PORTARIA
BM 293/2022
Dispõe sobre o repasse de Auxílio Moradia constante na
Lei Municipal nº. 264/2006 e a
Lei 1076/2017 e Lei nº 1260/2021
A
Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Município de Ouro Preto, no
uso de suas atribuições legais, especialmente a que lhe confere o art. 97 da
Lei Orgânica Municipal, e o art. 9º do Decreto 5423/2019 e Decreto nº
6523/2022, RESOLVE:
Art. 1º - Fica
autorizada a concessão de Auxílio-Moradia no valor de R$ 700,00 (Setecentos reais)
mensais, destinado a custear o apoio
emergencial, nos termos do Decreto
nº 3724/2014 , Decreto nº 5423/2019 e Decreto nº 6523/2022 aos beneficiários ;
·
Maria da Conceição Agostinho Dias
·
Dilanja do Carmo
·
Edalmo da Conceição
·
José de Arimatéia Felício Flores
·
Maria de Lourdes Diniz
·
Aparecida Silva da Luz Teixeira
Art. 2º - O
benefício totalizará R$ 12.321,12 (Doze
mil trezentos e vinte e um reais e doze centavos ) e será concedido pelo
período de 2 meses e 28 dias e
um novo benefício poderá ser concedido, reavaliadas as condições sociais do beneficiário e o cumprimento dos
requisitos da Lei Municipal 264/2006 e a Lei 1076/2017 e Lei nº 1260/2021.
Art.
3º
- Faz parte integrante desta Portaria, o Relatório Técnico-Social do (a) beneficiário(a), que atesta uma das hipóteses previstas no art. 1º
do Decreto 5423/2019 em anexo.
Art. 4º - Esta portaria retroage
seu efeito à data de 03 de Outubro de
2022.
Ouro
Preto, 28 de Outubro de 2022.
Camila
Sardinha Cecconello
Secretária
de Desenvolvimento Urbano e
Habitação
PORTARIA BM 294/2022
Dispõe sobre
o repasse de Auxílio Moradia constante
na Lei Municipal nº. 264/2006 e a Lei 1076/2017 e
Lei nº 1260/2021
A
Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Município de Ouro Preto, no
uso de suas atribuições legais, especialmente a que lhe confere o art. 97 da
Lei Orgânica Municipal, e o art. 9º do Decreto 5423/2019 e Decreto nº 6523/2022, RESOLVE:
Art. 1º - Fica
autorizada a concessão de Auxílio-Moradia no valor de 700,00(setecentos reais) mensais, destinado a
custear o apoio emergencial, Maria
Efigênia Solvelino nos termos do Decreto 5423/2019 e Decreto 3.724/2014 e
Decreto nº 6523/2022.
Art. 2º - O
benefício totalizará R$ 1.796,78( Hum
mil setecentos e noventa e seis e setenta e oito centavos ) e será concedido
pelo período de 2 mês e 17 dias e um
novo beneficio poderá ser
concedido, reavaliadas as condições
sociais do beneficiário e o cumprimento dos requisitos da Lei Municipal
264/2006 e a Lei 1076/2017 e Lei nº 1260/2021.
Art.
3º
- Faz parte integrante desta Portaria, o Relatório Técnico-Social do (a) beneficiário(a), que atesta uma das hipóteses previstas no art. 1º
do Decreto 5423/2019, em anexo.
Art. 4º -
Esta portaria retroage seu efeito a data de 14 de Outubro de 2022.
Ouro Preto, 28 de Outubro de 2022.
Camila
Sardinha Cecconello
Secretária
de Desenvolvimento Urbano e Habitação
PORTARIA
BM 295/2022
Dispõe sobre o repasse de Auxílio Moradia constante na
Lei Municipal nº. 264/2006, Lei 1076/2017 e a Lei 1260/2021
A
Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Município de Ouro Preto, no
uso de suas atribuições legais, especialmente a que lhe confere o art. 97 da
Lei Orgânica Municipal, e o art. 9º do Decreto 5423/2019 e Decreto nº
6523/2022, RESOLVE:
Art. 1º - Fica
autorizada a concessão de Auxílio-Moradia no valor de 700,00(setecentos reais) mensais, destinado
a custear o apoio emergencial, Iani
Pereira de Jesus nos termos do Decreto 5423/2019 e Decreto 3.724/2014.
Art. 2º - O
benefício totalizará R$ 1.960,16 ( Hum
mil novecentos e sessenta reais e dezesseis centavos) e será concedido pelo
período de 2 mês e 24 dias e um novo
beneficio poderá ser concedido,
reavaliadas as condições sociais do
beneficiário e o cumprimento dos requisitos da Lei Municipal 264/2006 e a Lei
1076/2017 e Lei nº 1260/2021.
Art.
3º
- Faz parte integrante desta Portaria, o Relatório Técnico-Social do (a) beneficiário(a), que atesta uma das hipóteses previstas no art. 1º
do Decreto 5423/2019, em anexo.
Art. 4º -
Esta portaria retroage seu efeito a data de 07 de outubro de 2022.
Ouro Preto, 28 de Outubro de 2022.
Camila
Sardinha Cecconello
Secretária
de Desenvolvimento Urbano e Habitação
PORTARIA
BM 296/2022
Dispõe sobre o repasse de Auxílio Moradia constante na
Lei Municipal nº. 264/2006, Lei 1076/2017 e a Lei 1260/2021
A
Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Município de Ouro Preto, no
uso de suas atribuições legais, especialmente a que lhe confere o art. 97 da
Lei Orgânica Municipal, e o art. 9º do Decreto 5423/2019 e DECRETO 6523/2022, RESOLVE:
Art. 1º - Fica
autorizada a concessão de Auxílio-Moradia no valor de R$ 700,00 ( Setecentos reais) mensais, destinado a custear o apoio emergencial, nos termos do Decreto nº 3724/2014 ,
Decreto nº 5423/2019 e Decreto nº 6523/2022 aos beneficiários ;
·
Ronaldo Honorato
·
Eva Cirilo de Almeida
Art.
2º - O benefício totalizará R$ 3.780,28 ( três mil setecentos e oitenta reais e vinte oito centavos
) e será concedido pelo período de 2
meses e 21 dias e um novo
benefício poderá ser concedido,
reavaliadas as condições sociais do
beneficiário e o cumprimento dos requisitos da Lei Municipal 264/2006, Lei 1076/2017 e a Lei 1260/2021.
Art.
3º
- Faz parte integrante desta Portaria, o Relatório Técnico-Social do (a) beneficiário(a), que atesta uma das hipóteses previstas no art. 1º
do Decreto 5423/2019, em anexo.
Art.
4º - Esta portaria retroage seu efeito a partir de 10 Outubro de 2022.
Ouro
Preto, 28 de Outubro de 2022.
Camila
Sardinha Cecconello
Secretária
de Desenvolvimento Urbano e Habitação
ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE NÚMERO
606 (SEISCENTOS E SEIS) DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE OURO PRETO
Ata da Reunião Ordinária de número
606 (seiscentos e seis) do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto, realizada
em 10 (dez) de outubro de 2022 (dois mil e vinte e dois), iniciada às 15h00min,
realizada no Plenário da Câmara Municipal (Praça Tiradentes, Ouro Preto-MG).
Conforme a convocação e a pauta enviada aos conselheiros: Prestação de
Contas do segundo quadrimestre de 2022 para o conselho na Câmara
Municipal. Participaram da reunião: Alessandra da Silva Vieira de Souza –
Titular Representante dos Trabalhadores da Santa Casa, Ana Luíza
Magalhães Nunes Mapa – Titular Representante da Gestão da Santa Casa, Helen
Mara Pereira – Titular Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social,
Leandro Leonardo de Assis Moreira- Presidente do Conselho -Titular Secretário
de Saúde, Luíza Ramalho Vitório – Vice- Presidente - Titular Representante de
Entidade Assistencial, Márcia da Conceição Valadares – Titular Representante da
FAMOP (Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto), Roberto Figueiredo
Brandão -Suplente Representante dos Trabalhadores de Nível Médio, Rosana Rioga
Mendes – Titular Representante dos Trabalhadores de Nível Médio, Jesuína
Cristina da Silva- Titular Representante da Secretaria de Educação, Magda Rosa
Ferreira- Titular Representante dos Trabalhadores Nível Fundamental, Isabela
Teixeira Resende Guimarães- Suplente Representante da Secretaria de Saúde,
Mirtis Antônia Pereira Silva – Titular Representante dos Grupos de Terceira
Idade e Aposentados, Denizete de Fátima dos Santos Silva- Suplente
Representante da FAMOP (Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto), Milton
Alves dos Santos -Suplente Representante da Gestão da Santa Casa, Álvaro José
Rodrigues de Sá – Titular Representante dos Sindicatos em Geral, Vereadora
Lilian França, Vereador Zé do Binga , Vereador Luciano Barbosa, Vereador Renato
Zoroastro e Vereador Vantuir. A vereadora Lilian França fez a abertura da
reunião (audiência pública para prestação de contas da secretaria de saúde)
passando a palavra para o Presidente do Conselho que fez a apresentação e tirou
as dúvidas conforme pode ser visto no youtube em “25 Audiência Pública da
Câmara Municipal de Ouro Preto em 11/10/2022”. O vereador Zé do Binga deu por encerrada a reunião as 18:20 horas, ficando a
próxima reunião agendada para o dia 26/10/2022 às 16:00 horas. Eu, Luíza Helena
Gomes, lavrei a presente ata, que será assinada por mim, Secretária Executiva e
pela mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde.
ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE Nº605 DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE OURO PRETO
Ata da Reunião Ordinária de número
605 (seiscentos e cinco) do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto,
realizada em 28 (vinte e oito) de setembro de 2022 (dois mil e vinte e dois),
iniciada às 16h00min, realizada na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde (Rua
Mecânico José Português s/nº Ouro Preto-MG). Conforme a convocação e a pauta
enviada aos conselheiros: Aprovação de Ata; Mudança de Credenciamento da
UPA, Criação da Comissão de Saúde do Trabalhador, Criação da Comissão
Organizadora da Conferencia, Funcionamentos das Comissões, Uso do Grupo de
Whatsapp, Retorno das Reuniões Híbridas, Regimento (faltas), informes.
Participaram da reunião: Alessandra da Silva Vieira de Souza – Titular
Representante dos Trabalhadores da Santa Casa, Ana Luíza Magalhães Nunes Mapa –
Titular Representante da Gestão da Santa Casa, Helen Mara Pereira – Titular
Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Leandro Leonardo de
Assis Moreira- Presidente do Conselho -Titular Secretário de Saúde, Luíza
Ramalho Vitório – Vice- Presidente - Titular Representante de Entidade
Assistencial, Márcia da Conceição Valadares – Titular Representante da FAMOP
(Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto), Maria do Carmo Faria da Silva
– Titular Representante dos Trabalhadores de Nível Médio, Rosana Rioga Mendes –
Titular Representante dos Trabalhadores de Nível Médio, Jesuína Cristina da
Silva- Titular Representante da Secretaria de Educação, Guilherme José Rocha
Passos- Suplente Representante dos Trabalhadores Nível Fundamental, Mariana
Augusta do Sacramento Sobral Pedrosa – Titular Representante dos Trabalhadores
de Nível Superior, Helaine Cristina Santos Nunes -Titular Representante da
FAMOP (Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto), Maria das Mercês Santa
Cruz dos Santos- Titular Representante da Sociedade São Vicente, Magda Rosa
Ferreira- Titular Representante dos Trabalhadores Nível Fundamental, Isabela
Teixeira Resende Guimarães- Suplente Representante da Secretaria de Saúde,
Christine Vianna Algarves Magalhães -Titular Representante da FAMOP (Força
Associativa dos Moradores de Ouro Preto), Luiz Augusto Rodrigues dos Reis -
Suplente Representante do Sindicato em Geral, Milton Alves dos Santos –
Suplente Representante da Gestão da Santa Casa, Emilaine Fernanda Jales-
Suplente Representante dos Trabalhadores Nível Médio, Mirtis Antônia Pereira
Silva – Titular Representante dos Grupos de Terceira Idade e Aposentados,
Alexandra Iamara de Oliveira Albano- Suplente Representante dos Trabalhadores
de Nível Superior. Conselheira que justificou a ausência: Maria Helena Rocha
Ferreira . O Presidente deu início colocando a ata da segunda reunião
extraordinária em votação, que foi aprovada com oito votos e uma abstenção de
Magda Rosa Ferreira, e com a ressalva solicitada pela conselheira Márcia que na
apresentação da Superintendente do Fundo sobre o orçamento 2023, não constava o
valor dos carros terceirizados , mas em documento enviado posteriormente os
valores foram contemplados. Dando sequência o Presidente passou para o segundo
ponto de pauta que a mudança de credenciamento da UPA como tipo quatro, e com
aumento do recurso, a UPA não foi credenciada ainda como tipo quatro por que
apesar de ter a equipe necessária não tinha o número de atendimento mínimo que
é seis mil e quinhentos pacientes mês, e agora já atinge esse número de
atendimentos. Foi colocado em votação a mudança de credenciamento com aumento
do recurso e foi aprovada com onze votos. Passando para o terceiro ponto de
pauta que é a Criação da Comissão de Saúde do Trabalhador, o Presidente
explicou que essa comissão não é apenas para os trabalhadores da Prefeitura e
sim do município como um todo e que recentemente foram na região de Santa Rita
atuando onde existe possibilidade de danos ao trabalhador, falou ainda que a
comissão faz notificação de acidentes de trabalho, planeja e organiza ações,
falou ainda que a comissão é organizada pela Vigilância em Saúde e que é
importante a participação do conselho para as execuções das ações. A
conselheira Alexandra perguntou quais os dias e horários das reuniões. O
Presidente respondeu que a comissão que se organiza quanto as datas e horários.
A conselheira Márcia perguntou se a comissão é tipo uma CIPA (Comissão Interna
de Prevenção de Acidentes),o Presidente respondeu que é parecida sim. As
conselheiras Magda, Helaine e Jesuína irão compor a comissão de saúde do
trabalhador. Passando para quarto ponto de pauta que é a criação da comissão
organizadora da Conferência Municipal de Saúde, o Presidente falou que o modelo
mais utilizado é o que são realizadas pré conferências em Cachoeira do Campo,
Antônio Pereira, Santa Rita e na Sede. Falou ainda que a participação da
população é muito pequena e que precisa do envolvimento de todos e que o
controle social é muito importante. Falou ainda que é necessário usar os
recursos tecnológicos que contribuem para organização da conferência como o
google meet que pode ser usado para que os delegados enviem as propostas com
antecedência. A conselheira Márcia falou que uma abertura muito longo é ruim
para conferência. O Presidente falou que os delegados devem ser separados por
eixo antes do dia da conferência para que tenham tempo de se reunirem para
organizarem as propostas. A conselheira Alexandra disse que deve ter um horário
maior para discussão e outro para a apresentação das propostas e que um dia é
pouco que poderia ser pelo menos um dia e meio. O Presidente informou que os
Superintendentes irão participar da comissão organizadora e que é importante
ter pelo menos quatro membros do conselho. A conselheira Márcia sugeriu que
sejam pegos os eixos das conferências passadas e ver o que foi executado, no
que evoluiu. A conselheira Christine disse que na última conferência os eixos
foram discutidos nas pré conferências. A comissão ficou formada por Ana Luiza,
Alexandra, Christine e Mariana. A conselheira Márcia disse que não irá
participar porque quer focar na comissão de fiscalização. O Presidente disse
que esta aguardando os eixos a serem trabalhados na conferência serem enviados
pelo Estado. Passando para o quinto ponto de pauta que é o funcionamento das
comissões, o Presidente citou as comissões a saber Comissão de Fiscalização e
Controle Social, Comissão de Fiscalização do Orçamento, Comissão de
Fiscalização da Farmácia, Comissão de Contratualização, Comissão do COAPES,
Comissão do Comité COVID, Comissão da Revisão da Leia do Conselho, Comissão de
Saúde Mental, Comissão Organizadora das Reuniões Temáticas e ou Seminários, e
agora Comissão de Saúde do Trabalhador. Na oportunidade disse que havia sido
acordado que cada comissão teria um coordenador e que isso é necessário para a
organização das comissões, falou ainda que as comissões que estão atuantes são
a de Fiscalização e de Farmácia e que as demais precisam ser mais efetivas e
que não é a mesa diretora que tem que tomar a frente das comissões e que se for
necessário solicitar que a Secretaria Executiva organize horários para as
reuniões. Falou ainda que é importante consultar o Departamento Jurídico da
Secretaria de Saúde para tirar as dúvidas em relação as leis e ao regimento e
que o Diretor Jurídico pode contribuir na construção de um novo regimento.
Passando para o sexto ponto de pauta que é o grupo de whatsapp, o Presidente
falou que o grupo de whatsapp do conselho não é para discussão e sim para
informação, que as dúvidas devem ser trazidas para a comissão de fiscalização e
que não é para usar o whatsapp como extensão da reunião. Falou ainda que
qualquer conselheiro pode chama lo no privado para conversar. A conselheira Ana
Luiza disse que participa de um grupo de whatsapp em que os critérios de
funcionamento são escrito no grupo. Passando para o sétimo ponto de pauta que é
o retorno das reuniões de formar híbrida, o Presidente abriu para discussão e a
conselheira Alexandra perguntou se existe a possibilidade de passar as reuniões
para a parte da manhã mesmo que de forma alternada. O presidente falou que tem
que trazer a proposta para o pleno e que a comissão de revisão do regimento irá
ver a periodicidade das reuniões. Na oportunidade falou que a reunião mensal só
é viável se as comissões forem efetivas. A conselheira Ana Luiza disse que
tiveram problemas com a reunião híbrida e que no momento é importante ter a
reunião presencial. A conselheira Márcia falou que a internet não é boa e pode
atrapalhar o acompanhamento da reunião. A conselheira Maria Helena pediu que fosse
dito que ela é a favor do modelo híbrido. Foi colocado em votação três
propostas ,a primeira manter a reunião presencial, teve dez votos, a segunda no
modelo híbrido, não teve votos e a terceira alternar em uma presencial e uma
cem por cento online, teve quatro votos. Passando para o oitavo ponto de pauta,
o Presidente fez a leitura do capítulo II do Regimento Interno do Conselho
Municipal de Saúde que trata das Penalidades e abriu para discussão a parte que
se refere a faltas. Falou que é necessário fazer o controle de faltas e que de
acordo com o regimento a justificativa deve ser apresentada ao Pleno na reunião
seguinte e o Pleno decide se será valido ou não. A conselheira Ana Luiza
perguntou se não tem direito de faltar e o Presidente respondeu que tem desde
que acione o suplente. Na oportunidade falou que se um dos dois, titular ou
suplente estiverem presentes na reunião automaticamente a classe estará
representada não havendo necessidade de justificativa. A conselheira Maria do
Carmo disse que se o suplente não puder vir tem que ver a justificativa dele. A
conselheira Helaine questionou se não conseguir falar com o suplente. O
Presidente respondeu que tem como comprovar através do telefone. A conselheira
Maria das Mercês perguntou se declaração é válido. O Presidente respondeu que
sim. A conselheira Mariana disse que o suplente não justificar ele deve ser
punido. A conselheira Márcia falou que a suplente dela se afastou para
acompanhar o marido que esta infermo precisando de cuidados, que vai tentar entrar
em contato com ela para saber se irá retornar e posteriormente entrará em
contato com a FAMOP (Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto). A
conselheira Christine falou que tem algumas datas que coincidem com o trabalho
e não estará na cidade. O Presidente falou que é só acionar o suplente. Ficou
definido que calamidade, óbito de parente, atestado ou declaração nem precisa
colocar em votação na reunião ,já é justificativa de falta. Passando para os
informes o Presidente falou da necessidade de mudar a data das reuniões de
outubro em decorrência de feriado, foram feitas três opções de data e colocada
em votação, a primeira seria manter os dias cinco e dezenove de outubro , teve
um voto, a segunda proposta seria o dia onze e o dia vinte e seis de outubro ,
teve oito votos e a terceira proposta seria não ter no dia cinco e ter apenas a
reunião do dia dezenove, teve cinco votos. Seguindo os informes o Presidente
falou que o Estado abriu possibilidades de credenciamento de unidades para
ajudar na construção e foram credenciadas as unidades do Pocinho e do Bem Viver
em Cachoeira do Campo por já terem o terreno (o município entra com o projeto e
o Estado decide se será contemplado ou não). Outro informe, o Presidente falou
que a Santa Casa vai pleitear UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neo Natal e o
Posto de Coleta de Leite Humano. Outro informe, o Presidente falou que foi
aprovada na câmara a proposta de realização de audiência pública para a cessão
do terreno da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) para a construção da
Unidade de Saúde do Antônio Dias. Outro informe, o Presidente falou que o
Projeto de mãos dadas com Antônio Pereira disse não ter estrutura para receber
a vacinação, como vai ser perto da unidade de saúde essa poderia fazer a
vacinação dos que estão com o cartão em atraso uma vez que a companha de
multivacinação se encerra no próximo dia trinta de setembro. Outro informe, o
Presidente falou que graças ao empenho de todos (equipe, comunicação, conselho)
a meta da vacinação foi alcançada. Outro informe, o Presidente falou que a
Santa Casa irá confeccionar os crachás para identificação dos conselheiros.
Outro Informe, o Presidente falou que os conselheiros não devem atuar sozinhos,
que devem acionar a comissão de fiscalização e se essa não der as respostas
podem acionar o Ministério Público. A conselheira Márcia disse que as dúvidas
em relação a conduta de conselheiro deve ser passado para o Departamento
Jurídico da Secretaria e posteriormente passar para mesa diretora, que
conselheiro não pode ter privilégios. A conselheira Alexandra pediu que seja
divulgada a informação para os pais do risco de miocardite e pericardite após
vacina contra COVID19. A conselheira Ana Luiza pediu que seja divulgado o
protocolo de violência contra a mulher nas Unidades de Saúde. O Presidente deu por encerrada a reunião as 18:20 horas,
ficando a próxima reunião agendada para o dia 11/10/2022 as 16:00 horas. Eu,
Luíza Helena Gomes, lavrei a presente ata, que será assinada por mim,
Secretária Executiva e pela mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde.
Boa tarde.
Prezados
Conselheiros,
Na qualidade
de presidente do COMTUR convido os conselheiros para a reunião ordinária no
dia 07 de novembro de 2022, segunda feira, às 14h, de forma on line,
conforme links abaixo:
https://meet.google.com/rqy-jfmr-ofb - 1ª momento
https://meet.google.com/shx-pbej-ptc – 2º momento
1) Abertura
2) Verificação de quorum
3) Informes
Pauta
Apresentação do Plano de Trabalho para 2023
OBS:
Justifique sempre sua falta;
*
Incentive seu suplente a comparecer às reuniões para estar sempre ciente
dos assuntos do Conselho;
* Cabe ao
titular comunicar seu suplente para substituí-lo, caso não possa comparecer a
reunião, a fim de não comprometer o quorum.
Sônia
Rezende
Presidente
do COMTUR
DECRETO Nº 6.686, DE
17 DE OUTUBRO DE 2022
Estabelece o valor da terra nua por hectare do imóvel rural no Município de Ouro Preto para
fins de cobrança e fiscalização do Imposto Territorial Rural – ITR e dá outras
disposições.
O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais,
especialmente, a que lhe confere o inciso VII, do art. 93, da Lei Orgânica
Municipal,
DECRETA:
Art. 1° Os valores da Terra Nua por hectare do
imóvel rural (VTN/ha) no Município de Ouro Preto serão informados à Receita
Federal do Brasil (RFB) para fins de atualização do Sistema de Preços de Terras
(SIPT) e de declaração e fiscalização do Imposto Territorial Rural – ITR, nos
termos do artigo 17, inciso III, da Instrução Normativa nº 1640, de 11 de maio
de 2016, e da Instrução Normativa Nº 1.877 de 14 de março de 2019, ambas da
RFB, e alterações.
Art. 2º Os valores da Terra Nua
(VTN), por hectare do imóvel rural, para fins de declaração e fiscalização do
Imposto Territorial Rural - ITR no Município de Ouro Preto, foram definidos e, oportunamente, disponibilizados à
RFB, conforme se segue:
2021
Lavoura aptidão boa |
Lavoura aptidão
regular |
Lavoura aptidão
restrita |
Pastagem plantada |
Silvicultura ou
Pastagem Natural |
Preservação da
Fauna ou Flora |
R$22.500,00 |
R$16.614,00 |
R$12.780,00 |
R$12.780,00 |
R$12.780,00 |
R$10.002,00 |
2022
Lavoura aptidão boa |
Lavoura aptidão
regular |
Lavoura aptidão
restrita |
Pastagem plantada |
Silvicultura ou
Pastagem Natural |
Preservação da
Fauna ou Flora |
R$23.185,38 |
R$15.409,00 |
R$13.169,30 |
R$13.169,30 |
R$ 13.169,30 |
R$10.308,21 |
Art. 3º Este decreto entra em
vigor na data de sua publicação, retroagindo os seus efeitos ao exercício de
2021, naquilo em que for aplicável.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 17 de outubro de 2022,
trezentos e onze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e dois anos
do Tombamento.
Angelo Oswaldo de
Araújo Santos
Prefeito de Ouro
Preto
DECRETO Nº 6.687, DE 20 DE OUTUBRO DE 2022
Define a expressão “curso assemelhado” constante da qualificação necessária ao provimento do cargo de Técnico Fiscal e de Cadastro da Receita Municipal, previsto no Anexo XVI da Lei Complementar nº. 21, de 1º de novembro de 2006.
O Prefeito de Ouro Preto, no uso de suas atribuições legais, especialmente, a que lhe confere o inciso VII, do art. 93, da Lei Orgânica Municipal,
DECRETA:
Art. 1° Este Decreto define a expressão “curso assemelhado” constante da qualificação necessária ao provimento do cargo de Técnico Fiscal e de Cadastro da Receita Municipal.
Art. 2º É considerado “curso assemelhado” para o provimento do cargo de Técnico Fiscal e de Cadastro da Receita Municipal, nos termos do Anexo XVI da Lei Complementar nº. 21, de 1º de novembro de 2006, os seguintes casos:
a)- para o curso de nível técnico, aquele onde sejam oferecidas e concluídas, obrigatoriamente, as disciplinas de topografia e desenho técnico;
b)- para o curso de nível superior, aquele onde sejam oferecidas e concluídas, obrigatoriamente, as disciplinas de topografia, desenho técnico e projeto de edificações ou projeto urbanístico.
Art. 3º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário, em especial, o Decreto nº. 2.625, de 10 de maio de 2011.
Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 20 de outubro de
2022, trezentos e onze anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta e dois
anos do Tombamento.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito
de Ouro Preto
EXTRATO DE CONTRATOS - 4ª SEMANA DE OUTUBRO - DEPARTAMENTO DE ATOS
E CONTRATOS - DACAD.
VILLAGE
ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS LTDA. Pregão
Presencial nº 005/2020.
Objeto: 7º aditivo do valor - contrato I. Valor: R$ 17.579,52. DO: 02.07.01.12.361.0037.2276.3.3.90.37.00
FR101 Ficha 361; 02.07.01.12.365.0037.2278.3.3.90.37.00
FR 101 Ficha 388; 02.07.01.12.365.0037.2277.3.3.90.37.00
FR 101 Ficha 383.
VILLAGE
ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS LTDA. Pregão
Presencial nº 005/2020.
Objeto: 7º aditivo do valor - contrato II. Valor: R$ 915.308,92. DO:
02.06.01.04.122.0032.2049.3.3.90.37.00 FR 100 Ficha 282.
VILLAGE
ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS LTDA. Pregão
Presencial nº 040/2019. Objeto: 12º aditivo do prazo e do
valor. Vigência: 03 meses. Vencimento:
31/12/2022. Valor: R$ 2.421.864,56. DO: 02.06.01.04.122.0032.2049.3.3.90.37.00
FR 100 Ficha 282.
VITRINE COMUNICAÇÃO LTDA. Concorrência
Pública nº 001/2018. Objeto: 6º aditivo do prazo e do valor. Vigência: 12 meses. Vencimento:
23/10/2023. Valor:R$ 1.250.000,00. DO: 02.01.01.04.131.0008.2011.3.3.90.39.00
FR 170 FP96.
COLUMBIA COMERCIAL DE
EQUIPAMENTOS EIRELI ME. Pregão Eletrônico nº. 065/2022. Objeto: Aquisição de
materiais permanentes a serem destinados às entidades de Assistência Social,
sendo elas: Centro Educacional Padre Ângelo, Fundação Antônio Francisco Lisboa
- O Aleijadinho, para execução dos serviços, programas e projetos socioassistenciais,
de acordo com a Portaria MC N° 580, de
31 de dezembro de 2020 aprovado pelo
Conselho Municipal de Assistência Social, conforme Resolução nº 146/2021/CMAS. Vigência: 06 meses. Vencimento:
20/04/2023. Valor:R$ R$ 24.481,31. DO:02.12.04.08.122.0084.2153.4.4.90.52.00
Fonte 164 Ficha 777 .
COMERCIAL TXV COMÉRCIO
E SERVIÇOS EIRELI EPP. Pregão Eletrônico nº. 065/2022. Objeto: Aquisição de
materiais permanentes a serem destinados às entidades de Assistência Social,
sendo elas: Centro Educacional Padre Ângelo, Fundação Antônio Francisco Lisboa
- O Aleijadinho, para execução dos serviços, programas e projetos
socioassistenciais, de acordo com a Portaria MC N° 580, de 31 de dezembro de 2020 aprovado pelo Conselho Municipal de
Assistência Social, conforme Resolução nº 146/2021/CMAS. Vigência: 06 meses. Vencimento:
20/04/2023. Valor:R$ R$ 11.264,25. DO:02.12.04.08.122.0084.2153.4.4.90.52.00
Fonte 164 Ficha 777 .
VIDRAÇARIA ITACOLOMI
LTDA. Pregão Presencial nº. 064/2022. Objeto: contratação de empresa especializada
na confecção de molduras para recuperar quadros e colocar telas da prefeitura
em molduras. Vigência: 12 meses.
Vencimento: 21/10/2023. Valor: R$ 19.536,00. DO:02.01.01.04.122.0009.2013.3.3.90.39.00
Fonte 100 Ficha 89.
MARIA APARECIDA ROSA DA SILVA SANTOS .Pregão Eletrônico nº48/2022. Objeto:
Aquisição de mobiliários, instrumentos e equipamentos
para atender à necessidade do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de
Saúde do município . Vigência: 12 meses. Vencimento: 11/10/2023. Valor:R$
5.220,73. DO:02.15.01.10.302.0110.2214.3.3.90.39.00
FR 259 FICHA 1136.
DEVA VEÍCULOS LTDA.Adesão 036/2022. Objeto: Aquisição de veículos de
transporte escolar diário de estudantes, denominado de Ônibus Rural Escolar
(ORE), para atendimento das necessidades da
Secretaria Municipal de Educação. Vigência: 12 meses. Vencimento:
26/10/2023. Valor: R$
2.079.182,24 DO:02.07.02.12.361.045.2077.4.4.90.52.00
Ficha 1424 FR 119.
Ouro
Preto, 28 de outubro de 2022 - Publicação nº 3042
EXTRATO
DE PUBLICAÇÃO – PERMISSÃO DE USO DE ESPAÇO
EXTRATO DE PUBLICAÇÃO - CONVÊNIO N°81/2022,
CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE OURO PRETO E A UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO
PRETO, CUJO OBJETO É: AUTORIZAÇÃO DE USO,A TÍTULO GRATUITO E PRECÁRIO, DO
CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UFOP – PARQUE METALÚRGICO AUGUSTO BARBOSA,
CORRESPONDENTE AO ESPAÇO PRAÇA DA UFOP, BEM DE USO ESPECIAL PERTENCENTE À
UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – UFOP, EXCLUSIVAMENTE PARA A REALIZAÇÃO DO
EVENTO “RUA DE LAZER – DIA DAS CRIANÇAS”, NO PERÍODO DE 23 A 24 DE OUTUBRO. VALOR:
NÃO HÁ TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS. VENCIMENTO: 24/10/2022.
EXTRATO DE TERMO ADITIVO DE VALOR CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE OURO PRETO E A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS MINERADORES DE MINAS GERAIS, A AMIG, QUE TEM COMO OBJETO O ACRÉSCIMO DO VALOR PACTUADO ORIGINALMENTE, NA IMPORTÂNCIA DE R$ 25.000,00 (VINTE E CINCO MIL REAIS), COMO PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ATIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO, NA CONDIÇÃO DE FILIADO.
Extrato
de licitações:
PREFEITURA MUNICIPAL DE
OURO PRETO torna público o processo de
Inexigibilidade nº 78/2022, Artigo 25, Inciso III , da Lei
8.666/93, que tem por objeto
contratação da Banda Rafael Regali para
atender à demanda de eventos do Município de Ouro Preto e distritos, tendo como
favorecida a empresa Gabriel Muniz Soares Valerio 10808088688- CNPJ
38.339.777/0001-58, com o valor global de R$ 12.000,00 . Superintendência de
Compras e Licitações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE
OURO PRETO torna público o processo de
Inexigibilidade nº 079/2022, Artigo 25, Inciso II, da Lei
8.666/93, referente à contratação de Escritório de Advocacia Milberg Tadler
Phillips Grossman LLP para propositura de ação coletiva de o de danos (class
action), em seus múltiplos aspectos: materiais, morais, danos à imagem e
tributos cessantes, nos Estados Unidos da América, contra bancos que financiam
as atividades minerarias da VALE S/A.
Ressalta-se que se trata de um contrato de risco com pagamento de 20 %
sobre o êxito. Superintendência de Compras e Licitações.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE OURO PRETO torna público a
Adesão nº. 038/2022- Objeto: Adesão à Ata de Registro de Preços nº
170/2021 - I oriunda do Pregão Eletrônico
para Registro de Preços nº 112/2021 - Planejamento SIRP nº 81/2021 cujo
objeto é “Registro de Preços para aquisição centralizada de estabilizadores e
nobreaks, mediante contrato ou documento equivalente, conforme especificações e
condições previstas no edital e seus anexos, sob demanda, futura e eventual,
para Órgãos e Entidades da administração Pública do Estado de Minas
Gerais",
tendo como favorecida a empresa: Eurotech Tecnologia Ltda - CNPJ 139.496.569/0002-06 , com o valor
global de R$ 92.920,00. Superintendência de Compras e Licitações.