Prefeitura de Ouro Preto firma parceria com Receita Federal e garante permanência de Posto de atendimento presencial no município

Notícia publicada em 09/07/2020
por Wellington Silva

Assinatura do termo
Imagem: Ane Souz

O prefeito Júlio Pimenta assinou nesta quinta-feira, 2, um Acordo de Cooperação Técnica que entre si celebram a União, por intermédio da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte, e o Município de Ouro Preto, para fins de instalação de Posto de Atendimento Presencial da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) nas dependências de imóvel pertencente à Prefeitura.

Por meio desse convênio fica garantida a permanência da unidade da Receita Federal com atendimento presencial no município.

Para o secretário Huaman Xavier, é um ganho para o cidadão ouro-pretano. “A busca de solução teve início no final do ano passado, quando fomos comunicados do fechamento do posto em Ouro Preto. Conseguimos concretizar agora a permanência desse posto na cidade. Acreditamos que isso vai beneficiar prioritariamente as pessoas mais simples, principalmente aqueles que têm alguma pendência com o CPF e que não precisarão se deslocar até outro município para resolver. É importante esta parceria e a manutenção do serviço em Ouro Preto, disse ele.

“Entendemos como uma excelente iniciativa, uma excelente parceria, para que a Receita Federal esteja presente, próxima ao cidadão, principalmente para orientá-lo e ajudá-lo no cumprimento de todas as obrigações perante o órgão, e eventualmente facilitar a sua vida na obtenção de benefícios junto às diversas estruturas do Governo”, destaca o delegado da Receita Federal, Mauro Luiz de Oliveira, signatário do acordo”.

O Prefeito Júlio destacou que "o município tem um compromisso com a garantia da permanência e continuidade de serviços que são essenciais a população. O espaço em nosso prédio municipal, junto ao atendimento da receita municipal, para a instalação do Posto de Atendimento da Receita Federal, tornará os serviços mais próximos e acessíveis à população", esclarece.

O atendimento presencial passará a ser realizado a partir do dia 27 de julho com agendamento. A Receita Municipal, junto a qual funcionará o posto federal, fica localizada na rua Diogo de Vasconcelos, nº 30, Bairro Pilar, de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h.