Jovens de Ouro 2.0 forma mais 140 jovens ouro-pretanos

Nova versão do programa já formou 255 jovens desde o retorno em 2022

Notícia publicada em 23/04/2024

Imagem: Peterson Bruschi

A Prefeitura de Ouro Preto realizou no último sábado, 20 de abril, a formatura da segunda turma do Programa Jovens de Ouro 2.0. Cento e quarenta jovens receberam o certificado de participação no Programa e agora estão mais capacitados para serem inseridos no mercado de trabalho.

A formatura acontece exatamente dois anos após a sanção da lei  municipal 1.272, de 20 de abril de 2022, que retornou com o programa ao município. A formatura da primeira turma aconteceu em junho do ano passado, quando se formaram 115 jovens.

O programa jovens de ouro 2.0 é uma política pública municipal que retornou à ativa com o objetivo de capacitar jovens entre 14 e 24 anos e prepará-los para o mercado de trabalho, através de capacitações oferecidas por uma equipe multidisciplinar. Além da formação cidadã, os jovens tiveram acesso à capacitação técnico profissional, visitas técnicas, palestras e eventos temáticos relacionados ao mercado de trabalho, cidadania e desenvolvimento pessoal.

Texto: Nízea Coelho