Equipamentos doados pela Vale à Prefeitura de Ouro Preto vão auxiliar trabalho da Defesa Civil no município

Notícia publicada em 25/06/2020
por Wellington Silva

Defesa Civil recebe equipamentos doados pela Vale
Imagem: Ane Souz

A Prefeitura de Ouro Preto recebeu da empresa mineradora Vale, nesta terça-feira (23), a primeira remessa de materiais para incremento dos recursos que são utilizados para o atendimento às comunidades. Nesta entrega, foram disponibilizados mais de 100 itens, entre móveis de escritório (armários e mesas), EPIs (capacetes resgate, óculos e capuz de segurança), ferramentas e materiais diversos como projetor, motosserra, soprador de combate a incêndio, conjuntos refletivos impermeáveis, mantas, colchões e lona.

Esses equipamentos, destinados à Defesa Civil do município, serão aplicados em ações de rotina e salvamento.

Para o secretário de Defesa Social, Antônio Ramos, “em Ouro Preto, a Vale inova ao entender que a segurança e o bem-estar das comunidades dos municípios com atividades mineradoras acarretam encargos socioeconômicos que não poderiam ser suportados apenas pelo poder público, mas também pelo empreendedor, pois o reflexo das atividades mineradoras alcança a todos, especialmente aos moradores vizinhos de barragens”.

A doação faz parte de uma série de repasses que vêm sendo realizados pela empresa junto à Defesa Civil de Ouro Preto. Serão entregues ainda, até o final de 2020, cerca de 350 novos itens.

A Prefeitura já havia recebido da empresa mineradora, entre 2019 e 2020, a doação de um drone e de 02 veículos com tração 4x4, que já estão sendo utilizados pela Defesa Civil em suas atividades.