CONSELHO
MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
ATA
DA 04ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2021
Em 28
de maio de 2021, às 14h, reuniu-se, por meio da plataforma do google
meet e do youtube em decorrência das orientações para o combate à
Pandemia do COVID 19, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Ouro
Preto – CODEMA/OP, presidido por Francisco de Assis
Gonzaga da Silva e secretariado por mim, Simone Fernandes Machado,
para tratar dos seguintes assuntos em pauta: 1) Expediente: 1.1. Informes
Gerais; 1.2. Agendamento de reunião
com a empresa Vale e o Instituto Guaicuy para tratar do descomissionamento de
barragens situadas no distrito de Antônio Pereira; 1.3. Plano de trabalho da comissão para a realização dos webnários;
1.4. Outorgas municipais para o
córrego de Antônio Pereira; 1.5.
Parque Natural Municipal de Cachoeira do Campo; 1.6. Análise e aprovação das atas da 3ª Reunião Ordinária de 2021 e
da 1ª Extraordinária de 2021; e 1.7.
Posse dos novos membros do CODEMA. 2) Ordem do dia: 2.1. Fundo Municipal de Meio Ambiente, diretrizes para utilização; 2.2. Minuta de projeto de lei que
institui o Sistema Municipal de Unidades de Conservação de Ouro Preto; 2.3. Análise e manifestação acerca de
projetos de leis encaminhados pela Câmara Municipal; 2.4. Manifestação sobre a solicitação de Emissão de Certidão de
Regularidade quanto ao Uso e Ocupação do Solo Municipal para o empreendimento
Topázio Imperial Mineração Comércio e Indústria Ltda.; 2.5. Apresentação de Relatório de diligência de conselheiros do
CODEMA em empreendimentos nos distritos de Amarantina e Rodrigo Silva; 2.6. Parecer da Casa dos Conselhos
acerca da indicação da ONG Serra do Trovão; e 2.7. Discussão sobre as atribuições estabelecidas pelo artigo 2º da
Lei Municipal 94/2005 para o Conselho. Estiveram presentes os seguintes
conselheiros: Francisco de Assis Gonzaga da Silva, titular da
Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA; Juarez
Távora, titular do Instituto Estadual de Florestas-IEF, Ronald de Carvalho Guerra, titular da Associação Quadrilátero das Águas-AQUA; Júlio
Fontenelle, titular
do Instituto Federal de Minas Gerais-IFMG/OP; Marco Antônio de
Almeida Costa Vasconcelos e Flávio Andrade,
titulares da Força
Associativa dos Moradores de Ouro Preto-FAMOP; Eduardo
Evangelista Ferreira,
titular da Associação de Proteção Ambiental de Ouro Preto-APAOP; Marco Aurélio de Oliveira Junqueira Mota, suplente
da Associação de Doceiros e Agricultores Familiares de São Bartolomeu-ADAF; Daniel Vieira Melillo,
suplente da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto-ACEOP; Carla Dayana Moreira Dias, suplente da FAMOP, e Luana Clarice das Neves, titular da
Secretaria Municipal de Saúde. Cabe
registrar que, como o link da reunião foi divulgado no Diário Oficial do
Município de Ouro Preto para participação popular, a reunião contou com a
presença de diversos ouvintes. Após os cumprimentos iniciais e apresentação dos
presentes, constatada a existência de quórum, o secretário Flavio leu a pauta e
passou-se ao Expediente do dia. Na oportunidade, o presidente do conselho deu
posse aos seguintes conselheiros: Pedro
Henrique Lisboa, suplente da SEMMA, e Giovana Quirino Herculano dos
Santos,
titular da ACEOP. Passando aos itens do Expediente:
1.1. Informes gerais: Flávio informou sobre reunião em
que representou o CODEMA junto à empresa Hindalco e à Associação de Moradores
da Vila Operária, para tratar das reclamações sobre a poluição da empresa.
Informa que a Hindalco se comprometeu a apresentar relatórios técnicos das suas
emissões, que serão analisados pela comunidade e pelo CODEMA, com o suporte do
prof. Guilherme, membro do Conselho e especialista da UFOP na área. Francisco de Assis Gonzaga da Silva comunicou que
na Semana de Meio Ambiente será oficializado a realização de um diagnóstico
ambiental executado pelo curso de Engenharia Ambiental da UFOP, coordenado pelo
prof. Alberto Fonseca. Júlio Fontenelle pediu informações sobre as áreas
a serem averiguadas e os parâmetros utilizados. O presidente informou que,
assim que receber o documento, o encaminhará a todos os conselheiros. Marco
Antônio informou que recebeu do Sandoval de Congonhas um documento da
Copasa sobre intervenções na cabeceira do ribeirão Macacos, e que também o
encaminhará aos conselheiros. Relatou ainda que teve reunião com a comunidade
de Chrockatt de Sá, da
qual participaram membros da assessoria do senador Carlos Viana e da Secretaria
Municipal de Cultura e Patrimônio, na busca de valorização e requalificação da
localidade. O conselheiro reforça a necessidade de a Pilha de Estéril ser
pautada no CODEMA e que encaminhará a solicitação ao Conselho em momento
oportuno. Ronald Guerra relatou que
teve notícias de uma operação em área limítrofe ao distrito de Antônio Pereira,
sendo ¾ da área situada no citado distrito; relatou que teve ciência da
retirada de material para encascalhamento das estradas de distritos em gestões
passadas. Diz que houve uma ação da Polícia Civil no local em uma lavra
clandestina. Ressalta a relevância ambiental da área e a necessidade de uma
solução para as irregularidades observadas na localidade. Solicitou uma
apresentação dos processos em análise no CODEMA relacionados a processos de
mineração no distrito de Antônio Pereira. O presidente assumiu o compromisso de encaminhar aos conselheiros
todos os processos em tramitação no Município. Além disso, o presidente
reforçou o compromisso de ouvir a comunidade afetada em todos os empreendimentos
que passem pela SEMMA, além de solicitar comprovante de posse do empreendimento
sobre as áreas pleiteadas. Júlio
Fontenelle relatou preocupação em relação à comissão do webnário e solicitou que seja definida
uma presidência para a comissão para viabilizar os trabalhos. Questionou sobre
o andamento da roçada do Parque Natural Municipal de Cachoeira do Campo. 1.2. Agendamento de reunião com a Vale para
tratar do descomissionamento de barragens situadas em Antônio Pereira, e com o
Instituto Guaicuy para informar dos trabalhos que estão sendo realizados no
distrito. Ronald Guerra ressaltou a necessidade de desmembrar esse item de
pauta em duas reuniões, pois são assuntos separados. Sendo acatada a
solicitação do conselheiro, aprova-se o convite à empresa para tratar do
descomissionamento da barragem já na próxima reunião ordinária deste conselho,
ficando para outro momento o convite ao Guaicuy para apresentar seus trabalhos
no Pereira. 1.3. Plano de trabalho da
comissão para realização dos webnários.
Definiu-se sobre a
realização de uma reunião específica para tratar desse assunto com a
participação dos membros da comissão responsável pelo webnário: Júlio Fontenele, Chiquinho de Assis, Marco Antônio e
Ronald Guerra. 1.4. Outorgas municipais
para o córrego de Antônio Pereira. O presidente informou que descobriu que
há uma outorga dada ao Município de 35 anos para limpeza e desassoreamento de
córregos em Antônio Pereira. Que tão logo descobriu, solicitou à Procuradoria
Jurídica do Município a abertura de Processo Administrativo, sendo que o
prefeito Ângelo Oswaldo publicou a Portaria 08/2021 colocando normas para essa
outorga e que isso é muito importante para evitar infrações e irregularidades.
Ressalta que não se deve permitir que instrumentos empregados para benefício do
meio ambiente sejam utilizados para a mineração irregular. Ronald parabenizou a iniciativa e sugeriu a abertura de um
procedimento interno para averiguar a situação de uma empresa alvo de
diligências da Polícia Militar no distrito, considerando que, conforme
informações recebidas, eles teriam uma autorização do Município para
terraplanagem e para um loteamento. Ronald completa dizendo que, a seu ver,
dada à localização do empreendimento, o local não é passível de loteamento. Por
proposta do presidente, o Plenário aprova a solicitação para que a Procuradoria
Geral do Município instaure Procedimento Administrativo para averiguar a
autorização de terraplanagem em Antônio Pereira, que culminou em fins
minerários investigados pela Polícia Civil. 1.5. Parque Natural Municipal de Cachoeira do Campo. Júlio Fontenelle faz
breve explanação sobre o Parque de Cachoeira do Campo e solicitou que os
conselheiros autorizem a roçada e limpeza de serrapilheira do parque, duas
vezes ao ano, como medida de prevenção a incêndios florestais; menciona ainda a
necessidade de um Plano de Manejo para o Parque, prevendo esse planejamento e
ações de educação ambiental na área. Pedro
Rodrigues, diretor de Áreas Protegidas da SEMMA, informou que, em visita ao
Parque, identificou algumas medidas urgentes, e que Prefeitura já providenciou
roçada externa e em área comum, academia ao ar livre.
Pedro ressaltou a importância de todas as ações ligadas ao Parque passarem pelo
CODEMA, pois esse é o conselho gestor da referida área. Disse que voltará ao
Parque essa semana para, com apoio de moradores, identificar áreas para abrir
aceiros; está ainda tomando providências para a instalação de uma placa de
identificação para a entrada do Parque. Nesse momento da reunião, os
conselheiros autorizaram a participação da representante da associação de
bairro residente próximo ao referido Parque, Beatriz Climaco, que ressaltou a importância da roçada para o
desenvolvimento das mudas nativas plantadas pelos moradores e efetivação da
área como área de preservação. Ronald propôs
levar o assunto ao Comitê do Velhas para que a área seja utilizada como centro
receptivo da Bacia do Maracujá. O presidente solicitou que constasse em ata o
agradecimento ao Comitê do Velhas, que vem sendo um grande parceiro do
Município em ações como o Plano de Saneamento do Município e Plano de Manejo do
Parque das Andorinhas, entre outros. Ronald
acrescentou a necessidade de revitalização do conjunto, Parque de Cachoeira do
Campo e ruínas do moinho do Colégio Dom Bosco. Flávio sugeriu buscar parcerias com empreendimentos do entorno,
tais como Supermercado Farid, a marmoraria e outros. Colocando em votação a
limpeza do Parque duas vezes ao ano, os conselheiros aprovaram, mas julgaram
prudente que: seja elaborado um Plano de Recuperação de Área Degradadas –
PRADE; se de destinação correta à matéria orgânica proveniente da roçada para
evitar incêndios criminosos; se providencie o estaqueamento das mudas nativas
plantadas e acompanhamento da equipe de limpeza pela comunidade para indicação
da área com mudas nativas plantadas. montou se uma equipe para levantar estudos
que irão subsidiar a elaboração de um PRAD com a participação dos seguintes
conselheiros: Juarez Távora, Júlio Fontenelle e Ronald Carvalho Guerra. 1.6. Análise e aprovação da ata 3ª da
reunião ordinária de 2021 e da 1ª reunião extraordinária de 2021. Os
conselheiros receberam as atas antecipadamente e aprovaram as duas por
unanimidade. A seguir, passou-se a 2)
Ordem do dia: 2.1. Fundo Municipal de Meio Ambiente, diretrizes para
utilização. O presidente
explicou que existe previsão de R$ 200 mil no orçamento desse ano para o Fundo,
sendo R$ 100 mil para operacionalização do mesmo e R$ 100 mil para
operacionalização de proteção e bem-estar animal. Esclareceu a necessidade de
elaboração de uma minuta para reformular e regulamentar a lei municipal
07/2005, artigo 37 e 38, que tratam do Fundo. Sugeriu que o Conselho publique
um edital para o uso desse recurso e que crie uma comissão para revisão da lei
e elaboração do citado edital. Flávio ressaltou
que a citada lei foi sancionada por ele na condição de vice-presidente da
Câmara Municipal, e que a mesma é fruto de um debate acalorado sobre instalação
de antenas de telecomunicações que ocorria nos anos de 2004 e 2005. Segundo
ele, a citada lei é confusa e deve ser revista. Ronald se posicionou como grande defensor do Fundo e reforçou a
possibilidade de pagamento por serviços ambientais com possibilidade de repasse
para o fundo de empresas como a Saneouro, para ações como recuperação de
nascentes. Foi criada uma comissão composta pelos conselheiros: Flavio Andrade,
Luana Neves e Júlio Fontenelle, para estudar as modificações na citada lei.
Flavio solicitou o apoio da Secretaria da Fazenda para auxiliar nos trabalhos.
O presidente comprometeu-se a agendar uma reunião com o secretário de Fazenda
Flavio solicitou o apoio da Secretaria da Fazenda para auxiliar nos trabalhos.
O presidente comprometeu-se a agendar uma reunião com o secretário de Fazenda. 2.2. Minuta de projeto de lei que institui
o Sistema Municipal de Unidades de Conservação de Ouro Preto. Após breve explanação sobre a
minuta de projeto de lei criando o referido Sistema para gestão coletiva do
mosaico de Unidades de Conservação (UC) do Município, encaminhada previamente
aos conselheiros, o presidente abriu a palavra aos conselheiros. Juarez frisou a necessidade de
consolidação de corredores ecológicos. Ronald
ressaltou a importância de levar a minuta para conhecimento dos
proprietários de RPPNs presentes no município. Sugeriu a realização de uma
reunião com todos os responsáveis por UCs e RPPNs para a construção dessa
minuta. O presidente acolheu a
proposta e ressaltou a importância de tratar esse assunto no webnário para
compor essa teia de UCs. Júlio pediu
que fosse registrada em ata a felicidade dele em ver o Conselho abordar
questões de planejamento ambiental, de grande relevância para o Município, e
não apenas tratar de certidões de regularidade de empresas. Em relação ao ponto
de pauta, acordou-se por aguardar maior interação dos conselheiros acerca da
proposta. 2.3. Análise e manifestação
acerca de projetos de leis encaminhados pela Câmara Municipal. O presidente
informa ter recebido pedido de parecer sobre 12 projetos de lei apresentados à
Câmara pela vereadora Lilian França. Após debater o assunto, os conselheiros
acordaram que, das 12 propostas encaminhadas, apenas 3 possuem vínculo com a
área de atuação do CODEMA, principalmente a que aborda os fogos de artifício.
Para analisá-los e se manifestar ao Plenário, foi montada uma comissão formada
pelos conselheiros Ronald Guerra, Júlio Fontenelle e Luana Neves, que devem
apresentar parecer na próxima reunião ordinária do Conselho. 2.4. Manifestação sobre a solicitação de
Certidão de Regularidade quanto ao uso e ocupação do solo para o empreendimento
da Topázio Imperial Mineração Comércio e Indústria Ltda. Conforme acordado
em reunião anterior, foi realizada a visita dos conselheiros Eduardo
Evangelista e Marco Antônio ao empreendimento. Após leitura do relatório da visita
e debates, o Plenário aprovou a emissão da certidão solicitada. Entretanto, o
Conselho aprovou o encaminhamento ao órgão licenciador da recomendação de
solicitação à empresa de efetivação do um Centro de Referência para Educação
Ambiental e apresentação das atividades da empresa à comunidade. 2.5. Apresentação de Relatório de
diligência de conselheiros do CODEMA a empreendimentos situados em Bocaina,
Morais e Amarantina. Os mesmos conselheiros citados no item anterior
visitaram as localidades para estudar a situação. Eles apontaram uma situação
caótica de mineração predatória, sem qualquer diálogo com a comunidade. Eduardo solicitou que se estudasse
acionar os órgãos fiscalizadores para averiguar as denúncias apresentadas pelas
comunidades. O presidente informou
que já oficiou a SUPRAM sobre as denúncias e que aguarda resposta, propondo que
se ouça a empresa. Ainda com a palavra, Eduardo apresentou imagens da situação
encontrada nas localidades por ocasião da visita. O presidente ressaltou a necessidade de elaborar o Código Ambiental e
solicitar que o Município realize concurso para a contratação de Fiscal
Ambiental, visto que atualmente na PMOP não há nenhum. Ronald sugeriu a realização de uma vistoria conjunta entre um
técnico da SEMMA, a comunidade e um representante da SUPRAM para averiguar a
situação e apresentar um relatório ao Município e ao Ministério Público, talvez
até uma fiscalização do CREA. O presidente ressaltou que essa vistoria da
SUPRAM já foi solicitada e a SEMMA aguarda resposta. Propôs que Ronald elabore
uma minuta dessa proposta de acionamento de órgãos diversos para encaminhamento
pelo Conselho. 2.6. Parecer da Casa dos
Conselhos acerca da indicação da ONG Serra do Trovão. A
secretária-executiva Simone informou
que recebeu orientações da Casa dos Conselhos sobre algumas irregularidades no
CODEMA, tais como a sua participação ao mesmo tempo como conselheira e
secretária-executiva; foi questionada também a ONG Serra do Trovão para o
preenchimento de vaga da sociedade civil, na medida o processo não seguiu os
parâmetros legais. Em relação à sua participação como conselheira, a mesma já
foi substituída pelo conselheiro Pedro Lisboa. Em relação à indicação da ONG
Serra do Trovão, foram apresentadas duas opções: realizar agora o chamamento público
para terminar o mandato em setembro, ou aguardar o fim do mandato para abertura
desse chamamento público. Os conselheiros optaram por abrir o chamamento
público para as ONGs agora, nos parâmetros indicados pela Casa dos Conselhos. 2.7. Discussão sobre as atribuições
estabelecidas pelo artigo 2º da Lei Municipal 94/2005 para o Conselho. Nesse item, o presidente solicitou
que a comissão de revisão da lei analisasse a questão, apresentando parecer ao
Plenário. Flavio Andrade salientou a
necessidade de o conselho ser ouvido no processo de elaboração da Lei
Orçamentária, como determina a lei 94/2005. O presidente garantiu que tanto o COMUSA quanto o CODEMA serão
ouvidos quando da elaboração de propostas do PPA-Plano Plurianual, da LDO-Lei
de Diretrizes Orçamentárias e da LOA-Lei Orçamentaria Anual. Flavio solicitou
que o CODEMA formalizasse esse pedido à Secretaria Municipal de Planejamento e
Gestão. O presidente solicitou que o
secretário faça a minuta dessa solicitação. Após terem sido abordados todos os
pontos da Ordem do Dia, o presidente propôs a formação de uma
comissão para uma visita ao distrito de Antônio Pereira, no local do
descomissionamento da barragem, antes da reunião com a Vale. Após debate,
ficaram encarregados dessa visita os conselheiros Ronald Guerra, Eduardo
Evangelista e Carla Dayana Moreira Dias. Nada mais a havendo a tratar, o
presidente encerrou a reunião e eu, Simone Fernandes Machado, lavrei essa ata
que vai assinada por mim e pelo presidente. Ouro Preto, 28 de maio de 2021.
ATO Nº 760/2021
Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do
seu cargo e no uso de suas atribuições legais,
Resolve:
Art. 1º
EXONERAR o Sr. Paulo Alberto Coelho,
a pedido do mesmo, do exercício das funções do cargo de provimento em comissão
de Assessor II, C-6, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, para as
quais foi nomeado através do Ato n° 174/2021, a partir desta data.
Prefeitura de Ouro Preto, 28 de junho de 2021.
Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Prefeito de Ouro Preto
ATO Nº 761/2021
Angelo Oswaldo de
Araújo Santos, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo
e no uso de suas atribuições legais,
Resolve:
Art. 1º NOMEAR a Sra. Natália do Carmo Antunes Passos
para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessora II -
C6, junto a Secretaria Municipal de
Obras e Urbanismo, com os vencimentos e vantagens do cargo, a partir
desta data.
Prefeitura de Ouro
Preto, 28 de junho de 2021.
Angelo Oswaldo de Araújo
Santos
Prefeito de Ouro Preto
EXTRATO DE CONTRATOS - 5ª
SEMANA DE JUNHO - DEPARTAMENTO DE ATOS E CONTRATOS - DACAD.
ITAÚ UNIBANCO S.A. Credenciamento 001/2017. Objeto: 3º
aditivo do prazo e valor.Vigência: 12 meses. Vencimento: 28/03/2022. Valor:
Ficam reajustados os valores dos serviços, alterando-se a Cláusula Quarta do
contrato: Pagamento em correspondentes: R$ 3,28; Pagamento em internet: R$
2,70; Pagamento em auto atendimento: R$ 2,91.
CLEAN MEDICAL COMERCIO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES
LTDA. EPP. PE 004/2019. Objeto: 1º
aditivo do valor e do prazo. Vigência: 12 meses. Vencimento: 23/04/2022. Valor
R$ 156.480,00. DO.: 02.15.01.10.302.0065.2120.3390.3900 FR 102 FP 1005.
CONTRANSIN – INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Dispensa 39 /2021.Objeto: Contratação de
empresa especializada em Engenharia de Trânsito para atualização e ajustes no
material semáforo existente no município.Vigência: 12 meses. Vencimento:
21/06/2022. Valor R$ 32.913,00. DO.: 02.016.02.04.122.0010.1269.4.4.90.51.00FR
157 FP 1096.
Extrato de licitações:
PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO
torna pública a Ata de Registro de Preços referente ao Pregão Eletrônico SRP
nº. 007/2021 – Aquisição de equipamentos de proteção individual e materiais
para o atendimento ao público pelos servidores da Prefeitura Municipal de Ouro
Preto, com vigência, pelo período de 16/06/2021 a 16/06/2022. Empresas
fornecedoras: MMH Med Comércio de
Produtos Hospitalares LTDA –ME, - CNPJ:
21.484.336/0001-47: Item 01– com o valor unitário de R$ 5,80 (cinco
reais e oitenta centavos), perfazendo o valor global de R$ 55.784,40 (cinquenta
e cinco mil setecentos e oitenta e quatro reais e quarenta centavos); Item 05 -
com o valor unitário de R$ 5,80 (cinco reais e oitenta centavos), perfazendo o
valor global de R$ 18.589,00 (dezoito mil quinhentos e oitenta e nove reais);
Item 06 - com o valor unitário de R$ 5,46 (cinco reais e quarenta e seis
centavos), perfazendo o valor global de R$ 35.708,40 (trinta e cinco mil
setecentos e oito reais); Item 08 - com o valor unitário de R$ 0,24 (vinte e
quatro centavos), perfazendo o valor global de R$ 26.421,12 (vinte e seis mil
quatrocentos e vinte e um reais e doze centavos). Distrilaf Distribuidora de
Medicamentos Ltda – CNPJ: 04.889.013/0001-14: Item 02 – com o valor unitário de
R$ 5,35 (cinco reais e trinta e cinco centavos), perfazendo o valor global de
R$ 104.967,00 (cento e quatro mil novecentos e sessenta e sete reais). Thalyta
Paes de Oliveira LTDA - ME – CNPJ:32.415.661/0001-74: Item 03 – com o valor
unitário de R$ 8,69 (oito reais e sessenta e nove centavos), perfazendo o valor
global de R$ 54.564,51 (cinquenta e quatro mil quinhentos e sessenta e quatro
reais e cinquenta e um centavos). Health Equipamentos LTDA – ME – CNPJ:
30.749.060/0001-72: Item 04 – com o valor unitário de R$ 0,26 (vinte e seis
centavos), perfazendo o valor global de R$ 85.868,64 (oitenta e cinco mil
oitocentos e sessenta e oito reais e sessenta e quatro centavos). Texeira
Vianna Comércio, Locação e Serviços EIRELI – EPP – CNPJ: 22.906.038/0001-60:
Item 07 – com o valor unitário de R$ 12,99 (doze reais e noventa e nove
centavos), perfazendo o valor global de R$ 27.188,07 (vinte e sete mil cento e
oitenta e oito reais e sete centavos). Superintendência de Compras e
Licitações.
EXTRATO
DE PUBLICAÇÃO
Convênio n. 007/2021
Extrato
de termo de convênio n°. 07/2021: Município de Ouro Preto e a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais – AMIG. Objeto: O presente Convênio
tem por objeto retomar a filiação do Município de Ouro Preto-MG junto à
Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e o estabelecimento de
condições de cooperação entre os convenentes, visando à representatividade do
Município de Ouro Preto pela AMIG na esfera judicial ou extrajudicialmente em
defesa de interesses mútuos das partes. Valor:
R$ 519.663,84 (quinhentos e dezenove mil e seiscentos e sessenta e três reais e
oitenta e quatro centavos). Vencimento:
10/02/2025 .
PORTARIA Nº 008/2021
Dispõe sobre a homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado 2021.
A
Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Sra. Crovymara Elias Batalha, no
uso de suas atribuições e considerando o item 9.1 do Edital nº 001/2021 (Quadro
Geral), do Edital nº 002/2021 (Secretaria Municipal de Saúde) e do Edital nº
003/2021 (Secretaria Municipal de Educação) do Processo Seletivo Simplificado
2021, que assim dispõe:
“Item
9.1 A homologação do resultado deste Processo Seletivo Simplificado será
efetuada por cargo a critério do(a) Secretário(a) Municipal de Planejamento e
Gestão”;
RESOLVE:
Art. 1º. Ficam HOMOLOGADOS os resultados
finais do Processo Seletivo Simplificado 2021 publicados no sítio eletrônico da Prefeitura
Municipal de Ouro Preto na Internet (www.ouropreto.mg.gov.br)
no dia 23 (vinte e três) de junho de 2021, referentes aos Editais nº
001/2021 (Quadro Geral), nº 002/2021 (Secretaria Municipal de Saúde) e nº
003/2021 (Secretaria Municipal de Educação).
Art. 2º A
presente homologação se refere a todos os cargos previstos nos citados editais.
Art. 3º O Processo Seletivo Simplificado 2021 terá
validade de 01 (um) ano a contar da data desta homologação, nos termos do item
1.4 dos mencionados editais.
Art. 4º A
presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto,
28 de junho de 2021.
Crovymara Elias Batalha
Secretária
Municipal de Planejamento e Gestão
Ouro Preto, 28 de junho de 2021 -
Publicação nº 2712
PORTARIA nº 076/2021 – PGM
Prorroga
prazo do Procedimento de Investigação Preliminar nº 012/2021.
O Procurador Geral do Município de
Ouro Preto, no uso de suas atribuições e em conformidade Decreto nº 5.886 de 15
de janeiro de 2021, e demais disposições normativas aplicáveis à espécie,
RESOLVE:
Art. 1º. PRORROGAR o prazo do Procedimento de
Investigação Preliminar nº 012/2021, instaurado por meio da Portaria nº
018/2021 – PGM, por mais 60
(sessenta) dias úteis, contados do término do período inicial, haja vista a
necessidade prazo exíguo para as conclusões dos trabalhos da Comissão.
Parágrafo
único. Ficam convalidados os atos praticados desde a data de 18 de junho até a
publicação desta.
Art. 2º. A presente Portaria entrará
em vigor na data de sua publicação.
Ouro Preto, 24 de junho de 2021.
Diogo Ribeiro
dos Santos
Procurador
Geral do Município de Ouro Preto
Portaria PADM
VISA/OP n°. 005/2021.
Instaura Processo
Administrativo de Vigilância Sanitária nº. 005/2021 em desfavor do estabelecimento inscrito no CNPJ:
24.403.791/0001-69
O
Coordenador de Vigilância Sanitária do Município de Ouro Preto, no uso de suas
atribuições, e tendo em vista o disposto na Lei 13317/99 - Código de Saúde do
Estado de Minas Gerais e;
Considerando
o Auto de Infração Nº 581/2021, lavrado no dia 21 de junho de 2021, no
estabelecimento: Restaurante e Peixaria Só Filé Ltda, Inscrito no CNPJ:
24.403.791/0001-69, localizado na Rodovia dos Inconfidentes, Km 68 – Coelhos –
Ouro Preto/MG, pelo fato de o mesmo infringir a legislação sanitária
vigente no que se refere ao Artigo 99, Incisos IX, XII, XXVII, XXIX, XXXII,
XXXV, XXXVI, XXXVII da lei 13.317/99 e Decretos Municipais n° 5890 de 22 de
janeiro de 2021, 6042 de 30 de abril de 2021 e n° 61033 de 14 de junho de 2021.
RESOLVE:
Art. 1º. Instaurar Processo Administrativo
nº. 005/2021 com o objetivo de apurar as infrações à legislação sanitária,
constatadas em inspeção realizada pelo setor de Vigilância Sanitária do
Município de Ouro Preto no estabelecimento em epígrafe.
Parágrafo Único: Fica estipulado, nos termos da Lei
13.317/99 o prazo de 15 dias corridos para a apresentação de recurso, defesa ou
impugnação ao Auto de Infração nº. 581/2021.
Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data
de sua publicação.
Ouro Preto,
25 de junho de 2021.
Carlos Alberto Chagas
Coordenador de Vigilância Sanitária