Prefeitura de Ouro Preto inaugura Creche Municipal e Casa de Cultura no distrito de Glaura

Notícia publicada em 18/04/2024

Imagem: Neno Vianna

A Prefeitura de Ouro Preto inaugurou no último sábado, 13 de abril, a Creche Municipal Benedito Xavier. Na ocasião, a Prefeitura inaugurou também a nova Casa de Cultura do distrito.

A abertura de uma creche no distrito de Glaura é uma conquista da Prefeitura Municipal. Ao contar com orientação pedagógica em um local confiável para deixar seus filhos, os pais podem se dedicar às suas atividades profissionais com tranquilidade e mais calma, já que antes as crianças tinham que sair de Glaura para serem atendidas em Cachoeira do Campo. Este novo espaço já tem 39 alunos, entre 11 meses e 3 anos, matriculados.

“Este é um local onde as crianças e as famílias vão se beneficiar bastante com o trabalho oferecido e realizado. Um trabalho pedagógico muito importante para essa primeira infância. Essa é uma conquista muito grande para o distrito de Glaura”, afirmou a secretária de Educação Deborah Etrusco.

A creche é um espaço de educação e cuidado das crianças pequenas e constitui, em conjunto com a pré-escola, a primeira etapa da educação básica. É com muita alegria que a Prefeitura promove a ampliação da unidade de ensino do distrito de Glaura, ampliando assim a rede de atendimento da Escola Municipal Benedito Xavier.

Após a inauguração da creche, a Prefeitura inaugurou também a Casa de Cultura de Glaura. Fundada em 14 de julho de 2001, o centro comunitário Polo de Glaura sempre foi um espaço de cultura, integração e aprendizado da comunidade. Além de seu acervo cultural bibliográfico, que leva o nome Biblioteca Pública Hermínia de Queiroz, o espaço é usado frequentemente e atende às necessidades locais em realizações de festas tradicionais.

O Polo também é utilizado para aulas de inglês, bordado, catequese e no projeto Roots. Agora, a Casa de Cultura de Glaura se encontra na antiga Casa Paroquial da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

Esta iniciativa representa mais um compromisso da atual gestão municipal, que não mede esforços para garantir uma educação de qualidade e a promoção da cultura no município.

Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz

Álbum de fotos