secretaria municipal de cultura e turismo

Inscrições abertas para a segunda edição do curso de capacitação da Mão de Obra de Turismo



O curso é gratuito e será direcionado para moradores de São Bartolomeu e Glaura

Notícia publicada em 02/06/2025
por Marília Mesquita


Imagem: Divulgação/ PADE

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso de capacitação da Mão de Obra de Turismo. Ação prevista no Plano de Apoio à Diversificação Econômica (PADE), em uma parceria da Prefeitura de Ouro Preto com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto (Condes) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), podem se inscrever moradores de São Bartolomeu e Glaura, acima de 18 anos. 

Gratuita, a capacitação será ministrada por professores doutores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e abordará temas cruciais para o desenvolvimento no setor turístico, como roteirização, comercialização, marketing, elaboração de projetos, associativismo e associações. Aos interessados, é oferecido transporte. As inscrições podem ser realizadas por meio do Docs do Google, disponibilizado pela organização do curso.

A iniciativa, que visa fortalecer e qualificar os profissionais do setor turístico, acontece entre 5 de junho e 4 de julho, às quintas-feiras e sextas-feiras, na Casa de Cultura de Cachoeira do Campo. A primeira edição do curso foi ofertada em maio e capacitou 25 pessoas, moradores de Rodrigo Silva, Amarantina e Cachoeira do Campo. Outras regiões serão contempladas, com a formação de novas turmas, em datas a serem divulgadas. 

Serviço

Mão de Obra de Turismo

Data: 5/06 a 04/07, às quintas-feiras e sextas-feiras

Local: Casa de Cultura de Cachoeira do Campo (Praça Felipe dos Santos, nº 39)

Horário: 18h às 22h

 

 

Texto: Marília Mesquita

Revisão: Greiza Tavares