Notícia publicada em 05/07/2024
por Nízea Coelho
Hoje, dia 4 de julho, a Prefeitura promoveu a inauguração de sete quilômetros de asfalto em Catarina Mendes, um marco histórico na infraestrutura local.
As intervenções, que somam um investimento de R$7 milhões, foram escolhidas com a comunidade local, com a decisão de sanar os pontos críticos da estrada e asfaltar onde há concentração de residências, retirando o barro e a poeira da porta das casas dos moradores.
O prefeito Angelo Oswaldo destacou a importância de Catarina Mendes: "A região é uma galinha dos ovos de ouro no que diz respeito à riqueza ambiental, então, precisamos cuidar. Quando valorizamos tudo isso, o retorno econômico aparece, todo mundo agora quer vir aqui, participar de festas, frequentar bares, viver nesta região. Por isso, realizamos aqui uma das obras mais caras da nossa gestão", disse o prefeito.
O secretário de Obras, Franklin Evangelista, também comentou as ações: "Foram obras construídas em parceria com a comunidade e o legislativo. Ouvindo as pessoas, decidimos trabalhar nos pontos mais precários da estrada e asfaltar as áreas das residências. Sabemos que os desafios são grandes, mas essas obras vão trazer novas ações", afirmou.
Luiz Gonzaga do Morro, representando a Câmara dos Vereadores, descreveu ao trabalho como um sonho realizado: “Estamos esperando por isso há mais de 24 anos, e hoje, tenho que dizer que estou fechado com o Angelo, porque é um governo de resultado", ressaltou.
Em nome da comunidade de Catarina Mendes, o morador Alejandro Velila contou sobre o diálogo com o Executivo: "Tenho que dizer que esse projeto da atual gestão foi corajoso. Nesse governo, conseguimos uma boa comunicação com o prefeito, com o secretário de Obras e com a equipe em geral. Estamos vendo, realmente, que as coisas estão melhorando, e é com satisfação que recebemos essa entrega", enfatizou.
Liderando essa obra significativa, a Prefeitura segue melhorando o acesso, a segurança e a qualidade de vida da população. A iniciativa não só revitaliza as estradas, mas também promove desenvolvimento econômico e social, simbolizando um compromisso com um futuro sustentável e inclusivo para toda a região.
Texto: Túlio Dutra / Revisão: Victor Stutz