Prefeitura de Ouro Preto entrega 578 óculos para a população

Entrega foi realizada para aqueles pacientes que passaram pelo mutirão da carreta oftalmológica

Notícia publicada em 23/04/2024

Imagem: Neno Vianna

A Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem, dia 22 de abril, a entrega de quase 600 óculos para a população ouro-pretana. O evento aconteceu na Praça da Estação e foi resultado do 3º mutirão oftalmológico municipal, realizado no início do mês de março. No mutirão, foram atendidos mais de 700 pacientes e, para aqueles que tiveram indicação, os óculos foram disponibilizados gratuitamente.

O evento contou com a presença do vereador Matheus Pacheco, que destinou uma emenda impositiva no valor de R$100 mil para a Secretaria Municipal de Saúde custear os óculos. A vice-prefeita Regina Braga destacou a importância do programa para a população: “Eu acho muito importante, sobretudo, para as crianças e adolescentes que estão estudando. Então, hoje, nós estamos aqui, entregando quase 600 óculos”.

O secretário de Saúde, Leandro Moreira, que também esteve presente durante a entrega, tranquilizou os pais das crianças que ainda não passaram pela avaliação oftalmológica no programa Miguilim: “Nessa primeira etapa, a gente ainda não passou em todas as escolas, mas o programa permanecerá e vamos fazer a triagem de todas as crianças e adolescentes dentro das escolas do município”.

Para aqueles que não receberam os óculos nessa primeira remessa, a orientação é aguardar o contato da Secretaria Municipal de Saúde, que informará a cada cidadão o dia e o horário que devem fazer a retirada dos óculos. A previsão é que esse contato aconteça a partir da próxima semana.

Texto: Luzimara Santos / Reviso: Victor Stutz