Prefeitura de Ouro Preto lança o Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura, Bibliotecas e Oralidade

Notícia publicada em 23/05/2024
por Sabrina Pereira


Imagem: Carol Barbosa

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto, através da Secretaria de Educação; Biblioteca Pública; Secretaria de Cultura e Turismo; Câmara Municipal de Ouro Preto, Superintendência Regional de Ensino; Fundação Vale e Roda Educativa, está construindo o Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura, Bibliotecas e Oralidade. O objetivo do evento é fortalecer e promover a cultura literária em Ouro Preto.

 

O Plano está na fase inicial, contando com a realização de plenárias, que acontecem nos distritos, escolas e outros locais, buscando a participação de representantes de bibliotecas comunitárias; bibliotecas e projetos das Casas de Cultura; autores; poetas; livrarias, editoras e produtores de livro; educação (técnicos da secretaria, gestores, professores e estudantes); Poder Legislativo Municipal; gestores públicos e sociedade civil.

 

Ao final das plenárias será realizado um fórum, incluindo a presença do público e sociedade civil para a aprovação do texto que será encaminhado ao Poder Legislativo. As sugestões e as demandas de todos os envolvidos são muito importantes para a elaboração do Plano e criação de uma lei municipal que visa transformar Ouro Preto em uma cidade mais leitora.

 

Neste momento, a Biblioteca Pública Municipal também está recebendo sugestões. Entre em contato: (31) 3559-3254

 

 

Receba notícias da Prefeitura

×