratégias de modo a promover o reconhecimento de situações e contextos de iniquidade no mundo do trabalho na saúde, reafirmando o compromisso de promover medidas para a transformação da cultura organizacional no âmbito do SUS que possam contribuir para a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens nesses espaços, reconhecendo que os marcadores de diferença (gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências) operam potencializando as desigualdades.


1.5: Incluir a temática dos determinantes sociais da saúde no que tange à Política Nacional de Humanização, em relação as desigualdades de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências no interior das organizações.



2. Eixo Valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, saúde mental e as violências relacionadas ao trabalho na saúde. Pretende-se:


2.1: Desenvolver práticas formativas voltadas para a valorização, segurança e saúde das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS, garantindo ações de promoção e reabilitação da saúde mental, considerando as interseccionalidades do trabalho na saúde.


2.2: Contemplar práticas integrativas e complementares para minimizar estressores provenientes do trabalho na saúde.


2.3: Desenvolver práticas formativas voltadas para o reconhecimento dos diferentes fatores que promovem o sofrimento mental das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS, bem como identificar os fatores protetores relacionados à política institucional.


2.4: Desenvolver atividades formativas que contemplem a abordagem de combate ao preconceito e assédio, carga de trabalho excessiva, metas inalcançáveis, competitividade em excesso, falta de reconhecimento profissional, lideranças com comportamentos inadequados, ausência de qualidade de vida no trabalho, compreendendo as dimensões: gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências.


2.5: Estimular a formulação de programas e projetos de promoção à saúde mental nos

serviços de saúde, considerando a equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências por meio de orientação e medidas institucionais com vistas a prevenção da depressão, ansiedade, síndrome de Burnout e outros sofrimentos mentais, oriundos do trabalho.


2.6: Fomentar medidas para o estabelecimento de relações humanizadas no trabalho

na saúde.


2.7: Articular a formalização de mecanismos de escuta, acolhimento e encaminhamento protegido às trabalhadoras e futuras trabalhadoras da saúde no SUS em situação de violência doméstica, garantindo a confidencialidade.


2.8: Promover espaços de reconhecimento institucional que afirmem a disposição e compromisso dos serviços/instituições contra todas as formas de violências às mulheres, particularmente as motivadas por orientação sexual, gênero, identidade de gênero, raça, etnia e deficiências.


2.9: Prever iniciativas e diretrizes para a criação de espaços de denúncia e fluxos de providências para vítimas de violências relacionados ao trabalho na saúde.


2.10: Garantir recursos pedagógicos voltados para o uso de comunicação não-violenta

e práticas humanizadas na relação do trabalho na saúde, e que contemplem a perspectiva de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências no âmbito das relações de trabalho.


2.11: Ampliar a discussão sobre etarismo buscando evitar formas de discriminação sistemática no ambiente de trabalho, sobretudo contra as trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS, por sua idade cronológica.


2.12: Ampliar a discussão sobre o racismo, buscando evitar formas de discriminação sistemática no ambiente de trabalho, sobretudo contra as trabalhadoras e futuras trabalhadoras negras no SUS, por sua raça/cor.



2.13: Ampliar a discussão sobre a LGBTQIAPN+fobia, buscando evitar formas de discriminação sistemática no ambiente de trabalho, sobretudo contra as pessoas trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS, por sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.


2.14: Ampliar a discussão sobre o capacitismo, buscando evitar formas de discriminação sistemática no ambiente de trabalho, sobretudo contra as pessoas com deficiência, trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS.



2.15: Fomentar estratégias de valorização e promoção da saúde das trabalhadoras e futuras trabalhadoras indígenas e em contextos indígenas, no âmbito do SUS e do Subsistema de Atenção à Saúde do SUS (SASISUS), com vistas ao enfrentamento de preconceitos, discriminações e violências.


2.16: Contemplar aspectos que oportunizem aprendizagem direcionada ao respeito aos direitos humanos atuando na eliminação do preconceito e da discriminação no âmbito do trabalho na saúde.



3. Eixo Acolhimento e Valorização às trabalhadoras e trabalhadores e futuras trabalhadoras e trabalhadores da saúde no processo de maternagem, acolhimento e valorização de mulheres, homens trans e outras pessoas que gestam. Pretende-se:



3.1: Desenvolver práticas formativas que oportunizem estimular a construção de ambiência adequada e espaço acolhedor para as mulheres cis, mulheres trans, travestis, homens trans e outras pessoas gestantes e lactantes dentro da instituição de trabalho.


3.2: Promover práticas formativas que promovam a reflexão, na rede de serviços de saúde, sobre a relação da maternagem com o trabalho na saúde.


3.3: Incentivar a proposição de medidas para acolhimento das trabalhadoras e trabalhadores e futuras trabalhadoras e trabalhadores no SUS que necessitam cuidar de seus filhos dependentes durante a jornada de trabalho ou em situações que demandem deslocamentos ou viagens para capacitação.


3.4: Desenvolver práticas formativas para promover, em conjunto com secretarias de saúde estaduais, municipais e distrital, ações direcionadas para o cuidado à saúde das

trabalhadoras e trabalhadores e futuras trabalhadoras e trabalhadores no SUS, em todos os ciclos de vida, considerando a distribuição desigual dos efeitos dos marcadores de diferença de gênero, identidade de gênero, raça, etnia e deficiências.


3.5: Estimular projetos e programas de atenção à saúde das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS, no período de climatério e menopausa, além de pessoas trans em uso de hormônios, em suas necessidades de saúde, articulando-se com as práticas integrativas e complementares no SUS (PICS), práticas corporais e atividades físicas no ambiente do trabalho.

Os participantes deverão se dedicar ao projeto, no mínimo, 8 (oito) horas semanais, sendo 4 delas no local de trabalho ou em outro serviço da rede e as outras 4 horas realizadas de forma remota, conforme estabelecido pelo tutor coordenador. Vale salientar que o cumprimento da carga horária e a distribuição da mesma durante a semana, ficará a cargo da supervisão do tutor coordenador do grupo. Os profissionais com regime de trabalho inferior a 40 horas/semanais deverão exercer as atividades presenciais do PET em horário diferente de sua jornada de trabalho.

Importante ressaltar que o preceptor deverá fazer parte do quadro de trabalhadores do SUS do município ao qual se candidatará à vaga.



VAGAS

Serão abertas vagas para preceptor com formação em Terapia Ocupacional para o grupo 3, preceptor com formação em Farmácia para o grupo 4 que atuarão no município de Ouro Preto, e vaga para preceptor com formação em Nutrição para o grupo 5, que atuará em Mariana, totalizando 3 vagas para preceptoria no PET SAUDE EQUIDADE 2024/2026, conforme quadro abaixo:


Quadro 1. Distribuição dos preceptores por grupos de trabalho e eixo de atuação.


Eixo

Grupo

Município de atuação

Área de atuação do preceptor

Valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, saúde mental e as violências relacionadas ao trabalho na saúde.

3

Ouro Preto

Terapia ocupacional

(1 vaga)

Valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, saúde mental e as violências relacionadas ao trabalho na saúde

4

Ouro Preto

Farmácia

(1 vaga)

Acolhimento e Valorização às trabalhadoras e trabalhadores e futuras trabalhadoras e trabalhadores da saúde no processo de maternagem, acolhimento e valorização de mulheres, homens trans e outras pessoas que gestam

5

Mariana

Nutrição

(1 vaga)



INSCRIÇÕES


Poderão se inscrever no processo seletivo, de acordo com o item 5.1.3 do edital n° 11, de 16 de setembro de 2023, profissionais com graduação em saúde, vinculados ao SUS e selecionados pelo gestor da Secretaria de Saúde por meio de processo seletivo. É obrigatório o requisito de estarem vinculados aos serviços do SUS do município ao qual se candidatou à vaga e envolvidos em atividades de integração ensino-serviço-comunidade nos territórios onde os projetos serão desenvolvidos.


As inscrições deverão ser realizadas EXCLUSIVAMENTE por meio do formulário no link: https://forms.gle/4ZGueFVMAk3LNQfz5 e os documentos comprobatórios para avaliação curricular deverão ser enviados para o e-mail: petsaudeequidadeop@gmail.com, com o título “Edital Seleção Preceptores - PET Saúde 2024/2026”. Vale ressaltar que os documentos comprobatórios devem ser denominados com o nome completo do candidato.


O período de inscrição (preenchimento do formulário e envio dos documentos comprobatórios) ocorrerá entre os dias 23/04/2024 até as 23 horas e 59 minutos do dia 24/04/2024. 


Não serão aceitas inscrições realizadas fora deste prazo.



SELEÇÃO


A seleção de profissionais de saúde para preceptoria no PET SAÚDE EQUIDADE – 2024/2026 será realizada através da avaliação do currículo seguindo a seguinte pontuação:


Quadro 2. Barema de pontuação para avaliação curricular.


Titulação / Atividades

Pontuação atribuída

Especialização em preceptoria no SUS

3 pontos

Residência ou especialização em Saúde Coletiva ou Educação em Saúde ou Atenção Primária à Saúde ou áreas afins

2 pontos

Mestrado

2 pontos

Doutorado*

4 pontos

Experiência profissional em Saúde Pública

ou gestão em atenção à saúde no SUS

1 ponto por ano

(máximo de 5 pontos)

Experiência prévia com preceptoria no

SUS (PET, residência, estágio

supervisionado, extensão)

1 ponto por semestre

(máximo de 5 pontos)

Profissionais da Saúde que trabalham em Projetos de extensão ou supervisão de estágio curricular

1 ponto por semestre

(máximo de 5 pontos)

* Não será somada a pontuação do título de doutor à pontuação do título de mestre.


DOCUMENTOS


Para a efetivação da inscrição, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail petsaudeequidadeop@gmail.com, com o título “Edital Seleção Preceptores - PET Saúde 2024/2026”, os seguintes documentos anexados em formato PDF (vale ressaltar que os documentos comprobatórios devem ser denominados com o nome completo do candidato)


  1. Comprovante das titulações e atividades que farão parte do escopo de avaliação para esta seleção (Quadro 1).

  2. Diploma de graduação.

Obs: Os candidatos deverão se atentar para solicitarem, desde já, os documentos comprobatórios junto aos órgãos emissores, a fim de que o prazo estipulado pelos órgãos para a emissão dos documentos não prejudique os candidatos no cumprimento do prazo final de envio das documentações, previsto neste edital para expirar em 24/04/2024.



RESULTADOS E RECURSOS


O resultado preliminar será divulgado no diário oficial do município no dia 26/04/2024. Os candidatos poderão entrar com recurso referente ao resultado preliminar até as 23:59h do dia 28/04/2024 por meio do e-mail petsaudeequidadeop@gmail.com com as devidas justificativas. Após avaliação dos recursos, o resultado final será divulgado também no diário oficial no dia 29/04/2024.



CONSIDERAÇÕES FINAIS


A coordenação do Projeto PET-SAÚDE EQUIDADE - 2024/2026 da Secretaria de Saúde do Município de Ouro Preto não se responsabiliza por inscrições não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamento das linhas de comunicação, nem por documentos corrompidos ou não comprovados.


A coordenação entrará em contato, por e-mail, com os selecionados para realização do cadastro e assinatura dos termos de compromisso.


Cabe ressaltar que essa seleção está voltada para a concorrência de projeto conjunto da Universidade Federal de Ouro Preto e Secretarias Municipais de Saúde de Ouro Preto e Mariana de acordo com o edital n° 11, de 16 de setembro de 2023. Vale salientar que, todos aqueles profissionais que não forem desclassificados no processo de seleção ficarão em cadastro reserva. 



CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Etapa

Data

Período de inscrição

23/04/2024 a 24/04/2024

Resultado preliminar

26/04/2024

Interposição de recurso

26/04/2024 a 28/04/2024

Resultado final

29/04/2024

Início das atividades

02/05/2024



Ouro Preto, 23 de abril de 2024.




Ricardo Duarte Pereira

Coordenação do Projeto PET-SAÚDE EQUIDADE – 2024/2026 das

Secretarias de Saúde dos Municípios de Ouro Preto e Mariana





Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





RESULTADO PRELIMINAR - EDITAL Nº. 002/2024 – CMDCA/OURO PRETO


CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS PELAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL REGISTRADAS NO CMDCA E INSTALADAS NO MUNICÍPIO DE OURO PRETO

A Comissão de Seleção, prevista no art. 11 do EDITAL Nº. 002/2024 – CMDCA/OURO PRETO, composta por: Cíntia Gomes Benitez, conselheira titular do CMDCA, representante do Poder Público, Shirlei Aparecida Botaro, conselheira titular do CMDCA, Dirlei Aparecida Máximo, Assessoramento Técnico e Heloísa dos Santos da Silva, Secretária Executiva do CMDCA, conforme RESOLUÇÃO Nº 05/2024 - CMDCA-OP, publicada no Diário Oficial do Município no dia 14 de março de 2024, em cumprimento ao art. 16 do EDITAL Nº. 001/2022 – CMDCA/OURO, PRETO, torna público o RESULTADO PRELIMINAR da seleção dos projetos enviados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) ao CMDCA, com as respectivas pontuações e classificação, conforme segue:

 

Classificação

Entidade

Nome do Projeto

Pontuação

01

Associação Comunitária de Moradores do Bairro São Cristóvão



Trilhando o Caminho do Saber

20

02

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Saúde, Educação e Assistência social

20

03

Fundação Sorria

Sorriso conectado

20

04

Associação dos Amigos da Escola de Música Padre Simões

Uma ação musical de inclusão social á cultura e patrimônio

20

05

Instituto Nossa Senhora Auxiliadora

Despertando e alimentando sonhos

20

06

Fundação Sorria em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Mapeando sorrisos

20

07

Associação Comunitária de Moradores do Bairro São Cristóvão em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Diagnóstico da Situação da Criança e do adolescente no município de OP

20

08

Movimento Familiar Cristão

Casa do Crer Ser

20

09

Fundação Antônio Francisco Lisboa: O Aleijadinho

Fundação Educação – Ano III

20

10

Instituto Trampolim

Do solo ao salto II

20



1. Conforme o art. 17 do EDITAL Nº. 002/2024 – CMDCA/OURO, as organizações da sociedade civil participantes do chamamento público poderão interpor recurso ao resultado preliminar da pontuação e classificação das propostas, endereçando suas razões de inconformidade ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, por meio de e-mail, em até 5 (cinco) dias úteis após a publicação do referido resultado no Diário Oficial do Município.



2. Para a análise da seleção, da pontuação e da classificação a OSC deverá levar em consideração o Art. 13 do EDITAL Nº. 002/2024 – CMDCA/OURO PRETO.




Ouro Preto, 17 de abril de 2024.




Dirlei Aparecida Máximo

Comissão de Seleção/Poder Público



Cintia Gomes Benitez

Comissão de Seleção/Conselheira do CMDCA 




Shirlei Aparecida Botaro

Comissão de Seleção/Conselheira do CMDCA



Heloisa dos Santos da Silva

Secretária Executiva do CMDCA




Contratos


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401




EXTRATO DE CONTRATOS - 4ª SEMANA DE ABRIL - DEPARTAMENTO DE ATOS E CONTRATOS - DACAD


VGR GÁS LTDA. Dispensa 1/2024. Objeto: 1º aditivo de prazo. Vigência: 7 meses. Vencimento: 08/11/2024


AUTOBEL COMÉRCIO DE PEÇAS E SERVIÇOS LTDA. Adesão 6/2022. Objeto: 4º aditivo de prazo e valor. Vigência: 12 meses. Vencimento: 07/04/2025. Valor: R$ 2.876.250,00. DO.: 02.25.01.04.122.0029.2042.3.3.90.30.00 Ficha 263 FR 1.500 CA 0000

02.25.01.04.122.0029.2042.3.3.90.39.00 Ficha 264 FR 1.500 CA 0000

02.35.01.10.122.0108.2204.3.3.90.30.00 Ficha 1363 FR 1.500 CA 1002

02.35.01.10.122.0108.2204.3.3.90.39.00 Ficha 1368 FR 1.500 CA 1002

02.31.01.12.361.0042.2069.3.3.90.30.00 Ficha 966 FR 1.500 CA 1001

02.31.01.12.361.0042.2069.3.3.90.39.00 Ficha 967 FR 1.500 CA 1001


LUIS PAULO G. TEIXEIRA LTDA. TP 18/2023. Objeto: contratação de empresa de engenharia para a execução, com fornecimento total de mão de obra, materiais e equipamentos, para a execução da construção da nova UBS SARAMENHA (UBS Tipo I), situado na Avenida Américo Renné Gianetti, s/n, Praça Barão de Saramenha, Ouro Preto/MG. Vigência: 6 meses. Vencimento: 12/10/2024. Valor: R$ 1.502.675,27. DO.: 02.35.01.10.301.0109.1035.4.4.90.51.00 FICHA 1385 FR 1.500 Código de Aplicação 1002





Portarias


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





Portaria PADM VISA/OP n°. 013/2024.


Instaura Processo Administrativo de Vigilância Sanitária nº.013/2024 em desfavor do estabelecimento inscrito no CNPJ: 46.383.583/0001-88.


O Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Ouro Preto, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto na Lei 13.317/99 – Código de Saúde do Estado de Minas Gerais e;

Considerando o Auto de Infração Nº 461/2024, lavrado no dia 22 de abril de 2024, no estabelecimento: CYNTHIA DE ALMEIDA PEREIRA PAIVA, localizado no Rua Cloudomiro de Oliveira, n° 74 – Pilar, CEP: 35.402-021 – Município de Ouro Preto/MG, pelo fato de o mesmo infringir a legislação sanitária vigente no que se refere aos Incisos: I, III e IV do artigo 83 da lei 13.317/99 e Incisos: VII, XII, XIII, XXXII, XXXV e XXXVI do artigo 99 da lei 13.317/99.


RESOLVE:

Art. 1º. Instaurar Processo Administrativo nº.013/2024 com o fim de apurar as infrações à legislação sanitária, constatadas em inspeção realizada pelo setor de Vigilância Sanitária do Município de Ouro Preto no estabelecimento em epígrafe.

Parágrafo Único: Fica estipulado, nos termos da Lei 13.317/99 o prazo de 15 dias uteis para a apresentação de recurso, defesa ou impugnação ao Auto de Infração nº 461/2024.

Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.


Ouro Preto, 23 de abril de 2024.


Carlos Alberto Chagas

Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





PORTARIA DE NOMEAÇÃO N° 002/2024 – PADM VISA /OP

Nomeia os membros para o julgamento do Processo Administrativo 028/2023 da Vigilância Sanitária em 2ª instância, em desfavor do estabelecimento inscrito no CNPJ: 28.481.219/0003 – 30


A Gerente de Vigilância em Saúde do Município de Ouro Preto, no uso de suas atribuições, torna pública à Portaria n°.028/2023 – PADM/VISA/OP.


Considerando o recurso interposto da Decisão da 1ª instância do processo administrativo pelo estabelecimento: FARID VAREJO – LTDA, inscrito no CNPJ: 28.481.219/0003 – 30, localizado à Rua Irmãos Kennedy, n° 410– CabeçasOuro Preto/MG.


RESOLVE:


Art. 1° - NOMEAR os servidores municipais:

I – Maria das Mercês Santos Andrade de Melo – matrícula: xxx17-1.

II – Rafael Ribeiro de Lima – matrícula: xxx97-2.

III – Dhiordan Deon Lovestain Costa – matricula: xxx95 – 6.


Para exercerem a atribuição julgadora da 2ª Instância Administrativa dos recursos interpostos contra a decisão da Vigilância Sanitária do Município de Ouro Preto, no qual terão um prazo de 10 (dez) dias para apresentarem a decisão de 2ª instância.


Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação.


Ouro Preto, 23 de abril de 2024.





Ana Paula Dias Fietto

Gerente de Vigilância em Saúde


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





PORTARIA nº 024/2024 - CGM

Prorroga o prazo do Processo Administrativo nº 010/23 instaurado pela Portaria nº 041/23 – CGM, e do Processo Administrativo nº 011/23 instaurado pela Portaria nº 042/23 – CGM;


A Controladora Geral do Município: Dra. Lygia de Melo Leite, no uso de suas atribuições e em conformidade com o disposto no art. 216 da Lei Complementar Municipal nº 02/00, alterado pela Lei Complementar Municipal nº 117/12, do art. 219 da Lei nº 13.105/15 (Código de Processo Civil), do Decreto Municipal nº 6.917/23 c/c a Portaria Municipal 002/23 – CGM, e demais disposições normativas aplicáveis à espécie,

RESOLVE:

Art. 1º. PRORROGAR o prazo do Processo Administrativo nº 010/23 instaurado pela Portaria nº 041/23 – CGM e, do Processo Administrativo nº 011/23 instaurado pela Portaria nº 042/23 – CGM, por mais 60 (sessenta) dias úteis, contados do término do período anterior, haja vista o prazo exíguo para as conclusões dos trabalhos da Comissão Processante.

Art. 2º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.


Registre-se, publique-se, cumpra-se.



Ouro Preto, 23 de abril de 2024



Lygia de Melo Leite

Controladora Geral do Município

Atas


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





ATA DA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DE JULGAMENTO DE 2024 DA PRIMEIRA TURMA JULGADORA DA COMISSÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA DO CONSELHO DE CONTRIBUINTES DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO - MG



Data: 16 de abril de 2024.

Local: Receita Municipal – Rua Padre José Marcos Pena nº 64, Centro - Ouro Preto/MG

Aos 16 de abril de 2024, às 13 horas e 30 minutos, reuniu-se na Rua Padre José Marcos Pena, nº 64, Centro – Ouro Preto/MG, na Gerência da Receita Municipal, os membros da Primeira Turma Julgadora da Comissão de Primeira Instância do Conselho de Contribuintes, a Sra. Christiane Ferreira Caldeira, Presidente desta Comissão, e as vogais a Sra. Elisabete de Fátima Rioga Morais e a Sra. Elizabeth Serpa de Oliveira.

Iniciado os trabalhos, passou-se à distribuição do seguinte requerimento à Vogal Sra. Elisabete de Fátima Rioga Morais foi redistribuído o PTA nº 03/2024 em nome de Renato Pinto Antunes, objeto de contestação de indeferimento de Cadastro de Imóvel através do protocolo nº 0407/2023.

Após, passou-se ao proferimento dos votos: 1) PTA nº 25/2023: DIMINAS CONSTRUÇÕES E COMERCIO LTDA, 2) PTA nº 26/2023: DIMINAS CONSTRUÇÕES E COMERCIO LTDA e 3) PTA nº 27/2023: DIMINAS CONSTRUÇÕES E COMERCIO LTDA. – a Relatora Sra. Elisabete de Fátima Rioga Morais julgou pela improcedência dos pedidos. Assim, emitiu-se as Decisões números 25/2024, 26/2024 e 27/2024, as quais foram acompanhadas pela Vogal Revisora Sra. Elizabeth Serpa de Oliveira e pela Presidente Christiane Ferreira Caldeira.

Não havendo nada mais a tratar, eu, Elizabeth Serpa de Oliveira, nomeada secretária ad hoc, lavrei a presente Ata.



Ouro Preto, 16 de abril de 2024.




CHRISTIANE FERREIRA CALDEIRA

Presidente



ELISABETE DE FÁTIMA RIOGA MORAIS

Vogal



ELIZABETH SERPA DE OLIVEIRA

Vogal


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401




TERMO DE RETIFICAÇÃO DA ATA DA 3ª SESSÃO DE JULGAMENTO DO CONSELHO DE CONTRIBUINTES, POR MEIO DA COMISSÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA


ATA DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DE JULGAMENTO DE 2024 DA PRIMEIRA TURMA JULGADORA DA COMISSÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA DO CONSELHO DE CONTRIBUINTES DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO - MG



Data: 11 de abril de 2024.

Local: Receita Municipal – Rua Padre José Marcos Pena, nº 64, Centro - Ouro Preto/MG


Aos 11 de abril de 2024, às 11 horas e 30 minutos, reuniu-se na Rua Padre José Marcos Pena, nº 64, Centro - Ouro Preto/MG, na Gerência da Receita Municipal, os membros da Primeira Turma Julgadora da Comissão de Primeira Instância do Conselho de Contribuintes, a Sra. Christiane Ferreira Caldeira, Presidente desta Comissão, e as vogais a Sra. Elisabete de Fátima Rioga Morais e a Sra. Elizabeth Serpa de Oliveira.

Iniciado os trabalhos, passou-se à distribuição dos seguintes requerimentos: à Vogal Sra. Elizabeth Serpa de Oliveira foram distribuídos o Protocolo nº 2268/2024 em nome de OURO PRETO CARTÓRIO 1º OFÍCIO DE NOTAS e o Protocolo nº 2009/2024 em nome de IHO INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA;

Em seguida, a Presidente Sra. Christiane Ferreira Caldeira pediu vistas aos PTAs: 1) PTA nº 25/2023: DIMINAS CONSTRUÇÕES E COMERCIO LTDA, 2) PTA nº 26/2023: DIMINAS CONSTRUÇÕES E COMERCIO LTDA e 3) PTA nº 27/2023: DIMINAS CONSTRUÇÕES E COMERCIO LTDA. – a Relatora Sra. Elisabete de Fátima Rioga Morais fez os esclarecimentos acerca dos processos ficando suspensos seus julgamentos até a próxima sessão desta Comissão.

Não havendo nada mais a tratar, eu, Elizabeth Serpa de Oliveira, nomeada secretária ad hoc, lavrei a presente Ata.


Ouro Preto, 11 de abril de 2024.




CHRISTIANE FERREIRA CALDEIRA

Presidente




ELISABETE DE FÁTIMA RIOGA MORAIS

Vogal




ELIZABETH SERPA DE OLIVEIRA

Vogal


Atos


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





ATO Nº 327/2024



Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Considerando a Lei Complementar n° 218, de 24 de fevereiro de 2023, e a Lei Complementar n° 229/2023, de 30 de novembro de 2023, que dispõem sobre o modelo de gestão e a consolidação da Estrutura Organizacional da Administração Direta do Município de Ouro Preto,


Resolve:

Art. 1º NOMEAR a Sra. Ane Souz Alves de Souza para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessora, CC-06, junto à Chefia de Gabinete, com os vencimentos e vantagens do cargo.

Art. 2º Os efeitos deste ato retroagem a 19 de abril de 2024.




Prefeitura de Ouro Preto, 22 de abril de 2024.




Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto







Chamada para Extensão de Carga Horária


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





CHAMADA Nº 023/2024 – PARA PROFESSORES(AS) PEB-AI EFETIVOS(AS) –

EXTENSÃO DE CARGA HORÁRIA – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



A Gerência de Recursos Humanos e Avaliação da Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto-MG, no uso de suas atribuições, em conformidade com a Lei Complementar nº 76/2010 e o Decreto Municipal nº 3.857/2014, alterado pelo decreto nº. 6.311/2021,faz saber aos interessados que:

Os(as) Professores(as) PEB-AI efetivos(as) da rede municipal de ensino, bem como os empossados no Concurso público edital 02/2022 ficam convidados(as) a comparecer na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Hugo Soderi, nº 21, Bloco B, Saramenha, Ouro Preto-MG, para assumir as vagas de extensão de carga horária, conforme relação e cronograma a seguir:

DATA DE REALIZAÇÃO DA CHAMADA: 25 / 04 /2024

HORÁRIO DA CHAMADA – Conforme Cronograma abaixo

CRECHE / ESCOLA

TURMA

TURNO

HORÁRIO DA CHAMADA



Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa



2ºPeríodo

Tarde



09h










Ouro Preto, 23 de abril de 2024.




Florêncio Juliano Cotta

Gerente de Gestão de Pessoas do RH-S.M.E.




Deborah Etrusco Tavares

Secretária Municipal de Educação – S.M.E.


Licitações


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





Extrato de licitações


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público a Adesão nº. 009/2024- Objeto: adesão a Ata de Registro de Preços N° 28/2023 do Pregão Eletrônico N° 26/2023, Processo Licitatório N° 38/2023, realizado pelo CIM Jequitinhonha -Consórcio Integrado Multifinalitário do Vale do Jequitinhonha na contratação de serviços de empresa para a confecção e instalação de estrutura de orientação de vias públicas- refugio de apoio a mobilidade urbana tipo I para o Município de Ouro Preto MG, tendo como favorecida a empresa JPL Metalúrgica Ind. e Com. Ltda, com o valor de R$ 1.599.200,00. Gerência de Compras e Licitações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público o processo de Inexigibilidade Nº 077/2024, com fulcro no Art. 74, Inciso V da Lei 14.133/202, cujo objeto é: Locação do imóvel situado à Rua Padre José Marcos Pena, nº 64, Rosário - Ouro Preto, para funcionamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, durante o período de 12 (doze) meses, no valor mensal de R$ 18.000,00, sendo o valor global de R$ 216.000,00, tendo como representantes: Zilda Beata da Cunha Alberto - CPF 039.***.***-40 e Terra e Técnica Engenharia e Empreendimentos Ltda - CNPJ 02.740.940/0001-42. Gerência de Compras e Licitações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO torna pública a abertura da Dispensa nº. 014/2024, com fulcro no art. 75, inciso II da Lei n. 14.133/2021, cujo objeto contratação de empresa especializada para prestação de serviços de monitoramento ambiental por meio de ARPs – Aeronaves Remotamente Tripuladas (drones), incluindo organização, armazenamento e transferência das imagens para Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Ouro Preto. Recebimento das propostas por meio eletrônico no site www.bllcompras.org.br: de 24/04/2024 às 08h00m até às 08h00m do dia 29/04/2024. Início da sessão de disputa prevista para o dia 29/04/2024 às 11h00m com término às 17h00m do dia 29/04/2024. Edital no site www.bllcompras.org.br. Informações: (31)3559-3301. Gerência de Compras e Licitações.


Concursos Públicos


Ouro Preto, 23/04/2024 - Diário Oficial - Edição nº 3401





CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS/FUNÇÕES PÚBLICOS(AS) PARA OS QUADROS DE PESSOAL DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO/MG - EDITAL Nº 01/2022


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO FINAL – CARGO PROCURADOR MUNICIPAL


O Exmo. Sr. Angelo Oswaldo de Araújo Santos, DD. Prefeito do Município de Ouro Preto/MG, mediante as condições estipuladas no Edital do Concurso Público do Município de Ouro Preto/MG - Edital nº 01/2022, em conformidade com as normas constitucionais e demais disposições legais atinentes à matéria, HOMOLOGA, nos termos do item 12.1. do referido Edital, o Resultado Final e a Classificação Final dos aprovados para o cargo público de Procurador Municipal, e esclarece que o extrato será publicado nos endereços eletrônicos oficiais do Concurso Público do Município de Ouro Preto/MG - Edital nº 01/2022 (nos endereços eletrônicos www.ouropreto.mg.gov.br e novo.ibgpconcursos.com.br e publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e no Diário Oficial do Município), para que se produzam os devidos e legais efeitos, quanto ao resultado do presente certame público.


Ouro Preto, 23 de abril de 2024.



ANGELO OSWALDO DE ARAUJO SANTOS

PREFEITO MUNICIPAL DE OURO PRETO