prefeitura municipal de ouro preto


Curva do Vento recebe novas placas de prevenção ao suicídio

Notícia publicada em 04/10/2022
por Nízea Coelho


Imagem: Filipe Lage

Texto: Isabella de Paula

Em celebração ao fechamento do Setembro Amarelo, mês em que se realiza a campanha de prevenção ao suicídio, a Avenida Lima Júnior em Ouro Preto, popularmente conhecida como Curva do Vento, recebeu na última sexta, (30) de setembro, novas placas motivacionais contendo números de autoajuda..

A ação foi inspirada em uma iniciativa exercida na Ponte Mapo, em Seul, Capital da Coreia do Sul, e já havia sido realizada no local, espaço que infelizmente muitas pessoas procuram para o autoextermínio. Porém, devido a vandalismos, as placas foram recolocadas novamente, visando conscientizar e oferecer ajuda aos indivíduos que passam por dificuldades emocionais.

De modo a inviabilizar o furto dessas novas placas, desta vez elas foram constituídas de acrílico, sendo uma parceria com as empresas privadas Espaço Vilarejo e Ferro Puro. Segundo o Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Dionello Magalhães, “as placas anteriores eram feitas de metal e as pessoas estavam retirando-as para outros fins”.

“Não se trata de frescura ou minimizar, pelo contrário, trata-se de respeitar a dor de cada um. A pandemia nos ensinou isso. São muitas as limitações e as dificuldades emocionais que passam a humanidade”, diz o secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves. Ele ainda enfatiza sobre a solidariedade, ajuda mútua e amizade que devemos exercer na sociedade, uma vez que esses fatores são essenciais para uma boa convivência, sociabilidade e saúde mental.


Nós utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade aqui.