Prefeitura Itinerante

A prefeitura de Ouro Preto desenvolveu o projeto "Prefeitura Itinerante", que busca aproximar a gestão pública da comunidade e conhecer in loco os desafios de cada localidade.

Consiste em uma ação para atender ao cidadão, onde ele mora, de forma rápida, pontual e eficaz oferecendo serviços que normalmente só estão disponíveis nos setores fixos da Administração e também com pequenas intervenções de melhorias com obras rápidas. A iniciativa atenderá todos os bairros da sede e também os 12 distritos com seus subdistritos e localidades.

Uma equipe de coordenação do Prefeitura Itinerante vai ao bairro selecionado, faz uma triagem das obras que precisam ser realizadas, ouve a comunidade sobre as demandas que ela indica e necessita, faz um levantamento fotográfico dos problemas e realiza uma planilha destas ações. Esta coordenação avalia com os fornecedores e parceiros e agenda o início dos trabalhos.

Reunião na comunidade

Ouvir as reivindicações da comunidade, efetivando a gestão participativa, são objetivos dos encontros do projeto Prefeitura Itinerante, ao reunir-se com a comunidade, levando os secretários municipais para atender as demandas de moradores no local onde eles vivem.

DIA D

O DIA D tem como objetivo realizar a entrega das obras e levar serviços da administração municipal, como saúde, educação, transporte e ações sociais, aos locais que abrigam as ações. Para as crianças, cama elástica, algodão doce e pipoca.

Receba notícias da Prefeitura

×