Notícia publicada em 03/12/2025
por Marília Mesquita

A Prefeitura de Ouro Preto inaugurou, nesta segunda-feira (01), a reforma da sede da Associação de Moradores que atende os bairros Saramenha de Cima, Tavares, Vila Santa Isabel e Maria Soares. A obra, realizada por meio do Programa Pró-Comunidade, da Secretaria de Governo, revitalizou o espaço que é destinado para receber atividades coletivas, encontros e projetos desenvolvidos pela comunidade.
A reforma promoveu melhorias na infraestrutura do prédio, como reforma das escadas, revisões elétrica e hidráulica, substituição das portas e dos vidros das janelas, troca do piso, pintura interna e externa. O salão principal ficou mais arejado e iluminado com o novo forro, e a cozinha foi totalmente modernizada, ganhando mais espaço e funcionalidade.
Os banheiros masculino e feminino foram reconstruídos e realocados, garantindo mais comodidade aos usuários. Também foram integrados ao salão um banheiro acessível e um depósito. “É muito gratificante trabalhar com uma comunidade tão unida quanto vocês. Hoje inauguramos o salão, mas logo vamos voltar para entregar a área da saúde, para ser um ponto de apoio na parte de baixo da Associação”, reforçou o prefeito Angelo Oswaldo, durante a cerimônia.
Para o secretário de Governo, Yuri Assunção, a natureza coletiva do Pró-Comunidade fez com que todas as melhorias promovidas fossem compartilhadas. “É um projeto que foi feito com conversa, discutido diariamente com a Associação de moradores para que pudesse atender as necessidades da comunidade”, ressaltou.
A presidente da Associação de Moradores, Elisangela Alcântara, contou que o espaço é muito utilizado pela comunidade e, por isso, a reforma faz toda a diferença. “É com imensa alegria que celebramos. A obra durou mais de um ano, mas nos enche de orgulho ver cada espaço renovado. Esse salão não é apenas um prédio, é um símbolo da união, da força e da perseverança de todos nós”, disse.
Também participaram da cerimônia a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Saúde, Leandro Moreira, lideranças comunitárias e membros da comunidade.
Texto: Gustavo Batista
Revisão: Greiza Tavares










