Aulas gratuitas de Taijiquan acontecem toda segunda no Horto dos Contos

O Horto dos Contos tem sido sede das oficinas de Taijiquan, que promovem equilíbrio e saúde em Ouro Preto

Notícia publicada em 19/04/2024

Imagem: Rômulo de Paula

Prefeitura de Ouro Preto oferece aulas gratuitas no Parque Horto dos Contos todas as segundas-feiras e no último domingo do mês. Mas, em especial, nesse mês de abril, teremos a oficina no último domingo do mês, no dia 27 de abril, quando é comemorado o dia mundial do Taijiquan (Tai chi chuan).

O Taijiquan, uma arte marcial chinesa, vai além da autodefesa, promovendo equilíbrio mental e saúde. A iniciativa é parte dos esforços da Secretaria de Meio Ambiente para garantir mais saúde e lazer para a população.

Nesse dia, as aulas abrangerão de forma coletiva um pouco das raízes marciais do Taijiquan. Teremos também uma roda de conversa e um momento de confraternização.

O evento será no Horto dos Contos, as 9h, no dia 27 de abril. Contamos com a presença de todos!

As aulas estão sendo ministradas pelo professor Thiago Leite e são gratuitas para todos os interessados em explorar essa arte. Aproveite para se juntar a nós e descobrir os benefícios do Taijiquan para o corpo e a mente.

Texto: Maria Eduarda Gomes / Revisão: Victor Stutz