prefeitura municipal de ouro preto


Prefeitura de Ouro Preto sanciona lei que devolve nome e atribuições do cargo de gari

Notícia publicada em 11/09/2025
por Marília Mesquita


Imagem: Neno Vianna/ PMOP

Com o intuito de garantir os direitos dos servidores na realização de suas atividades, o prefeito Angelo Oswaldo assinou na quarta-feira (10) a Lei Complementar nº 259/2025, que visa o retorno do cargo Gari de Varrição ao quadro funcional do município. Desde 2006, a atividade havia sido alterada para Auxiliar de Serviços.

A partir da assinatura, os direitos desses servidores, como promoção (obtida por títulos e realização de cursos) e progressão (avaliações de desempenho e tempo de serviço), serão restituídos para corrigir as distorções em seus vencimentos. “Deixo a nossa satisfação de poder atender esta justa reivindicação para valorizar e reconhecer a importância do trabalho de todos vocês”, disse o prefeito Angelo Oswaldo.

A gari Zélia Maria Fortunato comemorou a conquista. “Ficamos muito tristes quando passamos a ser auxiliares, mas hoje estamos todos satisfeitos e agradecemos a todos que trabalharam para que isso acontecesse”, comemorou. A mudança na nomenclatura era uma antiga reivindicação da classe, que é responsável por cuidar da limpeza do município.

 

Texto: Vanência Magela

Revisão: Victor Stutz


Nós utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade aqui.