Ouro Preto realiza a 1ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 29 de abril, no Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais

Notícia publicada em 19/04/2024

Pela primeira vez, será  realizada em Ouro Preto a Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento acontecerá no dia 29 de abril, no Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto, localizado à Rua Mecânico José Português, n° 30. Essa ação está alinhada com a convocação da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, pelo Conselho Nacional de Saúde, cujo tema central será “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer”.

O Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto convida todos os ouro-pretanos a participarem da Conferência e discutirem as pautas relevantes para a gestão do trabalho e educação na saúde pública. O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição, pois o credenciamento será realizado no início da reunião.

A programação da 1ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Ouro Preto inclui palestras sobre temas relevantes para a área da saúde e muitas outras atividades. Confira:

8h - Credenciamento e lanche

8h30 - Abertura

9h - Palestra “Equidade em Saúde: desafios e perspectivas”

Palestrante: Cynthia Veiga Oliveira

9h30 - Palestra “Democracia e saúde: da histórica luta pelo direito à saúde, aos avanços e desafios da educação e do trabalho em saúde no Brasil”

Palestrante: Adriana Maria de Figueiredo

10h - Discussão dos eixos

12h - Almoço

13h - Votação de propostas

15h - Lanche

15h30 - Eleição de delegados

17h - Encerramento

O engajamento da população é essencial, participe!

Texto: Luzimara Santos / Revisão: Greiza Tavares