Santa Rita de Ouro Preto ganha novas pontes


Ao todo, a Prefeitura está executando onze equipamentos no distrito

Notícia publicada em 24/05/2024
por Jeane Silva


Imagem: Neno Vianna

Santa Rita de Ouro Preto é um distrito conhecido pela produção de arte em pedra-sabão, mas agora pode ser considerado o distrito das pontes.

A atual gestão está executando cerca de onze pontes na região do distrito, melhorando a qualidade de vida e garantindo acessos seguros para os moradores.

Na comunidade de Pasto Limpo, foram executadas três pontes, uma em Canavial (única em fase inicial), uma em Moreira, próximo à fábrica de açúcar, duas pontes em Piedade, uma em Águas Claras e outra em Santo Antônio. Na ligação ao distrito, foram entregues outras duas em Santo Antônio do Salto, na região do "Pontilhão", porta de entrada do distrito, e outra no local conhecido como Monte de Arroz.

Pensando no próximo período chuvoso, e já trabalhando com prevenção, a atual gestão utilizou materiais modernos e resistentes nas pontes, como aduelas de concreto armado e tubo armco. Além disso, os leitos próximos às pontes ganharam muros de gabião, estrutura com telas e pedras, ideal para esse tipo de região por possuir características drenantes.

Destacamos que grande parte desses equipamentos já está concluído ou em fase final de acabamento, mas já está sendo utilizado pelas comunidades, garantindo o direito de ir e vir e reafirmando o compromisso da Prefeitura com as áreas rurais do município.

 

Texto: Tulio Dutra/ Revisão: Victor Stutz

Receba notícias da Prefeitura

×