Notícia publicada em 30/07/2025
por Marília Mesquita
Nos últimos dois meses, cerca de 30 pontos passaram por manutenção asfáltica em Ouro Preto. As ações, coordenadas pela Secretaria de Obras, contemplaram ruas e acessos aos bairros da sede, assim como aos distritos. O ritmo das intervenções mostra que são realizadas quatro manutenções por semana, o que equivale a uma ação a cada dois dias.
Na sede, as intervenções alcançaram a Rua Geraldo Galdino e a Rua Américo Inácio, no Alto da Cruz; a Rua das Camélias, no Morro da Queimada; a Rua Quinze de Agosto e a Rua Vinte e Quatro de Junho, no Morro Santana; a Rua Vereador José Teixeira e a Rua Desidério de Matos, no bairro Caminho da Fábrica; a Rua Padre Martins, no bairro Santa Cruz; a Rua Eli Coelho Neto e a Travessa Tancredo Neves, no bairro Novo Horizonte; entre outras.
Nos distritos, os trabalhos também acontecem. Em Antônio Pereira, a equipe atuou na Rua Timbopeba, na Rua Padre Ângelo e no bairro Vila Samarco. Em Santa Rita de Ouro Preto, na Rua do Engenho, na Rua da Lagoa e no acesso à Fábrica de Carvão, na região do Pasto Limpo. Em São Bartolomeu, foram contempladas a Rua Santo Antônio e a Estrada do Córrego Acima.
Tapa-buraco
Também foi realizada a Operação Tapa-Buraco nos distritos de Cachoeira do Campo e Santo Antônio do Leite, ampliando o alcance das ações para garantir melhores condições de tráfego.
“Estamos atentos a todas as demandas da cidade, com o objetivo de garantir segurança, conforto e mobilidade para todos. O nosso trabalho abrange tanto as áreas centrais quanto os distritos, porque sabemos que cuidar de Ouro Preto é cuidar de cada canto da nossa cidade”, afirmou o secretário de Obras, Franklin Evangelista.
Texto: Vívian Chagas
Revisão: Victor Stutz