Notícia publicada em 02/12/2025
por Marília Mesquita

A Prefeitura de Ouro Preto oficializou, nesta segunda-feira (01), o convênio com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Ouro Preto. O recurso de R$ 200 mil será destinado à modernização e estruturação do laboratório de informática, garantindo mais qualidade e ampliando o acesso aos serviços oferecidos.
O investimento, viabilizado pelo Programa Pró-Comunidade da Secretaria Municipal de Governo e proveniente de emenda parlamentar da deputada estadual Ana Paula Siqueira, fortalece ações de ensino, pesquisa e extensão que beneficiam estudantes e toda a comunidade ouro-pretana.
“É uma alegria fortalecer essa parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o IFMG, uma instituição que acolhe a nossa cidade. Quero também agradecer à deputada Ana Paula Siqueira pelo recurso destinado, que possibilita mais essa conquista. Essa união de esforços é essencial para continuar ampliando oportunidades e fortalecendo a educação no município”, celebrou o prefeito Angelo Oswaldo.
Para o secretário de governo, Yuri Assunção, esse é mais um passo rumo à valorização da Educação. “Somos um município que deve dar valor e acreditar na ciência. Esse repasse também vai ser importante para garantir professores que poderão oferecer um trabalho de educação para a comunidade ouro-pretana”, ressaltou.
O novo laboratório estará disponível ao público externo de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 11h, pelo período mínimo de quatro anos.
Texto: Jeane Polva
Revisão: Victor Stutz