Sala do Empreendedor de Ouro Preto conquista Selo Prata de Referência em Atendimento do Sebrae

Notícia publicada em 21/12/2023
por Vanência Magela

Imagem: Nathália Souza

Com pouco mais de um ano, a Sala do Empreendedor de Ouro Preto conquista Selo Prata do Sebrae de Referência em Atendimento. A premiação aconteceu durante 4° encontro rede de atendimento “Aqui tem Sebrae”, com agentes de 588 pontos de atendimento de todo o estado, no dia 12 de dezembro.

Importante destacar que, em Ouro Preto, a Sala foi inaugurada em junho de 2022, sendo uma das mais recentes, comparada aos municípios vizinhos como Itabirito (2018); Congonhas (2018); Conselheiro Lafaiete (2018); Mariana (2000); e Jeceaba (maio/2022).

O prefeito Angelo Oswaldo destacou que essa conquista reforça o desenvolvimento da economia de Ouro Preto. “Isso mostra a qualidade do serviço prestado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a gestão do Felipe Guerra, de uma equipe extremamente competente e o resultado está aí. Ficamos em primeiro lugar no interior de Minas Gerais com a nossa Sala do Empreendedor e mais de 500 negócios foram resolvidos, no sentido de consolidar, em Ouro Preto, todo esse fomento de novas empresas”.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, acredita na conquista do ouro para 2024. “As políticas públicas criadas pela atual gestão, o PADE, a Sala, o CONDES, o FUNDES, todas essas ações contribuem para criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico, social e o empreendedorismo. É isso que queremos, ter Ouro Preto como uma cidade mais empreendedora, gerando emprego e renda e esse prêmio é a cereja do bolo. Em junho, a Sala já havia batido as metas, como por exemplo, a criação de 500 empresas. Isso mostra a necessidade de se ter um espaço exclusivo para o empresariado, para capacitação e desburocratização na abertura de empresas. Essa é a grande importância da Sala do Empreendedor de Ouro Preto”.

O gestor da Sala do Empreendedor, Kennyel Franco, agradeceu toda a equipe pelo empenho e conquista do Selo. Isso não fala sobre ego, sentimento particular ou individualidade, isso fala da equipe. Um agradecimento a todos da Sala, principalmente aqueles que integram o atendimento, os quais são peças essenciais para que conquistássemos esse prêmio. Essa equipe que abraça nossos projetos, que acolhe nossos ideais, são pessoas que estão sempre juntas, dispostas e lutar pela causa da Sala do Empreendedor”.

Luís Paulo Nascimento, Analista Técnico do Sebrae, reforça a dedicação de excelência da Sala. “É com muita alegria que entregamos esse prêmio, mas já sabíamos que isso aconteceria. Pela entrega, pelos resultados que a Sala tem conseguido alcançar e em tão pouco tempo. Essa premiação chancela a entrega bem-feita do atendimento ao cliente, o apoio aos empreendedores e potenciais empreendedores de Ouro Preto e, principalmente, o trabalho pela diversificação econômica do Município”.

Selo Sebrae de Referência em Atendimento

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é concedido às salas mineiras do empreendedor que se destacam na qualidade dos serviços prestados aos clientes. A avaliação é feita com base em sete critérios: qualidade do atendimento (técnica do cliente oculto), gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), ambiente de negócios (atuação da SME para promover negócios locais), oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), infraestrutura, presença digital e capilaridade.

Estiveram presentes a vice-prefeita, Regina Braga, a assistente de Atendimento Sebrae, Yasminn Cardoso Rodrigues, o coordenador do Projeto da Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante, Naiti Wesley e representando o PADE e a Agência De Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto – ADOP, Bruno Ulhoa.

Texto e Revisão: Nathália Souza