portal do servidor

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Notícia publicada em 25/08/2025
por André Silva


A Comissão Organizadora da 2ª Copa dos Servidores, representada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, por meio da Gerência de Recursos Humanos, e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ouro Preto, esclarece por meio desta nota, os principais pontos tratados na Resolução nº 01/2025, publicada no dia 20 de agosto, e do Regulamento Geral da competição.

 

O objetivo central da Copa é promover o esporte e atividades recreativas como forma de integração, lazer e valorização dos servidores no momento em que se aproxima as comemorações do Mês do Servidor em outubro, além de estimular cuidados com a saúde do servidor e provocar mudanças de comportamento, atitudes e posturas relacionadas à promoção da vida saudável.

 

O engajamento e a participação dos servidores, a alegria contagiante das torcidas e os lances marcantes nas competições fazem o diferencial da Copa dos Servidores, que busca estimular a união dos servidores, o espírito esportivo e torna o evento um dos mais esperados pelos servidores nos últimos anos.

 

Ressaltamos que a Resolução nº 01/2025 visa garantir maior integração ao permitir que servidores joguem pela equipe da secretaria/órgão onde estão prestando serviços, mesmo que sua lotação oficial seja outra, desde que a inscrição tenha sido feita e homologada no prazo, considerando que seu vínculo com os demais colegas é exatamente onde ele presta o serviço e não necessariamente onde está lotado, e que houve um equivoco no Regulamento Geral que não abrangeu essa particularidade. Podem participar servidores da Prefeitura, da Câmara e prestadores de serviço que atuam nos diversos setores que compõem as unidades administrativas citadas. Não é permitida a participação de pessoas que não se enquadrem nestes critérios.

 

Todas as inscrições estão arquivadas, os nomes dos atletas constam em súmula e a documentação é conferida pela arbitragem antes de cada partida/competição, assegurando transparência e organização.

 

As normas disciplinares também são parte essencial das competições. Para tanto, foi instituída a Comissão Julgadora/Disciplinar, responsável por zelar pelo cumprimento das regras, apurar eventuais irregularidades e/ou fatos adicionais que venham a surgir no decorrer das partidas e aplicar as sanções previstas nos regulamentos. A composição do grupo reúne representantes do Conselho Municipal de Esportes, da Secretaria de Esportes e Lazer, da Secretaria de Educação e da Procuradoria Municipal assegurando pluralidade, legitimidade e credibilidade ao processo.

 

Com essas medidas, a Comissão Organizadora reafirma seu compromisso com a organização, a justiça esportiva e, sobretudo, com a integração entre os servidores públicos, que fazem da 2ª Copa dos Servidores um espaço de convivência saudável, respeitoso e valorização de todos os envolvidos por meio do esporte.

 

Clique aqui para acessar a Resolução Nº 01/2025 na íntegra.

 


Atenciosamente,

Comissão Organizadora da 2ª Copa dos Servidores