Ouro Preto: Um Presente Histórico para Celebrar o Dia das Mães

Notícia publicada em 08/05/2024

Imagem: Peterson Bruschi

O Dia das Mães nos oferece a oportunidade de expressar nosso amor e gratidão de maneiras especiais. Pode ser através de um simples abraço, um cartão feito à mão, ou até mesmo uma viagem. Se a última opção for a escolha, a cidade de Ouro Preto é o destino perfeito.

Berço histórico do Brasil, a cidade encanta com as fachadas das casas com janelas coloridas, que refletem a riqueza da arquitetura colonial, os detalhes intrincados das igrejas, como a icônica Igreja São Francisco de Assis, e as diversas manifestações artísticas na Praça Tiradentes.

Além de sua beleza arquitetônica, Ouro Preto proporciona opções variadas de gastronomia, com restaurantes que preservam a culinária tradicional mineira, e produtos artesanais: peças em pedra sabão, jóias, tecidos bordados, mandalas e vasos decorativos.

Se a sua mãe aprecia arte sacra e passeios por museus, a cidade possibilita a visitação por 13 instalações incríveis, como o Museu do Oratório, que reúne 162 oratórios e 300 imagens dos séculos XVII ao XX, o Museu da Inconfidência, e o Museu Boulieu, que possui programação cultural vasta, com palestras, exposições, shows e seminários.

Para as mães que gostam de aventura, a cidade conta com montanhas verdejantes, cachoeiras refrescantes e trilhas desafiadoras, que proporcionam aos aventureiros paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis.

Visitar Ouro Preto é como mergulhar em um livro de história vivo, onde cada rua, cada igreja e cada monumento conta uma história fascinante sobre o passado desta cidade encantadora. É um destino que irá cativar os corações das mães visitantes.

O Dia das Mães nos convida a reconhecer a diversidade de experiências maternas ao redor do mundo. Em meio às celebrações, é importante reconhecer os vínculos e honrar o legado deixado por nossas mães.

Para mais detalhes sobre os atrativos turísticos de Ouro Preto, você pode acessar o site da Secretaria de Cultura e Turismo.

Um bom passeio por nossa cidade e Feliz Dia das Mães!

Texto: Jeane Polva / Revisão: Greiza Tavares