Novo aparelho de ultrassonografia é entregue à Policlínica Municipal

O aparelho é o quarto a realizar ultrassom diagnóstico sem aplicação transesofágica

Notícia publicada em 08/05/2024

Imagem: Peterson Bruschi

A Prefeitura adquiriu no dia 6 de maio, segunda-feira, o quarto aparelho de ultrassonografia  sem aplicação transesofágica. O novo aparelho, adquirido por indicação de uma emenda do Fundo Estadual de Saúde, é o quarto aparelho do modelo que permite a realização de exames mais precisos e eficientes, expandindo a capacidade de diagnóstico e tratamento de diversas doenças.

Os secretários de Saúde Leandro Moreira e Isabela Guimarães disseram que, mensalmente, na Policlínica, são realizados em média 250 ultrassons. Com a aquisição do aparelho, a expectativa é que esse número dobre, com garantia na qualidade dos exames e possibilitando um diagnóstico mais preciso e confiável.

A entrega do novo equipamento de ultrassom diagnóstico sem aplicação transesofágica reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Ouro Preto com a oferta de serviços de saúde de qualidade à população. A Administração Municipal continuará investindo na modernização de equipamentos e na capacitação dos profissionais da saúde para garantir o melhor atendimento possível aos cidadãos.

Na  ocasião,  foi promulgada a Lei 1.471, de autoria do vereador Matheus Pacheco, que garante atendimento preferencial em locais públicos e privados a pessoas com fibromialgia.

Texto: Júlia Adrielle / Revisão: Victor Stutz