Campo da Praça José Marçal na Bauxita recebe emenda parlamentar de R$100 mil para revitalização

Notícia publicada em 24/05/2024
por Vanência Magela


Imagem: Peterson Bruschi

No dia 22 de maio, uma importante iniciativa foi concretizada para a comunidade da Bauxita, em Ouro Preto. A entrega da emenda parlamentar de 100 mil reais, do deputado estadual João Vitor Xavier, indicada pelo vereador Matheus Pacheco, destina-se à revitalização do Campo da Praça José Marçal, popularmente conhecido como o antigo Campinho do Pró.

Frederico Carneiro, assessor do deputado João Vitor Xavier, expressou sua satisfação com a conquista: “Eu sei o que é uma alegria conseguir fazer algo relevante para o bairro. Eu e o deputado estamos muito felizes em fazer parte desse momento.”

Este campo é utilizado como local de prática esportiva para a escolinha de futebol da Bauxita, além de outras atividades recreativas. A iniciativa visa melhorar as condições do espaço e promover o esporte.

O prefeito Angelo Oswaldo ressaltou a importância dessa ação para o bairro: “Mais uma iniciativa de grande importância na Bauxita. Depois da inauguração do Autoparque, estamos agora concentrando esforços na recuperação do campo de futebol society do bairro”. Angelo Oswaldo esteve presente na cerimônia de entrega da emenda, ao lado da vice-prefeita Regina Braga, reforçando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento local.

O vereador Matheus Pacheco afirmou: "É um dia de festa, é um momento muito importante, de alegria para todo o nosso bairro, para nossa comunidade, e o recurso para revitalização desse espaço já está na conta da Prefeitura de Ouro Preto,".

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Obras, Franklin Evangelista, o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, o secretário de Esporte, Geraldo Magela Ferreira, e José Eustáquio (Taquinho), representando o secretário de Governo, Yuri Assunção.

A entrega da emenda parlamentar para a revitalização do Campo da Praça José Marçal é um investimento no bem-estar e na qualidade de vida dos moradores que fortalece os laços comunitários e promove o esporte e a atividade física.

 

 

Texto: Bárbara Guimarães / Revisão: Victor Stutz



Receba notícias da Prefeitura

×