Projeto “Escola vai ao parque” está de volta!

Notícia publicada em 22/04/2024

Imagem: Filinha

É com muita alegria que a Prefeitura de Ouro Preto informa o retorno do projeto “Escola Vai ao Parque” está de volta, realizado pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação, com apoio da Fundação Gorceix.

Buscando a transformação de gerações por meio da educação ambiental, a visita das escolas aos parques municipais proporciona aprendizado para os alunos do nosso município estimulando o contato com a natureza.

O objetivo do projeto é formar alunos conscientes sobre a preservação ambiental utilizando as maravilhas de Ouro Preto como sala de aula e, nesse ano, as escolas estaduais Dom Pedro II e José Leandro já foram recebidas no Horto dos Contos e no Parque Natural Municipal da Cachoeira das Andorinhas.

Venha explorar nossas áreas de preservação. E acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro dos próximos passos!

Texto: Bernardo Marotta / Revisão: Victor Stutz