Prefeitura Municipal compra novos Ônibus Escolares para a comunidade ouro-pretana

Notícia publicada em 06/12/2022

Imagem: Ane Souz

A Secretaria Municipal de Educação realizou a compra de quatro novos ônibus escolares que irão atender a comunidade escolar de Ouro Preto. Os veículos, com capacidade de transportar 59 crianças ou 44 adultos, irão fazer a rota diária dos distritos. A entrega oficial aconteceu na última sexta-feira, 02 de dezembro, no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP, e contou com a presença de autoridades locais e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

“Essa é uma conquista da Secretaria, da comunidade de Ouro Preto e de todas as crianças, jovens e estudantes do Município. Tudo que a gente faz é pensando no direito ao acesso dos nossos estudantes a uma educação de qualidade. É uma alegria poder compartilhar esse momento com todo mundo”, afirma Deborah Etrusco, secretária municipal de Educação.

Os veículos foram adquiridos do Programa Caminhos da Escola com recursos do Município, com o objetivo fortalecer a frota própria, o que é essencial para atendimento da população.

Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz