Sonho dos moradores, asfalto vai ligar Catarina Mendes ao Morro São Sebastião

Ouvir conteúdo

Máquina trabalhando na estrada de Catarina Mendes
Imagem: Ane Souz

Conhecida principalmente pela festa em honra à padroeira Santa Quitéria, realizada no mês de maio, a localidade de Catarina Mendes é uma das mais próximas à sede Ouro Preto. Mas esta proximidade não lhe garantia facilidade de acesso, já que a estrada, não pavimentada, dificultava a passagem de moradores e visitantes, principalmente em dias de chuva. Essa é mais uma realidade que começa a ser transformada pela Prefeitura.

O asfalto que vai ligar Catarina Mendes ao bairro Morro São Sebastião vai levar mais comodidade aos moradores. Dono de um bar bastante conhecido na localidade, Ricardo Lopes já comemora. “O asfalto vai ser ótimo. Quando chove aqui fica intransitável. Essa era a principal reivindicação dos moradores aqui de Catarina Mendes. Vai ajudar na saúde e na educação, por causa do transporte escolar. Vai ser um sonho realizado mesmo”, comenta.

Com a pavimentação de estradas, o Município tira distritos e localidades do isolamento, construindo o caminho do progresso.