prefeitura municipal de ouro preto


Segurança viária e manutenção avançam em três importantes vias de Antônio Pereira

Notícia publicada em 24/06/2026
por Nízea Coelho


Imagem: Vívian Chagas

A Prefeitura de Ouro Preto realizou, nesta terça-feira (23), uma série de melhorias em diferentes pontos de Antônio Pereira. Executadas pela Secretaria Municipal de Obras, as intervenções contemplaram ações voltadas tanto para a segurança no trânsito quanto para a manutenção das condições de circulação nas vias do distrito.

Na Rua Tabuleiro de Baixo, foram implantados dois quebra-molas para reforçar a segurança de moradores, pedestres e motoristas. Já na Rua da Lapa, as equipes concluíram a construção de mais um quebra-molas, contribuindo para a redução da velocidade dos veículos em um trecho de grande movimentação.


Paralelamente, a Rua Grande recebeu serviços de manutenção asfáltica por meio de uma operação tapa-buracos, promovendo a recuperação do pavimento e melhorando as condições de tráfego para quem utiliza a via diariamente.


As intervenções fazem parte do cronograma contínuo de melhorias da Prefeitura de Ouro Preto, executado pela Secretaria Municipal de Obras, com foco na mobilidade urbana, conservação das vias e segurança viária.


O secretário municipal de Obras, Franklin Evangelista, destacou que as ações atendem a demandas importantes da comunidade. “São intervenções que impactam diretamente o dia a dia da população, seja aumentando a segurança em trechos movimentados ou melhorando as condições de tráfego das vias”, afirmou.

 

Texto: Vívian Chagas

Revisão: Victor Stutz


Nós utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade aqui.