Leitura Complementar do Plano Diretor é apresentada para entidades de acompanhamento

Notícia publicada em 19/04/2024

Imagem: Fundação Gorceix

A equipe da Fundação Gorceix, que assessora a Prefeitura de Ouro Preto na revisão do Plano Diretor de Ouro Preto, apresentou no dia 12 de abril o resultado das 16 Oficinas Participativas (uma em cada distrito e quatro na sede) e das quatro Oficinas Participativas Temáticas (Juventude, Desenvolvimento Econômico, Moradia e Meio Ambiente). Nessas oficinas os moradores e líderes comunitários puderam apresentar sugestões, propostas, falar dos problemas que afligem os moradores e as demandas de cada local, que fazem parte da discussão da revisão do Plano Diretor e das leis complementares.

O objetivo do encontro foi esclarecer e tirar dúvidas sobre pontos do Relatório da Leitura Comunitária, com apresentação do resultado das atividades de leitura comunitária. Participaram do encontro o Núcleo Gestor da Revisão do Plano Diretor, a Comissão de Acompanhamento formada por líderes comunitários e representante do executivo e o Conselho Municipal de Política Urbana (COMPURB).

Os documentos produzidos serão disponibilizados para toda comunidade na consulta pública, que culminará em uma audiência pública para a população. Dois volumes com o resultado dessas oficinas foram entregues ao Núcleo Gestor, à Comissão de Acompanhamento e ao COMPURB para que seus integrantes analisem todos os dados coletados.

Texto: Fundação Gorceix