Notícia publicada em 07/08/2026
por Patrick Silva

Ouro Preto será palco da 24ª edição do Tudo é Jazz, um dos mais tradicionais festivais de jazz do Brasil. Entre os dias 14 e 16 de agosto, a cidade recebe uma programação gratuita na Praça Tiradentes, no Teatro da Ópera e no Centro Acadêmico da Escola de Minas (CAEM). Realizado pela ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte, com produção da New View Entretenimento e Comunicação, patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio da Prefeitura de Ouro Preto, o festival reúne música, cultura e diversidade em diferentes espaços do município.
Neste ano, o Tudo é Jazz homenageia dois grandes nomes da música: Cazuza e Amy Winehouse. A programação contará com tributos dedicados aos artistas, além de apresentações de nomes como Criolo, atração principal da sexta-feira (14), Gustavo Figueiredo Trio, André Vitorino, Avec Trio, Isac Jamba Quarteto e Saulo Soul. O público também poderá conferir o tributo a Amy Winehouse, apresentado por Bruna Thielle e a banda Red Wine, além de atrações no Cabaré do Fraga, instalado no CAEM, e apresentações no Teatro da Ópera.
Com 24 anos de história, o Tudo é Jazz mantém uma relação especial com Ouro Preto, única cidade de Minas Gerais a sediar todas as edições do festival desde sua criação, em 2002. Ao longo de sua trajetória, o evento já recebeu mais de 1.700 músicos do Brasil e do mundo e contribui para a valorização da cultura, o fortalecimento do turismo e a movimentação da economia local. Durante três dias, moradores e visitantes poderão vivenciar uma programação que reafirma Ouro Preto como importante destino cultural e como cenário privilegiado para a realização de grandes eventos artísticos.
14 de agosto (sexta-feira)
Palco Tiradentes
19h – André Vitorino
20h30 – Gustavo Figueiredo Trio convida Dhoug
22h – Criolo
DJ Andreia Around nos intervalos
Palco CAEM – Cabaré do Fraga
0h – DJ Bella
2h – Nós Nus
3h30 – DJ Bella
15 de agosto (sábado)
Teatro da Ópera
16h – Isac Jamba Quarteto
Palco Tiradentes
19h – Avec Trio
20h30 – Saulo Soul canta Cazuza
22h – Tributo a Amy Winehouse com Bruna Thielle
DJ Andreia Around nos intervalos
Palco CAEM – Cabaré do Fraga
0h – DJ Bella
2h – Orquestra Mineira de Brega
3h30 – DJ Bella
16 de agosto (domingo)
Teatro da Ópera
13h – Cortejo Exagerado