Obras no Morro da Forca!

Notícia publicada em 06/05/2024

Imagem: Peterson Bruschi

Hoje, 6 de maio, o prefeito Angelo Oswaldo, junto com o secretário de Obras, Franklin Evangelista, e o secretário de Governo, Yuri Assunção, realizaram uma vistoria nas obras de drenagem no topo da encosta.

Eles acompanharam a execução de um sistema completo de drenagem pluvial no topo da encosta, que realizará o escoamento das águas pluviais para a Rua Pacífico Homem, onde já existe um sistema robusto capaz de suportar tais volumes.

Essas obras vão evitar que as águas das chuvas possam deixar o terreno instável, devolvendo a normalidade no trânsito e na vida social do município. A contratação da empresa responsável pelas atividades, assim como a utilização dos recursos e a fiscalização, estão sob responsabilidade do Governo do Estado.

Destacamos que a execução das obras, assim como a fiscalização, utilização dos recursos e contratação da empresa executora das intervenções, são de total responsabilidade do Governo do Estado.

Ressaltamos que a Prefeitura teve papel importantíssimo. Além da execução do projeto, a gestão articulou o alinhamento com órgãos do governo mineiro e federais, atuando em consonância com a Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Governo do Estado, principalmente no que diz respeito à liberação dos recursos financeiros.

Veja, nas imagens, detalhes iniciais dessa importante obra para o município.

As obras possuem previsão de três meses (90 dias).

Texto: Túlio Dutra / Revisão: Greiza Tavares