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Atas


Ouro Preto, 19 de julho de 2021 - Publicação Nº 2726

 


CONSELHO MUNICIPAL DE SANEAMENTO DE OURO PRETO

ATA DA 03ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2021


No dia 10 de junho de 2021, às 14h, reuniu-se, online, em decorrência das orientações para o combate à Pandemia do COVID 19, o Conselho Municipal de Saneamento de Ouro Preto – COMUSA/OP presidido por Francisco de Assis Gonzaga da Silva e secretariado por mim, Simone Fernandes Machado, para tratar dos seguintes assuntos em pauta: 1) Expediente: 1.1. Aprovação da Ata da 2ª Reunião Ordinária do COMUSA; 1.2. Posse dos novos conselheiros; 1.3. Composição da mesa diretora; 2. Informes Gerais: 2.1 Despachos da ultima Reunião Ordinária (Ofício 09/2021); 2.2 Respostas da Câmara Municipal acerca da Instauração de Procedimento Preliminar; 2.3 Respostas da Saneouro aos questionamentos do Ofício Comusa 07/2021; 3.Ordem do dia: 3.1 Elaboração de minuta de encaminhamento ao Comitê de Bacias do Rio das Velhas para solicitar apoio na elaboração de Termo de Referência para tratar da revisão do Plano de Saneamento; 3.2 Participação do Procurador Municipal trazendo esclarecimentos acerca do contrato com a empresa Saneouro e para demais assuntos referentes ao saneamento em Ouro Preto. 3.3 Assuntos diversos. Estiveram presentes: Francisco de Assis Gonzaga Silva, representante titular da Secretaria Municipal de Ouro Preto; Antônio Santos Sánchez, representante titular representante da Universidade Federal de Ouro Preto; Júlio César Rodrigues Fontenelle, representante suplente do Instituto Federal de Ouro Preto; Carlos Eduardo Ferraz, representante titular do CHB Doce; Richer Silvério Lucas, representante titular da ACEOP; Jorge Adílio Pena, representante titular da FAMOP. O conselheiro Ronald Carvalho Guerra justificou a ausência. Atendendo ao convite do conselho, compareceu o Sr. Diogo Ribeiro dos Santos, Procurador Municipal, para esclarecer dúvidas dos conselheiros acerca do contrato entre a Prefeitura Municipal e a Saneouro. Após cumprimentos iniciais, averiguado a existência de quórum regimental, passou-se aos assuntos em pauta.  1) Expediente: 1.1. Aprovação da Ata da 2ª Reunião Ordinária do COMUSA, ficando a mesma aprovada após análise dos conselheiros. Foi dada posse às conselheiras: Viviane Pires, conselheira suplente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Lilian França Albuquerque, representante suplente da Câmara Municipal de Ouro Preto. Em relação à 1.3. Composição da mesa diretora; após o presidente reiterar a necessidade de compor a Mesa Diretora, o Sr. Carlos Eduardo Ferraz, se candidatou como 1º Secretário e foi eleito por unanimidade. Em relação aos Informes Gerais: Não houve manifestação de interesse dos Conselheiros. Prosseguindo com os Despachos da ultima Reunião Ordinária, a saber, Ofício 09/2021 solicitando as seguintes informações da empresa Saneouro “Quais as melhorias no sistema de abastecimento estão sendo realizadas? Quais os parâmetros utilizados para aferir essas melhorias? Está sendo  realizada alguma pesquisa sobre a diferença da medição de consumo per capta antes e depois da cobrança? Quais os programas de conscientização estão sendo realizados junto à comunidade?” O presidente informou que o referido ofício foi encaminhado à Saneouro no dia 08 de junho de 2021 e considerando que ainda não houve tempo hábil para resposta, passou-se para o próximo assunto. 2.2 Respostas da Câmara Municipal acerca da Instauração de Procedimento Preliminar; A Câmara Municipal encaminhou informações acerca da instauração de Procedimento Preliminar do contrato entre a PMOP e a empresa SANEOURO conforme solicitado pelo conselho, entretanto, dada a complexidade do documento, os conselheiros solicitaram um prazo maior para apreciação do documento antes da realização de qualquer tipo de discussão sobre o processo. Na ocasião, o conselheiro Julio Fontenelle questionou se o documento tramita em sigilo ou se pode ser compartilhado. O presidente esclareceu que os documentos do COMUSA são públicos, que busca ao máximo assegurar a publicidade de todas as discussões do conselho e que não fomos informados pela Câmara sobre quaisquer restrições de divulgação do documento recebido. 2.3 Respostas da Saneouro aos questionamentos do Ofício Comusa 07/2021; foi recebido no dia 02 de junho de 2021, Ofício Saneouro nº 152/2021 em resposta ao Of. COMUSA nº 07/2021 encaminhado à empresa com os seguintes questionamentos:Informação sobre a vazão captada atualmente no córrego Itacolomi (na E.T.A. Itacolomi); Previsão da implantação de Estação de Tratamento de Esgoto - E.T.E. no município; Informação sobre a vazão de água distribuída, após a instalação dos macromedidores nas E.T.A.s no dia 28/04/2021; Informação sobre o balanço hídrico do município de OP”. Como a resposta do ofício mencionado não foi recebida por todos os conselheiros, foi solicitado que o assunto fosse postergado para a próxima reunião. 3.Ordem do dia: 3.1 Elaboração de minuta de encaminhamento ao Comitê de Bacias do Rio das Velhas para solicitar apoio na elaboração de Termo de Referência para tratar da revisão do Plano de Saneamento. Tendo em vista a ausência do conselheiro Ronald Carvalho Guerra que está mediando às discussões, o conselho acordou de deixar esse assunto de pauta para a próxima reunião ordinária. 3.2 Participação do Procurador Municipal trazendo esclarecimentos acerca do contrato com a empresa Saneouro.Passadas as apresentações e cumprimentos iniciais ao convidado Diogo Ribeiro. O Presidente abriu espaço para perguntas. Júlio César Rodrigues Fontenelle, questionou como está o processo de transição para a cobrança, se há previsão de programas de educação ambiental para a população e o que está sendo feito para mitigar os impactos econômicos na população dada a situação atual de pandemia em que muitas pessoas estão desempregadas. Diogo Ribeiro dos Santos esclareceu sobre a presença de faixa de tarifa social, que também é vinculada a um limite de consumo. Que a Saneouro já foi acionada pelo setor de comunicação da PMOP para promoção de programas de educação ambiental contando com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e ao COMUSA. O presidente esclareceu que a gestão do contrato é a Secretaria de Obras, que a Secretaria de Meio Ambiente deverá participar ativamente desses programas nesse Governo, mas, que crê que a principal dúvida dos conselheiros é em relação às questões contratuais, tendo em vista que entende-se que a empresa deve ter uma responsabilidade maior junto à sociedade.  Lilian França Albuquerque questionou se a Procuradoria já notificou ou abriu processo judicial contra a empresa Saneouro, se há análise de alteração contratual em relação a cobranças abusivas e se já houve alguma manifestação pública para orientar a comunidade. Diogo Ribeiro dos Santos disse que haverá alteração do contrato para tornar a Secretaria de Meio Ambiente ou gestora integral do contrato, ou gestora participe; que a fiscalização da Saneouro será realizada pela Agência Reguladora Arisb; que não sabe informar se houve comunicação oficial junto à comunidade; que houve várias notificações e recentemente foi instaurado um processo administrativo no PROCON, para tratar das denúncias contra o direito do consumidor. Que a Procuradoria Jurídica do Município está analisando o edital, principalmente em relação ao atendimento aos marcos regulatórios do saneamento para tentar identificar irregularidades, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo foi orientada a contratar uma perícia técnica para análise dos contratos e para averiguar se a empresa está atendendo a demanda do município. Antônio Santos Sánchez questionou se há ações para promoção de economia de água no município. O presidente respondeu, enquanto Secretário de Meio Ambiente, que atualmente essa iniciativa não existe, que quando houve o desmonte do SEMAE não se pensou na redistribuição dessas atribuições e que está providenciando a reestruturação do setor de educação ambiental da SEMMA para atender a esta demanda. Júlio César Rodrigues Fontenelle salientou a importância da educação ambiental até para orientar a população quanto à necessidade de reparos da rede para evitar desperdícios e minimizar o consumo. Mencionou que muitas pessoas estão questionando as medições, se há alguma forma da população saber se as medições estão corretas. O presidente informou que foi firmado um protocolo de intenções com o curso de Engenharia Ambiental para Monitoramento Socioambiental trazendo subsídios para o planejamento estratégico na construção de políticas públicas no Município. Que é um novo marco regulatório do saneamento básico no Município, talvez em Minas Gerais e que é importante o Conselho exercer o papel de aconselhamento no Município. Diogo Ribeiro dos Santos apontou os comunicados que a Saneouro vem encaminhando nas contas, referentes ao quantitativo do consumo, o que está viabilizando a identificação de vazamentos. Esclareceu que essas reclamações estão sendo encaminhadas pela Ouvidoria do Município para o PROCON e constarão no processo administrativo que será instaurado. Jorge Adílio Pena questionou sobre a regularidade de realização de simulados antes de um ano e meio e 90% dos hidrômetros instalados; a limitação a 5% das famílias que se enquadram na tarifa social; no edital consta um valor máximo tarifário, se isso é correto, visto que deveria constar a melhor proposta técnica; ressaltou que não pode haver cobrança de tarifa de esgoto sem coleta. Diogo Ribeiro dos Santos o edital da concessão foi construído sem uma agência reguladora, o estudo que baseou o edital não foi encontrado e que está sendo cobrado pela PMOP, até para entender se há a necessidade da outorga e o porquê dela ter sido retirada do processo, concordou que a estratégia de simulação sem um programa educativo não é a mais adequada, pois, a população tem o direito de cobrar a qualidade do serviço. Mostrou-se preocupado em relação às poucas solicitações que a Saneouro recebeu para inclusão no cadastro social. Em relação às outras questões, ele informou que como se trata de assuntos de caráter técnicos, específicos ao saneamento, que extrapola as atribuições jurídicas, a Procuradoria recomendou à Secretaria de Obras a contratação de uma empresa para avaliar se há irregularidades técnicas no contrato. Enfatizou que todo investimento realizado pela empresa será refletido na tarifa. Que a empresa apresentou o comprovante do depósito de cem milhões para investimento no saneamento no Município. Lilian França Albuquerque salientou a importância da hidrometração e de ações de divulgação e diálogo com a comunidade para conscientização. Que, possivelmente, as poucas solicitações de inclusões do cadastro social devem-se à falta de informação e conscientização da população. Questionou sobre a questão da limpeza de fossas no Município. Diogo Ribeiro dos Santos esclareceu que houve falha no edital, que não prevê uma tarifa para a coleta de fossa, que a empresa estava realizando a limpeza, mas, como não constava no edital a empresa viu-se obrigada a suspender o serviço. A empresa está propondo uma tarifa para esse tipo de coleta e que a Arisb está ciente dessa demanda e está estudando uma solução. Júlio César Rodrigues Fontenelle parabenizou a postura da vereadora Lilian por pensar numa causa maior e não apenas em angariar votos. Perguntou ao Diogo se há previsão de multa para interrupção do abastecimento. Diogo Ribeiro dos Santos informou que neste caso, entra na área do direito do consumidor, que pode haver aplicação de multa por descumprimento contratual. Richer Silvério Lucas perguntou qual vai ser o posicionamento da prefeitura para abastecimento e instalação de hidrômetros da Saneouro no Residencial Dom Bosco, uma vez que este é legalizado por decreto e cartorial, mas, irregular do ponto de vista urbanístico e como será a fiscalização da Saneouro uma vez que a agência foi extinta. Diogo Ribeiro dos Santos esclareceu que atualmente a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Secretaria Municipal de Defesa Social e Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão fiscalizando dentro das suas respectivas competências e que a partir da semana que vem a agência Arisb será responsável pela regularização e fiscalização do serviço. Quanto à questão do Residencial Dom Bosco, o compromisso assumido pelo Prefeito Ângelo Oswaldo é regularizar a situação do bairro, inclusive a questão do saneamento. Ressalta-se que, para fins de publicidade da reunião, a mesma poderá ser assistida na íntegra no YouTube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=ZVrLDJtc3CM&t=378s. Nada mais a tratar, eu Simone Fernandes Machado, lavrei a presente ata e dou fé ao conteúdo assinando-o juntamente com o presidente do Conselho. Ouro Preto, 10 de junho de 2021.


Simone Fernandes Machado

Francisco de Assis Gonzaga da Silva

Ouro Preto, 19 de julho de 2021 - Publicação Nº 2726

 

ATA DA TERCEIRA SESSÃO DE JULGAMENTO DO EXERCÍCIO 2021

CONSELHO DE CONTRIBUINTES - SEGUNDA TURMA JULGADORA DA COMISSÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA

 

Aos 25 de junho de 2021, às 14hs, na Rua Diogo de Vasconcelos, nº. 30 presentes os membros da 2ª Turma Julgadora da Comissão de Primeira Instância do Conselho de Contribuintes, o Sr. Rafael Mendes Teixeira, presidente desta Turma e as vogais, Sra. Bruna Fernanda Fernandes Marcelino Pimenta e Sra. Sueli Elenice da Silva, iniciaram-se os trabalhos com a distribuição dos processos trazidos a julgamento. Passou-se à análise do PTA nº. 07/2021 - Impugnante: CONCESSIONÁRIA BR 040 S/A – Objeto: Impugnação à Notificação Fiscal de Lançamento n° 2020/153.01 – a relatora é a Sra. Bruna Fernanda Fernandes Marcelino Pimenta, que julgou improcedente o pedido. Assim, emitiu-se a DECISÃO Nº. 06/2021, que foi acompanhada pela Vogal Revisora, Sra. Sueli Elenice da Silva. Após passou-se à análise do PTA nº. 08/2021 - Impugnante: CONCESSIONÁRIA BR 040 S/A – Objeto: Impugnação à Notificação Fiscal de Lançamento n° 2020/153.02 – a relatora é a Sra. Bruna Fernanda Fernandes Marcelino Pimenta, que julgou improcedente o pedido. Assim, emitiu-se a DECISÃO Nº. 07/2021, que foi acompanhada pela Vogal Revisora, Sra. Sueli Elenice da Silva. Após passou-se à análise do PTA nº. 19/2021 - Impugnante: CONCESSIONÁRIA BR 040 S/A – Objeto: Impugnação à Notificação Fiscal de Lançamento n° 2020/153.03 – a relatora é a Sra. Bruna Fernanda Fernandes Marcelino Pimenta, que julgou parcialmente procedente o pedido. Assim, emitiu-se a DECISÃO Nº. 08/2021, que foi acompanhada pela Vogal Revisora, Sra. Sueli Elenice da Silva. Não havendo nada mais a tratar, eu, Bruna Fernanda Fernandes Marcelino Pimenta, lavrei a presente Ata. Ouro Preto, 25 de junho de 2021.

 

 

Rafael Mendes Teixeira

Presidente

 

 

Bruna Fernanda Fernandes Marcelino Pimenta

Vogal

 

 

Sueli Elenice da Silva

Vogal

 

 

Decretos


Ouro Preto, 19 de julho de 2021 - Publicação Nº 2726

 

DECRETO Nº 6.147 DE 19 DE JULHO DE 2021

 

Decreta luto oficial no Município de Ouro Preto pelo falecimento do artista plástico Milton Passos.

 

O Prefeito de Ouro Preto, no exercício de seu cargo e no uso de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere o art. 93, VII, da Lei Orgânica Municipal,

 

Considerando o falecimento do Sr. Milton Passos, destacado membro da comunidade ouro-pretana, artista plástico cuja obra é um retrato sensível e luminoso das paisagens de Ouro Preto, destacando-se, de forma singular, pelas qualidades de sua pintura,

 

                        DECRETA:

 

Art. 1º  É declarado luto oficial em todo o Município, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do artista plástico Milton Passos.

 

      Art. 2º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Ouro Preto, Patrimônio Cultural Mundial, 19 de julho de 2021, trezentos e dez anos da Instalação da Câmara Municipal e quarenta anos do Tombamento.

 

 

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Prefeito de Ouro Preto

Editais de Citação


Ouro Preto, 19 de julho de 2021 - Publicação Nº 2726

 


EDITAL DE CITAÇÃO Nº 034/2021/DEFIS

 

Pelo presente edital, fica NOTIFICADA a pessoa jurídica OURO PRETO SERVIÇOS DE SANEAMENTO S.A. – SANEOURO, da Decisão em primeira instância referente à defesa administrativa apresentada contra o Auto de Infração nº 072/2021 aplicado pelo Departamento de Fiscalização em 24 de março de 2021, em razão do despejo inadequado de resíduos sólidos em área de preservação, sem autorização dos órgãos municipais competentes, e consequente infração ao art. 61 da Lei Municipal 178/1980, c/c art. 10 e outros correlatos da Lei 824 de 21 de dezembro de 2012. Desse modo, tendo em vista a IMPROCEDÊNCIA da defesa, fica NOTIFICADA para, no prazo de 15 (quinze) dias, contados da data da notificação da decisão (ocorrida em 06/07/2021), efetuar o pagamento da multa estipulada no Auto de Infração nº 072/2021 junto à Gerência da Receita Municipal, no prazo de 15 (Quinze) dias a contar da data de recebimento desta, ou no mesmo prazo apresentar Recurso em Segunda Instância ao Prefeito Municipal, a ser protocolado junto ao Departamento de Fiscalização, localizado à Rua Conselheiro Santana, nº14, bairro Pilar, nos termos dos arts. 201, 202 e 205 da Lei Municipal nº 178/80.



 

José Geraldo de Oliveira

Diretor do Departamento de Fiscalização

Secretaria Municipal de Defesa Social

Editais


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RESULTADO DA INSCRIÇÃO - EDITAL Nº. 05/2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA (SMDSHC)

RESULTADO DA INSCRIÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE OURO PRETO

 

A Comissão Eleitoral, composta por Hélen Ferreira, Secretária Executiva do   Conselho Municipal da Juventude de Ouro Preto (COMJU/OP) e Silvana Vanessa Peixoto, Responsável pela Casa dos Conselhos, em cumprimento ao item 3.4 do Edital Nº 05/2021, da SMDSHC, torna público o RESULTADO DA INSCRIÇÃO para a eleição de Organizações da Sociedade Civil, para compor o Conselho Municipal da Juventude de Ouro Preto (CONJU/OP), para o mandato 2021 a 2023, conforme segue:

 

Nº Inscrição

Entidade

Resultado

01

Rede Cidadã

Inscrição deferida

02

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ouro Preto (APAE)

Inscrição deferida

 

1. Do resultado da inscrição caberá recurso, escrito e fundamentado, enviado para o e-mail: casadosconselhos@ouropreto.mg.gov.br, em até 1(um) dia útil após a publicação do resultado da inscrição no DOM; caberá à Comissão Eleitoral responder ao recurso, por e-mail, em até 1 (um) dia útil após o recebimento do mesmo.

 

2. A reunião para a eleição de Organizações da Sociedade Civil será realizada no dia 22 de julho de 2021, às 14h30, por meio virtual, cujo link será enviado junto com o resultado da inscrição para as entidades que tiveram a inscrição deferida.

 

3. Poderá participar da reunião apenas 1(um) representante de cada entidade.

 

Ouro Preto, 19 de julho de 2021.

 

 

Hélen Ferreira

Comissão Eleitoral

Edital Nº 05/2021 – SMDSHC

 

 

Silvana Vanessa Peixoto

Comissão Eleitoral

Edital Nº 05/2021 - SMDSHC

Contratos


Ouro Preto, 19 de julho de 2021 - Publicação Nº 2726

 

EXTRATO DE CONTRATOS - 4ª SEMANA DE JULHO - DEPARTAMENTO DE ATOS E CONTRATOS - DACAD.


 

JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA. Dispensa 20/2011. Objeto: 12º aditivo de valor e prazo. Vigência: 12 meses. Vencimento: 15/07/2022. Valor: R$ 21.600,00. DO.: 02.015.01.10.301.0064.2108.33.90.36.00 FR159 FP0966

 

MALLEO ENGENHARIA LTDA. Convite 32/2019. Objeto: 3º aditivo de valor. Valor: R$ 10.241,87. DO.: 02.08.03.13.391.0044.2238.4.4.90.51.00 FR100 FICHA425

 

Portarias


Ouro Preto, 19 de julho de 2021 - Publicação Nº 2726

 


PORTARIA  nº 093/2021 – PGM 

 

Prorroga prazo do Procedimento de Investigação Preliminar nº 014/2021 – Portaria PGM nº 024/2021

 

                        O Procurador Geral do Município de Ouro Preto Sr. Diogo Ribeiro dos Santos, no uso de suas atribuições e em conformidade Decreto nº 5.886 de 15 de janeiro de 2021, e demais disposições normativas aplicáveis à espécie,        

 

        RESOLVE:

 

                        Art. 1º. PRORROGAR o prazo do Procedimento de Investigação Preliminar nº 014/2021, instaurado por meio da Portaria nº 0024/2021 – PGM, por mais 60 (sessenta) dias úteis, contados do término do período inicial, haja vista o prazo exíguo para as conclusões dos trabalhos da Comissão.

 

                             Art. 2º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.


 

Ouro Preto, 15 de julho de 2021.


 

Diogo Ribeiro dos Santos

Procurador Geral do Município de Ouro Preto

Ouro Preto, 19 de julho de 2021 - Publicação Nº 2726

 

 

Portaria SMPG nº 013/2021 

 

Convoca classificados do Processo Seletivo Simplificado 2021 para designação em vagas para contratação temporária.

 

 

A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão: Sra. Crovymara Elias Batalha, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 97 da Lei Orgânica do Município de Ouro Preto e subsidiada pela Gerência de Recursos Humanos, conforme art. 2º, inciso X, da Lei Complementar Municipal nº 26/2006;

 

RESOLVE:

 

Art. 1º. Ficam convocados os candidatos abaixo relacionados para assumirem, caso queiram, vaga em contrato temporário, conforme classificação no Processo Seletivo Simplificado 2021 – Edital nº 003/2021 (Secretaria Municipal de Educação):

 

1)    Professor PEB-AI: Gentil Corrêa Maia; Dulcinéia Efigênia Malta; Estefânia dos Santos Oliveira; Olímpia Isabel Mendanha Gois; Flávia Bernardes Silva Jardim; Caroline Manuela Pimentel; Valéria Almeida Ferrari Hernandes; Márcia Cláudia Otaviano; Maria Elinete Miranda Nunes; Tânia Aparecida Barbosa; Lídia Norberta Lucindo; Sônia Maria Pereira Ferreira; Vânia Maria de Jesus; Cássia Maria Mendes Lacerda; Valéria Lopes Reis; Liliam Cardoso Soares; Josilene Teresinha Fernandes; Marisa Santos Rosa Morais; Hilda Ferreira Goveia dos Santos; Maria Aparecida Lopes Gonçalves; Antônio Carlos de Sena; Denise das Graças Carvalho de Jesus; Rejane Aparecida Cassiano; Dalila Hermes de Cassia dos Anjos; Jusele Cristina Ferreira da Silva; Eliana do Nascimento Libânio Maia; Nágila Jamaica da Silva; Vera Lúcia Pereira Dias; Afonsina Evangelista de Oliveira Ramos; Andréia de Queiroz; Denise Maria de Sales Neto Freitas; Priscila do Nascimento Sales Cunha; Silvânia da Costa Pimenta; Lília da Silva de Castro Magalhães; Anete Dornalas Penido Baêta Duarte.

 

2)    Professor PEB – HE Artes: Jamir Carvalho Dias.

 

3)    Professor PEB – HE Ciências: Patrícia Lima Falcão Valença; Kelly da Silva Coutinho Detmann; Letícia de Cássia Rodrigues Araújo; Ana Helena Casé.

 

4)    Professor PEB – HE Educação Física: Silmara Elena Alves de Campos; Júlio Cézar Parente Medeiros Pontes; Thiago Vieira de Oliveira Rocha; Michel Vasconcelos de Almeida; Alexandre Sérvulo Ribeiro Hudson; Thunay Venzi Botrel; Rafael dos Santos Mello; Ronan Júnio Fonseca; Kariny Jocasta Santos; Wagner Santos da Silva; Carlos Alberto Alves; Raimundo Moreira Júnior.

 

5)    Professor PEB – HE Ensino Religioso: Mário Guimarães Werneck Filho; Amélia Leocádio.

 


6)    Professor PEB – HE História: Heloísa Maria Teixeira; Wellington Júnio Guimarães da Costa; Bráulio Gomes Felisberto.

 

7)    Professor PEB – HE Inglês: Ana Carolina Silva de Oliveira.

 

8)    Professor PEB – HE Matemática: Elisângela Aparecida Guilherme; Alana Fernandes Golin; Viviane Mendes Magalhães; Roberto Lessa de Carvalho; Sérgio Correa Maia; Olímpia Siqueira de Paiva; Bruno de Almeida Dias; Alice Bohrer; Gabriela Maria Ferreira Sacramento; Joel Oliveira da Silva; Thamirys Evangelista Mendes; Simone Maria de Oliveira.

 

9)    Professor PEB – HE Português: Thayane Morais Silva de Almeida; Elaine da Fonseca Ramos; Mônica de Fátima do Sacramento Gallisa; Rejane Leal Keller; Alexander Gutvilen; Érica Fernandes Borges.

 

Art. 2º. Os candidatos convocados deverão expressar o interesse na contratação de forma online, através do e-mail grh.atendimento@ouropreto.mg.gov.br das 00h do dia 20/07/2021 até às 23h59m do dia 21/07/2021, enviando no e-mail o título “CONVOCAÇÃO PSS 2021 – CARGO – NOME COMPLETO”, e anexando, em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação, as cópias dos seguintes documentos:

 

1)    cpf.

2)    Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição.

3)    Certificado de reservista, se do sexo masculino.

4)    Carteira de identidade.

5)    Cartão de cadastro no pis/pasep ou declaração negativa da CEF ou Banco do Brasil.

6)    Uma foto 3x4 recente.

7)    Diploma ou certificado para comprovação da escolaridade.

8)    Comprovante de estar devidamente inscrito no órgão fiscalizador da profissão, quando exigido.

9)    Carteira de habilitação para o cargo de Motorista.

10) Certidão de casamento.

11) Cartão de vacina.

12) Certidão de nascimento de dependentes menores de 14 anos.

13) Comprovante de matrícula em instituição de ensino superior de filho maior de 18 anos declarado como dependente para fins de imposto de renda.

14)  Caderneta de vacinação dos filhos menores de 05 anos (necessário para requerimento de salário família).

15) Comprovante de matrícula e frequência de filhos maiores de 05 anos e menores de 14 anos.

16) Comprovante de residência atualizado (últimos 03 meses).

17) Conta no Banco Itaú.

18) Certidão de Antecedentes Criminais (obtida no site www.pc.mg.gov.br).

19) Certidão Criminal Eleitoral (obtida no site ww.tse.jus.br).

20) Certidão de Quitação Eleitoral (obtida no site ww.tse.jus.br).

21) Todos os documentos relativos à titulação que foram anexados pelo candidato no momento da inscrição no Processo Seletivo Simplificado 2021.

 


Art. 3º A Gerência de Recursos Humanos poderá exigir outros documentos que se façam necessários para a efetivação do ato de contratação.

 

Art. 4º Não serão aceitos documentos relativos à titulação diferentes dos anexados no momento da inscrição e com data posterior a esta.

 

Art. 5º Após o convocado manifestar o seu interesse na contratação, nos termos do art. 2º, a Gerência de Recursos Humanos lhe enviará um email com a ficha de inscrição e as declarações funcionais obrigatórias, as quais deverão ser assinadas e preenchidas pelo convocado de forma legível, sem rasuras e enviadas para o email grh.atendimento@ouropreto.mg.gov.br no prazo de dois dias úteis após o seu recebimento, com o título “CONVOCAÇÃO PSS 2021 – CARGO – NOME COMPLETO”.

 

Parágrafo único A ficha de inscrição e as declarações funcionais obrigatórias devem ser anexadas em formato digitalizado (PDF) com a devida identificação.

 

Art. 6º Após o cumprimento de todos os requisitos anteriores, a Gerência de Recursos Humanos enviará ao convocado um email informando-lhe a data e o horário em que deva comparecer pessoalmente para apresentar todos os documentos originais citados no art. 2º, para conferência e verificação do preenchimento de todas as exigências previstas no edital do Processo Seletivo Simplificado 2021.

 

Art. 7º Caso o convocado não receba da Gerência de Recursos Humanos os emails citados nos artigos anteriores no prazo de dois dias úteis, deve entrar em contato com o citado órgão por meio dos telefones (31) 3559-3231, (31) 3559-3219 ou (31) 3559-3235 para esclarecer o ocorrido, sendo de sua inteira responsabilidade esse contato, sob pena de se considerar que não tem mais interesse na contratação.

 

Art. 8º. Os candidatos que não manifestarem interesse na contratação nos termos do art. 2º, não cumprirem as determinações da presente portaria, não possuírem os documentos exigidos ou não preencherem todos os requisitos previstos no edital do Processo Seletivo Simplificado 2021, serão excluídos da lista dos aprovados para os referidos cargos, tendo em vista o presente ato de convocação.

 

Art. 9º. A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

Ouro Preto, 19 de julho de 2021. 

 

 

 

Crovymara Elias Batalha

Secretária Municipal de Planejamento e Gestão