Prefeitura de Ouro Preto distribui cestas da agricultura familiar aos alunos da rede municipal de baixa renda


O Kit Agricultura Familiar – Segurança Alimentar Ouro Preto é uma das medidas implantadas pela administração em combate ao novo coronavírus durante o período de quarentena

Notícia publicada em 23/04/2020
por Nízea Coelho

Ouvir conteúdo

Realizada por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agropecuária, de Educação e de Desenvolvimento Social, foi elaborado um programa que, simultaneamente, vai socorrer a agricultura familiar, com a garantia da aquisição da produção de hortaliças e quitandas destinadas à merenda escolar, e também fornecer alimentos de qualidade para os alunos de baixa renda.

Inicialmente, a ação atenderá cerca de mil famílias de estudantes de baixa renda da rede de ensino de Ouro Preto. Cada Kit Agricultura Familiar possui 14 gêneros alimentícios, produtos orgânicos, são eles: alface, banana, batata, biscoito de queijo, broa de erva doce, cebolinha, cenoura amarela, couve, inhame, laranja, mandioca, abóbora moranga, repolho e salsinha.

A distribuição dos kits da agricultura familiar aos alunos se iniciou no dia 22 de abril de 2020, quarta-feira. Em parceria com a Cooperativa de Agricultores Familiares de Ouro Preto e Região, responsável pelo fornecimento dos produtos, a Prefeitura elaborou um cronograma para a entrega dos alimentos mediante a capacidade de distribuição dos fornecedores.

“A Prefeitura de Ouro Preto mantém intacta a recepção e a compra dos alimentos da agricultura familiar, garantindo renda e destino aos produtos dos agricultores. Ademais, a garantia de segurança alimentar aos alunos carentes atende uma preocupação muito grande da Administração, pois sabemos que muitas crianças vão para a escola e não têm alimentação em casa, a principal é feita nos colégios”, explicou o secretário de Agropecuária, Yuri Borges Assunção.

 

Texto: Yuri Borges

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×