Ouro Preto sedia primeira feira Regional de Economia Solidária de 2018

Notícia publicada em 23/02/2018

Nos dias 3 e 4 de março, Ouro Preto recebe a Feira de Economia Solidária, o primeiro evento do gênero no ano de 2018 em Minas Gerais. A partir das 8h, na Praça da UFOP (Estacionamento do Centro de Convenções), a população poderá conferir os estandes de expositores de diversos municípios da Região do Inconfidentes, e também da mesorregião do Campo das Vertentes. No sábado, às 20h30, haverá show com Celso Alves.

Os visitantes da feira poderão apreciar café artesanal, comidas típicas, doces e geleias caseiras, quintandas artesanais, produtos da agricultura familiar e da comunidade tradicional, além de artesanato e apresentações culturais com música regional.

A economia solidária é uma tendência econômica respeitável, que garante trabalho digno e renda a inúmeras famílias, instiga mudanças de hábitos da nossa sociedade, prioriza a cooperação e a preservação ambiental, e promove os direitos humanos, a geração de oportunidades aos pequenos produtores, além de estreitar a relação direta dos produtores rurais com os consumidores da cidade.

A Feira de Economia Solidária é uma realização da SEDESE-MG com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Adop, e do Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto. A entrada é franca.

Álbum de fotos