prefeitura municipal de ouro preto


Prefeitura de Ouro Preto avança nas obras da UBS Tipo II em Amarantina

Notícia publicada em 07/05/2025
por Marília Mesquita


Imagem: Peterson Bruschi/ PMOP

A Prefeitura de Ouro Preto está em contagem regressiva para a entrega da nova Unidade Básica de Saúde Tipo II do distrito de Amarantina. Com 420 m² de área construída, a UBS contará com nove consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, além de uma farmácia para distribuição de medicamentos, conforme a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME). A estrutura vai beneficiar cerca de 5 mil moradores, oferecendo um atendimento mais amplo e qualificado em saúde pública.

Na última segunda-feira (05), o prefeito Angelo Oswaldo realizou uma visita técnica à obra, acompanhado da vice-prefeita Regina Braga, do secretário de Saúde, Leandro Moreira, e da secretária-adjunta de Saúde, Isabela Guimarães. Os vereadores Naércio Ferreira e Lilian França também estiveram presentes durante a visita.

Durante a visita, o prefeito Angelo Oswaldo ressaltou a importância da parceria para o distrito. “A UBS de Amarantina é um exemplo de como parcerias bem estruturadas entre o setor público e o setor privado podem gerar avanços para a população. Essa nova unidade ampliará o acesso à saúde com mais qualidade para os moradores do distrito”.

O secretário de Saúde, Leandro Moreira, também destacou o avanço da nova unidade. “A UBS Tipo II trará uma infraestrutura moderna e completa para atender às necessidades crescentes de Amarantina. Teremos condições de oferecer um atendimento completo de saúde com a equipe multidisciplinar, garantindo um atendimento integral, desde a atenção básica até a promoção da saúde”.

A nova unidade está localizada na Rua Ouro Branco, nº 21, e a inauguração está prevista para julho. Ela é fruto de uma parceria público-privada, com o financiamento da Pedreira Irmãos Machado e execução da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP). A empresa Frantec Engenharia foi contratada para a realização das obras.

 

Texto: Pedro Ludwig 

Revisão: Victor Stutz


Nós utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade aqui.