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Prefeitura abre consulta pública para servidores interessados no Programa Minha Casa Minha Vida


Notícia publicada em 05/07/2024
por Tiago Santos


Imagem: Gerência de Recursos Humanos

A consulta pública tem como objetivo coletar dados dos cidadãos interessados em participar do programa Minha Casa Minha Vida e neste primeiro momento é destinado aos servidores públicos municipais. O edital estará disponível no período entre os dias 07 de julho e 09 de agosto de 2024.

Este processo visa assegurar transparência, promover a participação social e garantir a legitimidade das ações governamentais, permitindo que os cidadãos influenciem diretamente as decisões que impactam suas vidas e comunidades.

As faixas de renda do programa foram estabelecidas da seguinte forma:

Faixa Urbano 1: Renda bruta familiar mensal de até R$2.640,00.

Faixa Urbano 2: Renda bruta familiar mensal de R$2.640,01 a R$4.400,00.

Faixa Urbano 3: Renda bruta familiar mensal de R$4.400,01 a R$8.000,00.

Para se qualificar nas Faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida, as famílias devem atender aos seguintes requisitos:

- Ter renda bruta mensal de até R$8 mil.

- Escolher entre contratar o financiamento habitacional por meio de uma entidade organizadora participante do programa ou diretamente com a Caixa.

- Passar por uma análise de crédito aprovada por uma instituição financeira.

- Entregar a documentação necessária em uma agência da Caixa ou um correspondente Caixa Aqui após a aprovação e validação.

Para participar, é necessário apresentar os seguintes documentos presencialmente na sede do Sindsfop:

- Documento de Identidade

- CPF

- Comprovante de Residência

- Comprovante de Renda dos últimos 03 meses

Confira aqui o edital de consulta pública.